Tutorial: Aprenda a usar o Apple Music no iPad e iPhone

Boas novas para os usuários de iPad e iPhone, pelo menos para aqueles que atualizaram seus dispositivos à nova versão do sistema, o iOS 8.4. Foi neste dia 30/06 que a maçã liberou a versão que traz como novidade o Apple Music.

Para quem ficou por fora bastante tempo, o Apple Music é um serviço de músicas por assinatura. Isso mesmo, foi-se o tempo em que baixar músicas da internet era uma boa, hoje em dia você não precisa ficar se preocupando com .torrent, com baixar, armazenar, ocupar espaço, sincronizar, bla bla bla.

Tudo ficou mais fácil desde a chegada de serviços como o Apple Music, na verdade, este tipo de serviço já existe há um bom tempo, os maiores nomes do mercado são Spotify, Rdio e Deezer.

Apple Music: 37 milhões de músicas para baixar

Com o maior catálogo de músicas do mercado, a Apple chega para bater de frente com Spotify, Rdio e Deezer, todos excelentes, cada qual com seu diferencial.

Sou (ou melhor era) usuário Deezer, sempre gostei muito do serviço, não tenho músicas piratas em meu computador há anos, para mim essa sempre foi a bandeira que levantei e esse tipo de assinatura facilita muito.

Para você perceber melhor o valor deste serviço, saiba que agora todas as músicas do iTunes Store (ou quase todas) estarão disponíveis para você baixar, tudo isso por um custo mensal de nada mais que U$4.99 (cerca de 15 reais).

Ainda, se em sua família utilizam o Compartilhamento Familiar (clique para aprender a configurar), poderão pagar somente U$7,99 (25 reais) para compartilhar com até 6 pessoas.

Não se convenceu? Então a Apple lhe oferece um período de testes.

Clique para obter 3 meses grátis

Vantagens do Apple Music

Evidentemente a Apple não pode chegar tarde num mercado já consolidado, ontem temos um claro Spotify obtendo o maior bocado de usuários, sem oferecer alguns benefícios.

Quero deixar uma lista com as vantagens que pude observar até agora:

  • Integração incomparável com o ecossistema da Apple;
  • Três meses grátis;
  • Plano familiar mais barato;
  • Beats1;
  • Catálogo com maior número de canções;
  • Sincronismo com iTunes Match;
  • Taylor Swift (eem…. ok);

Vamos então ao detalhe de cada um dos pontos, pois não gosto de deixar nada sem esclarecimentos, o fato de recomendar este serviço tem seus motivos, ainda mais pois fui usuário do Deezer até ontem, tenho experiência com outros serviços para opinar.

Ecossistema Apple:
Pelo menos a simples vista essa é uma vantagem, ao fazer parte de um ecossistema tudo corre melhor, mais fluido. Mesmo assim, a Apple oferecerá aplicativo para Android e rodará no Windows pelo iTunes.

De fábrica o Apple Music funciona perfeitamente com AirPlay, está sincronizado com todos os aparelhos, enfim, nada que outros não fizessem de forma ou outra. Mas o que quero explicar é que é nativo, falo de integração mesmo.

Três meses grátis:
De quebra, a Apple lhe fará economizar 90 dias de assinatura do concorrente, além disso, os concorrentes estavam oferecendo somente um mês de prova.

Plano familiar barato:
Sim, no Brasil a Apple fez tudo mais barato, parece que ela analisou cada região para poder competir com o Spotify e Deezer. De fato, custará somente 8 dólares por mês uma assinatura para até 6 pessoas. Isso é nada mais que R$25 (arredondamento feito e câmbio atual).

Beats1:
Essa é a grande promessa da Apple, diz a maçã que será a “melhor rádio do mundo”. Para isso ela investiu em talentos musicais reconhecidos mundialmente, ainda, nos traz de volta mas pela internet a possibilidade de ligar e pedir músicas, etc.

Catálogo maior:
São segundo a Apple 37 milhões de músicas disponíveis para download gratuito (na assinatura), ainda vemos que alguns artistas não estão disponíveis mas isso deve ser corrigido nos próximos dias. O Spotify tem 30 milhões e o Deezer 35 milhões de canções inseridas nos respectivos planos.

Sincronização com iTunes Match:
Bom, eu quero somente dizer que isso aqui é uma vantagem para muitos poucos, mas se você já subiu muitas canções, principalmente que não estejam disponíveis no iTunes, agora elas também farão parte do catálogo do Apple Music (para você).

Taylor Swift:
A cantora pelo visto assinou um contrato de exclusividade com a Apple, ela foi a mesma que despertou a discussão sobre pagar ou não os royalties aos artistas durante o período de testes. Ganhou a garota, a Apple baixou a cabeça e agora os artistas vão receber mesmo sem que a Apple esteja cobrando nada.

Como configurar o Apple Music

  • Atualize seu dispositivo iOS (iPad, iPhone ou iPod touch) ao iOS 8.4;
  • Abra por primeira vez o Apple Music;
  • Aparecerá uma tela oferecendo o serviço;
  • Toque em “Iniciar período grátis de 3 meses”;
  • Aparecerá uma janela de escolha de plano, se você tem familiar (esposa, filhos) melhor escolher o plano de 7.99 ao mês, mas se é sozinho, pagará 4.99;

escolha-plano

  • Após realizar a escolha, digite sua senha do ID Apple;
  • Pronto, você está no Apple Music, mas agora é hora de configurar umas coisinhas;
  • Toque no ícone de perfil (topo do lado esquerdo);
  • Toque no seu nome;
  • Toque em Editar;
  • Escreva um apelido @algumacoisa;
  • Toque OK;

escolha-apelido

  • Para adicionar pessoas no Compartilhamento Familiar, neste menu toque em Gerenciar Família, não sabe como adicionar? Clique aqui para aprender;

Pronto, conta aberta, assinatura realizada.

Configurando seu gosto musical

Gosto é gosto e não se discute, correto? Mas, a Apple vai lhe ajudar a encontrar mais canções de acordo com seu gosto musical. Para configurar seu gosto, toque na aba “Para Você”.

Lá, aparecerá uma tela “Conte-nos o que você curte”, deverá tocar nos estilos. Uma dica é, aquilo que você “gosta” toque somente uma vez, já o que você “adora” toque duas vezes.

escolha-generos-musicais

Após escolher os gêneros toque em Seguinte no topo do lado direito da tela, agora será hora de escolher pontualmente os artistas favoritos, eles serão base para novas recomendações.

Você deverá tocar em pelo menos 3 artistas favoritos, tome seu tempo e escolha com calma. Após ter escolhido toque em OK.

escolha-artistas

Pronto, sua aba Para Você está configurada e agora apresentará recomendações de acordo com seu gosto.

Como baixar as músicas no iPad ou iPhone

Essa é uma das funcionalidades mais interessantes do Apple Music e de seus concorrentes, a possibilidade de poder baixar músicas para ouvir offline, ou seja, sem internet. Quem não curte ouvir músicas fora de casa, não é mesmo?

como-baixar-musica

Para baixar uma canção você deverá tocar no botão (…) ao lado do nome da música, então aparecerá um menu, toque na opção “Disponibilizar off-line”.

Crie Playlists

Para mim essa é uma das melhores formas de selecionar o que vou baixar e o que somente vou ouvir online. Afinal, a memória de meus dispositivos sempre é a de 16GB, pois é claro o mais barato na hora de comprar e o melhor de vender depois.

Fiz assim e ficou bacana, criei uma lista de músicas favoritas e baixo somente elas. Seguem os passos:

  • Toque na aba Playlists;
  • Toque em Nova;
  • Escrevi o nome “Favoritas”;
  • Adicionei a descrição “músicas para baixar”;
  • Toquei em OK;

Agora, fui lá na lista, toquei no (…) e escolhi Disponibilizar Off-line. Baixou todas elas.

Genial não?! Então, ao ouvir uma música que gosta e deseja ter offline, toque no (…) e toque somente na opção “Adicionar a uma Playlist”, logo escolha a lista de favoritos.

adicionar-playlist

Pronto, agora além de ter suas preferidas offline, você terá elas organizadas. Assim, sempre que não tiver conexão poderá ouvir somente aquelas que você escolheu anteriormente.

Como escolher um nome de usuário no Connect

O Apple Music ainda oferece uma aba chamada Connect, ela é na verdade uma rede social para amantes da música e artistas. Bem bacana, mas até o momento há pouco material compartilhado, com o tempo a rede poderá florescer.

escolha-apelido

Para garantir seu nome de usuário, vá no Apple Music, toque no ícone de seu perfil (topo do lado esquerdo) e lá toque no seu nome, então, toque em Editar e depois escreva o usuário ao lado do @.

Como cancelar a renovação automática após o período de testes?

Muitos usuários estão preocupados sobre como cancelar a renovação automática, para evitar que venha alguma cobrança após o período de testes de 90 dias.

Criei um tutorial exclusivo para esse assunto, que será resolvido em 7 simples passos.

Apple Music é bom?

Sim, é muito bom, eu estou gostando embora não tive muito tempo para utilizar o novo serviço. De fato, tenho muita experiência com o Deezer e gostava muito, sempre foi muito fácil principalmente pelo fato de poder acessar seja lá onde eu estivesse.

O Apple Music fica um pouco limitado pois ainda não possui uma interface web, precisarei ter pelo menos um aplicativo (nativo no iPad ou iPhone), baixar no Android (ainda não disponível), baixar o iTunes num PC com Windows ou utilizar o iTunes do Mac.

music-hero

Outros serviços estão bem acessíveis pelo navegador, talvez seja hora da Apple se preocupar com isso, é o único “porém” que encontrei até o momento.

Ah, não posso deixar de comentar que a interface é bem confusa, pode ser que bastante gente tenha dificuldades de se entender, são tantas opções que o usuário se perde.

Mas, em linhas gerais o preço é bom, vale a pena, a qualidade e variedade das músicas é enorme.

  • Se você já está utilizando o serviço, conte-me sobre sua experiência.
  • Caso seja novo e ainda não esteja usando o Apple Music, clique aqui para se cadastrar grátis.

Grande abraço.

Comments

  1. Igor Barros

    Agora que eu atualizei para o iOS 10, as músicas ficam de A a Z por nome do artista, e não mais por nome de música como antes, tem como alterar essa ordem, ou fica essa bagunça mesmo?, obrigado.

    1. Amanda

      vai nos ajustes e abre “Música” dai vai aparecer la “Ordenar Músicas e Albuns” e vc muda e colo “Por Título” porque está selecionado “Por Artista”. É so trocar. Também fiquei desesperada por ver aquela bagunça de musicas e ja tinha ate me arrependido de ter baixado o iOS 10, mas ja arrumei.

  2. Matheus Kaiser

    Olá! Por gentileza, tem como organizar a Playlist do Apple Music, no Iphone, por artista? Quando criamos, as músicas ficam todas misturadas e não consigo separar por cantor. É póssivel?

  3. Fabio

    Ou não sei usar ou não é nada amigável a plataforma Apple Music? Eu criei um Playlist e não consigo que minha seleção toque na sequência programada e só aceita na sequência aleatório? Tem como alterar? É também será que eu C onsigo organizar o minha lista por artista e por ordem alfabética? Como?

    1. Post
      Author
  4. Fabio

    André boa noite! André eu comprei uma central multimídia avic-F70tv E hoje eu estou com dificuldade no viva voz pois não consigo ser ouvido porque está na outra linha, a Siri me responde quando falo o comando ” e aí Siri” significa então que o microfone esta funcionando, porém quem está do outro lado da ligação não me escuta

  5. Talita

    Olá! Utilizo a um tempo, mas estou quase desistindo de usar porque tenho que colocar as músicas offline várias vezes. Ou seja, quando adiciono a música já coloco também para disponibilizar offline, porém, depois de um tempo, quando menos se espera, tudo está online e não consigo ouvir as músicas sem estar no wi-fi. Alguém já teve este problema? Poderiam me ajudar?

  6. Israel Costa

    Olá Andre, tudo bem!?
    Irmão veja se vc pode me ajudar, fiz a assinatura e estou usando o meu segundo mês de cortesia, contudo, o problema é que não consigo ouvir as musicas offline de jeito nenhum, acabo de atualizar o meu Ipod para a versão 9.2.1 e não aparece a opção ouvir offline quando clico ao lado da musica (…) cara o que faço para resolver isso????

  7. Diego Zupelli

    Não sei o que aconteceu, eu assinei normalmente e ate recebi um email da assinatura feita, mas quando tento usar o aplicativo aparece a opçao de assinar de novo, ate tentei assinar de novo e aparece que eu ja assinei, mas não consigo usar

  8. Marcelo

    Estou com essa mesma dúvida também. Não gostei dessa mudança. Teria algum jeito de ouvir todas as minhas faixas de artistas diferentes em modo Aleatório sem ter que criar Playlist?
    Obrigado pela ajuda!

  9. Fabricio

    Estou fazendo o periodo de 3 meses gratuitos e estou gostando. Porém não entendi uma coisa. Selecionei algumas músicas para disponibilizar off line, e outras músicas não havia essa opção, apenas a opção Adicionar às Músicas. Oque aconteceu foi que foi debitado 30,00 reais no meu cartão decorrente de compras de música.
    Qual a diferença então entre os dois tipos? No periodo de teste não podemos “baixar” a música para ouvir off line?

    1. Post
      Author
      André Darugna

      Fabricio, como vai?
      Não, não é assim. Existe uma diferença entre “Apple Music” e “iTunes Store”. No iTunes Store você está comprando a música, no Apple Music você está “alugando”.

      Alugar? Sim, você pagará 4,99 por mês para pegar todas as músicas que quiser, como no Netflix. Entende? Não paga por música, mas precisa da assinatura.

      Eu acho que você comprou música sem querer, é simples assim. Entenda que são duas coisas separadas, o iTunes Store continua existindo. Existem músicas que não estão disponíveis no Apple Music e podem ser estas a que você acabou comprando.

      Até já.

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
  10. Everton Roberto Denuncio

    Olá André, tenho algumas dúvidas quanto ao serviço, será que você consegue esclarecer:

    1 – Assinando o Apple Music, como ficam as músicas que já tenho (que comprei)?
    2 – Assinando, vou conseguir fazer o download das músicas para meus dispositivos (iPad, iPod e iPhone) para ouvir offline? Caso afirmativo, depois dos 90 dias de testes, continuo tento acesso as músicas que baixei neste período?

    Agradeço se responder. Abraços

    1. Post
      Author
      André Darugna

      Olá Everton, como vai?
      Ficam na aba “Músicas” dentro do aplicativo músicas.
      Sim, vai poder no iPad, iPhone e Mac. Nos iPods não testei.
      Terminou o período, você vai perder tudo. Você não é dono das músicas, elas estão “em aluguel”.
      Não pagou o mês, não vai ficar música nenhuma.
      90 dias grátis, depois tem que pagar.

      Abraço.

  11. Edson E Jesus

    Olá, tenho uma dúvida, sempre ouvi minhas musicas através da opção “Artistas” e conseguia ouvir ou apenas um álbum ou todos os álbuns de uma vez, na sequência ou no modo aleatório, mas agora só artistas com dois álbuns eu consigo ouvir dessa forma, sinceramente, não vejo sentido em criar uma playlist para ouvir todos os álbuns do Metallica ou Beatles…Não gostei.

  12. Eduardo Omeltech

    Preciso de uma grande ajuda. Eu uso Apple music para ouvir os meus artistas preferidos e baixo para ouvir offline. Porém gosto de colocar sets eletrônicos para treinar e etc. MAS quando vou adicionar, aparece uma informação no iTunes de que minha livraria do iCloud está ativa e não é possível adicionar.

    Só consigo ir nas configurações, desativar o apple music, colocar as musicas, ativar e baixar novamente. Alguma dica para que eu consiga driblar este trampo todo?

    Obrigado.

    At.

    1. Post
      Author
  13. Caio Silva

    Porque em alguns casos não aparece o modo de disponibilizar offline ao clicar nos tres pontinhos de uma determinada música? Quando ouço rádio por exemplo e tento disponibilizar offline uma música, ao clicar nos tres pontinhos. não aparece a opção de disponibilizar offline, aparece um menu reduzido (Iniciar Emissora, Adicionas as Musicas, Mostrar na Itunes Store, Comapartilhar emissora, Compartilhar Musica, Adicionar a playlist, Cancelar). Dai eu tenho que salvar a musica, ir até a musica na biblioteca e disponibilizar offline…

  14. Daniel Barbosa

    Estou com um problema. Só consigo acesso ao app se conectado pelo Wi-Fi, se tento utilizar o pelo 4g ele diz que estou off-line.

    Já verifiquei e os dados celulares estão habilitados para o Apple music.

    Alguém sabe o que pode ser?

    1. Post
      Author
  15. Fernando Pimenta

    Gosto muito do Apple Music com uma exceção. As musicas novas que coloquei nas minhas listas do Apple Music não aparecem no Apple TV. Assim se quero escutar no home teather tenho que usar o iPhone via AirPlay. E tenho ITunes Match. Alguém está com o mesmo problema?

  16. Luciano Marques

    Ou seja, agora só posso sincronizar minha musicas do PC se eu tiver uma conexão de internet, não posso mais fazer isso de forma off-line, apenas selecionado as musicas que quero arrastar para o iPad ou iPhone… se for isso mesmo para mim isso é uma regreção

  17. Junior

    Oi André ! Fiz o compartilhamento familiar, depois alterei meu plano no apple music para o familia, porém ao abrir o apple music nos outros equipamentos (ipad e iphone) ele pede para usar por 3 meses gratuito, onde ao entrar ele pergunta qual plano quero usar…..ele não reconhece que estou no plano familiar…como devo proceder para que o apple music reconheça meus outros equipamentos ?

  18. Jose roberto

    Como faço para transferir músicas do meu PC usando o iTunes quando a opção de Icloud esta ativa?

    Percebi que não tenho como selecionar as músicas ou arrastata-las wuando essa opcao esta ativa.

    Obrigado.

    1. Post
      Author
  19. Joao Araujo

    André, estou tendo um problema e não encontrei relatos parecidos na Internet, será que é só comigo? Quando eu clico em uma música ela demora para começar a tocar e acontece também de tocar outra música do mesmo álbum, mas não a que eu havia clicado. Gostei muito das listas de músicas que o app sugere, da apresentação visual… Sou assinante do Spotify Premium mas, gostaria de trocar pelo Music, porém no Spotify não tenho esses problemas.

    1. Post
      Author
  20. paulo

    enfim
    eu consegui.
    foi assim: todas as musicas que eu tenho no pc roda no itunes, e isso faz com que elas fiquem la.
    o que eu fiz, na tela inicial, vá em musicas e sincronize todas elas.
    bom, fiz isso e resolveu
    abraço

  21. Christian de Genova

    Boa noite, gostei muito do seu post, mas ainda tenho uma dúvida, como eu faço para manter todas as milhas playlists do ITunes no IPhone ?
    No ITunes não tem mais a opção de adicionar ou excluir pastas de musicas !!!

    1. Post
      Author
      André Darugna

      Olá Christian, vou ter que estudar o assunto. Eu não uso playlists do iTunes pois há anos sou assinante do Deezer e somente escutava música por ele.
      Agora migrei para Apple Music, estou aprendendo também, como muitos de vocês. Abraço.

    1. Post
      Author
  22. Irene

    Achei o novo sistema péssimo. Nao comsigo ver todas as musicas na listagem , que não aparece em ordem alfabética e nem listada por artistas como amtes .A unica coisa boa foi poder deletar alguma musica que vc não quer mais.

  23. Gustavo

    Oi André, tudo bem?
    Uma dúvida, as musicas que eu colocar pra ouvir off-line ficam armazenadas no meu dispositivo, mas eu não vou conseguir acessá-las fisicamente… Correto? Mas poderei sincroniza-las em outro dispositivo (com o mesmo ID)?
    No caso, quando eu seleciono para ouvi-las off-line, elas ocupam espaço no meu dispositivo enquanto eu tiver a conta do Apple music ativa, caso contrário eu não terei mais acesso a elas… É isso?
    Enfim, meu objetivo é poder ouvir as musicas tranquilamente (após baixar) sem internet. Vou conseguir?

    OBs.: adoro seu site, entro frequentemente nele. Parabéns.

    1. Post
      Author
      André Darugna

      Olá Gustavo, como vai?
      Sim, ao escolher “Disponibilizar off-line” elas ficam armazenadas na memória do dispositivo para ouvir sem internet (versão com DRM, ou seja, não dá para tirar dali e colocar em outro lugar).

      Abraço,
      Até já

  24. Leonardo

    Olá André. A matéria é top. Obrigado.
    Eu não consigo até hoje desfrutar do serviço apesar de já ter feito a actualização para o iOS 8.4.
    Será que tem alguma limitação territorial? Eu estou em Moçambique. Me ajude por favor Andre.

    1. Post
      Author
  25. Luiza

    Boa noite! Amei seu tutorial, mas ainda fiquei com uma questão que espero que possa me ajudar: quando disponibilizo a música off-line é cobrado alguma taxa a mais? Como se estivesse comprando a música? Ou continua grátis por esse tempo de experiência?

    1. Post
      Author
      André Darugna

      Olá Luiza, como vai?
      Não, de forma alguma, você pode baixar quantas quiser pagando somente a taxa 4,99 dólares / mês. Pode aproveitar ainda seus 3 meses grátis, mas quando terminar, se não pagar vai perder as músicas.

      Precisa ter uma assinatura ativa para a música reproduzir.

      Até já.

  26. Romulo Vilela

    Comecei a usar hoje, achei até agora parecido com os demais. O que me chamou atenção é que consigo usar com o nosso péssimo 3G. Uma surpresa.

    1. Post
      Author
  27. Luciane

    André, tudo bem? Parabéns pela matéria, como sempre, top!
    Eu estou usando o Apple Music no iPad e no iPhone, só que a playlist que estou fazendo no iPad não aparece no iPhone, há alguma maneira da playlist que estou fazendo em um dispositivo aparecer em outro?

  28. Heros

    Sou usuário apple a bastante tempo, aqui no ipad dicas acho que fui um dos primeiros “espectadores” do André, já tive todos os dispositivos, mas pouco a pouco, fui migrando para o android, pois apesar de achar o IOS muito melhor e mais bonito que sistema da google, não consigo me conformar com essa maldita “obsolência programada” que a apple insiste em impor a seus consumidores fieis. Apesar disso continuei com meu Ipod, pois em nenhum outro dispositivo encontrei melhor qualidade de som, como o André, também levanto a bandeira da legalidade, usei o Itunes match e depois migrei para o Deezer e por isso fiquei muito empolgado com o “apple music”, porém me surpreendi ao perceber que ele funcionava em meu Ipod 5g mas não no 4g, conclusão apesar de ter gostado “apple music” continuarei com o deezer pois ao contrário do sistema da maça ele funciona em todos os meus dispositivos apple (Ipod 4 e 5g).

    1. Post
      Author
  29. Amilcar Tupiassu

    Posso fazer up-load da minha biblioteca de músicas e das minhas aulas em mp3, se não puder, realmente não interessa para mim.

    1. Post
      Author
  30. Anderson Pereira

    Por ainda não ter um cartão de crédito internacional, estou me “satisfazendo” com a rádio Beats1. As músicas são bacanas, a qualidade sonora é muito boa (as vezes da inclusive aquela engasgada buffering) e o bacana que via telefone ou twitter (meu caso) da para pedir música para eles! Inclusive ontem a Julie que transmite de Londres mandou um “special Hi to” Paraguay, São Paulo e Chile! ao vivo. O único DJ que não curto é o Ebro, porque detesto hip-hop.

    1. Post
      Author
    2. Tiago

      cara, compra um cartao de crédito pré-pago. digita no google acesso card.
      é um cartão de crédito pré-pago que funciona na apple store! vale muito a pena!

      1. Post
        Author
  31. Takeo Tabata

    tem como sincronizar as musicas offline com um ipod shuffle ? as músicas já estão no meu computador, mas quando sincronizo da uma mensagem q nao pode, tem alguma maneira de enviar para o ipod ?

    1. Post
      Author
  32. Jadson

    Pessoal, estou com uma dificuldade enorme de adicionar minhas músicas que não tem no acervo da Apple Music. Alguém sabe como fazer isso? Após eu ter ativado o serviço, a opção do iTunes para transferir musicas como todos nós fazíamos, não é mais possível. O iTunes simplesmente fala que minha biblioteca do iCloud está ativada, mas e ai? O que faço?
    Obrigado

    1. Post
      Author
    2. Jadson

      Obrigado! Já procurei muito na internet e não acho nada abordando está “restrição”. A única forma que consegui foi desativando o Apple music para ter acesso novamente a transferência via iTunes, ponho minhas músicas no iPhone e após isso eu ativo o serviço mais uma vez e mesclo a biblioteca. Porém se mais tarde eu quiser adicionar mais musicas fora do acervo da Apple, eu tenho que desativar novamente (consequentemente ele apaga todas as música off-line) e refazer todo esse processo de construção da biblioteca no iPhone.
      Abraços

    1. Post
      Author
    2. Post
      Author
  33. Post
    Author
  34. Yudi

    Não dá pra deixar as musicas pra tocar off-line , algumas não transferem e outras carregam e ficam ” travadas ” esperava mais da Apple music

    1. Post
      Author
  35. Matheus Zaparolli

    As músicas que foram baixadas para serem ouvidas offline são minhas ou só valem durante o período da assinatura?

    Obrigado e parabéns pelo blog!

    1. Post
      Author
  36. Andrea Gregorio

    André,
    Infelizmente não consigo efetivar minha assinatura no Apple Music. Quando escolho o plano, recebo uma mensagem: “Encontramos um problema que nos impede de completar sua assinatura do Apple Music neste momento. Esperamos solucionar o problema nos próximos dias”. E nem mencionam qual problema encontrado…
    Alguém aí recebeu essa mensagem?

    1. Post
      Author
    2. Marcio Rocha

      Não foi só com você que aparece a mensagem.

      O meu foi normal, mas 3 amigos que me pediram ajuda sobre isso, 2 tiveram esse problema.

      A unica coisa que achei em comum entre os dois, foi o fato de terem negado inicialmente, e depois quando quiseram não deu certo.

    3. Igo Barbosa

      O meu esta com este mesmo problema… tentei em todos aparelhos que tenho da maça e sempre esse erro… liguei na assistência técnica tentaram de tudo e não conseguira… pediram pra ligar amanha… tenso !

    4. Igo Barbosa

      Liguei novamente na central de atendimento da maça.
      Segundo informação do atendente e um problema interno no sistema da apple.
      para aguardar 1 semana… para que funcione. OU não….
      galera, ja temos varias pessoas com o mesmo problema…

  37. rafael varela

    Tb sou assinante Deezer e tenho três playlists com +/- 600 músicas cada. Putz, vou perder td isso e começar de novo. do zero, novas playlists? Obrigado e parabéns pelo trabalho e ajuda.

    1. Post
      Author
  38. Nicolas

    Bom dia!
    Parabéns pelo tutorial.
    Uma dúvida… Só consigo acessar a Apple Music Qd estou conectado a uma rede Wi-Fi, isso tira a liberdade de ouvir a radio utilizando meu pacote de dados.
    Os demais usuários também enfrentam essa limitação de “acesso”?!

    1. MaaaX

      Bom dia Nicolas,
      Para solucionar o seu problema, vá em Opções -> iTunes Store e App Store e selecione a opção “Usar dados Celulares ‘Usa a rede celular para as transferências automáticas, o iTunes Match e o Apple Music'”. Com isso vc conseguirá ouvir a rádio e utilizar o streaming com seu plano de dados.
      Abs

  39. Matheus Oliveira

    Bom Dia, sou usuário Deezer a uns 2 anos e assim como o André gosto muito do serviço. Experimentei o Apple Music e apesar do catálogo realmente maior que o Deezer, a qualidade de som é muito inferior e perceptível até mesmo com fones mais simples. Pra ouvir música utilizo um headphone para melhor qualidade, mas as músicas do Apple Music tem uma qualidade abaixo da média, algumas chegam até chiar durante a canção. Sabem se a Apple pretende melhor a qualidade das músicas que ela está oferecendo? Pois com essa qualidade inferior não usarei nem no período de experiência.

    Obrigado! E excelente o site, visito todos os dias!

    1. MaaaX

      Senti isso também… As músicas estão extremamente inferiores com sua qualidade, espero que melhore, senão comprei um Beats de besta >.<'

      hahahaaha

    2. Post
      Author
    3. Alan

      Sou assinante do Spotify Premium e costumo ouvir e baixar na qualidade máxima (quando a conexão permite… rssss…), me parece que a qualidade do Music é inferior mesmo… Vou ouvir outros estilos para comprovar…

      Um abraço…

    4. Leonardo

      Escutei a mesma música no Spotify free e no Apple Music. A qualidade do som é no Apple Music é absurdamente inferior. A diferença de volume é gritante. Coloco no máximo da minha caixa da Bose e ainda assim não fica muito alto. Espero que melhore, pois o aplicativo é bom!

    5. Matheus Oliveira

      Pois cara, o aplicativo é muito bom, sugere músicas bacanas, tem um calendário extenso, a integração com os dispositivos Apple é muito convidativa, mas com uma qualidade de som ruim fica difícil trocar de serviço de música, por mais que minha vontade seja essa a qualidade sempre em primeiro lugar.

      Abraço!

  40. Kéven Carvalho

    Gente meu app do Apple Music está uma merd*. Fica travando, fecha sozinho, um lag enorme, entre diversos problemas 🙁 Eu estava adorando. Uso iPad 4.

    1. Andre

      O meu zuou tb kkkk mas agora estabilizou… To usando iphone 6 plus 128… To muito feliz com esse serviço… Uma pena que eu estou no japao e tenho que assinar na apple daqui pq meu cartao internacional Master nao da pra cadastrar na apple store beasileira… Zuado isso… Ai para configurar eh so em japa e o estilos de musicas eu nao sei direito… Então aquelas bolhinhas nao me servem pra nada… Um recurso a menos que eu estou usufruindo!!! Mas Amem hehehe abeaço a todos!!

    2. MaaaX

      Bom dia Kéven,

      Talvez reiniciando o ipad volte a funcionar normalmente.. alguns foruns por ai haviam pessoas que estavam reclamando do mesmo problema, apesar que com o meu ipad nao tive isso, masss…. nao custa tentar ;P

  41. Gabriel

    Por algum motivo. Quando eu clico em adicionar na playlist, fica tudo branco sem nenhuma possibilidade de fazer nada.
    ( ja usei o app da Beats que serve da mesma funçao. Muito mais facil de usar do que o  music. Meio decepcionado com a Apple!)

    1. Kéven Carvalho

      Descobri como resolver este problema: 1- Vá na aba “Músicas”. 2- Na barra superior, no centro, terá a opção de mudar para Música, Artista… No final estará habilitado a opção “Músicas Off-line”. Desmarque essa opção e tente adicionar de novo.

  42. Pedro

    Oi,André, você sabe porque algumas musicas no Apple music, aparecem um símbolo “E” do lado das musicas e não tem como baixá-las

    1. Lucas Sacul

      Vou te ajudar!Abra os Ajustes do iPhone ou IPad e vá até Geral » Restrições. Digite a sua senha.
      Se o recurso estiver desativado, ative-o temporariamente.
      Vá até Músicas, Podcasts & iTunes U e verifique se a opção “Explicit” está ativada. Se estiver, desative-a e ative-a novamente.
      Retorne à tela de Restrições e desative o recurso, se assim quiser.
      Só isso

    1. Wesley Cariolano

      Sim! Você assina, depois vai nas suas assinaturas em seu Apple ID e cancela a renovação automática, ai quando acabar o período experimental você terá que assinar novamente caso queira pagar. 🙂

    1. Wesley Cariolano

      Não, as musicas do Apple Music ficam associadas ao seu Apple ID e só podem ser escutas exclusivamente por dispositivos apple compatível com o IOS 8 e que estejam associados ao seu Apple ID.

    2. Post
      Author
      André Darugna

      Conecte seu iPad ou iPhone no carro com um cabo auxiliar se não tiver Bluetooth.
      As músicas do Deezer não podem também, acho que o momento da música em que estamos não pensa mais em mídia física. Ou é na internet, ou no dispositivo vinculado.
      Abraço.

    3. Alan

      Oi André, do Spotify Premium também não é possível enviar para outros dispositivos. Porém como o Shuffle é da família Apple pensei que poderia sincronizar as musicas off-line do Music do computador com ele. Ou seja, meu Shuffle que uso pra correr e que estava defasado de músicas porque desde que assinei o Spotify não adiquiri mais nada da Apple Store vai continuar assim…

      Um abraço e parabéns pelo site, acesso diariamente…

  43. Rita Marques

    Oi André… super valeu pelas dicas… tb estou adorando.
    Configurei no meu iPad, mas tenho uma dúvida: em breve vou estar comprando um iPhone, quando eu quiser o Apple Music no novo aparelho basta eu usar o q? Minha ID do iPad será a mesma do iPhone? Vou ter que desembolsar outros R$ 15 pra ter no celular?
    Obrigada,
    Rita

    1. Wesley Cariolano

      Olá Rita, não, você não precisará pagar novamente para utilizar em seu iPhone, o serviço poderá ser utilizado em qualquer dispositivo compativel com o sistema e que esteja associado ao seu Apple ID. Ou seja, se você tiver um iPhone, iPad e um iPod touch e todos estivem com seu Apple ID associado, você poderá usar o serviço e terá todas suas faixas em todos eles.

    2. Post
      Author
      André Darugna

      O Wesley tem razão, você paga por ID Apple, não paga por aparelho.
      Se tens dois aparelhos usando o mesmo, poderás ouvir em ambos.

      Ainda existe o plano familiar para até 6 pessoas por 7,99 dólares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *