Como abrir sites completos ao invés da versão ‘mobile’ no iPhone e iPad

Ao navegar na internet utilizando seu iPhone ou iPad, certamente já seu deu conta que determinados sites não são mostrados da mesma forma que aparecem no computador.

O que você está vendo são as versões “mobile” ou para dispositivos móveis, configuradas desta forma para otimizar a velocidade e economizar dados, mas que infelizmente por vezes são versões compactas e que não possuem todos os recursos que estamos habituados.

Se você já sentiu que ao navegar em um site ficou faltando parte da experiência que você está habituado no computador, não se preocupe mais, preparei um tutorial ensinando como abrir a versão para computador dos sites no Safari do iPhone e iPad.

Abrir sites completos no Safari

Não é inscrito no canal do YouTube? Inscreva-se (clique) para não perder nossos tutoriais, resenhas e gameplays em primeira mão.

Bom, como você pôde observar no vídeo, abrir um site completo ao invés da versão mobile no iPhone e iPad é bastante simples, você somente precisará seguir estes breves passos.

  • Abra o Safari;
  • Digite o endereço do site que deseja navegar;

passo1-entrar-site

  • Se aparecer um aviso toque em Cancelar;

passo2-cancelar-youtube-app

  • Toque no botão de Compartilhar;
  • Deslize a barra de baixo até encontrar a opção Versão para Computador;
  • Toque no botão “Versão para Computador”;

passo3-compartilhar-versao-computador

  • Veja o site completo;

passo4-site-aberto

Caso o site desejado tenha um aplicativo, como é o caso do YouTube, o Safari irá oferecer a possibilidade de abrir o aplicativo ao invés do site, não esqueça que será necessário cancelar este aviso e tentar por segunda vez, em todas as vezes que o aviso aparecer.

Qual é a vantagem disto?
Na verdade a vantagem vai variar de site para site, no YouTube por exemplo, você terá acesso à navegação habitual, sem que seja a versão com menos recursos e aparência mais limitada.

A versão para computador é mais completa, oferece acesso mais fácil aos comentários e novos vídeos, como também aos conteúdos que você se inscrever previamente.

Mas, em outros sites as vantagens serão inúmeras, conheço caso de sites que nem ao menos a pessoa tem acesso a um formulário de contato na versão mobile, ficando refém de ligar o enviar um e-mail, algo que sem dúvida torna o processo mais complicado.

Curtiu? Deixe seu comentário, se inscreva no canal de vídeos. Estou publicando de 2 a 3 vídeos por semana para que você possa aprender mais e mais.

Tem alguma dúvida pontual? Pergunte nos comentários, sua dúvida pode se tornar um vídeo e ser publicado no canal.

Um abraço, até já.

Comments

  1. kaio

    ola tenho um problema na minha conta do ios nao consigo troca minha forma de pagamento tem um debito no mes anterior e nem um dos meu cartoes estar dando certo e todos tem limites oq eu devo fazer?

  2. Brigitte Fernandes

    Uma outra saída que encontrei foi instalar o browser Puffin (versão paga mesmo, que é barata e bem melhor), onde consigo abrir todos os sites e webmails como no PC e ainda jogar os joguinhos em flash do facebook.

    1. Post
      Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *