Guia definitivo: Troque seu computador ou notebook pelo iPad (Parte Final)

Olá amigos, há duas semanas iniciei esta série aqui no iPad Dicas denominada “Guia definitivo” para a troca do computador pelo iPad, um nome de peso, uma série muito interessante pois desperta uma discussão muito corriqueira na vida dos usuários de iPad, será possível abandonar o computador e utilizar somente o iPad?

Bom, uma resposta para todas as pessoas seria algo incerto, acredito que cada pessoa tem uma forma de utilizar a tecnologia e estou certo de que para uma grande maioria é sim possível, com muito esforço, dedicação e os aplicativos corretos muitos usuários passarão a utilizar o iPad em ao menos 90% de suas tarefas.

Ainda não acredita? Acompanhe o fechamento da série!

Leia a série completa

Nessa série você encontrará:

  • Introdução sobre o iPad
  • Acessórios essenciais
  • Pacote Office, Word, Power Point e Excel
  • Utilização e configuração de E-mail, Calendário e Agenda de Contatos
  • Registrando reuniões, anotações e atas
  • Melhorando a produtividade e mantendo o foco
  • Armazenamento de arquivos
  • Apps para escritório (calculadora, PDF, etc.)
  • Acesso Remoto
  • Diversão: jogos, música, filmes

Perdeu as duas primeiras semanas?

Armazenamento de arquivos

Como muitos de vocês devem saber e é motivo de discussão entre os partidários do Android que defendem que o acesso à raiz do sistema seja um diferencial, o iOS, sistema operacional utilizado no iPad, iPhone, iPod Touch e inclusive Apple TV é fechado e não temos acesso às pastas.

Como ele funciona?
Basicamente todo aplicativo gerencia seus próprios arquivos, é dizer, se você possui um documento de ‘Texto (.doc)’ ele será armazenado dentro do aplicativo ‘Pages (ou similar)’.

Se você possui fotos, elas estarão guardadas dentro do App Fotos, se forem Vídeos, ficarão dentro do Vídeos (ou similar).

Por esta razão não há forma de anexar vários tipos de arquivos em um mesmo e-mail, o jeito é se acostumar pois no final das contas o iOS nunca teve a intenção de ser um verdadeiro sistema de arquivos, mas tudo fica bem organizado.

Assim, você vai querer uma solução para armazenar seus arquivos em pastas e tudo mais, como estava acostumado em seu computador.

[app 431033044]

Conheço e recomendo um este aplicativo que costumo chamar de ‘Pen Drive Wi-Fi’, ele transformará seu iPad em um armazenador de arquivos e dará acesso aos mesmos em qualquer rede Wi-Fi, assim você tem a possibilidade de compartilhar os arquivos ou também copiar novos arquivos seja lá onde estiver.

Também existem outras soluções online, como o Dropbox ou o Box.net, muito bons e também permitem ler arquivos compartilhados do computador no iPad, ou seja, você usaria seu iPad como ponte para o acesso dos arquivos armazenados na nuvem.

[app 327630330]

[app 290853822]

Dessa forma termino esta parte de armazenamento comentando que sim, é chato, porém temos que nos acostumar a trabalhar desta forma. O iOS é fantástico e vem melhorando muito nos últimos anos, mas acredito que o sistema de arquivos será sempre dessa forma.

Aplicativos para Escritório

Quando falamos de trabalho no escritório geralmente nos referimos a um ambiente produtivo e colaborativo, é por isto, que vou recomendar a leitura de um post prévio aqui do iPadDicas que oferece 5 dos melhores aplicativos para trabalhar com arquivos PDF, estes aplicativos permitem a edição, marcação e revisão de documentos no iPad.

Um aplicativo que não se entende o motivo de não vir com o iPad é a calculadora, presente nos iPhones há anos, nunca deu o ar de sua graça no tablet. Mas, isto não é um problema quando contamos com diversas opções pagas muito interessantes. Vou deixar 3 das que mais gosto para que vocês possam escolher a calculadora perfeita para o uso de vocês:

[app 364500115]

[app 442665708]

[app 401862018]

Não esqueça que para todas as outras tarefas de escritório você pode contar com aplicativos nativos, como é o caso de:

  • Contatos: Agenda de contatos (clientes, fornecedores, etc.)
  • Calendário: Agenda de compromissos e reuniões
  • Mail: E-mail corporativo com assinatura
  • Lembretes: Lista de afazeres

Ou também usará o pacote iWork para documentos Office:
Descritos no primeiro artigo desta série o iPad permite a edição de grande parte dos documentos que você possui anteriormente ao tablet, leia a primeira parte desta série para aprender a abrir documentos do Word, Excel ou Power Point.

Acesso Remoto

É aqui que entra a magia, o iPad para muitos usuários não consegue substituir o computador, ok, embora possível é realmente difícil e exige muita força de vontade.

Mas se eu lhes contar que há uma forma muito prática de acessar seu computador à distância utilizando seus iPads?

[app 382509315]

O Splashtop lhes derá acesso completo ao computador seja lá onde você estiver, com ele será possível trabalhar com seus documentos, usar o tão sonhado (por muitos) Microsoft Word, Excel ou Power Point, trabalhar com Outlook e tudo o que você está acostumado.

Esse App é econômico e possui grande diferencial em relação ao Teamviewer (gratuito), ele é notavelmente mais rápido e ainda transmite som, ao invés de somente vídeo.

Com o Splashtop todo mundo poderá migrar para o iPad, ter seu computador em casa ou no escritório como ‘servidor’ e sempre quando houver necessidade terá acesso via internet de seu antigo amigo.

Diversão

Chega de falar de coisa séria? Nem só de trabalho vivemos não é mesmo? Você que quer tanto ouvir uma música, curtir um filme ou jogar um game bacana não pense que estará abandonado no iPad, há muita diversão e mídia para você.

Músicas:
Além de você poder enviar ao seu iPad todas as músicas que havia baixado previamente em seu computador via iTunes (se você não sabe como fazer leia este texto), você ainda pode adquirir novos álbuns ou faixas de seus artistas favoritos utilizando o iTunes.

As faixas custam geralmente $0.99, mas há também músicas em promoção e inclusive grátis, é só ficar ligado e não perder as promoções.

Filmes:
Há duas formas muito bacanas de alugar filmes no iPad, uma delas é pelo iTunes, um filme lançamento pode custar aproximadamente $2.99 e o catálogo cresce a cada dia, há muito filme bom e novidade na iTunes Store.

Lembrando que você precisa de no mínimo 2MB de conexão para visualizar os filmes em SD (padrão) e de 6MB para visualizar os filmes em HD (alta definição).

Netflix:
Outra das formas é a contratação do Netflix, um serviço bastante popular onde você paga uma taxa de R$14,90 por mês e tem acesso à uma biblioteca de mais de 8000 filmes em português, com legendas ou dublado.

Os filmes do Netflix não são tão lançamentos assim, mas há muito o que explorar.

[app 363590051]

Falei sobre muitos destes assuntos anteriormente aqui no blog e vou deixar uma lista de posts para que vocês possam seguir a leitura, há muita informação de relevância:

Jogos:
O iOS é a maior plataforma de jogos que já existiu no mundo, há muitos mais games para iPad do que para qualquer video-game já lançado!

Nossa seção de Jogos aqui do iPadDicas publica toda semana um novo game ou até mesmo uma lista de jogos que indicamos aos nossos visitantes, mas claro que esses indicados aqui representam uma pequena parcela de tudo o que temos disponível. Você precisa explorar a App Store e escrever na busca o estilo de jogo que está buscando.

Muitas pessoas me perguntam se há como jogar os jogos do Orkut, do Facebook, na verdade tem sim, mas não são todos. A exigência é que eles tenham lançado uma versão para iOS. Os jogos destas plataformas são feitos em Flash e não são suportados pelo iPad.

Para isto, muitos desenvolvedores lançam sua versão para sistemas móveis, como por exemplo:

[app 518042655]

São tantos que não vale a pena fazer uma lista para não ser injusto com quem gosta de um ou outro jogo, basta escrever o nome do game na barra de busca da App Store e você encontrará uma resposta.

Canastra, Buraco, Paciência?
Tem sim, recomendo um jogo tudo-em-um que tem o que você deseja:

[app 410749967]

Enfim, há todo tipo de diversão no iPad, basta você saber o que busca e procurar por isso na App Store.

Considerações Finais

Por agora é só pessoal, acredito que esta série ajudará muitos usuários que estão perdidos e acabam de ingressar nesse mundo iOS.

Com esforço é sim possível substituir o computador pelo iPad, claro que não são todas as profissões que permitem essa troca, há algumas que exigem um computador para poder exerce-la, como por exemplo: engenheiros, arquitetos, designers, mas são poucas.

Em breve lançarei posts pontuais para cada tipo de profissão, desta forma vou tentar mostrar aos profissionais os aplicativos que estão disponíveis para cada tipo de trabalho.

Obrigado por acompanhar esta série, grande abraço.

* Inspirado no TCGeeks

Artigos relacionados

Comments

  1. Noé Nicácio Louza Neto

    André Darigna, é inegável que o ipad é um aparelho fantástico, que faz praticamente tudo que um computador faz, mas tem um impecilho que não deixa ele como substituto total de um pc, o programa itunes. Infelizmente a Apple prende todos os seus dispositivos portáteis a esse programa, portanto você simplesmente fica refém de um pc com itunes para passar para o ipad um video, uma musica, e com isso as pessoas acabam escolhendo a concorrência.

  2. ANA MOURA

    Boa tarde!
    Gostaria de dizer que não da para trocar notebook por ipad quando a intenção é usa-lo para o trabalho.
    No meu caso, é impossivel troca-lo. Comprei um ipad achando que me livraria de peso e volume e menos perigo por deixar de ter algo tão exposto quanto um notebook, na hora de fazer orçamentos ou pedido para meus clientes.
    Começou que o site das f´rbricas nem abrem no ipad para orçamento on line. Ao tentar o orçamento OF line, em excel, me deparei com outro problema: a planilha nao abre ou quando se comprar algum programa, ela abre, mas só para leitura, mas nem edita, portanto, nao se pode trabalhar com ela.
    Ja gastei muito dinheiro comprando pogramas na APP store, alguns até indicado por voce e nenhum funciona.
    Hoje meu ipad 3 é usado por minha netinha para jogos.
    Ana

  3. Gabriela B

    Oi André!
    Espero que você possa me ajudar, estou desesperada.
    Eu acabei trocando meu notebook por um ipad, pois a maioria das coisas que eu uso da pra fazer pelo ipad normalmente, infelizmente esqueci de testar o Mercado Livre! Quando vou anunciar não consigo de maneira alguma colocar fotos!!! Vi nos comentarios o pessoal falando do App iCab Mobile, ele vai resolver meu problema?
    Não queria gastar dinheiro atoa, gostaria de saber se da para fazer up de foto no mercado livre com ele!
    Obrigada!!!

  4. Daniela

    Olá! Eu sou uma completa novata nos sistemas da apple e sou novata aqui no site também (que alias é muito bom).
    Quero uma ajuda, se vocês puderem.
    Quero comprar um computador e um tablet. Se eu comprar um ipad e um pc eu perco muita funcionalidade? Fica uma combinação ruim? O ideal é mesmo comprar um macbook quando se compra um ipad?

    Obrigada, att.

    1. Jorge Romano

      Daniela,

      Pode comprar o PC e o iPad, você não vai ter nenhum problema nem perder nada. A única coisa para qual eu senti falta de ter um MAC, até agora, foi para criar aplicativos. Mas isso é uma coisa muito específica, e mais complicada, que acredito que a maioria dos usuários não têm interesse em fazer.

      Na verdade, você pode comprar só o iPad mesmo, dependendo do que pretende fazer. Para ler email e navegar na Internet o iPad dá conta tranquilo, e vai muito mais além… Só para alguns tipos de trabalho que você acaba tendo que recorrer a um PC ou MAC.

      Abração!!!

  5. Raquel

    Oi andre desculpe não me fiz entender foi comentario de um leitor aqui no site. Mas ainda assim aguardo suas comsiderações sobre o aplicativo. Muito obrigada por todos os posts.

  6. raquel grossi

    Andreeee me ajude kkkkk
    Segui dicas do site e comprei o smart office 2, porém ao abris o plaicativo e um arquivo do tipo “word” para teste o mesmo travou e não sai dessa página em branco para digitação de texto. Como tenho certeza que a pane é de operadora (euzinha kkkk) peço que me oriente ou mesmo publique um post sobre esse aplicativo pois até agora não faço a menor idéia de como utilizá-lo, Obrigada

    1. Post
      Author
      André Darugna

      Olá Raquel tudo bem?
      Olha, perdão mas não me lembro onde foi que indiquei esse Smart Office 2.
      Não tenho esse aplicativo, nem nunca tive, muito pelo contrário sempre indico o Pages (para Word), o Numbers (para Excel) e o Keynote (para Power Point).

      Um abraço.

  7. Lincoln Peixoto

    Parabens Andre!!!!! Excelente serie…. Como dica, talvez você pudesse escrever sobre como viver com o IPad usando somente App grátis. Estou fazendo essa experiência e até o momento (depois de 5 meses), com alguma limitações obvias, estou obtendo sucesso. Abs.

  8. Jorge Romano

    Armazenar? Eu daria um prêmio para quem me ensinasse a dar upload. Em alguns sites, você clica em um determinado link, e abre uma pasta (no PC) para você selecionar o arquivo e dar upload. No iPad, essa função básica, e absolutamente importante, não existe. Você não pode colocar uma foto em um anúncio do Mercado Livre, por exemplo, ou enviar documentos a alguns sites do Governo, em resumo, não dá para fazer muitas das coisas, realmente, sérias. O iCab mobile era a promessa para resolver esse problema, mas não funciona para a maioria dos sites brasileiros. Confesso que esse problema grave me fez ter errependimento de ter comprado iPad. Se alguém tiver uma solução… Um grande abraço!!!!

    1. Jorge C. Reis

      Olá Jorge
      Também tive esse problema, que aliás não é do iPad. É do Safari mobile.
      Tudo foi resolvido com o iCabMobile.
      É um browser que tem possibilidades de emulação que vão desde o Safari ao Opera, passando pelo Firefox e até Internet Explorer.
      Eu emulei como Safari 5 (Mac) e acabaram os problemas. Aqueles forms de upload de fotos ou de outro tipo de arquivos acabaram.
      Espero ter sido útil.
      Abraço

    2. Post
      Author
    3. Jorge Romano

      Olá Jorge!!! Obrigado pela dica!!! Mas eu já uso o iCabMobile, e ele não funciona na maioria dos sites nacionais. Em muitas coisas, você fica impossibilitado mesmo, e o tema proposto pelo guia, trocar o computador pelo iPad, torna-se irrealizável.

      Eu conversei com o pessoal do iCabMobile. O que me foi explicado é que a culpa não é deles. Os sites é que deveriam se preocupar em ter configurações compatíveis como iOS. Eu concordo com isso. Acho uma grande demência desconsiderar uma parte tão vultosa do mercado.

      Bem… Espero que, em breve, seja realmente possível substituir totalmente o laptop e o desktop pelo tablet. A praticidade desse aparelho é ímpar, a ponto de qualquer um ficar revoltado, ao lembrar que ainda terá usar o dispositivo antigo para realizar determinadas coisas.

      Abração!!!

    4. Jorge Romano

      Olá André,

      Obrigado pela informação! Essa deveria estar naquela lista de grandes novidades do iOS6. Ao menos no meu caso, foi o único problema que não foi resolvido indiretamente.

      Há outras modificações bem relevantes, que poderiam ser feitas. Levar a opinião do consumidor um pouco mais em conta seria muito bom para todos. Acredito que eles vendem bem porque muitas coisas que oferecem são de ótima qualidade. Porém, o lado “engessado” deles abre espaço para que pessoas pelo mundo cogitem ter um aparelho da concorrência. Se eles fossem menos “teimosos”, e o sistema fosse mais flexível, ficaria muito, muito difícil para os demais…

      Um grande abraço!!!

  9. Gil Pandolfo

    Legal André, matérias sempre interessantes, eu mesmo sou um que não poderei desfazer 100% dos PCs ou Macs, pois para migrar para Ipad, como havia dito na matéria anterior a esta, como trabalho com edição, teria que ter uma gravadora, um bom programa de edição e impressora, fora que como os videos para edição requerem muito espaço no HD, o IPad com apenas 64 GB seria inviável, mas uso muito o IPad para leituras, lazer, acessar internet, fazer algumas fotos e vídeos, anotações e assistir filmes, mas na área de edição, infelizmente ele ainda me deixa na mão, mas acredito que futuramente isso será resolvido sem dúvida, valeu, grande abraço.

  10. Alain Esteve

    Gostei da serie! So senti f alta de vc comentar no campo de produtividade o uso do software “Smart Office 2”. Ele abre e edita documentos xls, ppt e doc, (claro, com suas limitacoes…) tem varios recursos como imprimir pdf, enviar diretamente para email, pre-visualizar, etc e eh bem mais barato que o Pages, Numbers, etc…
    um abc!!!

  11. Claudio Guerra

    André, meus parabéns pelos 3 artigos muito bem explicativos e bons! Repassei-os para os meus colegas e amigos! Vi também outros igualmente interessantes, tais como “imprimir sem fio”, vídeos, etc. Muito bom mesmo! Abrs.

  12. Bill

    André, meu lap esta praticamente esquecido!rs Agora uma duvida, tenho configurado no meu iPad o email corporativo, é possível adicionar a assinatura? Outra pergunta, é possível alterar a fonte e cores do corpo do email?
    Parabéns pelo site viciante!rss

  13. Mirian

    Olá André. Gostei muito desta série de três posts. Tenho utilizado muito o iPad para a a maior parte de minhas tarefas. Trabalho com informática e de casa faço alteração nos sites que mantenho, utilizando o iPad. No trabalho, continuo utilizando o desktop por ser mais pratico, devido ao volume de tarefas e o tempo frente ao computador. Utilizo para comprar passagens aéreas, pela gol. Tenho o pacote para o office e acho muito bom. Já utilizei o iPad nos mais variados momentos. Existem aplicativos para a maioria de nossas necessidades. O que tenho percebido, é que se não uso, foi por não ter minerado bem para encontrar. E a grande maioria atende na versão free. Claro que já comprei alguns, pela qualidade, que vale cada centavo aplicado, pois com o uso, muitas vezes, a agilidade, interface, produtividade acaba te dando ganhos bem importantes. A única coisa que nao uso o iPad é para ver filmes em casa, pois prefiro acessar via appletv o desktop onde ficam os filmes armazenados em um HD externo. Como a família é grande e tem os mais variados gostos, os filmes ficam disponíveis em um HD de 3 TB. Obrigada pelos posts. Se vais focar agora em profissões, aí falta alguns aplicativos para atendê-las. O programador brasileiro ainda nao se voltou para o desenvolvimento para estas plataformas, como os americanos. Aqui, qualquer app que queiras encomendar, está um absurdo de caro. O que tem acontecido sao as pessoas enviarem via internet suas necessidades para grupos de americanos que desenvolvem a um custo que é possível pagar. Além de trabalhar com informática, sou psicóloga e sinto necessidade de um aplicativo para armazenar o conteúdo dos atendimentos. Um app que tenha senha. Tem um app “meus pacientes” para a medicina, mas nao tem bloqueio de senha. Isto inviabiliza, pela ética, o seu uso. Grande abraço a todos.

    1. Post
      Author
      André Darugna

      Olá Mirian, obrigado pelo comentário rico de informação e contando sua experiência com o uso do iPad. Este tipo de mensagem é muito bacana pois reforça o que eu escrevi nesta série de 3 artigos.

      Se a pessoa realmente quiser é possível substituir o computador pelo menos para a grande maioria dos usos.

      Enfim, seu comentário sobre os desenvolvedores é muito certo, mas temos que entender que é um mercado relativamente novo ainda, quem sabe num futuro próximo eles serão mais acessíveis.

      Um abraço.

  14. Givanildo

    Corrigindo: achei em outro post seu um problema com apps trancados, fiz tudo mas não resolveu, vi nos comentários sobre apagar os podcasts que estavam travados em download no iTunes, fiz isto e resolveu. André salientando um comentário anterior meu em outro post, se um dia se interessar em falAr da Smart Case, ou qualquer rencomendação sobre ela, ficaremos muito felizes (risos), Grande Abraço.

    1. Post
      Author
      André Darugna

      Olá Givanildo, ainda não tive a oportunidade de testar a Smart Case, somente a Smart Cover.
      Caso compre poderei falar sobre ela, tenho essa política de não falar sobre acessórios sem testar, espero que entendas e reconheça a importância disto.

      Um abraço.

  15. Mauro

    Muito bom o post, André!

    Só gostaria de lembrar que todos os preços praticados na iTunes store brasileira estão em dólar americano.
    Estou dizendo isso pois vc escreveu que o aluguel de lançamentos está na faixa de R$2,99, quando o certo é US$2,99.

    Até o próximo!

    1. Post
      Author
  16. Givanildo

    Olá André, tudo bem ? Belo post, sempre com grandes explicações, também não entendo o fato de não haver um App nativo para a calculadora, intriga isto, e em relação ao App contatos, há uma forma de criar uma nova lista ? Pois sempre que abro o App, uma lista com meus contatos do hotmail é aberta, e gostaria da possibilidade de abrir uma nova lista, é possível ? E agora que notei, tento instalar alguns apps que me indicou e eles não saem do status de: Aguardando… Depois notei também que isso acontece com todos os apps que tento instalar agora, há algum problema a ser resolvido em relação a isso ? Obrigado por sempre me ajudar em minhas duvidas com seus posts perfeitamente explicativos. Grande abraço !

    1. Post
      Author
  17. Luana

    Oi André , adorei o post e confesso que depois do Ipad
    Nem sei mais pra q serve o computador rsrsrs
    Bom minha pergunta é : Dá pra passar os seriados que tenho baixado
    No computador para o Ipad ?

    Abraços .

    1. Post
      Author
  18. Teta de Frango

    André, eu fiz uns reviews sobre programas de assistir vídeos no iPad, e gostaria de postar aqui para ajudar a galera escolher. Espero que seja útil para alguém.

    O aplicativo nativo Música do iPad não reproduz videoclipes com imagem e som. Ao reproduzir um videoclipe, aparece uma imagem estática do trecho inicial do vídeo, acompanhada do som. Se for levado em consideração que o mesmo app nativo do iPhone tem menos recursos, temos aí um possível falha da Apple em relação ao iPad. Fato super curioso, já que o app Música do iPhone reproduz som e imagem sem restrições.
     
    Os videoclipes só são reproduzidos na íntegra (imagem+som) no app nativo Vídeos do iPad, porém impossibilitando recursos importantes como a reprodução continua ou aleatória das faixas. Sem falar no fato que não se pode fazer “multitasking”, ou seja, escutar o som do clipe enquanto se abre outro aplicativo.
     
    Chateado com essa triste constatação, corri atrás de aplicativos que resolvessem esta falha.
    Comprei 3 aplicativos: AVPlayerHD (o melhor), OPlayerHD (o mais bonito) e It´s Playing (o que menos trava).
     
    Após uma bateria de testes, o It´s Playing ($3,99 versão iPad e iPhone) mostrou-se mais robusto, reproduz todos os tipos de mídia, dos pesados MKV aos leves FLV (Flash). Possui menus em português, e lê arquivos de legenda SRT. Segundo o que apurei lendo por aí traz uma tecnologia chamada “AdditionFlow” elevando ao máximo o uso do hardware para exibir filmes e clipes pesados sem travar ou perder a sincronia áudio video. O pecado deste app é o de não possilbilitar a transferência dos arquivos via Wi-Fi, obrigando o uso do iTunes.
     
    O OPlayerHD ($4,99 versão iPad) é o que apresenta a interface mais bonita. Navegação descomplicada e estremamente simples entre os menus em português. Possibilita alterar a cor e borda dos arquivos SRT de legendas. Conta ainda com saída de TV, e recebe os arquivos via Wi-Fi, recurso nota 10. O pecado deste app foram os pequenos travamentos em arquivos pesados de filmes e clipes HD, arquivos acima de 700Mb.
     
    O AVPlayerHD ($2,99 versão iPad e iPhone) considerei o melhor de todos. Apresentou pouco ou quase nenhum travamento em videos HD. São inúmeros recursos: conta com TV Out, transferência de arquivos via Wi-Fi sem o uso do iTunes, pode ser usado no modo “multitasking” com outros apps abertos enquanto se escuta o som do vídeos, reproduz as faixas continuamente, altera a cor do vídeos reproduzidos para sépia, P&B e desbotado. Divide a tela em 4 miniaturas com o vídeo rolando, traz um dispositivo ON/OFF para melhorar a imagem dos clipes no Retina Display do novo iPad, edita o nome do arquivos, organiza os clipes em pastas e subpastas criadas no próprio aplicativo, possibilidade de setar uma senha e restringir o acesso a vídeos “x-rated educativos”, além de um recurso sensacional chamado “Additional Gestures”, permitindo adicionar configurações de gestos multitarefas (dois e três dedos, cima, baixo, esquerda, direita) para definir ações do player como por exemplo, pausar, reproduzir em câmera lenta, câmera 1,5x, avançar e retroceder 10 segundos, e aumentar ou diminuir o volume. Recurso super bacana!
    Os pecados deste app são os menus em inglês, a impossibilidade de alterar a cor branca das legendas SRT (só gosto de legenda amarela), e sobretudo a baixa produção do layout por parte do criador. É bem feinha interface do aplicativo.
     

    1. Teta de Frango

      PS. Qdo eu escrevi o review do It’s Playing, a versao era antiga. Observei que a versão nova já consegue receber os arquivos via Wi-Fi, inclusive encontra as pastas compartilhadas na rede (recurso muito legal), ausente nos concorrentes. Através da rede é possível inclusive reproduzir os vídeos no iPhone ou iPad sem a necessidade de copiá-los.

      De qq forma ainda prefiro os recursos do AVPlayer.

    2. Post
      Author
  19. Jose nelson

    Ola Andre e Edson para busca de passagens aéreas uso o App Skyscanner e tem sido muito útil. Espero ter ajudado e peço que o próximo post sobre profissões seja no ramo hoteleiro.

    Abraço.

    1. Post
      Author
  20. Edson

    Grande André, tbém sou um iPad user e gostei muito da série mas discordo de você no que se refere ao pacote Office… sou professor de informática e quando as pessoas me perguntam sobre qual dispositivo comprar, eu respondo que pra quem usa muito office, deve passar longe do iPad, principalmente o pessoal de mais idade. A diferença é muito grande… Fazer um bom curriculum, que é uma tarefa simples no PC, tem um grau de dificuldade bem maior no iPad.

    1. Post
      Author
      André Darugna

      Olá Edson, tudo bem? Bom, é tudo uma questão de costume. Mas como você falou, para pessoas de mais idade fica mais difícil pois elas resistem a romper os paradigmas e aprender as coisas de uma nova forma.

      No Pages do iPad por exemplo há 16 pré-formas, uma delas é currículo, se alguém lhe perguntar você já pode indicar na próxima. Uma forma muito bonita de apresentar seu currículo sem esforço no que se refere à parte gráfica. Dois toques na foto e você insere seu retrato, dois toques no título e edita seu nome, etc.

      Um abraço, obrigado por comentar.

  21. Dick Arruda

    Bela serie de post. muita coisa da pra usar o ipad inves do pc…
    mais algo que vi que não dá a principio é acessar os sites de companhia de aviação,
    não tem a possibilidade de comprar passagens ou reservar por lá…
    Tens alguma sugestao ou teremos q usar o pc/note pra essa finalidade.

    1. Post
      Author
      André Darugna

      Olá Dick Arruda, realmente não sabia dessa restrição.
      Eu já comprei usando o iPad passagens no site da Gol, isso posso te garantir que funcionou, de outras cias não saberia lhe informar.
      Vou te todas formas procurar informação sobre o assunto e publicarei em breve se conseguir boa informação.
      Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *