5 ‘Segredos’ de como economizar na App Store

Olá amigos, recebo muitos e-mails de pessoas que me dizem que gostariam de aproveitar melhor seus iPads, porém, para alguns o custo dos aplicativos é um empecilho. Não vou discordar, os Apps mesmo de custo baixo somam e no final do mês podem gerar uma conta inesperada, mas gostaria de ressaltar acredito que com U$50 é possível ter um iPad completamente equipado para trabalhar e ainda se divertir.

Porém, nem todos conhecem alguns dos segredos que eu utilizo para economizar na App Store, é por isto que no dia de hoje estou trazendo 5 ‘Segredos’, que na verdade são 5 belíssimos aplicativos que me ajudam a encontrar boas ofertas ou até mesmo Apps grátis por tempo limitado.

Conheça um aplicativo e os sites que utilizo para economizar na App Store.

[app 470693788]
Um aplicativo que merece destaque pois ele não ‘vende’ a aparição de aplicativos em sua lista, todos os Apps grátis que aparecem foram escolhidos por uma equipe bastante competente.

iOSnoops

O site norte-americano iOSnoops publica diariamente diversas promoções de aplicativos para iPad e iPhone, com destaque para o preço anterior e uma breve descrição do aplicativo.

AppShopper

Outro interessante site americano é o AppShopper, onde é possível encontrar uma grande lista de aplicativos com descontos ou até mesmo gratuitos por tempo limitado.

AppAdvice

Um site que além de publicar as promoções cria interessantes listas de aplicativos é o AppAdvice, como por exemplo, Apps para o Natal, Páscoa, para Mães, para jornalistas, para quem gosta de zumbis, para esportistas, etc. etc. Vale a pena entrar para conferir as novidades e saber o que realmente vale a pena comprar e conhecer bons apps grátis.

Visitar o iPadDicas

Pelo menos todas as quartas-feiras nós publicamos uma bela lista com aplicativos em promoção, adicionalmente publicamos sempre que podemos uma nova lista aos sábados, o iPadDicas sempre faz um importante comentário sobre o aplicativo e insere algumas fotos, para que você possa ver o que está baixando antes mesmo de ir para a App Store.

Temos no blog um botão azul “Download”, ao tocar nele usando seu iPad ou iPhone você será direcionado diretamente para a página de download na App Store.

Considerações Finais

Espero que tenham gostado deste post que foi escrito para que vocês consigam economizar e equipar cada vez mais seus iPads com novos e bons aplicativos.

Baixem o aplicativo indicado e vistem os sites acima, depois, comentem qual deles é seu favorito, se não listei algum importante por favor me avisem.

Boa economia!

Comments

  1. Luiza Teixeira

    Oi André, Ah tempos venha tentando baixar o AppGrátis para iPad. Porém sempre que clico aqui no blog e ele direciona direto pra appstore aparece escrito uma notificação ” your request could not be completed” . Porque será que acontece isso? Obrigada :3

    1. Post
      Author
      André Darugna

      Olá Douglas, não sou favorável ao Jailbreak, motivo?
      Terias vários mas vou ficar aqui escrevendo gratuitamente…
      Vou dar um só:
      Seu iPad, iPhone ou iPod Touch perderão a garantia e se acontecer qualquer coisa com ele você fica totalmente na mão.

      Se der algum problema e estiver na garantia (original) seu iPad será trocado por outro novo, sem stress, sem complicações.
      Faça Jailbreak e perca a garantia de Apple.

      Um abraço.

    2. Douglas

      Valeu!!!!, mas depois que terminar minha garantia, posso normalmente fazê-lo ou existe outros contras conta isso(jailbreak)?
      Pode me indicar um artigo que vc já publicou neste blog(IpadDicas) falando sobre esse assunto.

      1. Post
        Author
  2. guilherme

    Algum destes apps, tem algum tipo de ferramenta em que você pode “marcar” um app que você queira para que te avise no momento que ele se encontra em promoção ou gratuito? Se não, existe algum outro app q faz isso, mesmo que for pago?

    1. Post
      Author
  3. Lais

    Ola,gostaria de fazer uma pergunta.. sei que aqui não é o local certo.. mais não axei nenhum post que falasse sobre isso..
    Se comprar um iphone na apple store do US,eles entregam no Brasil?
    Pois pelo que vi.. um na apple do Brasil esta saindo por 2mil .. e na do US por 300reais..
    Grata!

    1. Post
      Author
  4. Sérgio Técnico

    Em primeiro lugar parabéns pelo site, gosto muito de passear por aqui e dar uma zapeada pelas ótimas dicas que você posta.

    Sou completamente viciado em apps e estou o tempo todo testando as novidades.
    O Chomps e o AppsFire eu conhecia, mas no caso do AppsFire eu usava o AppsFire Deals e não o Explore. O AppShopper e o AppZapp HD eu não conhecia e já baixei para experimentar aqui. O AppGrátis, do Simão, eu tbm conheço e acompanho por email e Facebook, mas infelizmente não posso acompanhar pelos iGadgets, uma vez que minha conta é americana e ele só está disponível na AppStore Brasileira.

    Sobre o Free My Apps mencionado acima, acho que merecia um post seu dedicado a ele. Eu também uso e é uma mão na roda. Poder conseguir apps pagos e bons na faixa.
    Outro que acho bem legal é um chamado App Advice, infelizmente não é free, mas eu comprei e digo que foi um dinheiro muito bem investido. Ele traz novidades e análises de apps com comparativos, tipo qual é o melhor cliente de twitter ou qual é o melhor leitor de quadrinhos. Recomendo.

    Outra sugestão que dou é, pra o pessoal que acompanha os apps que são disponibilizados gratuitamente por tempo limitado, sempre baixem esses apps, mesmo que no momento vocês não vejam utilidade nele. Se for esse o caso apenas baixe e apague em seguida. A idéia é que quando você baixa este app que está grátis por tempo limitado, ele fica marcado na sua conta como “comprado” e você pode baixá-lo novamente a qualquer momento. Se no futuro você precisar de um app que faça justamente aquela função, não vai se arrepender de ter deixado passar o app grátis. Eu faço isso e já aconteceu de eu precisar de um app e descobrir que já tinha “comprado” ele (de graça) anteriormente.

    Grande abraço e mais uma vez parabéns pelo site André!

    1. Post
      Author
      André Darugna

      Olá Sérgio, obrigado pelo comentário.
      Olha eu vou ser sincero em dizer que jamais vou falar sobre o FreeMyApps por aqui pelo simples motivo:
      Eu não confio no sistema utilizado por eles.

      Fiquei feliz em saber que não estava só, quando vi que o BDI publicou sobre ele e falou que também não sabia se era confiável.

      Acontece que ele não é um simples aplicativo ele instala um perfil dentro do sistema, e isso pode ser um problema, vai saber que tipo de informação ele está puxando de seu aparelho…

      O App Advice é um excelente aplicativo e claro excelente blog, http://www.appadvice.com, vale a pena conhecer.

      Um abraço, obrigado por comentar.

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
      André Darugna

      Existe sim Paula, o oficial da Apple chamado iTunes, ele é o programa que você deve usar para transferir tudo o que quiser para seu iPad.

      Abra o iTunes, conecte seu iPad com o cabo USB no computador, selecione as músicas e arraste pra cima do iPad na lista de dispositivos.
      Um abraço.

  5. fernndo martini

    AppShopper foi o app achado aqui em casa fez a alegria da família cada um gosta de um estilo de jogo, programa, fico fácil de achar o que interessa e de forma gratuita, valeu André !!!

    1. Post
      Author
  6. Vítor

    Tem outro recurso que utilizo para baixar apps pagos gratuitamente (e legalmente): FreeMyApps
    Nao é um app, mas é muito bom!
    Vc baixa apps que já são grátis naturalmente, e abre-os por 30 segundos, ganhando assim certa quantidade de pontos. Com esses pontos, vc compra os apps pagos 🙂
    Basta procurar no google que vc acha facilmente: FreeMyApps – Never Pay for Apps Again
    É um processo um pouco demorado, mas vale a pena, pois vc pode inclusive comprar um gift card de $10 ou $15!!!
    P.S.: deve ser feito na App Store americana

    1. Post
      Author
    2. Vítor

      Realmente da um pouco de desconfiança, mas o perfil que instala é para saber quantos pontos você já tem, para não perdê-los ao fechar e depois abrir de novo o site, e para o mesmo usuário não ganhar os créditos 2x pelo mesmo app.
      Uso ele desde que comprei meu iPad e nunca deu problema, mas seu medo tem motivo, já que estaria o recomendando para várias pessoas do blog (:

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
  7. Lucas Araújo

    Eu nunca comprei aplicativo, eu sempre acabo achando um grátis que faz o que eu precisava, talvez não tão completo como o pago, mais faz as funções que promete, perfeitamente.

    Essa é uma dica que eu dou, sempre procurar uma forma alternativa do aplicativo que você deseja.

    Abraços!!

    1. Post
      Author
      André Darugna

      Foi assim que me livrei 100% da pirataria Lucas.
      Ao invés de baixar músicas, escuto rádios online, ao invés de usar “aquele programa caro” procuro um “barato que me seja útil”, e assim fui me limpando até o dia de hoje.

      É um caminho, e quando for algo profissional a gente tem que colocar na cabeça o seguinte:
      “Vai me ajudar a ganhar dinheiro? Se sim, vale o investimento seja lá no que for”.

      Sua dica também é boa!
      Um abraço.

  8. Luciano

    André, Gostei do AppZapp, não gostei do AppShopper, já usava o AppMiner e gosto muito, mas a busca é meio falha, já o AppGratis é bastante útil. Também uso o Discover App para os relacionados é muito bom. Abraços.

    1. Post
      Author
  9. Post
    Author
    André Darugna

    Olá Arthur, a proposta do AppGrátis é a melhor de todas, ele apresenta 1 por dia, correto, mas esse 1 foi negociado por ele. Diferente dos outros que só fazem uma busca por Apps grátis por tempo limitado.

    Ele consegue o desconto para nós, negocia diretamente com o desenvolvedor, aparece “Este App é grátis graças ao AppGrátis” na App Store, pode observar.

    Sem ele os outros não conseguiriam encontrar a promo do dia dele.

    Abraço.

    1. Post
      Author
  10. Leonardo

    O AppShopper é muito bom! Manda e-mails pra te avisar sobre quedas de preço e preenche a lacuna da própria app Store que não tem mostra a Wish List dentro dos Ipad /Iphone. Acabei economizando U$18,00 só esta semana graças a ele.

    1. Post
      Author
  11. Leonardo Moser

    Bom dia, Andre.

    Estou aproveitando sua dicas.
    Como sou iniciante não consigo baixar/aplicar o Siri que você utiliza, só outros.

    Agradeço a ajuda.

    Leonardo Moser

    1. Post
      Author
  12. Carla-carolaine

    Olá,
    Bom,levando em consideração a quantidade de aplicativos disponíveis na Store,quem não vai querer economizar né!? Já cheguei gastar muito em um mês só,acho que por ser meu primeiro iPad,eu estava muito empolgada e comprava tudo que achava interessante e a conta vinha alta. Mais hoje eu estou me policiando para não gastar tanto e eu vou encarar um desses App. para me ajudar a economizar mais ainda. Meu bolso agradece André ,obrigada!

    1. Post
      Author
      André Darugna

      É isso mesmo Carolaine, a gente compra, compra, é só 0.99, 0.99… no final do mês ‘ai ai ai’.
      Por isso usar todos estes recursos que apresentei é ótimo, dá pra deixar o iPad cheio de Apps interessantes sem gastar muito ou até sem gastar nada.

      Um abraço.

    1. Post
      Author
  13. @llessan

    Bom dia a tds!! Eu uso o AppMiner. Estranhei a falta dele na lista. Foi uma das primeiras dicas aki do blog. Experimentei e gostei. Agora vou testar uma dessas novas opções. Vlw, até breve!

    1. Post
      Author
  14. Emmanuel Queiroz

    Excelente post. Já fazia essa procura, porém com a ajuda apenas do AppGrátis e bisbilhotando a AppStore diariamente. Parabéns!

    1. Post
      Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *