Desde o lançamento do Pokémon GO há 5 dias, as ações da Nintendo enlouqueceram e subiram cerca de 25%. O estrondoso sucesso deste game, disponível somente nos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália, está ajudando a empresa a se erguer, após vários trimestres de perdas econômicas.

Os dois primeiros dias deste lançamento parcial já representaram um ganho de $7,5 bilhões em valor de mercado, e isso que o aplicativo ainda não está disponível no mundo inteiro. Pokémon GO é a primeira grande aposta da Nintendo no mercado dos dispositivos móveis, após uma longa espera por parte dos fãs.

Para quem está por fora, o Pokémon GO é um jogo de realidade aumentada, que junta o melhor da franquia Pokémon, com a possibilidade dos jogadores coletarem os bichinhos na vida real, caminhando pelos bairros da cidade em busca dos personagens da trama.

Números revelados pela empresa de analítica SimilarWeb, indicam que os jogadores estão gastando mais tempo no Pokémon GO (cerca de 43 minutos por dia), do que em outros aplicativos populares, como o WhatsApp ou Instagram.

O crescimento das ações da Nintendo somente comprovam uma realidade promissora para esta modalidade de jogos com interação com o mundo real, já seja através dos dispositivos móveis, como celulares e tablets, como também com os famosos Óculos de Realidade Virtual.

No momento, o Pokémon Go é o jogo gratuito nº 1 da loja de aplicativos App Store nos Estados Unidos, e se espera que o sucesso seja imenso quando o mesmo seja lançado em outros países, como o Brasil.

Segundo os desenvolvedores, o jogo ainda está somente na primeira etapa, serão adicionados novos recursos, personagens e formas de jogar. 

Daqui pra frente, se você ver alguém fazendo movimentos loucos pela rua usando seu smartphone, já sabe, pode ser um jogador tentando capturar o Pikachu.

Ainda não sabemos a data na qual ele estará disponível no Brasil, mas isso deve ocorrer nos próximos meses. Infelizmente temos que esperar.

Quando chegar, você pensa em jogar?

Artigos relacionados