Neste artigo quero contar pra vocês sobre uma aquisição bilionária que a Apple poderá realizar em breve. E também apresentar para vocês os novíssimos AirPods da ostentação, elaborados em ouro branco e diamantes.

Começamos pela aquisição, segundo reportagem do Wall Street Journal a Apple poderá comprar nos próximos meses o setor de desenvolvimento de tecnologia 5G da Intel, um negócio que movimentará 1 bilhão de dólares ou mais, segundo a fonte.

A quantia pode parecer enorme, mas se concretando a compra, a Apple ficará independente neste quesito, já que atualmente está dependendo do fornecimento dessa tecnologia por parte da Qualcomm.

Já falando sobre os fones de ouvido de ouro, este é um projeto paralelo encabeçado pelo designer Ian Delucca, parte de sua coleção “New Materialism”, com criações exclusivas para a elite mundial.

Assista o conteúdo em vídeo

https://youtu.be/x2LzeYKvNSo

** Se inscreva no canal para ser avisado dos novos vídeos http://bit.ly/1IboFbR **

Apple comprará setor de desenvolvimento 5G

Conforme comentávamos, a Apple poderá comprar um setor da Intel, encarregado do desenvolvimento da tecnologia 5G. A compra incluirá patentes, tecnologia e funcionários, somando assim à maçã um capital humano de alto conhecimento.

O que pode ter acelerado o interesse da Apple nesta aquisição foram os recentes desentendimentos com a Qualcomm, empresa com a qual a maçã teria fechado negócios para terceirizar os componentes 5G, estes desentendimentos teriam deixado a gigante de Cupertino receosa de seguir com este parceiro tecnológico.

Também se fala que a Intel não está tendo capacidade de levar o projeto 5G a cabo sozinha, o que facilitaria a venda a uma empresa interessada, neste caso a Apple, que tem muito dinheiro em caixa para investimento.

O negócio poderia beneficiar tanto a Apple quanto a Intel, deixando a Qualcomm como a única desfavorecida já que a maçã é um dos seus principais clientes desse tipo de tecnologia.

Bom, vale destacar que ainda nada foi confirmado, não existe nenhum anúncio formal, somente essa matéria do Wall Street Journal que comenta os bastidores de Silicon Valley.

AirPods de ouro, diamantes e mármore

Aproveitando que estamos falando de dinheiro, quero comentar com vocês uma pequena curiosidade, foram lançados recentemente os AirPods de ouro branco coberto de diamantes, com base de carregamento em mármore, que custarão nada menos que U$20.000 o par.

Os AirPods de ouro e diamantes são uma criação do designer Ian DeLucca, peças de sua nova coleção chamada de “New Materialism” e podem ser comprados somente via Instagram Direct no perfil oficial do artista.

Essa versão súper exclusiva torna o dispositivo que já é caro por natureza, num pequeno brinquedo de luxo reservado para poucos, quer dizer, pouquíssimos no mundo. Segundo a reportagem do Hypebeast, a edição é limitada e serão comercializados somente 25 pares dos fones de ouvido.

Até onde vai a loucura pela ostentação nesse mundo hein?

Não consigo compreender como uma pessoa pode gastar tanto dinheiro em uma peça de tecnologia que em breve estará obsoleta, que nem sequer possui uma qualidade de áudio extraordinária, pelo simples fato de poder ostentar.

Não tenho nenhum viés socialista, porém, as vezes o capitalismo exacerbado nos surpreende. Será que essas pessoas não tem algo mais interessante para fazer com o dinheiro?

Bom pessoal, vou ficando por aqui, espero que vocês tenham gostado das notícias. Grande abraço.

Artigos relacionados