Como Mandar Whatsapp Em Massa?

Como Mandar Whatsapp Em Massa

Contents

O que é mensagem em massa no WhatsApp GB?

Usuários do WhatsApp que usam o serviço por meio do “Whatsapp GB”, um tipo de “cópia” da plataforma de mensagens da Meta, mas com recursos não encontrados no original, estão sendo banidos da rede social desde a terça-feira (22). O Whatsapp GB, chamado de “cliente alternativo”, tem entre as funções extras oferecidas pela versão não oficial o agendamento de mensagens, a possibilidade de esconder o status on-line, compartilhamento de vídeos e imagens com maior qualidade, e a conexão de mais de um número de telefone ao mesmo perfil.

  • Outro recurso disponibilizado pelo Whatsapp GB é o disparo em massa de mensagens para até 600 contatos simultaneamente.
  • De acordo com Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky, essa possibilidade bate de frente com as leis brasileiras feitas para evitar a disseminação de fake news.
  • O aplicativo oficial é regulado, o alternativo, não.

O Whatsapp sofre grandes pressões de governos sob as leis de fake news, Quando estes apps alternativos são usados, os donos perdem o controle”, explica. Segundo o analista, os aplicativos que se conectam às redes sociais alterando suas funcionalidades não são novidade.

  • Já houve, no passado, clientes alternativos para o Instagram, Facebook e Telegram, que permitiam ver quem bloqueou ou visitou o perfil do usuário.
  • Para ele, os recursos extras são o maior atrativo para o download.
  • Os aplicativos desenvolvidos por empresas são regulados e devem atender às normas de segurança e privacidade do usuário, e são vendidos nas lojas oficiais de aplicativos, como a Play Store e a Apple Store.

Já os “clientes alternativos”, como se refere Assolini, são feitos por outros usuários que podem permitir a entrada de códigos maliciosos e vírus no aparelho uma vez que é feito o download, além de captar e expor dados pessoais de quem o utiliza. “Para instalar esse tipo de app, é necessário desinstalar recursos de segurança que protegem o smartphone, como desbloquear os aparelhos e habilitar downloads fora das lojas oficiais, o que deixa o app sensível a falhas de segurança.

Depois que esses apps estão instalados, eles poderiam ter acesso aos dados”, afirma. E completa: “Não é uma empresa que está por trás dos dados, e sim usuários. Não é incomum ouvir casos de pessoas que instalaram este tipo de cliente alternativo e perderam as contas do Facebook e Instagram, por exemplo”, cita Assolini.

Por este motivo, há um esforço das empresas em tirar esses apps do ar. O Instagram e o Facebook também já desabilitaram contas que fizeram uso desses aplicativos. Christian Perrone, Head de Direito e Tecnologia e GovTech do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS), explica que as lojas de aplicativos não são meros intermediários na instalação dos apps, mas são essenciais para garantir um “padrão mínimo de qualidade” para o usuário.

  • Vemos uma série de aplicativos sendo retirados dessas lojas justamente porque eles não atendem aos padrões mínimos que as lojas determinam.
  • Elas possuem uma auditoria prévia que garante também uma continuidade do monitoramento das plataformas, permitindo que o usuário denuncie erros.
  • É a diferença entre pegar carona na rua e chamar um carro de aplicativo.

Nos dois casos um estranho irá dirigir, mas nos apps, você tem o respaldo de uma empresa”, compara Perrone. Se os recursos especiais fazem os aplicativos irregulares tornarem-se atrativos aos usuários, apesar dos riscos à segurança, por que as empresas não se “inspiram” neles para atualizar as plataformas com novas funcionalidades? Para Fabio Assolini, a possibilidade existe.

  • Segundo ele, a Apple é um bom exemplo de empresa que atualizou os dispositivos com recursos exigidos pelo público: “Se os desenvolvedores das redes sociais não se inspiram nisso para melhorar os apps, deveriam.
  • O iPhone fez isso bem.
  • No início dos iPhones, o uso de mecanismos para retirar a barreira de segurança para instalar recursos de terceiros era bem mais comum que hoje.

Por exemplo, usuários que compravam o smartphone em outros países, queriam usá-los em seu país natal, mas para isso, precisavam alterar a funcionalidade do aparelho, deixando-o exposto”. Segundo o Whatsapp, não existe nenhuma outra versão do aplicativo a não ser a oficial (WhatsApp Messenger ou WhatsApp Business).

Como ter muitas pessoas no WhatsApp?

1. Salvar número na agenda do celular – Uma das formas mais tradicionais de adicionar um contato no WhatsApp é salvando o número na agenda do celular e acessando a lista de contatos no app. Para fazer isso, abra a agenda do smartphone e adicione o nome e o número de telefone do contato.

Tem como mandar uma mensagem para todos do WhatsApp?

1. Abra o app do WhatsApp ( Android l iOS l Web l Desktop) e clique no recurso ‘Lista de transmissão’ na parte superior da página. No Android, a função fica no menu de três pontos sob a nomenclatura ‘Nova transmissão’. Caso necessário, selecione a opção ‘Nova lista’ na parte inferior da tela.

Como selecionar todos os contatos no WhatsApp de uma vez?

1 – Na aba ‘ Contatos ‘ do WhatsApp, clique no ícone em formato de reticências na vertical.2 – Depois disso, selecione ‘Nova transmissão’.3 – Escolha os contatos desejados para receber a mensagem e confirme a seleção.4 – Agora basta enviar o que deseja.