Como Usar Whatsapp Na China?
Contents
Pode usar o WhatsApp na China?
Internet na China – Antes de você ler os próximos passos, preciso dizer que não há nada de ilegal em usar a internet na China da mesma forma que usamos em qualquer outra parte do mundo. Acessar as suas redes sociais, seu e-mail, verificar o saldo bancário e falar com os amigos e familiares não vai fazer mal ao governo chinês e muito menos a você. Além disso, você precisa estar informado de que todos os produtos do Google são bloqueados no país: Gmail, Google Maps, Youtube e Google Tradutor, por exemplo. Nada disso funciona em uma conexão convencional. Da mesma forma, todas as redes sociais, incluindo Facebook e Instagram, e até o aplicativo de conversa online, Whatsapp, é barrado no país.
Qual aplicativo de mensagem mais usado na China?
QQ. O app QQ é um dos mais utilizados na China e já começou a fazer sucesso em outros países. Desde seu lançamento, o app já tem mais de 1 bilhão de usuários cadastrados.
Qual é o WhatsApp da China?
O WeChat está para os chineses como o WhatsApp está para os brasileiros. É o aplicativo de mensagens mais usado por aqui e tem mais de um bilhão de usuários ativos globalmente. Só na China as estimativas indicam que sejam mais de 700 milhões de usuários ativos.
Como conversar com alguém na China?
WeChat : A aplicação #1 do Chat Chinês Tenho a certeza de que se tem mesmo um interesse passageiro na China, já ouviu falar de WeChat. WeChat é frequentemente chamada ‘A Internet chinesa’, como quase tudo o que faz na web também pode fazer em WeChat.
Porque não tem WhatsApp na China?
A censura da Internet na China não é novidade. O Grande Firewall da China impede que os seus cidadãos acessem qualquer conteúdo que seja considerado contrário aos princípios do partido comunista. Recentemente, o foco do governo chinês mudou levemente, e o país agora está bloqueando o aplicativo de mensagens WhatsApp,
- Até agora, o WhatsApp era o único produto de propriedade do Facebook que ainda estava disponível na China.
- Há anos, o próprio Facebook e o Instagram estão bloqueados de acordo com as regras de censura em vigor.
- O governo chinês não se importa que o WhatsApp permita a comunicação.
- No entanto, eles não conseguem tolerar o fato de não conseguirem ver o que está sendo comunicado.
A tecnologia de criptografia de ponta a ponta do WhatsApp significa que nem mesmo os proprietários do aplicativo, o Facebook, podem ver conversas, ler mensagens de texto ou acessar quaisquer arquivos que sejam enviados usando o serviço. Bloquear o WhatsApp não foi, de modo algum, fácil para o governo, que teve que adotar uma abordagem multifacetada que lhes permitiu interromper diferentes partes do serviço antes de bloqueá-lo completamente.
Qual a rede social mais usada na China?
O aplicativo WeChat é a maior plataforma de comunicação na China e 5ª entre as redes sociais mais usadas no mundo.
Quais apps funcionam na China?
2 – Aplicativo de mensagem mais usado na China – Aplicativos essenciais para viajar para a China – Wechat Um dos aplicativos mais usados na China é o WeChat, Ele vai servir para você se comunicar com todas as pessoas por lá. E quando falo todas, são todas!! Desde hotéis, lojas e restaurantes a amigos que possa fazer por lá.
Se você nunca ouviu falar, o WeChat é como o WhatsApp que estamos tão acostumados a usar, porém com bem mais funcionalidades. Além do chat, o aplicativo oferece funções de tradutor, acessar sites, ler QR Codes, fazer pagamentos, entre outros. Nós usamos o aplicativo desde o primeiro dia que chegamos em Xangai e foi essencial em algumas situações.
Você pode usar o aplicativo com seu número do Brasil, então baixe e se cadastre antes mesmo de viajar. Não deixe para registrar o aplicativo com o chip da China, pois precisa de verificação de conta bancária chinesa e você pode não conseguir. Falo isso porquê foi o que aconteceu com o WeChat no celular de Flávio.
Como fazer amizade com chineses?
Qual o aplicativo mais usado na China para se comunicar? | Mapa da Educação Internacional
- WhatsApp ou Wechat?
- Wechat, claro!
Aqui na China o WhatsApp praticamente não existe. Eu só uso este aplicativo para falar com o pessoal do Brasil ou com a comunidade brasileira aqui de Shenzhen que ainda se sente mais confortável nesta plataforma. O Wechat, da empresa chinesa Tencent, não funciona só como meio de comunicação.
Ele também é uma rede social como o Facebook onde as pessoas fazem seus posts para as outras curtirem e comentarem. Através do Wechat você pode recarregar o seu celular ou de quem mais você quiser; pode pagar a conta de gás, luz, telefone assim como a do mercadinho do seu bairro; transfere dinheiro para o taxista, para o amigo e para quem mais você esteja devendo uma graninha; chama o Uber (que na China foi comprado pelo Didi), encomenda comida; reserva ticket de trem, avião e cinema, reserva hotel, participa de compras em grupo, faz vídeo conferência (algumas das minhas sessões de coaching são feitas via Wechat) e mais uma porção de coisas que eu, como estrangeira, não sei usar.
Para adicionar uma pessoa na sua lista de contato, você procura pelo ID, telefone ou simplesmente escaneia o QR code que o próprio Wechat gera para cada um. Só que, diferente do WhatsApp, a pessoa precisa te aceitar para vocês começarem a conversar, o que resguarda bastante nossa privacidade.
- O único problema disso é que os chineses não gostam de colocar suas fotos no perfil, então no lugar da fotinho do rosto, eles colocam bichos, personagens ou paisagens.
- Volta e meia eu recebo uma solicitação de amizade com o nome da pessoa escrito em caracter e a foto de um labrador.
- Difícil! No Natal do ano passado, fizemos uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para uma entidade que cuida de crianças chinesas com problemas mentais.
A gente mandava uma mensagem com 6 botões com valores diferentes e a pessoa só tinha que clicar na quantia que queria doar para que o dinheiro saísse do Wechat dela diretamente para o Wechat da instituição.
- Enfim, quem quiser, é só baixar o aplicativo e adicionar a primeira amiga: ChrisDumont.
- Se você pegou este bonde andando e quiser conhecer as aventuras iniciais da Família Brasileira na China, leia o livro Como Morar na China sem Engolir Sapo nem Comer Cachorro.
- Se quiser saber mais sobre meu trabalho de coaching, acesse christianedumont.com
Agora olhem que legal! Uma das tradições do Ano Novo Chinês que começou dia 28 de janeiro é dar dinheiro de presente num envelope vermelho. Pois bem, até isso é possível fazer com o Wechat. Eu recebi vários envelopinhos virtuais com dinheiro real de gente que eu não sabia nem que era.
Como isso tudo funciona? Você pode ter dinheiro no próprio Wechat ou associar seu Wechat aos seus cartões de banco. Ontem minha filha saiu com o namorado para jantar e, na hora de pagar a conta, “perceberam” que não tinham dinheiro. Muito simples: eu entrei aqui de casa no Wechat da dona do restaurante, que virou minha amiga no primeiro delivery que pedimos, digitei o valor e pronto.
O Wechat já tentou entrar no Brasil com uma campanha que tinha o Messi como garoto propaganda. Não sei por que não deu certo, mas fico muito triste quando ainda vejo coisas do tipo o WhatsApp ter que ficar 48 horas fora do ar sei lá por que motivo. Christiane Dumont é autora do livro, certificada pela Sociedade Brasileira de Coach em Life&Personal Coach e atende pessoalmente e por Skype. Pós-graduada em propaganda e marketing, vive há mais de cinco anos em Shenzhen, na zona do Cantão na China,
Como e o acesso à Internet na China?
O aparato de controle da Internet na China é considerado mais extenso e avançado do que em qualquer outro país do mundo. As autoridades governamentais não apenas bloqueiam o conteúdo do site, mas também monitoram o acesso de indivíduos à Internet; tais medidas atraíram o apelido irônico: ‘O Grande Firewall da China’.
O que e o WeChat na China?
O que é WeChat – Lançado em 2011 na China, o WeChat é um serviço multiplataforma de mensagens instantâneas desenvolvido pela Tencent, que controla o maior portal de serviços de internet da China. Se o nome não lhe soa estranho, é porque essa é a mesma companhia dona da Riot Games, que por sua vez é a desenvolvedora de League of Legends, o game mais jogado do mundo.
Adeus ao WhatsApp? Veja dicas para escolher um novo mensageiro mais seguro Como usar o Signal, rival do WhatsApp
Entretanto, o WeChat é tão popular na China que ele se tornou uma ferramenta usada para basicamente tudo o que você imaginar quando pensa em internet: conversar com seus amigos por texto, áudio ou vídeo; efetuar compras e pagamentos; enviar dinheiro para outras pessoas; compartilhar conteúdos entre amigos e familiares; jogar pelo celular; chamar táxis e usar o transporte público; reservar hotéis; e até acessar serviços do governo.
Como falar brasileiro em chinês?
Em mandarim, pronunciamos 巴西 (Bā xī). E, no final, conseguimos a frase: eu sou brasileiro(a). 🇧🇷 Eu sou brasileiro(a). Então anota aí: eu sou (我是 wǒ shì) + Brasil (巴西 Bā xī) + pessoa (人 rén).
Como fala oi lá na China?
Oi! 你好! (nǐ hǎo!)
É permitido usar VPN na China?
VPNs são ilegais na China? – Resposta curta: VPNs não são ilegais na China, mas seu uso é altamente restrito. Resposta longa: A China permite que serviços de VPN operem desde que cooperem com o estado, o que vai contra o propósito de privacidade de ter uma VPN em primeiro lugar. Usar uma VPN na China não é oficialmente ilegal, mas muitos serviços VPN são proibidos, e o governo frequentemente ameaça bloquear todas as VPNs.
- O governo chinês já chegou a remover todos os apps de VPN da Apple Store da China.
- Então, por que a China não bloqueia todas as VPNs e softwares de VPN? VPNs são necessárias para os negócios na China, principalmente para o comércio internacional.
- VPNs protegem os dados enviados entre a China e o resto do mundo.
Desativar todas as VPNs na China limitaria drasticamente a capacidade de empresas globais realizarem negócios na China. Ainda existem muitas inconsistências entre direitos individuais e direitos comerciais ao usar uma VPN. Mas, é importante observar que, até agora, nenhum estrangeiro foi punido por usar uma VPN ao viajar pela China, a menos que a VPN esteja sendo usada para protestar contra o estado ou governo chinês.
Como é que se diz olá na China?
Neste artigo você vai aprender as expressões básicas em chinês. – Além das expressões, palavras e frases básicas em chinês traduzidas para o português, você também terá uma breve introdução à língua chinesa. Todas as palavras a seguir são essenciais para quem está começando a aprender chinês agora! Se você ainda não sabe como começar a aprender chinês, é só vir aqui,
1 | Oi, olá | nǐ hǎo! | 你好! |
2 | Olá a todos | dà jiā hǎo! | 大家好! |
3 | Tudo bem? | nǐ hǎo ma? | 你好吗? |
4 | Eu estou bem | wǒ hěn hǎo | 我很好 |
5 | Eu não estou bem | wǒ bù hǎo | 我不好 |
6 | Obrigado(a) | xiè xie | 谢谢 |
7 | De nada | bú kè qi | 不客气 |
8 | Desculpe | duì bu qǐ | 对不起 |
9 | Não tem problema | méi guān xi | 没关系 |
10 | Tchau | zài jiàn | 再见 |
11 | Bom dia | zǎo shang hǎo | 早上好 |
12 | Boa noite (cumprimento) | wǎn shang hǎo | 晚上好 |
13 | Boa noite (despedida) | wǎn ān | 晚安 |
14 | Eu me chamo | wǒ jiào | 我叫 |
15 | Eu sou brasileiro | wǒ shì bā xī rén | 我是巴西人 |
16 | Eu te amo | wǒ ài nǐ | 我爱你 |
17 | Muito prazer em conhecê-lo (a) | hěn gāo xìng rèn shi nǐ | 很高兴认识你 |
18 | Feliz Aniversário! | zhù nǐ shēng rì kuài lè! | 祝你生日快乐! |
19 | Feliz Natal! | shèng dàn jié kuài lè! | 圣诞节快乐! |
20 | Feliz Ano Novo! | xīn nián kuài lè! | 新年快乐! |
21 | Quanto custa? | duō shǎo qián? | 多少钱? |
22 | Está muito caro! | tài guì le! | 太贵了! |
23 | Poderia fazer mais barato? | kě yǐ pián yi yì diǎnr ma? | 可以便宜一点儿吗? |
24 | Você pode falar mais uma vez? | nǐ kě yǐ zài shuō yí biàn ma? | 你可以再说一遍吗? |
25 | Você poderia falar um pouco mais devagar? | nǐ kě yǐ shuō màn yì diǎnr ma? | 你可以说慢一点儿吗? |
E aí? O que achou? Bacana, né? Diante de tantas expressões básicas, eis a pergunta: Por quê aprendê-las? Para muitos não é novidade que a China vem ganhando cada vez mais destaque no cenário mundial devido ao seu crescimento econômico. Sem mencionar a forte parceria comercial com o Brasil, certo? (A China é o maior parceiro comercial do Brasil desde 2009!) Além disso, com o progressivo avanço e destaque do gigante chinês, desperta-se cada vez mais o interesse das pessoas pelo estudo de sua cultura e principalmente pelo estudo de sua língua oficial, o mandarim.
Aprender o idioma mais falado no mundo não é apenas um diferencial no mercado de trabalho, mas também é expandir horizontes e abrir portas para um conhecimento sobre uma cultura com mais de 4 mil anos de história. Os motivos não param por aí! Os chineses são muito gratos por aqueles que tentam aprender a língua deles e um simples ” nǐ hǎo” (你好) certamente os fará sorrir.
Conseguir um sorriso de uma pessoa por falar uma simples palavra já é um grande motivo, não é mesmo? Aliás, aprendendo os conceitos básicos você surpreenderá não só os chineses, mas também os brasileiros. Afinal, nem todo mundo sabe agradecer falando “xiè xie” (谢谢)! 🙂 Mas, para complementar o seu estudo sobre chinês, vamos explorar um pouquinho o lado linguístico-histórico dessa língua tão fascinante? Primeiramente, é importante sabermos que a situação linguística da China é um pouco diferente da existente no Brasil.
- Na China há muitos dialetos, muitos dos quais não são inteligíveis entre si.
- Em outras palavras, enquanto no Brasil uma pessoa do Sul consegue se comunicar com uma do Nordeste sem muitos problemas (devido à variação de sotaques), na China, uma pessoa do Norte certamente não entenderá a língua de uma pessoa do Sul.
Esse fenômeno linguístico ocorre devido à influência de diferentes povos em regiões distintas da China. É importante ressaltar também que muitas delas possuem dialetos aproximados, e são muitos comuns os casos em que algumas palavras são pronunciadas de formas diferentes em cidades de uma mesma região.
Com o intuito de evitar conflitos na comunicação linguística do país, o mandarim, como é utilizado hoje, foi adotado como língua oficial nos anos de 1950. O termo “mandarim”, também conhecido como ” pǔ tōng huà” 普通话 (literalmente “língua padrão”), é ensinado em larga escala na China Continental e sua pronúncia padrão é baseada na fala de Pequim.
Sendo a língua de ensino em todas as instituições escolares, o mandarim é requisito não só para situações formais, mas também é a língua oficialmente utilizada em trabalhos de órgãos governamentais, programas de rádio e televisão, etc. Em situações informais, tais como encontros familiares e reuniões entre amigos, os dialetos são amplamente utilizados.
Os Ideogramas O Sistema Fonético Os Tons
Ainda está acompanhando? Então, como diria Jack, o estripador, vamos por partes: O que são os ideogramas? Quando se fala da escrita chinesa para pessoas cujas línguas maternas são alfabéticas, como o português, elas geralmente associam esse tipo de escrita a vários rabiscos ou desenhos.
- Essas unidades de escrita são comumente chamadas de “ideogramas” e são aquelas que estão na terceira coluna da tabela de expressões acima.
- Então, qual é a diferença entre o nosso alfabeto e os ideogramas utilizados pelos chineses? Enquanto o nosso alfabeto combina letras latinas isoladas para formar uma palavra, a escrita chinesa utiliza símbolos que já possuem um significado próprio, ou seja, são unidades que não precisam ser combinadas com outras para formar um sentido.
Vamos exemplificar? Em português se escrevermos apenas “s” não teremos nenhuma palavra, certo? Agora, se combinarmos ela com as letras “o” e “l” formaremos a palavra “sol”. É através desse processo de combinação de vogais e consoantes que construímos as palavras de nossa língua escrita.
O reconhecimento das palavras revela não apenas os sons, mas também os seus significados. Por sua vez, os ideogramas fazem o caminho inverso. O leitor reconhece primeiro o seu significado que está associado à escrita, e depois passa a conhecer a pronúncia das palavras de sua língua. Por exemplo, “sol” em chinês é representado pelo ideograma 日 e sua pronúncia é “rì”.
Como esse ideograma já carrega em si o seu significado, não há a necessidade de combiná-lo com outros para formar uma ideia. Falando assim temos a impressão de que os ideogramas são uma realidade totalmente distante da nossa, mas saiba que não são! Em nosso dia a dia lidamos com alguns deles também: os números.
- Eles são formas de escrita de um sistema ideográfico: quando escrevemos 4, 8 ou 10 sabemos que esses símbolos estão associados a uma quantia, e com isso podemos dizer os sons relacionados a eles: “quatro”, “oito” e “dez” respectivamente.
- Mas e a história dos ideogramas? Bom, isso é assunto para outra postagem.
Porém, contudo, todavia, vamos dar uma breve olhadinha nela? Os caracteres chineses têm uma história de mais de 3.000 anos e os primeiros registros dessa escrita foram encontrados em ossos de animais e carapaças de tartarugas. Através dos milênios, os ideogramas passaram por algumas mudanças de caligrafia e após uma grande reforma, foram simplificados na China Continental durante a década de 1950.
- Alguns deles sofreram grandes mudanças e outros, nem tanto.
- A primeira imagem abaixo procura ilustrar de forma didática a evolução dos ideogramas através do tempo, desde o seu surgimento até os dias atuais.
- A segunda imagem ilustra a simplificação ocorrida nos anos de 1950, onde a principal diferença reside na quantidade de traços.
Evolução dos ideogramas através do tempo Simplificação dos ideogramas
Vamos para o próximo tópico? Então, O que é o sistema fonético? Ao longo da história, os chineses procuraram criar vários sistemas para indicar a pronúncia dos ideogramas. Por exemplo, o zhù yīn é um sistema de representação fonética do chinês que contava com mais de 30 sinais para representar os sons da língua chinesa.
Ele foi utilizado por cerca de 40 anos na China, e nos dias atuais é recorrente apenas em Taiwan. O pīn yīn 拼音, que utiliza letras latinas, é o atual sistema fonético da China para a transliteração dos ideogramas chineses. Talvez você esteja se perguntando: se o pīn yīn utiliza letras latinas, então o que são esses sinais sobre as letras? Calma! Não é um bicho de sete cabeças! Exemplos desses sinais podem ser notados nas palavras da segunda coluna da tabela de expressões básicas.
TODO sobre WECHAT: la APP CHINA DEFINITIVA
No total temos quatro tipos de sinais. São eles: Esses símbolos indicam os tons da língua chinesa. Com isso, podemos seguir para o próximo tópico: O que são os tons? Bom, a língua chinesa é uma língua tonal e a mudança do tom em uma determinada sílaba implica na alteração do significado. Mas espera aí, o que é uma língua tonal? Em português temos alguns desses casos, mas em menor escala, como nas frases a seguir: (**Leia em voz alta para perceber a diferença**) – Tudo bem? – Tudo bem.
Podemos perceber que o “bem” na primeira e segunda frase se difere por suas respectivas entonações, onde a primeira é ascendente, e a segunda, descendente. Essa pequena diferença não implicou em significados totalmente distintos, apenas distinguiu a sentença interrogativa da afirmativa. Como foi dito anteriormente, em mandarim, quando se muda o tom de uma palavra, muda-se totalmente o seu significado.
Portanto, cada sinal mostra a maneira em que o falante deve entoar a sílaba. Se o falante pronunciar uma sílaba com a primeira entonação, como em “mā” 妈 (atenção no sinal sobre a vogal!), ele estará falando “mãe”. Porém, se ele quiser dizer essa mesma palavra, mas entoar a sílaba com a altura do terceiro tom, como em “mǎ” 马, ele cometerá um erro de comunicação, pois estará falando “cavalo”.
Até aqui tudo certo? Os quatro tons, o pīn yīn e os ideogramas do mandarim serão trabalhados de forma mais profunda em publicações posteriores. É impressão minha ou ouvi um “quero mais motivos para aprender as expressões básicas e dar continuidade aos estudos”? É isso mesmo produção? Seguem, então, alguns dos outros motivos para aprender essa língua fascinante! 1) Quem estuda mandarim desenvolve o raciocínio lógico e exercita os dois hemisférios do cérebro.
Isso se deve ao fato da necessidade dos estudantes em interpretar os tons da língua.2) Na China barganhar é praticamente uma arte. Portanto, aprender expressões anteriormente mencionadas como ” duō shǎo qián?” (多少钱?), ” tài guì le!” (太贵了!) e ” kě yǐ pián yi yì diǎnr ma?” (可以便宜一点儿吗?), certamente lhe ajudará a pedir descontos nas lojas.3) Juntamente com o inglês, francês, espanhol, russo e árabe, o mandarim é uma das 6 línguas oficiais da Organização das Nações Unidas (ONU), desempenhando um papel fundamental na comunicação internacional entre os países.4) Apesar do inglês ter muitos falantes pelo mundo, na China a maioria da população fala apenas chinês. Se você quer conhecer mais sobre a língua chinesa, entender a cultura milenar e começar a sua jornada de estudos de mandarim, matricule-se em nosso Curso Gratuito de 28 dias! Dentro do nosso Curso de 28 dias você terá acesso a mais de 50 videoaulas, suporte diário da nossa equipe de professores e também receberá um certificado de conclusão! Para saber mais clique no botão abaixo: QUERO ME INSCREVER Tchau! Ou melhor, zài jiàn! 再见! Brasileiro, descendente de japoneses. Graduado em Letras pela UNESP, bolsista em chinês na Universidade de Hubei, China.
O que não é permitido na China?
Jogos e apostas – Participar de jogos de azar, apostas, atos pornográficos ou usar drogas são proibidos na China. Ao visitar o país asiático lembre-se que é praticamente o oposto de Las Vegas, nos EUA.
Qual país que não usa WhatsApp?
Tudo sobre Estados Unidos Tudo sobre Facebook Tudo sobre WhatsApp Na última segunda-feira (4) o Facebook sofreu uma pane mundial e saiu do ar, juntamente com suas principais plataformas, Instagram e WhatsApp. O problema gerou muitos memes, no entanto, muitas pessoas pararam para refletir o quanto as ferramentas são fundamentais no dia a dia. Você sabia que o WhatsApp não é popular nos EUA? Entenda o motivo. Créditos: Antonio Salaverry/Shutterstock De acordo com uma pesquisa realizada pela Pew Research Center, menos de 20% dos usuários de smartphones dos EUA utilizam a ferramenta. Enquanto no Brasil, 99% dos smatphones têm o aplicativo instalado, segundo a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box.
- Existem alguns motivos que levam os norte-americanos a não utilizarem o WhatsApp.
- Um dos principais é a cultura do SMS,
- Grande parte da população dos EUA possui planos de telefonia móvel que abrangem SMS gratuitos, então eles já estão acostumados com a ferramenta que está disponível para todos os celulares.
Leia também!
Zuckerberg nega que prioriza lucro em vez de segurança e se desculpa por apagão do Facebook Facebook: veja tudo sobre o depoimento de delatora ao senado dos EUA Facebook explica motivo para a queda de aplicativos por seis horas
Outro fator de grande relevância são outros aplicativos de mensagens, entre eles, o Messenger que é do próprio Facebook. Em 2021, 87% dos norte-americanos utilizaram o Messenger, 34% o FaceTime, 34% o Zoom, 28% o Snapchat, enquanto o WhatsApp foi utilizado por apenas 25%.
Qual país não pode usar WhatsApp?
WhatsApp já foi banido de 12 países, revela estudo Você conseguiria viver sem acessar as principais redes sociais da atualidade? Sem ficar antenado em tudo o que seus amigos estão fazendo no Facebook ou postando no Instagram? E que tal ter que voltar a se comunicar por SMS porque o WhatsApp não pode ser utilizado? Se você acha que esse cenário é assustador, é melhor não visitar alguns países. Apesar de bem detalhado, o estudo não revela em quais países especificamente os aplicativos não funcionam. No entanto, é possível observar quais territórios contam com políticas mais rigorosas de controle da liberdade de expressão ne internet. Entre eles estão: China, Síria, Irã, Etiópia e Uzbequistão estão no top 5.
- A lista ainda conta com Cuba, Vietnã, Rússia, Paquistão, entre outros.
- Já entre as nações mais abertas ao conceito de liberdade de expressão, a Estônia lidera com folga, seguida por Islândia, Canadá, Estados Unidos e Alemanha.
- O Brasil, por sua vez, é considerado apenas “parcialmente livre” e ocupa a parte intermediária da tabela com 65 nações.
O principal motivo para isso deve-se aos bloqueios temporários do WhatsApp ordenados por juízes nos últimos anos. : WhatsApp já foi banido de 12 países, revela estudo
E possível usar o WhatsApp em outro país?
Ao viajar para fora do país, você ainda poderá usar a conta do WhatsApp usando seus dados móveis ou uma conexão Wi-Fi. Se você usar um chip local durante a viagem, ainda poderá usar o WhatsApp com seu número original.
Qual país não usa WhatsApp?
Tudo sobre Estados Unidos Tudo sobre Facebook Tudo sobre WhatsApp Na última segunda-feira (4) o Facebook sofreu uma pane mundial e saiu do ar, juntamente com suas principais plataformas, Instagram e WhatsApp. O problema gerou muitos memes, no entanto, muitas pessoas pararam para refletir o quanto as ferramentas são fundamentais no dia a dia. Você sabia que o WhatsApp não é popular nos EUA? Entenda o motivo. Créditos: Antonio Salaverry/Shutterstock De acordo com uma pesquisa realizada pela Pew Research Center, menos de 20% dos usuários de smartphones dos EUA utilizam a ferramenta. Enquanto no Brasil, 99% dos smatphones têm o aplicativo instalado, segundo a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box.
- Existem alguns motivos que levam os norte-americanos a não utilizarem o WhatsApp.
- Um dos principais é a cultura do SMS,
- Grande parte da população dos EUA possui planos de telefonia móvel que abrangem SMS gratuitos, então eles já estão acostumados com a ferramenta que está disponível para todos os celulares.
Leia também!
Zuckerberg nega que prioriza lucro em vez de segurança e se desculpa por apagão do Facebook Facebook: veja tudo sobre o depoimento de delatora ao senado dos EUA Facebook explica motivo para a queda de aplicativos por seis horas
Outro fator de grande relevância são outros aplicativos de mensagens, entre eles, o Messenger que é do próprio Facebook. Em 2021, 87% dos norte-americanos utilizaram o Messenger, 34% o FaceTime, 34% o Zoom, 28% o Snapchat, enquanto o WhatsApp foi utilizado por apenas 25%.
O que não e permitido na China?
Jogos e apostas – Participar de jogos de azar, apostas, atos pornográficos ou usar drogas são proibidos na China. Ao visitar o país asiático lembre-se que é praticamente o oposto de Las Vegas, nos EUA.