Marcando o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, a Apple lançou pela 10ª vez uma campanha para vender produtos da linha (RED). Essa marca tem como objetivo arrecadar fundos para custear pesquisas sobre a cura da AIDS. A iniciativa realiza diversas parcerias para venda de produtos online, nas lojas ou até por meio de gift cards, direcionando a verba para a causa. Ao longo de todo esses anos (desde 2006) a (RED) afirma já ter arrecadado mais de 360 milhões de dólares.

As novidades lançadas pela maçã são versões na cor vermelha dos seguintes itens: capas de couro e silicone para os modelos iPhone 7, 7 Plus, 6s, 6s Plus e SE; uma capinha com bateria externa compatível com o iPhone 7; Pulseira esportiva para Apple Watch 38 mm e 42 mm; iPod nano, shuffle e touch; fones de ouvido Beats Solo 3 sem fio; caixinha de som Bluetooth Beats Pill+; Case de silicone para iPad Pro de 9,7 polegadas, mini 4 e Smart Cover para iPad Pro de 9,7 polegadas, mini 4, Air e Air 2.

Como dissemos e a Apple exibe em seu site oficial, essa é a décima vez que a empresa renova a parceria com a (RED). Além de estudos e pesquisas sobre a AIDS, o montante arrecadado também custeia programas de educação, aconselhamento, exames, medicamentos e diversas outras atividades que pretendem eliminar o vírus do planeta.

Confira a citação da Apple em seu site:

Compre (RED). Dê vida.

Há 10 anos, nossa parceria com a (RED) ajuda no combate à AIDS fornecendo orientação, testes e, o mais importante, medicamentos que evitam a transmissão do HIV da mãe para o filho durante a gestação. A cada compra, ficamos mais próximos de uma geração livre de AIDS. Ajude a fazer a diferença.

Como também posso ajudar?

Além de adquirir os produtos Apple (RED), você também pode comprar jogos na App Store para contribuir com o programa. Angry Birds 2, Clash of Clans, Candy Crush Jelly Saga, Farm Heroes Saga e Plants Vc. Zombies heroes fazem parte da lista de 20 jogos participantes.

É também possível contribuir utilizando o Apple Pay da seguinte forma: realizando compra nas lojas físicas ou virtuais da Apple e pagando com o Apple Pay, cada compra reverterá US$ 1 para a (RED). O mesmo acontece no Bank of America, US$ 1 para cada compra feita com seus cartões e utilizando o Apple Pay como método de pagamento.

A atitude da Apple é louvável. É lógico que a empresa lucra absurdamente e a contribuição pode não ser tão expressiva. Mas existem empresas que também lucram muito bem e não apoiam programas desse tipo. Ponto para a Apple!

Abraço!

 

Artigos relacionados