Como tirar foto de tela no iPhone e iPad (screenshot / printscreen)

Neste vídeo-tutorial lhe ensinarei a tirar uma foto de tela, ou como muitos chamam “printscreen” / “screenshot”. Tirar fotos de tela podem ser muito úteis para registrar coisas em seu iPad ou iPhone, como um recorde de um jogo, uma mensagem de aplicativo de chat ou qualquer outra imagem que você esteja vendo.

Sempre recomendo as pessoas que visitam o blog a tirar fotos de tela para solicitar ajuda, é a forma mais fácil que tenho de poder ajudá-las, visualizando o problema, a mensagem de erro ou o que está ocorrendo.

Se você estava procurando a forma de tirar fotos de tela no iOS, assista o vídeo e aprenda.

Tutorial: tirar foto de tela no iPhone e iPad

https://www.youtube.com/watch?v=fD_8WtVPdfM

Não é inscrito no canal do YouTube? Inscreva-se (clique aqui) para não perder nossos tutoriais, resenhas e gameplays em primeira mão.

Como você pode observar no vídeo acima, tirar uma foto de tela no iPhone ou iPad é muito fácil, basta realmente pressionar o botão de Liga e Desliga (Power) juntamente do botão Home (redondo central), logo soltar os dois.

Neste gráfico ilustro como realizar estes passos, lembrando que para ser mais fácil você deve apertar primeiro o botão de Liga e Desliga (Power) e sem soltá-lo, apertar o Home, logo soltar os dois ao mesmo tempo.

como-tirar-foto-tela-ipad-iphone

OBS: Se você tem um iPhone 6, 6S, 6 Plus ou 6S Plus o botão de Power estará localizado no lado direito do dispositivo.

Para saber se a captura da tela foi realizada com sucesso, observe que a tela irá esmaecer, ou seja, se tornará branca como se fosse um flash fotográfico, com um som de obturador. Isso significa que você obteve sucesso no procedimento.

Esta foto de tela fica armazenada no aplicativo Fotos do iPhone e iPad, para acessá-la, volte para a tela inicial, abra o aplicativo de Fotos e acesse aba álbuns. Dentro dos Álbuns procure “Capturas de Tela”, sua captura estará armazenada ali.

O que fazer com essa captura de tela?
Muito simples, você poderá compartilhar com qualquer contato através do menu compartilhar (quadrado com flecha para cima). Ao tocar ali você verá um menu com diversas opções:

  • Mail;
  • Mensagens;
  • Facebook;
  • Twitter;
  • Etc;

Vai de sua necessidade saber onde enviar essa imagem e a forma que deve optar para fazê-lo.

Curtiu? Espero que tenha lhe ajudado, se você aprendeu algo novo hoje, por favor, compartilhe este artigo nas redes sociais. Divulgá-lo ajuda muito ao crescimento do canal.

Comments

  1. Washington Ribeiro

    Olá André você sabe por acaso porque o app do intagram depois da última atualização não está abrindo e nem carregando . Não consigo abri o aplicativo depois da atualização 29/02/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *