Como escrever o símbolo da Apple no iPad e iPhone?

Para os fãs de plantão, um tutorial pra lá de interessante, você sabe como escrever o símbolo da Apple em seu iPad ou iPhone? Pois bem, tecnicamente não existe uma forma de fazer isso sem passar por este tutorial.

No Mac é bem simples, você aperta juntos os botões Option (alt) + Shift + k e então aparece aquele belo ícone conhecido e adorado apple-simbolo.

O objetivo deste tutorial será ensinar todos vocês a utilizar no iPad ou iPhone este símbolo com a mesma facilidade que escreveriam um emoticon 😉

Utilizar esse ícone é uma forma bem fanboy de dizer “sim eu amo a apple-simbolo”, qual o problema não é mesmo? Você poderá inserir esse ícone em suas redes sociais, em suas assinaturas de e-mail, em mensagens de chat ou seja lá onde você quiser.

De fato, qualquer símbolo que nós quisermos adicionar ao teclado do iPad e iPhone será feito da mesma forma, você poderá adicionar utilizando esta técnica mais tarde.

Como usar o símbolo da Apple (apple-simbolo) no iPad e iPhone?

A técnica que lhe ensinarei é a única funcional, porém é rudimentar e manual, você precisará adicionar este símbolo ao teclado do dispositivo iOS, para que mais tarde possa acessá-lo mediante os atalhos de teclado personalizados.

Já ensinamos como fazer este procedimento para economizar tempo na escrita, também para utilizar números exponenciais e agora a função torna-se mais uma vez de importância para outro tutorial do blog.

Digamos que você esteja em uma conversa e deseje falar com propriedade o nome dos dispositivos da Apple, seriam eles apple-simbolo TV, apple-simbolo Watch, etc. Esses são os nomes reais, correto? Mas você pode querer utilizar este mesmo símbolo da maçã da Apple em conversas, chats, mensagens de estado, assinaturas de e-mail, etc.

Já imaginou “Enviado de meu apple-simbolo iPad Air 2”, “chique nos úrtimo” não?

Voltando ao passo-a-passo, eu havia mencionado que este artigo lhe iria permitir adicionar a maçã em seu iPad ou iPhone, mas qual o motivo disto? Pois bem, você precisa copiar a maçã de algum lugar, ela não existe “de fábrica” nos iDevices!

Você pode procurar onde quiser, a Apple simplesmente ignorou sua bela maçã e não adicionou ela aos teclados do iPad, iPhone, iPod e por essa razão você vai precisar fazer isso na unha.

Passo-a-passo:

  • O primeiro passo será copiar a maçã, portanto, toque e segure na tela exatamente em cima da  <—— sim dela!
  • OBS: Não está vendo a maçã acima? Tente utilizando o navegador Safari. Somente a maçã do item acima é válida para copiar, as outras são imagens.
  • Quando a lupa aparecer, solte o dedo e depois deslize a bolinha azul se preciso para selecionar somente a apple-simbolo.
  • Logo, toque no botão “Copiar”.
  • Agora vamos apertar o botão Home (redondo do meio do iPad ou iPhone) para retornar à tela inicial;
  • Vamos abrir os Ajustes;

teclado-ajustes

  • Tocaremos na opção Geral;
  • Lá encontraremos e tocaremos em Teclado;
  • Depois em Atalhos;

botao-adicionar

  • Então no + (topo do lado direito);
  • Por último na frase vamos colar o apple-simbolo, toque e segure no espaço em branco, quando aparecer a lupa solte e logo toque em Colar;
  • Ainda abaixo, vamos escrever AL (em maiúsculas para não atrapalhar outro tipo de texto);
  • Toque em Salvar;

detalhe-do-atalho

Ufa, pronto. Quase uma maratona não é mesmo? Se ficou difícil estou disponibilizando um vídeo tutorial abaixo para que você possa acompanhar isso tudo acontecendo. São muitos passos, mas na verdade a dificuldade do tutorial é muito baixa, basta assistir e verá facilmente como fazer.

Como usar o apple-simbolo no iPad e iPhone?


Chegou a hora de saber como usar isso não é mesmo? Vai ser muito rápido, fácil e automático. Cada vez que você digital a sigla criada AL, ela será automaticamente substituída pela apple-simbolo.

atalho-inserido

Legal? Sim, agora você poderá ir lá nos aplicativos onde deseja usar e testar. Eu particularmente como usuário da maçã gosto de colocar na assinatura do e-mail, portanto, abri os Ajustes, fui em Mail, Contatos e Calendários, em Assinaturas e então adicione a informação:

Enviado de meu apple-simbolo iPad Air 2

Ficou chique? Eu curti, quem não curtiu não precisa usar ok? Só isso, é meu gosto pessoal.

Gostou do tutorial? Compartilhe com seus amigos, vamos todos espalhar o amor que temos pela apple-simbolo!

Grande abraço, até já.

Comments

    1. Post
      Author
  1. lenna

    ANDRE BOM DIA EU FIZ TODO ESSES PASSOS ! USO NO MESSENGER E ZAP MAIS SE EU FOR POR FACEBOOK ATE APARECE A MACA MAIS QUANDO PUPLICO NO FACE SO VAI AS LETRAS ! QR SABER SE NO FACE N VAI? COMO FACO?

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
    1. Andrews Leandro

      No foi um pouco diferente.
      Vá em ajustes –> geral –> teclado –>substituição de texto –> adicionar (+) —> aí é só seguir os passos que já foi explicado no post.

      E pra pegar o ícone, apenas copiei de um Android e mandei p iPhone via whatsapp, não precisei do safari.espero ter ajudado!

    1. Post
      Author
  2. Nerone Maiolino

    André, valeu a dica. Voce poderia me dizer se é possivel adicionar outras “imagens” no teclado, como por exemplo uma foto?
    Aguardo seu comentario, muito obrigado

    1. Post
      Author
  3. Jean F

    No meu iphone aparece a maçã normalmente, ótimo tutorial. E outros dispositivos (quando envio mensagem de email ou whatsapp) aparece um campo em branco… Penso que é o mesmo caso de uma fonte true type que você formata um doc no seu pc e envia e a outra ponta vê o doc desconfigurado por não ter a fonte instalada…

  4. Aline

    Ola Andre,
    A maça funcionou no iphone, mas quando eu mando o simbolo pra outro aparelho, a maça não aparece.
    Só quem tem IOS que pode ver?

    1. Post
      Author
  5. Rogerio Rodrigues

    Bom dia, André.
    Não consegui ver a maçã. Quando fico apertando a tecla “?” surgem duas opções, que são o sinal normal e o invertido. Apenas isso.

    1. Post
      Author
  6. Yara

    Valeu André, foi chatinho mirar o copiar na maçãzinha, porque o Safari queria copiar a frase toda, mas com jeitinho deu! Obrigada pela dica!

  7. Maria das Graças de Castro Amaral

    Oi André sou fã das suas Dicas. Adorei a idéia da maçã para personalizar meu Ipad e meu Iphone. Deus te abençoe…continue nos ajudando com dicas úteis para nossos dispositivos. Abraços

  8. Antonio

    Muito legal. Funcionou perfeitamente e já coloquei na minha assinatura de e-mail. Parabéns. Sempre acompanho suas matérias e uso nos produtos da .

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
  9. Marco

    Boa tarde, André.
    Primeiro queria te parabenizar pelo ótimo site, que tanto tem me ajudado no dia a dia. Obrigado!
    Agora queria dizer apenas, que não estou conseguindo visualizar a “maçã”, nem pelo Face e nem pela safari. No lugar dela, aparece um ponto de interrogação. Será que estou fadado a não ter esse privilégio? rs
    Forte abraço, Guerreiro!

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
      1. Post
        Author
  10. Fabio Lucio

    Boa Tarde Andre,
    por que no aplicativo e-mail não esta funcionando? No “Notas” funciona legal.
    Tentei escrever um email e não fica. Até aparece rapidamente o desenhos da maçã, mas logo some ficando as letras.
    Adoro seu blog, leio todos dias.
    Um abraço.

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
  11. Thiago Bernardes

    Olá André, parabéns pela matéria! Mas a logo que precisa ser copiada não aparece, fica um sinal de interrogação, abri seu site no Safari e no Chrome, em ambos é apresentado o mesmo problema.

    Abraços!

    1. Post
      Author
      1. Keline

        André. O meu fiz até o primeiro passo, da maçã. E deu tudo certo. Só que não vou em ajuste, imal, calendário… Que coloco as iniciais AL não aparece a Maçã só as iniciais, como faço??? Me ajude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *