Recupere dados perdidos de seu iPhone ou iPad com EaseUS MobiSaver

Dispositivos como o iPhone ou iPad vão conosco a todas partes e possuem informações importantíssimas de nosso trabalho e vida pessoal, como documentos, notas e fotografias. Você certamente em algum momento já perdeu algum dado importante, lembra como se sentiu?

Perder dados de trabalho podem nos custar centenas, talvez milhares de reais, sem um backup realizado você pode estar em apuros, mas graças a um programa de computador agora é possível recuperar estes dados apagados.

Trata-se do EaseUS MobiSaver, um software que lhe ajudará a recuperar Fotos, Vídeos, Mensagens, Contatos, Notas, SMS, Histórico de Ligações, Calendário, etc., este programa é compatível com Mac ou Windows, com versões grátis e paga.

Como recuperar arquivos apagados do iPhone e iPad

Antes de nada quero lhe recomendar que imediatamente após detectar a perda dos dados, seja uma foto apagada ou uma nota perdida, como qualquer outro documento do iPhone ou iPad, pare de usar o dispositivo imediatamente.

Poderá ser um descuido, uma falha ou acidente, cedo ou tarde vamos perder algum dado sensível importante, de trabalho ou até mesmo documentos pessoais como as fotos de uma viagem, ninguém está imune a este problema da perda de dados digitais, o importante é manter a calma e seguir as recomendações abaixo para tentar recuperar os arquivos quando o problema acontecer.

easeus-recupere

Sem entrar em detalhes técnicos, quando você perde um arquivo, quando ele é apagado por erro ou até mesmo desapareça de forma misteriosa, estes dados permanecem na memória de forma oculta, o dispositivo não consegue mostrá-los mas eles continuam ali.

Não use seu aparelho até tentar recuperar os dados com o EaseUS MobiSaver, um programa que irá ler estes documentos e restaurá-los, mas se você continuar usando o dispositivo antes de resgatar os arquivos poderá perdê-los de vez por todas.

Acontece que quando o arquivo está “oculto” logo de ser apagado, ele informa o aparelho de que aquele espaço já pode ser usado para outra informação, então “libera espaço” que será preenchido por outra informação. Se você não usar o dispositivo, terá tempo de recuperar a informação, entendeu?

Dicas importantes:

  • Devemos ser rápidos e utilizar o EaseUS MobiSaver o antes possível, para evitar a perda definitiva dos arquivos;
  • Saber se temos cópia dos arquivos em outra fonte, como o iCloud ou algum serviço de backup na nuvem;
  • Utilizar o Software EaseUS MobiSaver para saber quais informações conseguiremos recuperar;
  • Analisar o custo benefício, entenda que você poderá se arrepender de perder as fotos de sua viagem para sempre, ou um documento de trabalho importante;

Como recuperar os dados do iPhone e iPad

A pedido dos desenvolvedores, testei a versão paga do EaseUS MobiSaver para Mac (possuem para Windows também) e pude visualizar grande quantidade de informação que posso recuperar com o programa. A forma de utilizá-lo é muito simples, basta conectar o iPad ou iPhone no computador usando o cabo USB para visualizar todos os dados disponíveis no dispositivo.

Os dados – deletados ou não – incluem fotos, vídeos, contatos, calendários, notas, lembretes, mensagens e até mesmo anexos do WhatsApp. Todos os modelos de iPad são compatíveis com o EaseUS MobiSaver, como também os iPhones a partir do modelo 3GS.

tela-inicial-easeus

A interface do programa é muito simples de compreender, se parece muito com o Windows Explorer. O programa irá escanear o dispositivo iPhone ou iPad em busca de documentos que ele possa restaurar, como também, pode restaurar documentos de backups do iTunes ou iCloud.

Aviso importante: é necessário fechar o iTunes durante o uso do EaseUS MobiSaver, para evitar que o mesmo faça backups e termine por arruinar a possibilidade de restaurar dados.

Após realizar o escaneamento dos dados (pode demorar um pouco) você poderá visualizá-los, selecionar “todos” ou “escolher os arquivos” para restauração, assim, recuperar aquilo que você está precisando. Sorte a sua que com este programa será possível encontrar aquele documento importante ou resgatar suas fotos perdidas.

restaurar-fotos-easeus

Versão Paga vs. Gratuita

A diferença entre a versão paga e gratuita é que no grátis você terá um limite de dados para resgatar, por exemplo, as fotos ficarão limitadas em 1 por vez o que pode irritar o usuário. Para ter uma experiência completa, compre a versão paga e poderá recuperar todo o conteúdo que perdeu anteriormente.

Gostou? Baixe o programa agora mesmo:
EaseUS MobiSaver • Grátis [download]

EaseUS MobiSaver Pro • U$59,95 [comprar]

O que eu recomendo é você baixar a versão grátis para visualizar os arquivos, para conferir se conseguirá recuperar aquilo que está procurando. Caso o programa localize os arquivos e você deseje recuperá-los, deverá considerar pagar ou lidar com as restrições da versão grátis.

Resumo da resenha

Pontos fortes:
Fácil de usar, permite recuperar dados do iPhone e iPad que sem o programa ficariam perdidos para sempre, inclusive de dispositivos que não iniciam mais. Possui ainda compatibilidade com backups do iTunes e iCloud, para oferecer mais opções aos usuários. Permite visualizar os itens apagados antes mesmo de restaurá-los. Possui versão grátis para que o usuário possa saber antes mesmo de comprar se poderá restaurar os arquivos que necessita.

Pontos fracos:
Um pouco lento na hora de analisar o dispositivo, porém, funciona. Não permite restaurar os arquivos diretamente para o dispositivo, ele faz uma cópia no computador do usuário. Custo elevado, mas que compensa a perda dos arquivos.

Veredicto:
O programa é excelente quando se trata de restaurar documentos e fotos perdidos do iPhone ou iPad, recomendo para todos os usuários que estão desesperados pois perderam algum arquivo importante, como fotos, vídeos, notas, contatos e mensagens.

Embora o programa completo represente um investimento alto, ele irá salvar sua pele após perder documentos que valem muito, seja um valor sentimental (como fotos) quanto valor de negócio (documentos de trabalho).

Vale a pena pois antes mesmo de comprar você pode saber exatamente quais arquivos poderão ser recuperados utilizando a versão gratuita.

Um abraço, até já.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *