Aprenda a proteger seu iPad quando empresta para terceiros. Evite dores de cabeça!

Olá amigos, hoje vou ensinar uma “manha” do iPad para esconder seus emails, evitar que apaguem seus aplicativos ou tenham acesso à conteúdos indesejados.
Muitas vezes nos pedem o iPad emprestado, particularmente eu abomino isso, principalmente pelo cuidado que tenho com meu dispositivo. Não uso nenhuma proteção nem mesmo de tela para poder conservar a experiência única que o iPad nos proporciona, mas isso exige cuidados que muitas pessoas não tem.

Enfim, muitas vezes não temos como dizer não, acabamos emprestando o iPad e nossos dados ficam expostos. O que podemos fazer para preservar o mínimo de privacidade?

O post de hoje vai falar justamente disto, mas antes quero convidar vocês a ler um post muito interessante sobre “Como manter seu iPad longe de bisbilhoteiros“, este post é muito importante para que seu iPad esteja livre de intrusos quando você não estiver por perto, protegido com senha somente você poderá autorizar o uso de seu dispositivo favorito!

Hoje vou ensinar como proteger seu iPad quando você emprestar ele, vamos por partes, a proteção pode ser feita em vários sentidos.

Proteja seus aplicativos

Que alguém compre aplicativos por você é uma das piores coisas que pode acontecer, embora a pessoa necessite uma senha para fazê-lo, cuidado nunca é demais, portanto para proteger seu iPad e evitar que alguém instale ou desinstale aplicativos por você faça o seguinte:

  1. Abrir o Ajustes
  2. Vamos em Geral
  3. Depois em Restrições
  4. Ativar Restrições
  5. Criaremos uma senha
  6. E vamos desativar Instalar Aplic. e Apagar Aplic. (chave desligada)
  7. Pronto!

Para entrar novamente ali a pessoa será indagada por uma senha, isso significa que só você poderá desfazer!

Proteja seus emails

Bom, aproveitando que já criamos um código de Restrição, vamos proteger nosso email também. Para realizar essa tarefa vamos primeiro:

  1. Abrir o Ajustes
  2. Vamos em Mail, Contatos, Calendários…
  3. Tocar na conta que vamos esconder
  4. Desligar a chave (on/off) que está do lado de Mail
  5. Aceitar!

Para reverter basta voltar ali e “ligar” a chave.
* Essa dica foi enviada por nosso seguidor Walter Rodrigues

Estamos quase lá, pois o que fizemos foi desativar, agora teremos que proteger:

  1. Abrir o Ajustes
  2. Vamos em Geral
  3. Depois em Restrições
  4. Inserir a senha que criamos anteriormente
  5. Vamos em Contas
  6. E marcamos Não Permitir Alterações
  7. Pronto!

Proteja seu histórico de navegação no Safari

A melhor forma de fazer isso é ser radical, retirar o acesso do visitante ao aplicativo Safari, dessa forma ele não terá acesso ao seu histórico de navegação, isso é bom pois muitas vezes deixamos nossas senhas gravadas e isso poderia ser desastroso!

  1. Abrir o Ajustes
  2. Vamos em Geral
  3. Depois em Restrições
  4. Inserir a senha que criamos anteriormente
  5. E vamos desativar o Safari (chave desligada)
  6. Pronto!

Como faço para cancelar as Restrições?

Pronto, seu iPad voltou e você quer fazer ele voltar ao normal.

  1. Abra o Ajustes
  2. Vá em Geral
  3. Depois em Restrições
  4. Inserir a senha que criamos anteriormente
  5. E vamos tocar em Desativar Restrições
  6. Teremos que inserir a senha criada e pronto!

Considerações Finais

Hoje aprendemos como proteger nossos iPads quando emprestamos ele para algum terceiro, sejam lá nossos irmãos, sobrinhos, pais, amigos ou namorada, sempre é bom ter o iPad protegido, para que não sejam apagados nem movidos aplicativos, que nossos emails não sejam lidos e também para outros fatores.

Embora não consigamos proteger absolutamente tudo, ao final, o iPad é um aparelho pensado para ser pessoal, não comunitário, dessa forma vamos proteger alguns dados importantes quando sejamos obrigados a dividir nosso iDevice.

Comente se você já emprestou seu iPad para alguém, e quais foram as experiências que teve depois disso!
Eu por exemplo já perdi aplicativos, tive meus emails apagados, enfim, sempre há uma surpresinha quando se empresta o iPad para uma pessoa que não conhece muito bem o iOS.

Comments

  1. Nelson Bernis

    Boa tarde a todos. Necessito de um apliocativo que abra arquivos do Office que tenham senha e que permita a criação de pastas (folders) para salvar arquivos. O QuickOffice permite a criação de pastas e consegue abrir arquivos con senha, mas para salvar tem que usar o recurso SALVAR COMO e o arquivo resultante fica sem senha. O DOCSTOGO abre e salva, mas não permite a criação de pastas. O PAGES só pede a senha quando importa o arquivo e depois nunca mais. Preciso de uma indicação para não gastar dinheiro desnecessariamente. SMART OFFICE ? OFFICE2 ? Há algum outro?
    Obrigado.

  2. Marcos V F Jordão

    Bom dia Srs., li suas instruções sobre como inibir o acesso ao ipad. Bem interessante e me serviu. Porém gostaria de saber se existe um meio de bloquear o acesso a uma conta especifica de email. Explico: No meu ipad tenho 05 contas de email. Um pop as demais exchange. Sendo que 04 contas são minhas (trabalho, grupos, etc.) e uma de minha esposa. O que eu gostaria de fazer é inibir o acesso a leituras de meus emails. Isto é possível?
    Grato, Jordão.

  3. Rosana Pansani

    …pessoal desculpe minha falha…postei dizendo que meu Ipad foi invadido,mas o que ocorreu foi que meu neto de 7 anos sempre pede minha senha para baixar joguinhos free e eu falo e ele digita ,ele não decorou graças a Deus…..como eu nunca comprei nd não tinha ideia que era só colocar a senha e pronto a compra eatava feita…dai meu neto achou que era free ,me pediu a senha e ai….um joguinhoa de 9,90 dolares e eu recebi o e-mail da compra e fiquei apavorada achando que tinham ivadido minha conta,cacelei o cartão..depois decobri que o joguinho estava lá não minha tela,perguntei a ele e ele diss que foi ele,que era de graça….ele nao fez por mal,pois sabe que só baixo free….pg pela minha ignorancia agora vou fk mais esperta….desculpemmmm……

  4. Marcela

    Prezado André, boa noite

    Primeiro, gostaria de me desculpar pelo primeiro contato que fiz. Sou usuária iniciante do IPAD e do site IPAD DICAS. Estou com um problema que não consigo resolver. O APP da APPLE STORE não aparece no meu IPAD. Quando tento destinar as restrições, é solicitada uma senha. Não lembro de ter cadastrado nenhuma senha. Poderia me dar alguma dica do que fazer? Desde já agradeço a atenção.

    Marcella

  5. Rosana Pansani

    André tive minha conta invadida e fizeram duas compras com meu cartâo,qdo vi a primeira na fatura entrei em contato com o banco que cancelaram o cartão,e qdo chegou um e-mail avisandao da segunda compra o cartão já estava cancelada….nunca comprei nd não Storeitunes,só abri uma conta com os dados pessoais ,caso quisesse algum dia comprar…gostaria de saber se é comum essa invasão ? Como faço para cancelar a conta?..da primeira conta não mandaram e-mail de aviso, por isso só fiquei sabendo por que fui ver a fatura por outros motivos…

  6. Paulo Aguiar

    O site de vocês é muito bom! Espero que a Aplle esteja acompanhando a aflição de tantos consumidores que postam dúvias aqui. Obrigado.

  7. Paulo Aguiar

    Essa estória de dizer que o iPad foi pensado para uso pessoal não pode servir para justificar a ausência de necessárias possibilidades de restrições.

    Trata-se, na verdade de falha que deve ser corrigida pé Apple! No iPhone Também encontra a mesma falha, pois não há privacidade necessária quantos a ligações rebibidas e efetuadas.

    Pelo preço que paguei no “novo iPad”, considero decepcionante esse tipo de limitação e acho que o fabricante deve ser motivado a corrigí-las com as novas atualizações do sistema operacional. Tenho certeza que o espírito inovador da Apple se enquadra muito mais no aprimoramento para satisfação dos seus clientes e acredito que ela fará isso na medida em que for alertada para isso!

    Obrigado.

  8. Carlos Pignatari

    COloquei a opçao senha no meu IPAD 3, mas o mesmo bloqueia sozinho quase toda hora, poderia me dizer o que pode estar ocorrendo?

    1. Post
      Author
      André Darugna

      Existe um temporizador Carlos, se ficar algum tempo (2, 5, 10 ou 15 minutos) sem usar ele bloqueia a tela e consequentemente pede a senha.

      Mude o tempo em Ajustes > Geral > Bloqueio automático.
      Abraço.

    1. Post
      Author
  9. elaine

    qdo eu vou escrever no meu Ipad ele me da algumas opcoes de escrita..como eu faco para desativar isso? é mto chato vc escreve uma coisa qdo vai ver esta escrito outra..poderia me ajudar? bjuss

    1. Post
      Author
  10. Luiz Enrike

    Adquiri meu ipad ah apenas 5 dias, e antes de comecar a fazer alguma coisa nele, fui ler o manual, e fazer busca na net para conhecer melhor minha nova ferramenta.
    Nao preciso disser que fiquei hiper feliz em encontrar esta pagina e ja me proteger de varios aborrecimentos. Muito Obrigado pelas dicas, e pelo seu trabalho valioso para todos nos.
    Apenas uma pergunta, ainda nao encontrei nada, para me ensinar como posso colocar arquivos em word para o ipad? Se tiver alguma dica, por favor me avise.
    Vou continuar buscando mais yoques em sua pagina, tem muita coisa pra ler ainda.

    1. Post
      Author
  11. Christian

    Olá André, eu comprei um iPad 1,e o meu amigo ativou o cógigo de restrição(senha), mais digitou errado.
    Depois de digitar o codigo errado, ele bloquei o iPad. Quando fui digitar o código não aceita, e o iPad fica inativo.
    Oque eu faço?

    1. Post
      Author
  12. Frederico

    Oi André.. Tou com um problema dos grandes com o meu iPad. Nas restrições já vou com 6 erros, pois nao me recordo de ter colocado uma senha. Será possível recupera-la? Obrigado desde já.

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
      André Darugna

      Hehehe.. eu também não gosto de emprestar.
      Mesmo assim apareceu um risco na minha tela, bem pequeno, mas apareceu…

      Não gosto de capas nem de películas, para mim diminui a experiência do uso do aparelho, mas realmente só eu sei cuidar, alguém toca e pronto… lá se foi!

    1. Post
      Author
  13. Pedro José

    Olá, primeiramente gostaria de agradecer pelo tópico, me ajudou bastante, mas quero saber uma coisa:
    As vezes uns filhos dos amigos do meu pai pegam um pedaço de mim( entendam isso como “pegam o meu iPad”). Eles ficam lá vendo fotos, tirando um milhão de fotos, fazendo meio milhão de vídeos e tal, agora minha dúvida: Tem como eu bloquear as fotos, os vídeos e a câmera ?

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
  14. Marcos

    Muito boa a dica, coloquei a senha, mas hoje depois que fiz o update, decidi dar uma olhada para ver se tinha mudado alguma coisa, e um susto, nao lembro da senha que coloquei…
    Existe alguma maneira que eu possa recupera-la? Ja zerei com as configuracoes de fabrica e nada… a senha continua la… serah q terei que levar na loja?

    abs,
    Marcos

    1. Post
      Author
  15. marilena

    emprestei meu ipad para uma pessoa em um escritorio q eu estava visitando, pois nao estava conseguindo me conectar a rede wifi local. minutos depois ela me diz q tb nao consegue configurar. qdo vou usar o ipad depois vejo q esta com uma senha q nunca teve! e a pessoa pra quem emprestei diz q nao lembra qual senha usou tentando configurar o wifi. o q uma coisa tem a ver c a outra??!! 🙁 fiquei dias tentando ate decidir zerar tudo e recomecar from scratch:-( nunca mais emprestei pra ninguem!

    1. Post
      Author
      André Darugna

      Hehe.. isso acontece quando alguém que não sabe o que está fazendo mexe em seu iPad.
      Realmente ele estava mexendo na senha, mas na senha de acesso do iPad, não da rede WiFi.

      Conselho, se você não sabe algo… pergunte ao iPadDicas e não deixe nenhum bisbilhoteiro colocar as mãos em algo seu.

      Abraço.

  16. Mayumi

    * Oiii André
    muito grata pela rapidez na resposta…
    amei o blog!! já aprendi muitas coisas ^^
    agora vou ficar mais tranqüila pra usar meu iPad ^^

    1. Post
      Author
  17. Mayumi

    Duvidas com segurança no iPad 🙁

    Pessoal quero fazer uma pergunta por que to com meu iPad
    mas ando com umas neuras.
    Antes de tudo quero dizer que o iPad que uso é meu, e só eu
    uso ele.
    Mas é que sempre que uso o MSN e Hotmail no iPad depois
    que eu entro no MSN no PC diz que eu estou conectada em 2Locais,
    mesmo o iPad estando desligado… e as vezes quando to no PC usando o MSN
    como OffLine depois do nada fica como ON sozinho…
    Por esses motivos não to mais usando meu iPad pro MSN, face book e coisas
    que precisem de senha 🙁
    Eu uso meu iPad2 como veio de fabrica, novinho sem nada dessas
    coisas que mudam ele… apenas programas certinhos dele.
    Eu conecto o MSN no iPad atravez do próprio site do Hotmail e do
    programa IMO …
    Esses apps são mesmo seguros no iPad não tem como alguém desses
    programas mi rastrear ou pegar minha senha usando no iPad?
    desculpe tantas duvidas é quero voltar a usar meu iPad com MSN e assim
    ele ta praticamente parado sem uso 🙁
    Modelo do aparelho: iPad2 64GB 3G comprado na loja da apple

    1. Post
      Author
      André Darugna

      Olá Mayumi, você não precisa se preocupar.
      Acontece que o iPad utiliza um sistema chamado PushNotification, onde você não precisa nem ter aberto o aplicativo, caso esteja configurado o aplicativo vai receber os dados (no caso mensagens do MSN) mesmo que o App estiver fechado.
      Vai saltar um aviso na tela do iPad.
      Por isso ele mantém conectado seu MSN.

      Você pode desabilitar isso em Ajustes / Notificações.
      Mas realmente essa é a grande sacada do iPad, você deveria utilizar.

      Um abraço.

  18. Jefferson Soares

    Cara,

    e quando a gente vai la em ajustes, restricoes…e ele ja aparece uma tela pra voce digitar uma senha?! existe uma senha padrao?! Ou alguem ja criou um senha?! Se for isso …to lascado. Acho que vou ter que restaurar o iPad.

    Alguem tem alguma solucao aí?

    E parabens pelo Blog! Muuito importante isso!
    Venho acompanhando ha meses, mas hj eh meu primeiro post.

  19. Hérquimos B. Souza

    Bom muito legal, adorei o site, ta recheado de coisas super interessantes, tenho uma duvida, e se a pessoas for em ajuste e errar a senha varias veses? Tipo apaga mesmo tudo? Por que mesmo que seja emprestado quem não sabe mexer adorar sair fucando e achar que tudo sabe 😛

    PS: Gostaria não sei se ja tem algo a respeito mas não achei de uma postagem sobre as funcionalidades entre ipad e notebook, sera que substitue mesmo?
    Sobre o teclado sem fio da apple no ipad, sobre os programas essenciais tudo em uma postagem so seria tipo(Fazer um notebook com seu ipad), ouvir musica(ipod), ver todos os formatos(oplayer), edição de video e foto basico, e principalmente sobre os programas de emulação de windowns(paralles, VMWare etc)
    E sobre algum app que leia .rar/.zip e tb sobre algum app de aceleracao de donwload
    Bom fica ae uma opnião, espero mesmo que tenho algo relcionado principalmente a sicronização de arquivos do pc com o ipad usei um DropBox mas n gostei muito acho que ele tranfere arquivos via wi fi (não tenho certeza me diz vcs ) e aqui na minha casa é apenas 600kbps demoro pacas um arquivos de 230mb e sobre programas similiar que torne o ipad tam universal e dinamico como um note!
    Flw

    1. Post
      Author
      André Darugna

      Olá Hérquimos.
      Só vai apagar tudo se você tiver selecionado essa opção anteriormente.
      Sobre a postagem que você solicitou estamos com um Workshop, em sua primeira edição, será realizado na Fnac de Pinheiros em São Paulo no dia 20 de outubro.
      Lá vamos falar exatamente sobre essa mudança, é possível sim o iPad substituir o notebook, mas para isso as pessoas necessitam ser instruídas, se necessita uma mudança de pensamento…
      Como o iPad é muito diferente de um notebook seus aplicativos e programas também são, é possível, e vamos fazer demonstrações lá. Te convido a participar conosco.
      https://abcdoiphone.com/noticias/vem-ai-dominando-seu-ipad-o-primeiro-workshop-do-ipaddicas-com-saiba-tudo-sobre-este-evento/

      A maioria do que você citou acima está publicado aqui, sobre ouvir música, sobre OPlayer, edição de vídeo, hoje mesmo falamos sobre fotos, enfim, temos mais de 250 artigos publicados, navegue nas categorias do site e vai encontrar muita coisa.

      Esse App que lê zip também está publicado, mas não conheço um que leia .rar.
      Sobre acelerador e gerenciador de downloads também temos posts.

      Também já publicamos sobre sincronização de arquivos, via nuvem, via iTunes, enfim, se você visitar as categorias Dicas e Tutoriais vai encontrar tudo isso.

      Um abraço.

  20. Magda Ferreira

    Sensacional. Comprei meu iPad 2 à pouco tempo. Tinha MUITAS dúvidas. Ao procurar no google encontrei vcs e A D O R E I ! ! Parabéns e obrigada pelas dicas :-))

  21. cesar

    Pessoal,

    preciso de uma ajuda. Tenho um ipad com o Cydia, agora comprei o 2, tenho alguns app DA APPLE e gostaria de fazer uma copia no itunes do 1 e depois passar para o 2. O possivel, mesmo o 2 nao tendo cydia?

    1. Post
      Author
  22. Welligion

    Já aconteceu deu sair do meu quarto com meu iPad em cima da cama, quando volto tá só o lugar! Meu primo que pegou sem me pedir pra mostrar pra namorada dele, o pior que o im+ estava ligado e minha namorada conversando comigo!

    Foi maior contragimento, depois disso coloquei senha e nunca deixo nada ligado. Pois tenho o mesmo problema do Daniel rizoto

    1. Post
      Author
  23. Diego

    Olá Gostaria de saber se existem algum aplicativo que faça restrição de arquivos.

    Ex. Tenho um álbum de fotos queria que ninguém consiga copiar esse álbum não poderia mandar por email imprimir ou salvar em um desktop Windows.?

    Excelente Dica Obrigado.!

    1. Post
      Author
      André Darugna

      Olha Ysa, você só precisa voltar lá e habilitar o que você desabilitou.
      A AppStore vai voltar quando você selecionar a opção: Instalar Aplicativos.

      Para ativar o email basta você ir em Contas, selecionar a conta e ativar ela novamente, toca nela e depois liga o botão que deve estar desligado.

      Abraço.

  24. Ysa

    Olha só, bloqueei o email pra testar, inativei. Mas agora nao tou conseguindo ativa-lo. E agora, como procedo?! já tentei mts coisas e n consegui. :~~

    1. Post
      Author
  25. Frederico

    Bacana a dica de proteção dos emails, mas para acessá-los novamente, temos q reverter todo o trabalho… O q não consigo de jeito nenhum é simplesmente ter q digitar uma simples senha para ter acesso à conta, como fazemos via web. Outras pessoas mexem no meu iPad de vez em quando, e não gostaria que tivessem acesso direto ao meu email. No meu caso, tenho a conta de minha esposa e a minha. Email é algo MUITO pessoal… Tem outro jeito???
    Abs

    1. Post
      Author
  26. Marcos

    Instalei o Cydia no meu iPad e não gostei, tentei exclui-lo mas é impossivel então fui faze um restauro do sistema e ele travou naquela parte onde aparece o simbolo da apple e a barra de processamento, então fui tentar desligar ele mas não consegui, deixei ligado e fui durmi ( eram 2 da manhã), agora acordei (11 da manhã) e ele esta do msm jeito. Estou pensando em dexa-lo ligado e deixar que acabe a bateria, mas penso que quando esta assi gaste muita pouca bateria. PRECISO DE AJUDA!!!

    1. Post
      Author
      André Darugna

      Bahh… Marcos utilize o fórum, vá em Problemas com o iPad.
      Lá tentaremos todos te ajudar.
      Eu nunca fiz Jailbreak, não sou expert no assunto, mas outros usuários podem te informar como resolver.

      Abraço!

  27. samuel dvinci

    amei este post e sempre gosto deste site caramba, eu sou angolano e estou ficando muito famoso por causa das dicas que aprendo aqui e divulgo noutras pessoas. legal. amei vosso site.

    1. Post
      Author
  28. André Luiz

    Nusss… Muito show de bola, eu não sabia disso. A parte de bloquear para remover aplicativos vai me ajudar muito; minha filha vivia apagando meus aplicativos, agora, não mais… Heheheh!
    Valeu mesmo… Ótima dica.

    1. Post
      Author
  29. Guilherme Zapparoli

    Olá André,
    Primeiramente quero parabenizá-lo pelo blog que é ótimo e dizer que faço questão de entrar todos os dias para verificar os posts sempre atuais e completíssimos.
    Mas o que me leva a escrever é sobre um susto que tomei quando fiz as dicas aqui apresentadas, principalmente na dica para proteger os apps.
    Fiz aquilo que estava indicando aqui e quando fui sinc. o meu iPad com o meu computador, a opção de sinc. novos apps no iTunes estava desabilitada. Foi quando lembrei do q tinha feito então desfiz as opções e voltou a funcionar.
    Pode ser que outras pessoas levem o mesmo susto, por isso resolvi partilhar a “solução”, hehehe.

    Valeu!!! Um gde abço!!

    1. Post
      Author
  30. Dinha

    Andrezim, só o fato de desligar a chave (on/off) que está do lado de Mail, já ajudou bastante pois Minha irmã que veio me visitar no final de semana, tentou e não consegui ler meus email e eu disse que estava fora do ar o provedor e ela acreditou, hi,hi,hi…
    Adorei o post, d+ mesmo.
    Beijos
    Lourdes D8L

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
  31. Alexandre Penachiotti

    Legal. Tenho 2 filhas, 2 e 4 anos. Elas detonam meu iPad… Tenho muitos apps pra elas, compro sem dó… Acho muito legal o que elas podem aprender com eles… Quando a familia reúne em datas festivas os sobrinhos brigam pela vez… Na maioria das ocasioes o ipad salva minha tranquilidade… É uma paz quando as criancas brincam nele. Pra mim o iiPad é outro acessório como muitos… genial é claro, porém nao merece tanto apreço. Como nada material alias. Seu investimento merece cuidados, porém sem exageros… Em poucos meses esse gadget será substituído por outro, e assim sucessivamente… E nós sempre reféns desses aparelhinhos… Defendo a privacidade quanto a terceiros, mas minha família tem acesso!

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
  32. Maria Florentina dos Anjos

    Oi André,
    Estou com um probleminha. Segui todas as dicas para testar o bloqueio do ipad. Deu tudo certo. Como não empresto meu ipad para ninguém, não preciso deixar bloqueado. Assim, fui reverter e agora meus emails não aparecem. Quando abre, só está dispanível a opção “escrever”. O que fiz de errado?

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
      1. Geni

        Oi Andre, sabe como é? Na hora de por a senha eu não lembro qual delas eu coloquei… Tera sido o ano nascim? Ou dia e mês? Ou esta ou aquela? Entende? Ela não tem aquele lance de hint não, tem?

        1. Post
          Author
  33. Sandro de Sá

    Show,show,show! Belo post! Acabei de confirgurar o meu! Meu Ipad já se tornou um pedaço de mim também e tudo nele tem a minha “cara”. Seria muito triste alguém futucar tudo e fazer alguma barnaridade! Valeu mesmo! Abraço e bom final de semana,

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
  34. Mário Martins

    Acho q meu iPad tanto 1 quanto 2, n são coisa que sejam assim pra ter tanto cuidado.Coisas do genero e um pedaço de mim e meio estranho…Corte o seu braço e ve se dar pra comprar por 2000 reais…

  35. Hélio Alves

    Cara, realmente essa dica foi uma mão na roda como dizem !!!
    Tem pessoas que não se tocam e insistem em querer pegar e usar as coisas dos outros.
    Eu tenho o maior ciúme do meu Ipad 2. Quer me ver ficar puto é pessoas que as vezes eu nem conheço pedirem pra usar.
    Outro dia fui nun restaurante e um garçon pediu pra usar é mole.
    Nem conheço o cara.

    1. Post
      Author
  36. Denis

    Super legal essas dicas! Valeu! Já emprestei o iPad, imagino que não bisbilhotaram nada, mas não é nada confortável saber que seus emails estão a disposição de terceiros…

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
  37. Christian Tavares

    Um aplicativo bom pra proteger seus arquivo é o Media Folders. Ele abre uma infinidade de formatos e você só consegue acessá-lo por senha. Dentro do app, caso alguém consiga sua senha, vc ainda tem opção de ocultar pastas pra ficar ainda mais seguro. Recomendo.

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
  38. Vitor Fogassa

    Excelente.

    Sem dúvidas o iPad é um device de uso pessoal. No meu entendimento, apesar de eu defender que a gente deve “dividir” o iPad na hora de jogar e tal, ele não deve ser deixado com terceiros sem supervisão, principalemente crianças.

    Para a minha sorte eu nunca tive o desprazer de encontrar uma criança pentelha como foi o caso do Daniel Rizoto, mas é sempre bom estar preparado.

    Eu uso o bloqueio para impedir que terceiros desabilitem a função de localização. Para que em caso de roubo ou extravio eu ainda tenha alguma chance de localizar meu querido tablet. Fica a dica para quem tem iPad 3g

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
  39. leonardo

    Genial.

    Você adivinhou meus pensamentos, essa dica é genial.
    OBRIGADO, por sempre nos ajudar e ser prestativo.

    Tenho uma dica, fale do GoodReader, é um bom app para PDF.

    Obrigado de novo.
    Abraços.

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
  40. Isabelle

    Sinceramente … Quando se trata do meu iPad eu me torno a pessoa mais egoísta do mundo! Isso é horrível, mas o q eu posso fazer? Ele é o meu xodó rs

    1. Post
      Author
  41. Erivaldo

    Bela dica André,não sei se como esse é o meu primeiro tablete,mais assim como o Léo morro de ciumes do meu ipad….e só de olharem já fico preocupado….Rsrsrsrsr.

    1. Post
      Author
  42. Cinthia Casimiro

    Q bom q ninguém me pede, pq sabem q sou egoísta o suficiente para dizer q não empresto, não alugo, não vendo…é meu e intransferível !!!!! Mas o post foi muito bom, aprender não ocupa espaço!!!

    1. Post
      Author
  43. Márcio Pacheco

    Idem….nossa hoje aconteceu uma coisa peculiar, deixei o iPad em cima da minha agenda na mesa do escritório, já estava quase na hora de ir embora, uso sempre com a capa original da Apple, fui mostrar um vídeo para um colega e adivinha aonde ele se apoiou…..se apoiou mesmo, com os cotovelos no iPad……demorou um pouco para eu notar, mas qdo vi………ahhhhhhhhhhhh, mas nada aconteceu ainda….a capa e muito boa….abracao

    1. Post
      Author
    2. Roger Maröja

      Hahaha… Esses dias aconteceu o mesmo comigo… Deixei o iPad em cima da mesa e vieram e apoiaram o cotovelo em cima… Eu pedi licença e coloquei ele num lugar seguro… Depois do episódio que ele caiu eu troquei a capa, aposentei a SmartCover e comprei uma capa que envolve o iPad todo… Cada situação que dá aquele susto! Hahaha

  44. Milena

    Ola André !

    Adorei o post. E adoro seu blog. Visito todos os dias !

    Eu compartilho meu iPad com meu filho de 4 anos, mas deixo de instalar alguns jogos por não terem conteúdo apropriado. Tem como colocar uma área oculta, que eu possa colocar meus jogos lá? Ou senha?

    Entrei em Geral, Conteúdo permitido, Aplicativos e Permitir aplicativos classificados, mas e aí? Pra mim não mudou nada !!

    Obrigada e parabéns !!

    1. Post
      Author
  45. Henrique GD

    Ótima dica André, o que não falta por aí são curiosos querendo além de mexer, querer saber o que você guarda nos e-mails…onde navega!
    Valeu, muito bom!! (Como sempre!).

  46. Henrique

    Concordo com o Leo, meu iPad é (era) um pedaço de mim.
    É, vendi meu iPad. Espero que o meu pai compre o 2 agora heueheueheuehe tomaraa 😀
    Eu usava isso no iPad, e agora uso no iPhone também, é ótimo mesmo. Valeu ae André !!

  47. Roger Maröja

    Ótimas dicas! Segurança é sempre muito bem-vinda.
    Seria tão bom se ao abrir o Safari (e o Mail) ele pedisse uma senha, como alguns outros browsers fazem… Assim não precisaria o “esconder” em Ajustes. Mas já que não é possível essa é a melhor solução!
    Obrigado pelo post André.

  48. Andrey

    Verdade e não serve apenas para quando se empresta, mas sim se perdemos ou o iPad é roubado…

    Com essas restrições o Bandido não poderá desativar o “Fins My iPad”… e a polícia chega logo, claro q no caso dos iPads 3G….

    Valeu !!!!

  49. Renata Perez

    É um pedaço de mim também, mas ultimamente ando querendo jogar ele na parede pq meu botão home continua falhando, mas logo penso que não consigo ficar sem ele!! Valeu pelas dicas, realmente o iPad guarda muito sobre nós, como é muito fácil de mexer todo mundo que pega sai abrindo tudo e o pior ainda lê meus e-mails : / Se for para jogar um game ainda vai, mas bisbilhotar NÃO!

      1. Post
        Author
  50. @megzinhacosta

    Ahhhh essa dica é mais q especial pra mim André!! Tenho muuuuuuito ciumes de emprestar meu bbzinho, mas as vezes (q ódio) não dah pra dizer nao neh… Aff fico tão apreenssiva… Pra vc ter uma nocao, nem meu marido mexe nele, soh pegou umas 4x e nunk mais :p

    Adorei mesmo o post viu, muito obrigada por salvar minha alma hehe

    1. Post
      Author
  51. Daniel Rizoto

    Cara, que puta coincidência este post… hoje eu tive uma experiência horrível!

    Estou com meu iPad2 há poucos dias (desde segunda à noite pra ser mais exato), minha mãe mandou da Itália de presente pra mim por intermédio de uma amiga, e hoje essa amiga dela veio me visitar e trouxe a irmã e junto um sobrinho pentelho de uns 8 anos de idade.

    O moleque já foi entrando aqui em casa nos quartos, no meu escritório… enfim, quando vi ele já estava fuçando no iPad… fiquei sem graça de falar pro muleque que não podia mexer e coloquei na copa, em cima da mesa, pois aí da sala dava pra eu ficar vigiando ele… a peste ficou fuçando tudo os aplicativos, encheu de fotos dele, mas o mais chato é que eu tinha feito uns desenhos junto com a minha filha no aplicativo da wacom e ele rabiscou tudo por cima… putz, por fim estava querendo matar o pestinha!

    NOssa, escrevi demais, mas estava precisando desabafar rsrsrsr, parabéns pelo post.

    1. Post
      Author
    2. @megzinhacosta

      Coitado de vc Daniel… Ah mas se fosse comigo teria tirado educadamente da mão do menino… Afinal o prejuízo podia ser grande neh

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
      1. Post
        Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *