Como usar ‘múltiplos usuários’ no Instagram do iPhone

Conforme comentei há algumas semanas, o Instagram está preparando uma bela novidade para seus usuários que utilizam várias contas, como perfis de empresas e negócios, além do perfil pessoal.

Essa novidade ainda não está liberada para todos os usuários, mas encontramos um pequeno truque que pode acelerar o processo e habilitar o login de múltiplas contas em seu dispositivo hoje mesmo.

Vamos lá?

Vários usuários no mesmo iPhone

Não é inscrito no canal do YouTube? Inscreva-se (clique) para não perder nossos tutoriais, resenhas e gameplays em primeira mão.

Antes de iniciar o passo a passo de como liberar o acesso, quero deixar claro que o Instagram está liberando o recurso gradativamente para todos os seus usuários, não há forma alguma de garantir que esse procedimento irá funcionar, embora como você pode observar em meu vídeo, aqui funcionou.

Passo 1:
O truque é muito simples, talvez você já tivesse até imaginado, vamos simplesmente desinstalar o aplicativo e instalá-lo novamente.

Passo 2:
Após abrir o aplicativo recentemente reinstalado, você poderá ir na aba Contas, logo toque na engrenagem. Deslize tudo até a parte mais baixa e você verá a opção Adicionar Conta.

Como alternar entre contas?
Alternar entre as contas é bem simples, você somente precisará tocar e manter o dedo sobre a foto de perfil da conta, localizada no canto inferior direito. Esse passo vai abrir um menu e mostrar todas as contas logadas, bastará tocar no nome dela para alternar.

Considerações Finais

Esta novidade pode não ser tão chamativa para a maioria dos usuários, mas pense naqueles que possuem outros perfis, como os blogs e empresas.

Não venho atualizando tão frequentemente o Instagram do iPadDicas, nem do ViagensDicas, pela clara dificuldade que tinha de trocar entre minha conta pessoal e a conta dos blogs, acredito que essa novidade pode me motivar a manter os perfis mais frequentemente atualizados em razão da facilidade que o recurso oferece.

O Instagram é uma das poucas redes sociais que não permite contas empresariais ou de blogs vinculadas a uma conta pessoal, como acontece no Google + ou Facebook. Pouco a pouco ela vai ir se abrindo e oferecendo mais novidades para quem gerencia perfis profissionais.

Me conte, você tem um perfil profissional no Instagram? Deixe o link dele e conte do que se trata.

Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *