Tutorial: Aprenda a acelerar seu iPhone antigo com iOS 9

Estimados leitores, muitas vezes pequenas mudanças podem nos oferecer grandes resultados. Neste artigo quero lhes apresentar duas configurações e um conselho que permitirão turbinar seus iPhones mais antigos com iOS 9, como é o caso dos modelos iPhone 5 ou iPhone 5S.

Boa parte dos usuários sente que a cada atualização seus dispositivos mais antigos ficam ainda mais lentos, por mais promessa por parte da Apple, sempre no final das contas a sensação é de arrependimento, mas somos obrigados a atualizar os dispositivos para não perder recursos e compatibilidade com aplicativos.

Após realizar as mudanças que sugiro neste artigo você sentirá imediatamente uma melhora no rendimento do dispositivo, pode comprovar!

Tutorial em vídeo: turbinando iPhone

Não é inscrito no canal do YouTube? Inscreva-se (clique) para não perder nossos tutoriais em primeira mão.

Três modificações nos Ajustes

São somente três pequenos ajustes que nos permitirão turbinar nossos iPhones, eu particularmente testei e estou aproveitando os benefícios destas modificações.

1) Desligar o Modo de Pouca Bateria:

Este é meu conselho número 1, um dos novos recursos do iOS 9 é o Modo de Pouca Bateria, uma funcionalidade que realmente ajuda muito na hora de economizar energia, porém, está sendo mal utilizado por usuários de iPhone.

As pessoas estão usando o dia todo este modo, achando que assim vai durar mais, pode até ser, mas o dispositivo fica extremamente lento, já que o processador é colocado num modo de economia, funcionando mais devagar.

Nos Ajustes, vá em Bateria, logo desligue o Modo de Pouca Bateria.

modo-pouca-bateria

2) Ativar Reduzir Transparência:

Outro ponto que devemos tratar neste artigo é a ativação da redução de transparências, já que este é um efeito puramente estético, que não nos oferece benefício nenhum que justifique o uso do processador.

Para ativar esta redução:

  • Abra os Ajustes;
  • Vá em Geral;
  • Acessibilidade;
  • Aumentar Contraste;
  • Ative a chave de Reduzir Transparência;

reduzir-transparencia

3) Ative Reduzir Movimento:

Por último, vamos realizar uma configuração que irá liberar processamento que é utilizado para um efeito totalmente cosmético (leia-se desnecessário) que faz com que a tela inicial fique se movendo de acordo com a inclinação do telefone.

Para ativar a redução do movimento:

  • Abra os Ajustes;
  • Acesse Geral;
  • Logo vá em Acessibilidade;
  • Toque em Reduzir Movimento;
  • Ative a chave Reduzir Movimento;

reduzir-movimento

Considerações Finais

São estas pequenas configurações que fazem toda a diferença, com estes passos você garante um melhor rendimento de seu iPhone antigo, seja ele um iPhone 5 ou 5S. No iPhone 6 não é necessário pois ele já possui um processador melhorado, mas nos antigos sim você notará diferença.

Gostou? Já conhecia estes truques? Deixe seu comentário!

Grande abraço, até já.

Comments

  1. DAVIDA MONE

    acabo de comprar o iPad Air 2; eu tinha um iPad 2 que com a atualização do iOs9 virou uma tartaruga. Pergunta: devo atualizar meu iPad novo com o iOs9?

  2. Leandro Henrique

    Bom dia Fabio. O iPhone 4 não recebeu atualização para o IOS 9, porem esses ajustes fará diferença no desempenho do mesmo, assim como no consumo de energia. O mesmo acontece com o 4S que tem o IOS 9 e esses ajustes são validos da mesma forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *