A Apple está hoje comemorando o dia de Dr. Martin Luther King Jr., com uma famosa citação que fala sobre igualdade, na primeira página de seu site. A lembrança também foi observada pela redação do portal CultOfMac.

Prestando homenagem ao lendário líder dos direitos civis, o fato já virou uma tradição da Apple, que se tornou uma empresa cada vez mais focada no apoio à igualdade de direitos humanos e combate à discriminação nos últimos anos.

“Comprometa-se com a nobre luta pela igualdade de direitos”, diz a citação de King, que é exibida já na homepage da Apple hoje. “Você fará de si a melhor pessoa, o melhor povo do seu país, e um mundo melhor para se viver”.

A Apple removeu todas as imagens promocionais de seus produtos da página para tornar a foto e citação de King o foco do dia. O CEO da Apple, Tim Cook, também prestou homenagem no Twitter, dizendo que sua equipe honra Martin Luther King por ter “trabalhado para ajudar a alcançar justiça e igualdade”.

O aniversário de King foi oficialmente no domingo, 15 de janeiro, mas é celebrado nos Estados Unidos como um feriado nacional na terceira segunda-feira de janeiro de cada ano. No entanto, no ano passado foi a primeira vez que a Apple deu aos seus funcionários um dia de folga para o “MLK Day”. Em anos anteriores, a empresa realizou promoções especiais para seus funcionários, doando US $ 50 por cada hora voluntária trabalhada.

Nos EUA, alguns estabelecimentos educacionais como escolas e faculdades, marcam o dia ensinando seus alunos sobre o trabalho de Martin Luther King e a luta contra a segregação racial. Nos últimos anos, a legislação federal do país tem incentivado os americanos a reservar parte do seu tempo neste dia para ações voluntárias e cidadãs.

O Martin Luther King Day também é combinado com outros dias festivos no país. Por exemplo, no mesmo dia são comemorados o Dia dos Direitos Civis no Arizona e New Hampshire e Dia dos Direitos Humanos em Idaho.

Por hoje é só, abraço!

Artigos relacionados