Fala galera, beleza?
Seguindo os rumores, a Apple lançou no dia de hoje três novos modelos de iPhones. São eles, iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max.
Neste artigo vamos falar do iPhone 11, que é o sucessor direto do iPhone XR. Este será o modelo mais barato desta geração, com preços a partir de 699 dólares + impostos nos Estados Unidos. Vale ressaltar que ele está chegando 50 dólares mais barato que o iPhone XR no ano passado.
Assista o conteúdo em vídeo
Ainda não está inscrito? Assine já, clique aqui.
iPhone 11: acabamento
Serão 6 cores disponíveis, Roxo, Amarelo, Verde, Preto, Branco e Vermelho. E possui 6.1 polegadas de tela LCD IPS sem bordas, e resolução próxima ao Full HD.
O acabamento será com bordas em alumínio, traseira e tela em vidro. O interessante deste alumínio é que provem 100% de alumínio reciclado… estrelinha pra Apple na conservação do meio ambiente.
A traseira em vidro foi implementada para que seja possível realizar o carregamento sem fios… e falando em carregamento, diferentemente dos modelos Pro, este não vem com carregador rápido na caixa, você precisaria comprar separadamente se lhe interessar.
Ele é resistente à água, respingos e poeira com certificação IP68 de 2 metros de profundidade com exposição de até 30 minutos.
iPhone 11: processador e câmeras
Vem com o novo processador A13 Bionic, que promete ser aproximadamente 25% mais rápido que a geração passada.
Vamos falar de câmeras, e esse é o ponto principal desta geração, estamos falando de duas câmeras traseiras de 12 megapixels, sendo uma “normal” com estabilização ótica e zoom digital de até 5x, já a outra câmera é ultra grande angular de 120º, permitindo tirar fotos estilo GoPro, com maior campo de visão. O iPhone 11 não possui zoom ótico para aumento, somente do enquadramento normal para os 120º da câmera ultra grande angular.
Como avanço na tecnologia das câmeras, o iPhone 11 recebe o smart HDR, que promete fotos com qualidade superior, graças à combinação de 9 exposições diferentes, unidas por software para entregar o melhor resultado possível.
Não podemos ignorar o novo modo noturno, capaz de enxergar luz onde somente havia sombras. Este é um modo muito útil, interessantíssimo ver isso implementado no iPhone já que as fotos de noite até então não ficavam boas.
Seguindo ainda nas câmeras, o iPhone 11 oferece modo retrato de pessoas e animais na câmera traseira, e como novidade, Câmera Lenta de 120 quadros por segundo na Selfie, apelidado pela Apple de Slofie, com HDR inteligente para fotos.
iPhone 11: áudio e vídeo
Vamos falar de vídeo, todas as câmeras possuem 4k a 60fps e câmera lenta de 120 e 240 fps em Full HD. A câmera “normal” oferece estabilização óptica, com zoom digital de 3x e zoom out (afastamento) óptico de 2x. Durante a captação de vídeos, o iPhone 11 possui zoom de áudio, que permite focar em áreas mais afastadas, de acordo com o zoom do vídeo. Antes de terminar de falar sobre o vídeo, ele oferece foco automático contínuo durante a gravação.
Na questão do áudio, um dos pontos importantes na experiência de uso dos smartphones, o iPhone 11 possui um novo sistema estéreo com áudio “espacial”, que simula áudio em 3D. Por mais que não tenha outros canais, ele tenta oferecer a sensação de maior profundidade de som envolvente. Ainda, vem com Dolby Atmos, que certifica a excelente qualidade dos alto falantes.
iPhone 11: segurança
Sobre segurança, o iPhone 11 oferece desbloqueio facial pelo Face ID, que promete ser ainda mais rápido nesta geração, com um ângulo de captura maior que a geração anterior.
iPhone 11: dados técnicos
- LTE (4G)
- Wifi 6
- Bluetooth 5.0
- NFC
- GPS/GNSS
- Bússola Digital
- Barômetro
- Giroscópio de três eixos
- Acelerômetro
- Sensor de proximidade
- Sensor de luz ambiente
- Porta Lightning
- Dual SIM, sendo um eSIM e outro nano SIM
iPhone 11: minha opinião
Agora vamos para algumas considerações finais e opinião.
Sinceramente este iPhone 11 provavelmente seja o mais interessante da geração, ele virá com o mesmo processador A13 dos irmãos mais caros, provavelmente com um pouquinho a menos de memória RAM, mas nada que lhe vá incomodar. O custo dele nos Estados Unidos será de 699 mais taxas no modelo de 64GB.
iPhone 11 ou iPhone 11 Pro
O que você ganha desembolsando 300 dólares a mais para pegar o iPhone 11 Pro?
- Uma lente a mais, que é a lente de zoom óptico de 2 vezes
- Carregador rápido de 18W incluso na caixa
- 1 hora a mais de duração de bateria
- Perde tamanho de tela, que é 5,8 polegadas
- Mas essa tela é OLED HDR, com pretos verdadeiros e maior detalhe nas cores
- Resistência à água por até 4 metros, ou seja, 2 metros a mais
- Bordas em aço inoxidável ao invés de alumínio
É isso, como opinião, eu acredito que não vale a pena a não ser que você tenha disponibilidade de sobra.
iPhone vs smartphones Android
O que faz o iPhone melhor que os smartphones de marcas concorrentes?
Primeiramente ele é confiável, seguro e estável. O iOS é um sistema operacional simples e intuitivo, com o básico na mão, fácil acesso a tudo, sem precisar configurar muita coisa. Atualizações garantidas entre 3 e 5 anos após a compra, algo que poucos dispositivos Android conseguem.
Vale a pena? Se você não está vindo de um iPhone X, XR, XS ou XS Max, pois nesse caso o iPhone 11 se trata de uma melhoria, sem mudanças no design.
Bom pessoal, vou ficando por aqui. Um grande abraço, tchau.