Como Ser Uma Pessoa Fria No Whatsapp?
Contents
Como ser frio em uma conversa?
3 Formas de Ser Frio Cansou de ser bonzinho o tempo todo? Há certo poder em ser misteriosamente frio. Agir de maneira fria pode fazer com que as pessoas o levem mais a sério na escola ou pode fazê-lo parecer um pouco mais profissional no trabalho. Tente não exagerar – você não quer ser completamente frio com os outros.
- 1 Não sorria com regularidade. Sorrir faz com que pareça sociável e quente, atraindo as pessoas. É mais difícil ler o rosto de alguém quando essa pessoa tem um semblante sério. Se você quiser ser frio, será preciso sorrir muito raramente. Você quer que as pessoas o olhem e tentem adivinhar quais são seus pensamentos. Busque ter um rosto sem expressão e de difícil leitura.
- Ao sorrir, contenha-se – não sorria de maneira exagerada. Mantenha um sorriso pequeno e misterioso. Exiba-o de vez em quando para fazer com que as pessoas fiquem imaginando o que está passando em sua cabeça.
- Os homens normalmente se beneficiam mais ao conter os sorrisos. Estudos sugerem que homens sorridentes são menos atraentes para as mulheres.
- 2 Domine a encarada fria. Quando alguém cruzar seu caminho, olhe-o direto no olho e enrugue a sobrancelha como se você estivesse confuso e perturbado pelo comportamento dessa pessoa. Junte os lábios muito suavemente para mostrar seu desdém gelado. Erga um pouco o queixo e olhe um pouco abaixo do nariz. Busque não parecer nervoso ou chateado. Você quer uma expressão controlada, distante e fria como o gelo.
- 3 Use linguagem corporal fria. Dominar a arte da linguagem corporal é vital para ser frio. Mantenha um ar de mistério e controle ao evitar falar quando for possível usar técnicas de comunicação mais,
- Tenha excelente : permaneça com a coluna reta, numa postura melhor que a dos outros.
- Não mova descontroladamente os pés e as mãos. Não brinque com o cabelo.
- Quando alguém disser algo desagradável, não demonstre expressão alguma e olhe para longe. Pare de fazer contato visual.
- Dê um aperto de mão suave em vez de abraçar.
- Retire-se ligeiramente quando alguém o tocar.
- 4 Fale num tom uniforme. Quando falar, não permita que sua voz se erga e caia dramaticamente. Mantenha um tom uniforme, frio e calmo, mesmo quando você estiver sentindo muita raiva ou felicidade. Não ria descontroladamente e nem chore: mantenha-se estável e tente não demonstrar muita emoção. Seja altivo e imparcial sempre que conversar com alguém.
- 5 Não fale sobre si. Mantenha distância daqueles que o cercam ao evitar dizer muita coisa sobre sua vida pessoal, seus pensamentos e seus sentimentos. Pessoas frias não tendem a compartilhar tais informações. Diga apenas o necessário, e evite contar histórias ou piadas que possam revelar muito sobre sua personalidade.
- 6 Não faça muitas perguntas. Fazer perguntas implica que você se importa com as outras pessoas. Se seu objetivo é ser frio, você quer causar o efeito oposto. Você pode trocar alguns elogios educados, mas evite expressar muito interesse. Busque parecer preocupado demais com as próprias ideias e concepções brilhantes para discutir trivialidades sobre a vida dos outros.
- 7 Nunca repita o que você falou. Se alguém não escutar da primeira vez, isso é culpa dela. Você não deve repetir o que falou.
- 1 Esteja disposto a ferir os sentimentos de alguém. É quase certo de que os sentimentos dos outros vão se ferir quando você não sorrir, não fizer perguntas aos outros ou não expressar emoções positivas.
- Se alguém perguntar o porquê de você ser tão rude, encare a pessoa e diga que não sabe do que ela está falando.
- Se alguém expressar tristeza ou raiva, diga “Lamento por você ter se ofendido”. Em seguida, vire as costas e continue com seu dia. Use essa não-desculpa para demonstrar sua frieza.
- Tome cuidado para não exagerar. Estudos sugerem que pessoas que excluem outras podem se sentir tão tristes quanto aos sujeitos excluídos.
- 2 Seja muito competitivo. Trabalhe duro para ser o melhor em tudo o que faz, mesmo que isso signifique não demonstrar boas habilidades de trabalho em equipe. Prepare-se para dar as respostas mais rápidas e inteligentes em suas aulas. Seja implacável na hora de jogar futebol com os outros. Brilhe em seu trabalho, mesmo que os outros pareçam menos capazes como consequência.
- 3 Seja extremamente prático e realista. Quando outras pessoas se animarem com a aproximação de um torneio grande, mencione que isso é apenas um jogo, e um desperdício de tempo. Não expresse ânimo com feriados e aniversários. Não brinque com o primo que acredita no Papai Noel. Como uma pessoa fria, você não possui tempo para insensatez.
- 4 Não ajude os outros. Então a velhinha do outro lado da rua deixou todas as compras caírem? Atravesse a rua e olhe para longe, ou passe direto por ela. Se a primeira coisa que você pensa quando alguém o pede ajuda é “Droga, por que tenho de ajudar?”, não ajude. Não reflita sobre o assunto, e não permita que a culpa afete seu comportamento. Como uma pessoa fria, a empatia e a compaixão não são seus fortes.
- 5 Seja negativo. Para pessoas frias, o copo sempre está meio vazio. Imagine-se caminhando pela calçada quando um carro passa por uma poça e atira água em você. O que você diz? Não é “Droga. Essa é minha camiseta predileta”, ou “Por que eu?”. A resposta correta é a ‘C’: olhar ameaçadoramente o carro e dizer: “Espero que você bata e morra”.
- Seja crítico perto dos que o cercam. Não faça elogios. Se uma pessoa perguntar se você gosta das roupas dela, desvie os olhos e mude de assunto.
- 6 Tome cuidado com quem você confia. Comportar-se friamente com os outros gerará alguns inimigos. Como consequência, haverá poucas pessoas confiáveis em seu grupo. A única pessoa em que você realmente poderá confiar será aquela que compreende seu coração frio.
- 1 Seja frio em público. Normalmente, é seguro ser frio em um ambiente público. Você pode fazer com que alguns estranhos se sintam chateados, mas isso normalmente é bom – principalmente se eles quisessem bater em você ou assaltá-lo. Ser frio em público provavelmente não prejudicará sua reputação e nem causará nenhum dano em longo prazo.
- Dito isso, caso você veja alguém realmente precisando de ajuda, perca seu comportamento frio e dê uma mão. Imagine-se na situação e pense se você iria querer ajuda.
- 2 Seja frio quando isso o ajudar a brilhar. Há momentos em que ser frio pode ajudá-lo a vencer uma discussão, a fechar um negócio ou até a fazer um gol. Não há nada de errado em ter uma atitude fria e dura no que tange se destacar – a não ser que você esteja exagerando e causando danos reais ao outro. É importante pensar nas consequências de suas atitudes e ações.
- 3 Não seja frio com seus familiares e amigos. As pessoas que tomam conta de você e são calorosas merecem a mesma atitude em troca. Ser frio com familiares e amigos fará com que você se sinta isolado. Após anos sendo tratados friamente, é provável que ninguém, a não ser seus pais, queiram fazê-lo feliz.
- 4 Tome cuidado ao ganhar a reputação de ser frio. Ser frio pode ter seus benefícios – porém, no final das contas, aqueles que são generosos, e atraem mais amigos. Visto que bons amigos levam à felicidade duradoura, você pode considerar cultivar essas características assim que sentir como é ser frio. Não se preocupe, você ainda pode exibir seu lado gelado quando a situação pedir.
- Sorria de modo afetado. Isso é característico!
- Não seja um fracote. Isso é chato.
- Abandone toda a moral, mas mantenha sua dignidade e seu respeito, ainda que ambas as características sejam apenas ilusões caso você decida seguir o caminho frio.
Ser frio não tem utilidade contra seu chefe ou com outras pessoas que se importam com você. A não ser, claro, que você não queira ter um emprego ou a ajuda de alguém em seu leito de morte.
O wikiHow é uma “wiki”; ou seja, muitos de nossos artigos são escritos em parceria com várias pessoas. Para criar este artigo, 63 pessoas, algumas anônimas, editaram e melhoraram o texto desde sua criação. Este artigo foi visualizado 1 451 038 vezes. Categorias: | Esta página foi acessada 1 451 038 vezes. : 3 Formas de Ser Frio
Que torna uma pessoa fria?
Principais características de pessoas frias emocionalmente Introversão; Dificuldade com intimidade; Tendência a ser excessivamente crítico; Isolamento social.
Como se tornar uma pessoa mais fechada?
Baixe em PDF Baixe em PDF Não há nada de errado em ser uma pessoa que gosta de falar, mas todos às vezes precisamos parar e ouvir o que os outros têm a dizer. Em algumas situações, como durante os estudos e reuniões de trabalho, é preciso saber ficar quieto. Aprender a ficar em silêncio pode melhorar drasticamente seus relacionamentos, pois você demonstrará que valoriza o que os outros têm a dizer.
- 1 Sempre pense antes de agir. As pessoas quietas costumam ser menos impulsivas, ponderando todas as decisões antes de agir. Elas seguem com força deliberada, sem nunca entrar de cabeça nas situações antes de ponderar bastante. Isso o ajudará a tomar decisões melhores, principalmente no que diz respeito às discussões. Antes de agir e falar, pare e pense bem no que está para acontecer.
- Quando pensar antes de falar, você certamente beneficiará seus relacionamentos e sua vida profissional ou acadêmica.
- 2 Mantenha uma linguagem corporal aberta e gentil, As pessoas quietas são mais fáceis de se abordar do que aquelas escandalosas e agressivas, pois mantêm uma linguagem corporal modesta e expressões neutras no rosto, sem se cercar de drama e problemas visíveis. Por conta disso, elas são percebidas como mais gentis do que as pessoas tagarelas, apesar de esse nem sempre ser o caso.
- Para ser mais aberto e acessível, mantenha a cabeça erguida e olhe ao redor, analisando o ambiente. Fique com uma postura casual e confortável, como faria se estivesse sentado em uma sala de espera vazia. Observe as coisas que normalmente não notaria se estivesse ocupado conversando com os outros.
- 3 Tenha calma e paciência, Quando se está com uma pessoa quieta, você acaba absorvendo o efeito relaxante dela nas situações. No fim, todos acabam se acalmando e pensando de modo mais claro. Por que essa fonte de calmaria não pode ser você? Quando todos estiverem surtando seja a voz da razão. Se você abrir a boca raramente, as pessoas realmente vão prestar atenção no que tem para dizer.
- Essa mudança é empoderadora e pode transformá-lo em um líder eficaz. Quando você é a pessoa calma e reservada, falando só quando necessário, as pessoas certamente seguirão sua liderança.
- 4 Conquiste a confiança dos outros sendo uma pessoa direta e leal, Sempre fale a verdade e cumpra os combinados. Use as palavras com parcimônia, para que todas elas tenham efeito, e as pessoas darão valor a isso. Publicidade
- 1 Fale apenas quando tiver algo para dizer. Evite bater papo de bobeira, sem ter alguma coisa de valor para falar. Com o tempo, as pessoas vão dar mais ouvidos a você, pois sabem que o que vai dizer é algo importante.
- Se fala demais, sinal de que “dilui” o que tem a dizer, reduzindo a importância do seu discurso. Escolher bem as suas palavras aumenta o impacto delas.
DICA DE ESPECIALISTA Klare Heston é Assistente Social Clínica em Cleveland, Ohio. Com experiência em assessoria acadêmica e supervisão clínica, Klare recebeu seu título de Mestra em Assistência Social pela Virginia Commonwealth University em 1983. Possui um certificado de Pós-Graduação pelo Gestalt Institute of Cleveland, assim como titulação em Terapia Familiar, Supervisão, Meditação, Tratamento e Recuperação de Traumas. Suas palavras têm mais impacto quando você as escolhe com cuidado. Klare Heston, uma assistente social, diz: “Em vez de encher os ouvidos dos outros com palavras vazias, escolha o que dizer com cuidado, quando sentir que há espaço para você contribuir. Você não precisa ser o centro das atenções para ter confiança. De fato, em geral, ser o centro das atenções pode abalar sua confiança!”
- 2 Deixe que o outro domine a conversa, a menos que isso seja importante. Se a discussão não for muito importante — como no caso de uma reunião de trabalho — deixe que outra pessoa a controle. Isso não deve acontecer sempre, mas é um bom caminho para aprender a falar apenas quando necessário.
- Isso o ajudará a se tornar um ouvinte melhor, pois você focará na outra pessoa e tentará fazer com que a conversa gire em torno dela. Acredite, você se surpreenderá com o quanto aprenderá com o papo.
- Não seja quieto demais ao conhecer uma nova pessoa, pois ela pode achar que você é estranho ou que não é digno de conversar. Tente encontrar um equilíbrio entre ouvir as pessoas e fazer perguntas interessantes.
- Não fale quando for desnecessário. Pense antes de falar e faça pausas quando estiver muito animado. Tome muito cuidado para não interromper os outros.
- 3 Observe a linguagem corporal da pessoa com quem está conversando. Separe um tempo para ouvir o significado por trás das palavras deles, em vez de tirar conclusões precipitadas só para tecer seus comentários. Como essa pessoa está se sentindo? Como ela está reagindo à situação? Quais informações você está captando agora e passaram despercebidas antes?
- As pessoas que gostam de falar também podem prestar atenção nas conversas, mas vai ser muito mais fácil fazer isso focando em ouvir o outro em vez de falar.
- 4 Pare de interromper os outros. Ao interromper uma pessoa, você demonstra total falta de respeito pelos sentimentos dela. Deixe que terminem de falar antes de começar a dizer o que pensa. Se não tem certeza se o outro terminou de falar ou não, é só dizer “Perdão, eu te interrompi? Continue!”. Assim, a pessoa sentirá que tem mais valor para você.
- Pare e pense no quanto cada um de vocês falou na conversa. Se faz um tempo desde que você opinou em algo, então vá e fale! Nenhuma conversa vale a pena se só uma das partes fala, afinal de contas! O contrário também vale: se está falando há um tempo, deixe que o outro opine também. O ideal é que os papos sejam equilibrados e que todos concluam as ideias antes de passar a bola.
- 5 Faça perguntas focadas na outra pessoa. Quem não gosta de falar de si mesmo? Se permitir que os outros se coloquem sob os holofotes, você será amado! Ser quieto não significa ser mudo, mas sim usar as palavras de modo sucinto, fazer perguntas interessantes e emitir opiniões dignas de serem ouvidas. Não se mande calar a boca! A ideia é apenas fazer as perguntas certas.
- Digamos que um conhecido tenha pulado de paraquedas. Em vez de dizer “Ah, legal, eu já pulei e foi demais!”, diga “Que legal! E como foi? Você já havia pulado antes ou foi a primeira vez?”. Se o outro estiver investido na conversa, ele também vai perguntar sobre suas experiências.
- 6 Fale mais baixo, de modo tranquilo e calmo. Obviamente, não fale sussurrando, ou as pessoas vão achar que estão surdas e vão pedir que repita mais alto. As pessoas quietas normalmente socializam de modo mais tranquilo, mesmo quando precisam falar alto. Poucas coisas as deixam de cabeça quente e elas aprendem a demonstrar a empolgação através de expressões faciais e outros mecanismos vocais.
- Há uma linha tênue entre falar baixo e irritar os outros. Se ninguém conseguir ouvir o que você tem a dizer, vai ser preciso repetir, atrapalhando o fluxo natural da conversa e frustrando as pessoas. Portanto, abaixe o seu volume, mas não fique sussurrando.
- 7 Seja respeitado por falar de modo articulado e com menos palavras, As pessoas que pensam bem antes de falar normalmente falam com mais sabedoria. Isso acaba conquistando o respeito dos outros e fazendo com que elas pareçam mais competentes. Fale alto quando tiver algo para dizer, mas não se sinta na obrigação de preencher os silêncios constrangedores.
- Ao guardar as palavras apenas para coisas necessárias, sua fala será mais eficaz. Converse de modo a manter seu comportamento quieto, falando apenas palavras importantes e significativas.
- 8 Use o rosto para se expressar. Quando precisa colocar para fora aquele comentário que estava segurando há tempos, use as expressões faciais para demonstrar seus sentimentos. Revirar os olhos ou dar uma risadinha são coisas que farão com que os outros notem pequenas coisas em você.
- Tome muito cuidado com isso, pois o silêncio acompanhado de uma careta pode ofender algumas pessoas. Se tem um amigo sensível, o seu revirar de olhos pode acabar causando inimizade entre vocês. Saiba adequar as expressões para as pessoas e situações certas.
- 9 Abra a cabeça. Não presuma que uma opinião diferente da sua é errada, burra ou maldosa. Tente entender o ponto de vista da pessoa e qual a origem dele. Assim, você verá os dois lados da moeda e conseguirá formular uma resposta adequada. A ideia é fazer questionamentos bons e pensar muito na conversa que está tendo.
- Obviamente, o fato de uma pessoa ser quieta não a torna mais compreensiva. A questão é que, quando se está ouvindo, é mais fácil entender o argumento do outro e deixar que ele o explique completamente.
- Não fique em silêncio só para incomodar os outros. Quando usado para evitar confrontos, o silêncio não ajuda e é covarde. Expresse suas opiniões com argumentos razoáveis, sem elevar a voz, mas sem ficar em silêncio.
- Não seja indelicado ou grosseiro. Fale de modo educado sempre que alguém conversar com você, e responda de modo inteligente. Nunca é bom dar respostas monossilábicas, pois isso fará com que você pareça esnobe. Seu objetivo deve ser se tornar uma pessoa concisa, não grossa.
Publicidade
- 1 Medite para acalmar a mente por alguns minutos, todos os dias. Além de ajudar sua cabeça a ter uma visão mais clara e contemplativa, a meditação reduz o colesterol e a pressão arterial. Cerca de dez minutos diários podem deixá-lo em um estado mais zen por até 24 horas.
- Se não é uma pessoa capaz de meditar, tente substituir a prática por outras atividades, como caminhar em um parque ou sentar em um banco para ler um livro. Escreva em um diário! Faça o que for necessário para curtir um tempo sozinho.
- As pessoas o provocam dizendo que você precisa relaxar e ir caminhar? Que tal provocá-las de volta e seguir essa dica?
- Viva no presente praticando técnicas como a consciência plena e a direção zen. Contemplar os mistérios da ciência também pode ser uma experiência introspectiva bastante interessante.
- 2 Mantenha um diário. Um bom jeito de mudar o seu foco e ser mais observador é escrever em um diário todos os dias, principalmente respondendo perguntas como:
- O que eu senti? Por quê?
- O que aprendi hoje? Quem me ensinou isso?
- Quais ideias tive? No que eu pensei hoje?
- Como hoje foi diferente de ontem? E da semana passada? E do ano passado?
- Pelo que posso ser grato? Encontrei alguma pessoa triste hoje? O que aconteceu com ela?
- 3 Seja autossuficiente. Não há nada de errado em pedir ajuda, mas sua confiança silenciosa lhe dará forças para fazer o que precisa por conta própria. Por outro lado, isso vai fazer com que você seja mais valorizado pelos outros. Quando realmente precisar e decidir pedir ajuda, sua natureza introspectiva permitirá que você foque na situação e faça os pedidos certos,
- 4 Encontre um hobby. Quando tiver um tempo sozinho para fazer suas coisas em silêncio, vai ser mais fácil de descobrir o que gostaria de fazer. Acredite, você se surpreenderá com o quanto vai curtir seguir seus interesses por conta própria. Cultive a paciência e nutra seu mundo interior! Aproveite também para aprender novas coisas e ter assuntos interessantes para as conversas quando for socializar.
- No livro americano What Do I Say Next?, Susan RoAne escreveu: “A água parada pode ser muito profunda, mas também pode ser rasa”. Se acredita que é uma pessoa superficial, todos vão ficar felizes quando ficar em silêncio. Você obviamente não quer isso. Seu desejo deve ser se tornar uma pessoa melhor que todos querem por perto, mesmo quando estiver em silêncio.
- Lembre-se de que ser quieto não impede de fazer coisas que todos fazem. Você pode cantar, dançar, tocar instrumentos, etc. Lembre-se apenas de voltar à sua persona introspectiva ao terminar.
- Quando o tempo livre é gasto em silêncio, é mais difícil se transformar em uma pessoa mais escandalosa em outras situações, pois a quietude acaba dominando suas interações sociais. Imagine passar um dia inteiro lendo um livro e imergindo na história para depois ir para uma festa. Você provavelmente ainda estará perdido na leitura, em um ambiente mais silencioso e introvertido.
- 5 Passe mais tempo sozinho. A autora Susan Cain diz que “A quietude é um catalisador para a inovação.” Estar sozinho com sua cabeça é uma das atividades mais produtivas e recompensadoras possível. Além de passar um tempo de qualidade, você aprenderá a gostar de ficar sozinho!
- Esse tempo pode ser aproveitado aperfeiçoando um hobby, escrevendo um diário, passeando com o cachorro ou indo ao mercado. Não importa o que faça, o importante é fazer! Assim, você aprenderá que as interações com os outros não ditam o que é bom ou ruim. Não se torne um recluso, mas use o seu tempo sozinho para cultivar a criatividade,
- 6 Passe mais tempo com pessoas introvertidas. Cercar-se de pessoas escandalosas e animadas só vai fazer com que se torne como elas. Para aprender a valorizar seus amigos no silêncio, passe mais tempo com aqueles que são naturalmente quietos. Acredite, você viverá uma experiência completamente diferente!
- As pessoas quietas normalmente se atraem, apesar de essa não ser uma regra. Se não conhece muitos introvertidos, pergunte para o seu amigo mais quieto se ele pode apresentá-lo para os amigos dele. Ter o apoio de uma pessoa próxima é importante, principalmente se ela já for introspectiva, como você deseja ser. Como alternativa, junte-se a atividades mais silenciosas, como um clube de livro ou uma aula de culinária, para encontrar pessoas do jeito que gostaria de conhecer.
- 7 Faça terapia. Isso o ajudará a ter um tempo para falar de si, mas também permitirá que você discuta a necessidade de ser uma pessoa mais quieta e de exigir atenção dos outros. Os terapeutas não se limitam às pessoas que sofrem com transtornos mentais! A ideia é simplesmente conversar com um profissional para entrar em contato com o seu eu interior.
- Caso uma pessoa faça com que você se incomode com o fato de ser escandaloso, discuta isso com o profissional. A menos que sinta que isso é um problema, talvez não haja nada de errado com você. É muito importante se sentir confortável com a sua personalidade natural.
- 8 Seja você mesmo. No fim das contas, algumas pessoas são mais escandalosas e tagarelas do que outras, e não há nada de errado com isso. Caso sinta necessidade de mudar, faça apenas as mudanças que parecerem boas e sinceras. Se quer falar alto, fale! Se quer dançar por aí, dance! Cada pessoa é única e multidimensional, e você pode ter um lado introspectivo e um lado extrovertido também!
- Se sente uma vontade real de ser mais quieto, pense em quando isso parece mais importante para você. Durante um jantar em família? Durante as aulas? Nesse caso, não tente ser uma pessoa quieta, mas sim uma pessoa quieta em determinadas situações. São coisas diferentes!
- 9 Faça um “voto de silêncio” por um período curto, Experimente não falar nada por uma hora inteira. Depois, aumente para três horas. Se conseguir aumentar o tempo gradualmente até ficar um dia inteiro, você certamente acabará observando coisas que nunca notou antes, pois estava ocupado demais falando.
- Experimente fazer o voto de silêncio após um procedimento que cause dor na boca ou na cabeça, como ajuste de aparelho ortodôntico ou uma pancada na cabeça. Não se machuque, obviamente, mas busque inspiração nesses momentos.
Publicidade
Esta página foi acessada 86 475 vezes.
Como ser frio e calculista igual Thomas?
Se vc quer ser frio apenas para ser igual ao personagem Tomas Shelby da série; simplesmente não queira. Vc vai estar jogando seu tempo fora, deixando de ser feliz, apenas para ser igual a um personagem que nem existe. SEJA VOCÊ MESMO E NÃO UM PERSONAGEM, pois você pode ter sérios problemas.
Como se fria por mensagem?
Baixe em PDF Baixe em PDF Às vezes, quando queremos ser deixados em paz, é normal agirmos com um certo grau de frieza e distanciamento. No entanto, desejar ser uma pessoa fria pode ser resultado de um relacionamento tóxico, seja com um parceiro romântico, seja com um parente.
- 1 Decida o que quer e não mude de ideia. Lembre-se sempre que puder das razões para tomar essa decisão, pois ela é importante; se realmente quer cortar relações com uma pessoa, você deve ser firme em sua postura de distanciamento, sem demonstrar que se importa.
- Seja o mais claro que puder durante a conversa de término: “Esse relacionamento é tóxico para mim e eu não quero mais estar perto de você. Minha decisão não tem volta e eu não serei convencido a mudar de ideia”.
- Tomar essa atitude será um desafio, pois não é fácil terminar nesses termos. Por isso, é importante deixar esse recurso para relacionamentos muito conturbados, do tipo que nada pode reparar os danos causados.
- 2 Corte todo contato possível com a pessoa. Não atenda telefonemas, não responda mensagens de e-mail, WhatsApp, redes sociais, etc. Dar uma chance para ela se explicar ou se desculpar pode ser a porta de entrada para você mudar de ideia.
- Informe sua decisão com firmeza, sem que seja preciso repetir sua posição: “Não quero mais contato nenhum com você, a não ser em ocasiões realmente inevitáveis”.
- Encare cada tentativa de aproximação ou reconciliação da pessoa como uma tentativa de fazê-lo voltar a ser manipulado ou magoado.
- 3 Seja muito breve nas comunicações. Se não houver outra saída, seja monossilábico. Se a pessoa perguntar se pode ligar, vê-lo, ou qualquer coisa do gênero, simplesmente diga “não”, sem explicações. Outras opções seriam “não quero”, “não posso”, “não vai dar”, “não tenho tempo para isso” etc.
- Se preferir, ignore-a. Finja que não a viu e passe reto.
- Essas estratégias de tratamento são particularmente boas com colegas de trabalho ou de escola.
- 4 Não fale nada sobre o que sente ou pensa. Isso pode ser facilmente interpretado como arrependimento ou saudade. Não diga que lamenta, não demonstre sinal algum de afeição ou pessoalidade. Não olhe diretamente para a pessoa, feche-se e torne-se inalcançável.
- Não se deixe arrastar para discussões sobre como você se afastará, o que fará de sua vida e coisas do gênero. Seja um mistério, não responda nada.
- Você já disse o que queria, já deixou claras suas intenções e não deve nada além disso para essa pessoa, não importa o que ela diga.
- 5 Não se perca em sentimentalismos ou nostalgia. Evite ao máximo pensar em todas as lembranças boas que viveram, é possível ter um coração gelado mesmo que tempos bons tenham existido. Exclua e-mails, jogue cartas de amor fora, livre-se de fotos, presentes e qualquer outra recordação que o lembre da pessoa.
- Mesmo que tenham vivido momentos legais, você não deve deixá-los nublar sua decisão de se afastar completamente da pessoa.
- Prefira pensar com carinho sobre essas memórias depois de já ter seguindo em frente com sua vida, de preferência quando estiver em um relacionamento saudável.
Publicidade
- 1 Lembre-se de que você tem o poder e está no controle da situação. Pessoas em situação de poder e privilégio têm menos capacidade de empatia, graças à química cerebral e aos reforços sociais. Mesmo que por um período curto, a sensação de superioridade será útil para mantê-lo frio, portanto mantenha-se no controle e resoluto.
- Por exemplo, antes de uma ocasião na qual pode encontrar a pessoa, lembre-se de que você está seguro financeiramente, ou de que tem um respeito merecido entre as pessoas de seu círculo social – reafirme-se para não titubear.
- 2 Lembre-se das razões pelas quais terminou a relação. Não é difícil se pegar mudando de ideia ou em dúvida e, quando isso acontecer, lembre-se de toda a raiva e mágoa que sentiu quando a pessoa o enganou, prejudicou, machucou ou ignorou.
- Faça uma lista detalhada de tudo que a pessoa fez de errado e leia-a sempre que sentir que está cedendo. Se preferir, cole-a em um saco de areia e exercite-se nele.
- 3 Mantenha-se ocupado com outras atividades. Ocupar a mente e o corpo durante esse período é uma das melhores estratégias. Encontre um novo hobby, ou volte a fazer algo de que gostava muito no passado.
- Se algo lembrá-lo demais da pessoa, pare de fazer essa atividade específica por um tempo, ou escolha fazer algo completamente novo, como culinária, arte, se inscrever em uma academia etc.
- 4 Refaça seus relacionamentos com pessoas em quem confia. É possível que o relacionamento tóxico o tenha afastado de pessoas queridas. Nesse caso, seja um amigo, irmão, pai etc. dedicado. Mostre que reconhece o apoio que deram a você durante todo o tempo em que esteve com a pessoa.
- Não deixe que sua necessidade de distanciamento os afete, reserve seu carinho e atenção a quem merece!
-
5 Desenvolva uma rotina de cuidados pessoais consistente. Você acabou de ganhar um tempo precioso de volta, que deve ser gasto com carinho e atenção para si mesmo. Dar a devida importância às suas próprias necessidades o ajudará a se recuperar emocional e fisicamente, o que será importante para manter sua decisão de se manter longe da pessoa. Concentre-se em:
- Sua saúde física. Faça exercícios regularmente, durma o suficiente, tenha uma dieta equilibrada etc.
- Cuidar-se emocionalmente. Medite, faça yoga, ore, faça exercícios de relaxamento etc.
- Passar tempo com amigos e familiares que o amam.
- Fazer coisas de que gosta. Vá ao cinema, saia para passear ao ar livre, viaje.
- 6 Procure ajuda profissional, se achar necessário. Terminar um relacionamento com uma pessoa tóxica não é fácil. Não há vergonha alguma em buscar ajuda se você não conseguir se distanciar por conta própria.
- Converse com um clínico geral, amigos e familiares e peça recomendações de um bom profissional para se consultar.
- Talvez um terapeuta mostre que se tornar uma pessoa fria não é a melhor maneira de resolver seu problema. Trabalhe com ele e descubram juntos o que funcionará melhor para você.
- 7 Não se distancie do mundo. Lembre-se de que você decidiu se transformar em uma pessoa insensível para uma pessoa específica, mas ainda tem controle e poder sobre a situação. Assim que alcançar o objetivo de se livrar do encosto, não hesite em voltar a ser como era antes.
- Pessoas naturalmente frias desenvolveram um mecanismo de defesa que os afasta dos outros durante a infância. No seu caso, você não precisa ser assim para o resto de sua vida.
- É possível, por outro lado, que você tenha um tremendo sucesso e decida usar essa característica adquirida em outras áreas e momentos de sua vida. Nesse caso, lembre-se de que assumir um padrão de comportamento distante e frio pode trazer consequências danosas no futuro.
Publicidade
Se começar a fraquejar em sua decisão, lembre-se de que já tentou de tudo e esse é seu último recurso para retomar sua vida.
Publicidade
- Prepare-se para receber críticas. Muitas pessoas o acharão cruel e, se não souberem de seus problemas pessoais e intenções, podem decidir se afastar de você.
- Não assuma esse comportamento com frequência. Isso pode se transformar em um hábito e você acabará agindo dessa maneira por coisas mais triviais, que poderiam ser resolvidas de outros modos.
Publicidade Esta página foi acessada 232 605 vezes.
Como aprender a técnica do quente e frio?
A 1ª forma de você usar essa técnica é colocando o cara lá no pedestal. lá em cima então você vai olhar ele de baixo para cima. sendo assim você tem que fazer ele notar. você está tentando convencer ele de que você é uma boa opção.
O que é tratar uma pessoa com frieza?
Frieza – Wikipédia, a enciclopédia livre
Este artigo não cita, Ajude a, Conteúdo não pode ser removido.— Encontre fontes: • ( • • ) ( Março de 2016 ) |
Frieza ou Frio é um termo que designa que estão cientes de algo, mas estão (ou fingem estar) despreocupados para com o ocorrido. Caracteriza-se pela falta de, especialmente e, Casos como esses são mais frequentes em e,
Como uma pessoa fria demonstra amor?
Características de pessoas frias no relacionamento Falta de empatia e compaixão : isso ocorre em praticamente todos os casos onde há pessoas frias no relacionamento. O(a) parceiro(a) perde a empatia que tem em relação ao outro, passa a não se importar, não tem mais compaixão.
Como ficar calado o tempo todo?
Baixe em PDF Baixe em PDF As pessoas estão sempre mandando você ficar quieto? Você frequentemente fala sem pensar e acaba se arrependendo do que disse? Você sente como se tivesse muito barulho na sua cabeça e quer saber como faz para isso acabar? Bom, a boa notícia é que qualquer um consegue ficar quieto – só é preciso tempo e paciência. Se você quer saber como ficar quieto, acompanhe o artigo a seguir.
- 1 Pense antes de falar. Pessoas que são naturalmente barulhentas não possuem essa qualidade. Portanto, da próxima vez que estiver numa situação em que você está morrendo de vontade de falar alguma coisa, pare por um minuto e pergunte a si mesmo se o que você tem a dizer é conveniente ou produtivo.
- Uma ideia útil é sempre dizer uma coisa se quiser dizer duas coisas. Com o tempo, você vai perceber que procurar ativamente o silêncio diminuirá a quantidade de coisas que você tem a dizer.
- 2 Não interrompa. Nunca interrompa uma pessoa enquanto ela estiver falando, a não ser que você ache que o que tem a dizer é crucial para a conversa (sejamos sinceros: quando esse será o caso?). Interromper as pessoas não é apenas rude, como também quebra todo o fluxo da conversa e faz com que você pareça um tagarela.
- Você ficará surpreso com a quantidade de perguntas que serão respondidas se simplesmente deixar as pessoas falarem.
- 3 Faça perguntas ao invés de ficar falando de si mesmo. Muitos tagarelas têm o hábito de falar de si próprios ou de seus gostos. Portanto, da próxima vez que estiver numa conversa e for a sua vez de falar, faça perguntas para obter maiores informações sobre o assunto discutido, ou para saber mais sobre as pessoas, perguntando-lhes sobre seus hobbies ou sobre o que gostam de fazer para se divertir.
- Você não precisa fazer com que a conversa pareça um interrogatório e nem precisa fazer perguntas que deixam as pessoas desconfortáveis. Mantenha as coisas leves, amigáveis e educadas.
- 4 Conte até dez antes de dizer alguma coisa. Se você pensou no melhor comentário para se fazer, espere dez segundos. Conte até dez para ver se a ideia parece menos brilhante ou para permitir que outras pessoas se aproximem, evitando que você diga algo.
- Quando se tornar profissional nisso, você pode apenas contar até cinco. Mesmo esse pequeno período de tempo pode ajudá-lo a ver se você deve ou não ficar quieto.
- 5 Ouça com atenção. Se quiser ser quieto, você precisa ser um ótimo ouvinte. Quando alguém estiver falando com você, olhe-o nos olhos, preste atenção nos pontos importantes e tente ler as entrelinhas para descobrir o que a pessoa está realmente dizendo ou como ela está realmente se sentindo.
- Faça perguntas que ajudem a pessoa a explicar suas ideias, mas não pergunte algo fora do assunto, pois isso poderá confundir a pessoa.
- Quanto mais você se empenhar para ser um bom ouvinte, menos vontade de falar o tempo todo você terá.
- 6 Pare de reclamar. Você pode estar perdendo muito tempo reclamando sobre todas as coisas que aconteceram naquele dia e que o chatearam. Você pode sentir a necessidade de falar sobre o trânsito horrível que você enfrentou naquela manhã, sobre o e-mail desagradável que você recebeu de um amigo ou sobre como não consegue lidar com o frio que está fazendo nesse inverno.
- Se você está com um problema de verdade e precisa falar sobre ele, tudo bem; o que estamos falando aqui é sobre reclamar apenas pela arte de reclamar.
- 7 Foque na sua respiração. Se você realmente está impaciente e tem vontade de começar a falar sem motivo algum, simplesmente foque na sua respiração. Conte quantas vezes o ar entra e sai do seu corpo e tente respirar ainda mais fundo. Pare de ficar inquieto, ouça ao que está se passando ao seu redor e foque em como você está pensando e se sentindo, ao invés de focar no que quer que seja que você quer tanto dizer.
- Essa técnica irá te acalmar e fará você perceber que falar não é tão importante.
- 8 Tire um tempo para processar o que você ouve. Você pode ser o tipo de pessoa que tem uma reação instantânea a alguma coisa que você ouve e que quer imediatamente deixar escapar o que você está pensando/imaginando/querendo saber, mas essa realmente não é a melhor maneira de enfrentar a situação.
- Isso lhe dará tempo para ser seu próprio editor interno e para não deixar escapar todas as coisas “extras” que não trazem nenhum benefício a ninguém.
Publicidade
- 1 Encontre um hobby que requeira silêncio. Praticar ficar quieto sozinho pode ajudar você a ser mais quieto perto de outras pessoas. Uma forma de adquirir prática em ficar quieto é encontrar um hobby em que você precise ficar quieto e de preferência sozinho.
- Ler também é ótimo para ajudar você a ficar quieto enquanto processa as palavras que estão na sua frente.
- Tente ficar pelo menos uma hora sem dizer nada enquanto estiver buscando seu hobby. Depois tente duas horas. Depois três. Você acha que conseguiria ficar um dia inteiro sem dizer uma palavra?
- 2 Libere sua energia de outras maneiras. Você pode estar falando bastante – alguns podem até demais – porque você sente que tem tanta energia e não sabe como liberá-la. Portanto, encontre outra saída para expressar todas as coisas que estão na sua mente, uma saída que possa ajudá-lo a se livrar de tudo que está rolando na sua cabeça.
- Movimentar-se – principalmente correr – pode ajudá-lo a se exercitar enquanto você gasta sua energia extra. Portanto, você pode fazer longas caminhadas ou cozinhar, o que for melhor para você.
- 3 Fuja da tentação de conversar online. Conversar online apenas enche sua vida de barulho e a maioria das coisas que você diz não é realmente importante. Se você realmente quisesse falar com um amigo, você faria isso por telefone ou pessoalmente, ao invés de digitar incessantemente no seu computador, não faria? Da próxima vez que você sentir a necessidade de entrar no chat online para ver o que o seu 28º melhor amigo está fazendo, feche o seu computador e vá caminhar.
- 4 Dê um tempo nas redes sociais. Melhor ainda, faça uma pausa do Facebook, Instagram, Twitter ou qualquer outra rede social que você use com muita frequência. Esses sites estão repletos de barulho, de pessoas tentando impressionar umas às outras, e de palavras sem significado que pode se sentir instigado a responder.
- Você não prefere ouvir o que os seus amigos têm a dizer pessoalmente do que ouvir o que estranhos têm a dizer para o mundo? Desligue todas as vozes extras que você ouve e foque somente naquelas que importam.
- 5 Escreva em um diário. Crie o habite de escrever em um diário no fim de cada dia ou semana. Assim, você registra mais facilmente todos aqueles pensamentos extras, aumentando seu tempo quieto e ajudando-o a desabafar sem tagarelar para milhares de pessoas diferentes.
- Você ficará impressionado com como você pode ficar mais quieto se escrever uma página por dia no seu diário
- 6 Medite. A meditação é uma ótima maneira de desligar a sua mente, de manter o seu corpo e de ficar quieto. Gaste 10-20 minutos toda manhã para encontrar um lugar confortável em um quarto silencioso, feche seus olhos e foque na sua respiração entrando e saindo do seu corpo.
- Meditar pode evitar que você se sinta sobrecarregado, dando-lhe maior controle sobre sua mente e seu corpo.
- 7 Aprecie a natureza. Vá caminhar, vá à praia, olhe para as lindas plantas que estão no jardim do outro lado da cidade. Faça uma viagem de fim de semana para a floresta, faça o que for preciso para se aproximar da natureza. Você se sentirá intimidado pela beleza e pelo poder de algo muito mais permanente do que você e sentirá todas as suas dúvidas e palavras indo embora.
- Encaixe algum tempo para a natureza na sua rotina semanal. Você pode, inclusive, levar seu diário para a natureza e escrever sobre seus pensamentos lá.
- 8 Desligue a música. Não há dúvida que a música torna os estudos, a corrida ou a ida ao trabalho muito mais divertidos; contudo, a música pode gerar um barulho extra que fará você se sentir mais tagarela, frenético e excitável. Música clássica ou jazz podem estar liberados, mas música alta com letras cativantes podem criar ruídos que irão ficar saltitando na sua cabeça e vão impedir você de se sentir calma e no controle do seu dia.
- 9 Evolua aos poucos. Uma pessoa naturalmente faladora pode ter dificuldades para ficar em silêncio. Porém, praticando atividades silenciosas (como a leitura ou a contemplação da natureza) e procurando não fazer barulho ativamente, você conseguirá melhores resultados no seu ritmo. Portanto, sente-se, tenha paciência e aprecie a sensação de todo o ruído extra escoando da sua cabeça. Publicidade
Esta página foi acessada 89 004 vezes.
Como deixar de ser uma pessoa seca?
Como me tornar menos frio emocionalmente? – O primeiro passo para se tornar uma pessoa menos fria emocionalmente, é adquirir consciência sobre suas próprias emoções e identificar os padrões de comportamentos que geram esse mecanismo de defesa já enraizado.
Para barrar a frieza emocional, é preciso investir no desenvolvimento do autoconhecimento e compreender como você funciona diante de diferentes situações cotidianas e das emoções que elas causam. Afinal, todos possuem a habilidade necessária para desenvolver e melhorar as próprias competências emocionais.
Basta construir novos hábitos, através de novas maneiras de pensar e agir.
Como ser uma pessoa de poucas palavras?
“A Alma não tem segredos que o comportamento não revele.” LAO-TSÉ – Você já ouviu alguém dizer: “não adianta, eu sou assim mesmo” para justificar as próprias atitudes quando fala o que não deve? Precisamos ser vigilantes com o modo de expressarmos nossos pensamentos e sentimentos.
- Quantas oportunidades, empregos e relacionamentos podem ser perdidos por atitudes impulsivas? É preciso autocontrole para saber calar e falar na hora certa.
- Nunca por impulso.
- A vida ensina isso e, para muitos, pode deixar marcas irreversíveis com o aprendizado.
- Um modo agressivo ou descontrolado, por exemplo, pode destruir uma carreira, uma amizade ou um relacionamento importante.
Ninguém gosta de ser tratado com rispidez, arrogância e muito menos de conviver com reclamões e mal humorados. Ser sincero não deve significar dizer o que pensa na hora e do jeito errado. Como melhorar? Uma boa estratégia para mudar o hábito de falar por impulso é exercitar se calar e praticar o silêncio quando sentir raiva ou o desejo de ofender alguém. Praticar mindfulness diariamente é uma maneira de se conectar ao momento presente com mais equilíbrio. A sensação de bem estar é extremamente benéfica para a boa comunicação. Para quem não conhece o termo, praticar mindfulness é estabelecer uma consciência, uma atenção plena ao que acontece ao seu redor.
Qual a vantagem de ser frio e calculista?
Pontos Positivos de Ser Calculista – Por mais incrível que possa parecer, ser calculista tem o seu lado bom. Lembre-se de que, diferente dos filmes, as pessoas não precisam ser classificadas como boas e más na vida real. Se você souber os momentos certos de colocar esse lado em prática, poderá ter muitos benefícios.
São boas para planejar, o que ajuda a atingir metas com maior facilidade. Pessoas calculistas costumam ser bastante organizadas, tanto em relação aos ambientes quanto aos compromissos e horários. A cautela de um indivíduo calculista, quando usada na medida, pode ajudar a minimizar riscos nas mais diversas situações. Conseguir agir de forma racional, mesmo quando todos ao seu redor demonstram ter perdido a calma. Como pensam antes de falar e agir, estão menos propensos a sofrerem por algum arrependimento. Conseguem controlar os seus sentimentos e agir com inteligência. Como mantêm o foco em seus objetivos, conseguem dizer “não” para diversas situações com facilidade. São pessoas práticas, que conseguem dizer o que pensam e realizar suas metas de forma estratégica e bem pensada. Não se envolvem demais com problemas alheios, mantendo um distanciamento também saudável das situações.
O que são mensagens frias?
Mensagens de texto frio: 5 passos para você utilizá-las corretamente para vender! • As melhores dicas para captação de clientes As mensagens de texto frio são definidas por como uma forma de contato inesperado com possíveis clientes através das mensagens de texto.
O que é ter um olhar frio?
Resposta: Olhar frio neste caso é o olhar sem emoções, é capaz de traduzir ideias pois as emoções podem atrapalhar o julgamento e o bom senso das pessoas; por olhar frio entende-se uma investigação racional dos fatos, sem influência de sentimentos.
Como ser sutil na conquista?
4. Postura – Parece improvável, mas sua postura em relação à outra pessoa também é uma das técnicas de conquista à qual você tem que estar atento. Isso porque a postura, mesmo que inconscientemente, provoca empatia ou antipatia. Conforme o site Metro, se você imitar, de forma sutil, a postura da pessoa pela qual você está interessado, vai conseguir fazê-la se sentir mais confortável e vai deixá-la mais atraída.
Como fazer o coquetismo?
Recompense e depois afaste – Lindona, sabe aquele jogo de gato e rato que muitas vezes existe na conquista? Pois é exatamente isso que você deve fazer no coquetismo. Para deixá-lo louco por você e seduzi-lo você precisa oferecer recompensas e, ao mesmo tempo, tirá-las dele.
Essas atitudes, entretanto, precisam ser bem planejadas para que não pareça que você está se fazendo de difícil, o que pode ser desagradável. Mas, por exemplo, você pode muito bem sair com ele duas vezes seguidas e na próxima recusar, mesmo que você tenha o horário livre. A chave do coquetismo é a imprevisibilidade, lindona! Seja imprevisível! Garanta, também, que ele fique esperando pelo próximo encontro como ao prometer algo de maneira indireta.
O resultado é que ele não vai conseguir parar de pensar sobre o próximo momento de vocês.
Como usar a técnica da dualidade?
Princípio da Dualidade – O princípio da dualidade diz que tudo se alterna em seu oposto. Os opostos são complementares e nos trazem oportunidades de aprendizado, sabedoria e amor, Em vez de nos ressentirmos com nosso cônjuge por ele ser diferente de nós, podemos agradecer por sermos opostos complementares que se integram em harmonia.
Como não sentir nada por alguém?
3 Formas de Ignorar Seus Sentimentos por Alguém Que Não Sente o Mesmo O conselho que mais recebemos quando gostamos de alguém, mas não somos correspondidos, é cortar todo o contato com a pessoa em questão. No entanto, nem sempre isso é tão fácil. Talvez vocês trabalhem juntos, estejam na mesma classe ou façam parte do mesmo grupo de amigos. Nesse caso, como deixar os sentimentos de lado?
- 1 Permita-se sofrer. Talvez você esteja tentado varrer os sentimentos para debaixo do tapete e fingir que nunca existiram, mas essa é apenas uma solução temporária. As emoções não vão simplesmente “desaparecer” se forem ignoradas — elas transparecerão de outras formas, muitas vezes através de comportamentos destrutivos. Dê-se tempo e espaço para vivenciar a tristeza.
- Chore, soque um travesseiro, sente-se no carro e grite bem alto: faça qualquer coisa que o ajude a liberar um pouco da negatividade.
- Evite recorrer ao álcool ou a outras substâncias para lidar com as emoções. Isso até pode funcionar temporariamente, mas só vai piorar as coisas no longo prazo.
- Tome cuidado para não ficar paralisado pela tristeza. Em um determinado momento, você precisará começar a tomar atitudes para se recuperar. Se já estiver há várias semanas sem cuidar de si mesmo (sem tomar banho, chorando o tempo todo, recusando-se a encontrar os amigos), agora é hora de focar em se sentir melhor.
- 2 Entenda que você não pode forçar alguém a correspondê-lo. Mesmo que sinta que a pessoa é sua alma gêmea, a dura verdade é que ela não pensa o mesmo. Não podemos controlar a forma como alguém se sente ou o que decide fazer com a própria vida. Talvez você tenha tentado convencê-la a mudar de ideia — com apelos apaixonados, presentes ou até mesmo gritos —, mas ninguém pode fazer uma pessoa sentir o que não sente.
- É provável que a pessoa não queira magoá-lo, ela só não consegue mudar a forma como se sente em relação a você.
- 3 Dê-se tanto espaço quanto puder. Afasta-se dessa pessoa por algum tempo, se possível. Não precisa ser cruel nem eliminá-la completamente da sua vida, mas uma certa distância é necessária para esquecer esses sentimentos, Caso ela seja parte da sua vida diária (como um colega de classe ou trabalho), faça tudo o que puder para minimizar o contato com esse amor não correspondido. Não se sente ao lado dela na hora do almoço nem caminhe com ela até a sala de aula, por exemplo.
- Isso também envolve minimizar o contato on-line. Caso possa deixar de seguir, desfazer a amizade ou pelo menos esconder essa pessoa nas suas redes sociais, faça isso. Olhar os perfis dela no Facebook, Instagram ou Twitter só vai manter seus sentimentos vivos.
- Se ela estiver a par dos seus sentimentos, diga que precisa de um pouco de espaço. Peça para ela respeitar esse espaço para que você possa superar a paixão.
- Afastar-se de alguém de quem gostamos pode ser difícil, mas é uma parte importante do processo de superação.
DICA DE ESPECIALISTA Coach de Namoro John Keegan é um coach de namoro e palestrante motivacional em New York City. É proprietário da The Awakened Lifestyle, onde usa sua experiência em namoro, atração e dinâmica social para ajudar pessoas em busca de amor. Realiza workshops de namoro internacionalmente, passando por Los Angeles, Londres, Rio de Janeiro, Praga, dentre outros lugares. Seu trabalho já teve destaque no The New York Times, na Humans of New York e na Men’s Health. O nosso especialista concorda : pode ser difícil de fazer, mas manter distância física e emocional dessa pessoa é muito importante. Ficar longe protegerá seu bem-estar mental e emocional, além de fazer você esquecê-la mais rapidamente.
- 4 Por que essa pessoa não foi feita para você? Crie uma lista com todas as características negativas dela e todos os motivos pelos quais ela não é a pessoa certa para você. O primeiro item da lista? Seu sentimento não é correspondido. Para uma relação dar certo, os dois lados têm que querer. Você merece um parceiro que queira estar a seu lado e não alguém que esteja mais ou menos (ou nem um pouco) interessado.
- Escreva tudo o que quiser na lista, já que só você vai lê-la. Talvez a pessoa mastigue de boca aberta e isso o teria incomodado profundamente depois de um tempo, ou talvez ela tenha a mania de desmarcar planos o tempo todo, ferindo seus sentimentos. Coloque isso no papel!
- Estudos demonstram que reconhecer os defeitos da pessoa amada pode ajudar alguém a superar uma rejeição mais rapidamente.
- 5 Não leve para o lado pessoal. A rejeição, principalmente a romântica, pode parecer a coisa mais pessoal do mundo. No entanto, na maioria das vezes, tem muito mais a ver com a pessoa que o rejeitou e com os problemas dela do que com você.
- Não pense que ninguém nunca vai gostar de você só porque uma pessoa não gosta.
- Lembre-se de que todo mundo já foi ou será rejeitado em algum momento da vida. Essa é uma experiência universal e você não deve se sentir mal consigo mesmo por não ser correspondido por alguém.
Publicidade
- 1 Reconecte-se com conhecidos ou faça novas amizades. Caso a pessoa faça parte do seu círculo social ou seja alguém muito próximo, é hora de fazer novos amigos. Telefone para alguém com quem não fale há algum tempo e convide-o para sair, ou converse com aquele menino que é mais ou menos seu amigo na aula de ciências e pergunte se ele gostaria de ir ao cinema algum dia.
- Concentrar-se apenas na pessoa que não o corresponde poderá restringir sua perspectiva: você poderá sentir que ninguém mais existe ou é capaz de fazê-lo feliz. Conhecer novas pessoas vai lembrá-lo de que isso não é verdade.
- Não se isole. Talvez você sinta muita vontade de ficar sozinho, e isso faz bem de vez em quando, mas passar um tempo com outras pessoas vai distraí-lo e acelerar o processo de recuperação.
- 2 Enriqueça a vida com novos hobbies e atividades. Manter-se ocupado é um passo importante para redirecionar seu foco e distrair a mente desses sentimentos não correspondidos. Não se dê tempo para pensar nisso.
- Trabalhe como voluntário ou envolva-se em uma causa que seja importante para você.
- Vá ao cinema, ouça músicas animadas, leia um bom livro, dance ou pratique atividades físicas.
- Inicie um novo projeto criativo, como a criação de uma história, música ou poema, desenhe ou pinte um quadro, aprenda uma dança.
- Concentre-se nos estudos ou no trabalho.
- 3 Divirta-se. O riso libera endorfinas, substâncias que fazem você se sentir bem e feliz. Passe o tempo ao lado de pessoas que o façam dar risada e faça coisas que você ame. Vá ao karaokê e ria com seus amigos enquanto vocês tentam cantar hits da música pop. Vá a um parque de diversões ou pratique seu esporte favorito — a atividade física também estimula a produção de endorfinas.
- Assista a uma comédia, veja vídeos engraçados na internet ou simplesmente procure gifs engraçados.
- O riso aumenta nossa resistência à dor, e a dor emocional ativa as mesmas áreas do cérebro que a dor física. A risada ajuda a aliviar a dor de um coração partido.
- 4 Crie uma lista de coisas que admire em si mesmo. Uma rejeição pode deixar nossa autoestima extremamente abalada e é comum darmos atenção apenas aos nossos defeitos. “Ela não gostava de mim porque sou assim ou porque não sou tal coisa” — esse tipo de pensamento só piora o quadro. Concentre-se nas suas características positivas, colocando no papel todas as suas realizações e as coisas que goste de verdade em si mesmo.
- Peça a ajuda de amigos e familiares se estiver com dificuldades para criar a lista.
- Você é generoso e atencioso? Sabe ouvir com atenção? É confiável? Anote tudo isso.
- Releia a lista diversas vezes, principalmente quando estiver se sentindo chateado.
Publicidade
- 1 Dê tempo ao tempo. Os sentimentos não desaparecerão de um dia para o outro. Existirão dias ruins, quando você se sentirá chateado, e dias em que se sentirá mais esperançoso. No entanto, por mais clichê que esta frase possa soar, o tempo cura tudo. Os sentimentos intensos e dolorosos de agora vão se tornar mais fracos e, com o tempo, desaparecerão.
- Talvez uma ajuda extra seja necessária se vários meses se passarem e você ainda estiver se sentindo da mesma forma.
- 2 Converse com alguém se não conseguir esquecer a pessoa. Se já tentou seguir em frente e superar seus sentimentos, mas nada mudou, talvez precise conversar com alguém. Contate um amigo de confiança ou um psicólogo e peça ajuda. Um terapeuta poderá ajudá-lo a aprender mais estratégias de enfrentamento para lidar com o amor não correspondido.
- 3 Encontre um novo amor. Quando se sentir pronto, comece a procurar alguém com quem você seja mais compatível e que corresponda a seu interesse. Você não precisa se apressar — ficar com alguém logo após uma decepção amorosa nem sempre é uma boa ideia, e você poderá acabar magoando outra pessoa se não for sincero a respeito da situação. Leia sua lista de características positivas e lembre-se de que você é um ser humano incrível e merece ser amado tanto quanto qualquer outra pessoa.
- Quando estiver melhor, não sentirá ansiedade nem vontade de ver a pessoa ao ouvir o nome dela.
- Pensará cada vez menos nela.
- Começará a enxergar e entender que ela não era a pessoa certa.
Publicidade
- Assistir a uma comédia com os amigos fará você se sentir melhor consigo mesmo.
- Converse com alguém em quem confie se estiver com muita dificuldade para superar seus sentimentos.
- Não ouça canções de amor; elas só trarão os sentimentos não correspondidos à tona.
- Não coma para aliviar a tristeza, isso não trará nenhum benefício a longo prazo!
- Assista a seu filme favorito ou a uma comédia.
Publicidade
- Não espere resultados imediatos.
- Não se questione se fez algo errado.
- Não reprima os sentimentos, apenas aceite-os.
- Elimine a pessoa dos seus contatos.
Publicidade Este artigo foi coescrito por, John Keegan é um coach de namoro e palestrante motivacional em New York City. É proprietário da The Awakened Lifestyle, onde usa sua experiência em namoro, atração e dinâmica social para ajudar pessoas em busca de amor.
- Realiza workshops de namoro internacionalmente, passando por Los Angeles, Londres, Rio de Janeiro, Praga, dentre outros lugares.
- Seu trabalho já teve destaque no The New York Times, na Humans of New York e na Men’s Health.
- Este artigo foi visualizado 1 859 621 vezes.
- Categorias: Esta página foi acessada 1 859 621 vezes.
: 3 Formas de Ignorar Seus Sentimentos por Alguém Que Não Sente o Mesmo
O que é ter um olhar frio?
Resposta: Olhar frio neste caso é o olhar sem emoções, é capaz de traduzir ideias pois as emoções podem atrapalhar o julgamento e o bom senso das pessoas; por olhar frio entende-se uma investigação racional dos fatos, sem influência de sentimentos.
Como uma pessoa fria demonstra interesse?
Características de pessoas frias no relacionamento Falta de empatia e compaixão : isso ocorre em praticamente todos os casos onde há pessoas frias no relacionamento. O(a) parceiro(a) perde a empatia que tem em relação ao outro, passa a não se importar, não tem mais compaixão.