Ontem presenciamos o evento de anúncio dos novos modelos iPad Air 2 e iPad mini 3 que chegaram para abastecer o mercado neste final de 2014 e que seguirão sendo modelos top de linha em 2015.

O evento ocorreu na sede da Apple em Cupertino, na Califórnia, com uma bela apresentação que surpreendeu a platéia mais uma vez, no evento a maçã apresentou as novidades correspondentes aos novos aparelhos, com a disponibilização de dois modelos de iPad, um de 9,7 polegadas e outro menor de 7,9 polegadas.

Com estas opções, surge uma dúvida comum entre os compradores:

  • Qual é o melhor tablet da Apple disponível na atualidade?

Comparamos as informações oficiais sobre os dois modelos e concluimos que sem dúvida o iPad Air 2 é o melhor modelo, considerando que foram mínimas as alterações sofridas pelo iPad mini 3 em relação ao iPad mini 2, lançado no ano passado.

10 benefícios do iPad Air 2 sobre o iPad mini 3

Abaixo citamos os recursos que o iPad Air 2 possui que não estão disponíveis no iPad mini 3, mostrando a superioridade do modelo de 9,7 polegadas perante seu irmão menor.

  • 1. Retina Display laminado: O iPad Air 2 agora conta com Tela Retina totalmente laminada, sendo assim o primeiro tablet da Apple com essa tecnologia. Falando da tecnologia, a mesma foi utilizada anteriormente no processo de fabricação dos novos iPhones. Ao ser totalmente laminada faz com que as imagens apareçam diretamente no vidro, não em uma camada mais baixa, como em modelos anteriores. A nova combinação entre vidro, sensor de toque e LCD, faz com que as 3 camadas transmitam cores mais ricas, de melhor contraste e mais nítidas.
  • 2. Revestimento anti-reflexo: A proteção anti-reflexo introduzida na tela do iPad Air 2 implica em redução do brilho em até 56%, tornando o tablet mais atrativo aos olhos dos consumidores.
  • 3. Design mais fino: Com apenas 6,1 milímetros, o iPad Air 2 chegou ao mercado para ser mais leve e fácil de transportar que os modelos anteriores, fato que sempre motiva os consumidores no momento da escolha. Mesmo que o iPad mini 3 seja menor, sua espessura de 7,5 milímetros é notavelmente maior que a do iPad Air 2.
  • 4. Processador A8X: O novo processador presente apenas no iPad Air 2 oferece 40% a mais de desempenho CPU e mais que o dobro da performance gráfica, ficando 2,5 vezes mais rápido neste quesito. Sendo assim, o chip A7 contido no iPad mini 3 (e iPad Air 1), oferece um desempenho um pouco inferior. Aplicativos, jogos e fotos poderão rodar de forma mais fluida no iPad Air 2 graças ao novo processador.
  • 5. Co-processador M8: O co-processador de movimentos existente nos novos iPhones 6 e 6 Plus, agora chegaram ao iPad Air 2. Eles adicionam, além dos sensores de acelerômetro, bússola e giroscópio, presentes no M7, um novo sensor barômetro que oferece melhor calibração e eficiência na economia de energia.

ipads-air

  • 6. Câmeras: A câmera traseira do modelo iPad Air 2 chega ao mercado com 8 megapixels, melhorando a qualidade e aproveitando os recursos extras do processador A8X, diferente do iPad mini 3, que permaneceu com seus 5 megapixels anteriores, sendo incapaz de tirar fotografias tão nítidas quanto o iPad Air 2. A câmera frontal também foi melhorada, com uma melhor captação de luz oferecendo melhor qualidade para o FaceTime e selfies.
  • 7. Burst mode: Como recurso exclusivo, o iPad Air 2 contará com o novo software que consegue disparar dez fotos por segundo e detectar sorrisos automaticamente para uma foto perfeita e bem capturada.
  • 8. Slo-mo: A gravação de vídeos com o novo modelo passa a ser mais divertida com a nova câmera que filma em slow-motion. A lente captura 120 quadros por segundo, permitindo que o usuário brinque e faça vídeos com qualidade quase profissional. Este recurso tornou o iPad Air 2 o primeiro do mercado com a tecnologia slow-motion.
  • 9. Maior velocidade Wi-Fi: Duas vezes mais rápida que a do iPad mini 3, a velocidade do wi-fi do iPad Air 2 passa a ser teoricamente de 866Mbps, o que torna a navegação web mais rápida e com menos esperas. Uma maior velocidade pode oferecer uma qualidade de streaming mais suave no Youtube, por exemplo. Lembrando que um roteador 802.11ac compatível é necessário para tirar o máximo proveito do Wi-Fi do iPad Air 2.
  • 10. Barômetro: Exclusivo no iPad Air 2 e novos iPhones, o novo sensor detecta a pressão de ar, para fornecer a elevação relativa, e assim, alimentar aplicativos que já utilizam desta tecnologia para fornecer informações mais precisas (como os de esporte por exemplo).

Considerações Finais

As melhoras presentes no novo iPad Air 2 são muitas, sendo assim ele se torna o melhor tablet do mercado nesse momento. Suas novidades vão desde os processadores até a nova qualidade de tela, com menor intensidade de reflexos, recursos que certamente fazem a lista de benefícios crescer mais e mais.

A maçã decidiu que, o iPad Air 2 além de maior, será também mais potente que o iPad mini 3, marcando claramente uma diferença entre as duas versões do tablet e tentando empurrar o modelo mais caro para as mãos dos compradores indecisos.

De fato, o iPad Air 2 é uma melhor escolha, principalmente pela diferença de preço nos Estados Unidos, somente 100 dólares.
  • E agora, vai ficar com o novo iPad Air 2 ou iPad mini 3?

Qualquer dúvida escreva nos comentários, estamos aqui para lhe ajudar no que for possível.

Artigos relacionados