10 melhores jogos Retrô para iPad

Olá amigos, muitos de nós usuários de iPad tivemos o prazer de crescer nas décadas de 70 e 80’s, essa época tudo era muito diferente, a tecnologia engatinhava, era o início de uma nova era, a dos jogos eletrônicos.

Em meio à jogos de Atari, Nintendo 8bit, NeoGeo, Master System e tantos outros, foram lançados clássicos que até nos dias atuais são muito divertidos e vale a pena jogar para relembrar os velhos tempos.

Quem não gostaria de jogar novamente o Sonic, clássico do Mega Drive? Este e muitos outros no post de hoje!

[app 390454624]
Você curte aventuras? Então você vai adorar esse jogo. Um dos clássicos dos anos 90’s, lançados pela LucasArts, uma aventura cheia de enigmas, piratas, tesouros e muito humor.

O game foi adaptado perfeitamente para a tela táctil e ganhou uma renovação gráfica, infelizmente ele ainda não foi adaptado para as telas Retina do iPad 3 e iPad 4, mas mesmo assim é um clássico indispensável.

[app 454316134]
Os dois maiores personagens do mundo dos vídeo games sempre foram o Sonic (da Sega) e o Mario Bros (da Nintendo), pois bem, o bichinho azul da Sega também possui sua versão para iOS. Com a mesma jogabilidade e gráficos do jogo original de 1993, os controles foram adaptados para a tela táctil, para permitir assim um grande controle do jogo.

[app 504559484]
Se começarmos a revirar a história dos jogos de tiro em primeira pessoa, certamente encontraremos o Doom como um dos primeiros. Claro que ele não apresenta a perfeição e a realidade dos atuais Call of Duty ou Battlefield, mas, logicamente que em seu momento foi toda uma revolução e um sucesso absoluto. Se você gosta de reviver velhos tempos, não deixe de baixá-lo.

[app 363297482]
O lendário sucesso da Namco nasceu em 1980, a renovada versão para iPad possui um novo conjunto de controles, mas nunca, nunca perdeu a essência que fez deste um dos maiores games de toda a história. No pacote dos clássicos este não pode faltar em sua coleção.

[app 540992837]
Quem não conhece a saga Final Fantasy? Até hoje em dia são lançadas novas versões para os consoles atuais, mas se você gosta de jogos clássicos poderá encontrar várias versões na App Store, mas nossa preferida sem dúvidas é a Dimensions.

Com a mesma característica (pixelada – pixel art) do clássico, esta versão para iPad está otimizada para a tela Retina e tem seus controles adaptados para a tela táctil. O único problema é que o jogo e grátis e você precisa comprar cada capítulo em compras In-App, “bater” a fita vai custar bastante caro.

Jogos “Indie Retro”

Como é impossível nascer sendo um clássico, na lista abaixo mostraremos alguns dos jogos que imitam aquela aparência retrô, mas que foram concebidos nos dias atuais.

[app 494136657]
Quem não lembra do Arkanoid? A Atari resolveu lançar ela mesmo uma nova versão do clássico jogo de quebrar barras de gelo, com um gráfico bastante inspirado no tradicional o único problema será você parar de jogar depois.

[app 424912055]
Este jogo gerou muito murmurinho já em seu lançamento, os críticos deram notas altíssimas para ele. Está otimizado para a tela Retina, tem seu próprio conjunto de controles tácteis e uma grande história, num ambiente da “velha escola”. Grande jogo.

[app 323665063]
Um clássico com um novo elemento que lhe dá mais charme, esta nova versão possui suporte à tela Retina e é com certeza uma obra prima num sistema operativo moderno. Na verdade, nunca você esperaria que uma nova versão do Space Invaders fosse tão divertida, é um jogo de inteligência, quando mais você joga, mais aprende. Não pode faltar em sua coleção de games Retrô.

[app 457446957]
Sucesso absoluto no iPad, o Jetpack Joyride foi criado pelos mesmos desenvolvedores do Fruit Ninja, o jogo é muito simples, bem inspirado na ‘onda’ de jogos de corrida infinita que iniciou-se com o Temple Run, o objetivo é desviar os objetos, coletar os bônus e chegar o mais longe possível. É muito viciante.

[app 421477146]
Esta é nova versão de um clássico, o bar é muito mais sofisticado e adaptado aos tempos atuais, o jogo consiste em atender todos os clientes que estão no balcão, você conhecerá centenas de personagens estranhos e com mais de 140 fases. Muito divertido e ótimo para relembrar velhos tempos.

Considerações Finais

Você também é da velha guarda dos videogames? Curtiu os clássicos Pula Gelo e Galinha que atravessa a rua no Atari? Então somos da mesma geração, deixe nos comentários o nome dos jogos que gostaria de ver no iPad, será muito divertido relembrarmos velhos tempos e compartilhar nossos gostos.

Um abraço, até já.

* Fonte: AppStorm

Comments

  1. Helio

    Ótimo post!! A Mariana comentou sobre o River Raid acima (um dos melhores do Atari) e eu cometi a besteira de compra-lo na AppStore. Péssimo jogo desenvolvido, parecendo um flash mal feito. Não comprem! Considere, realmente a lista do André. Abraços!!

  2. Carlos Solano

    André, mais uma vez muito bom!

    Não sei se já publicou, mas sinto falta da publicação de jogos de tabuleiro tipo o War, Banco Imobiliário, Detetive etc.
    Outros que sinto falta são os jogos da geração PC que fizeram muito sucesso: Simcity, Civilization, Age of Empires, Capitalism, Wolfstein (e derivados, vi neste post o Doom) etc.
    Como pode perceber sou um saudosista e entusiasta dos jogos que tem estratégia/gerenciamento de recursos.

    Obrigado.

    Abraços!

  3. AnaSilva

    Oi Andre,

    Estou repetindo o meu comentário a respeito da migraçao de ipads pois o artigo é mais antigo e gostaria que visse o meu feedback, assim desculpe o assunto q nao tem nada com jogos

    Acabei de efetuar a migração do 2 para o 4 usando este seu tutorial e deu tudo certo. Eu só comprei outro por causa da tela retina, pois acho que para a leitura deve ser melhor. Está tudo beleza, só acho que ele está muito quente.
    Obrigadão
    AnaCristina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *