Quando falamos sobre segurança, os aparelhos iPhone são referência em termos de confiabilidade e integridade para seus usuários. Entretanto, há várias ameaças voltadas especificamente para os aparelhos da Apple. Saber sobre essas ameaças é essencial.

Mas, não se preocupe: organizamos, aqui, uma lista com ótimos aplicativos para melhorar a segurança do seu iPhone. E, com um ótimo detalhe: eles não são necessariamente antivírus.

Find My iPhone

Find My iPhone é um app de segurança gratuito que é desenvolvido pela Apple Inc (o que garante ainda mais confiabilidade para os usuários de iPhone). Em termos simples, ele oferece a funcionalidade de localização remota do dispositivo, o que permite ao usuário localizar o iPhone por meio de um aplicativo que pode ser acessado online.

Ele é projetado para dispositivos iOS e Mac e é extremamente útil caso você perca seu aparelho ou ele seja roubado/furtado, sendo uma importante ferramenta de segurança.

Um dos melhores pontos sobre o Find My iPhone é que ele tem uma interface bastante simples: é só fazer login na sua conta da Apple, no seu computador, para localizar seu aparelho por meio de mapas de geolocalização conectados à sua conta.

Avira Mobile Security

O Avira Mobile Security é um app de segurança voltado especialmente para iPhone. Ele possui recursos variados contra diversos tipos de ataques de phishing e malwares. Ele também permite rastrear seu dispositivo (caso você o perca ou ele seja furtado/roubado) e realizar várias operações, incluindo a exclusão de vários tipos de dados e informações pessoais.

O Avira Mobile Security também te avisa se houver alguma invasão ao seu e-mail.

Wickr

O Wickr é um aplicativo de envio de mensagens com vários recursos adicionais de segurança, criado para dispositivos móveis com sistemas operacionais Android, Windows, iOS e Mac. Ele possui criptografia de ponta a ponta e é mais seguro que outros aplicativos do gênero.

Ele não armazena nem acessa nenhuma mensagem sem sua permissão. Além disso, não é preciso registrar nenhuma conta do Wickr com um número de celular ou e-mail. Sua lista de contatos é mantida em privado e não é armazenada em nenhum servidor.

Outra ótima vantagem é que o Wickr, ao contrário de outros aplicativos do mesmo tipo, não possui anúncios e publicidades que, muitas vezes, podem incomodar aos usuários e até oferecer riscos de privacidade e integridade.

Pic Lock 3 Ultimate

O Pic Lock 3 Ultimate é outro excelente aplicativo de segurança que você podeusar no seu iPhone, projetado principalmente para protegê-lo contra ameaças e intrusões.

Basicamente, o Pick Lock 3 Ultimate te permite bloquear fotos, vídeos e outros arquivos pessoais, impedindo o acesso por parte de pessoas não autorizadas. Como outros programas do gênero, ele também te permite localizar seus dispositivos caso eles sejam roubados, furtados ou perdidos.

Um dos recursos mais interessantes desse app é que ele faz uma captura de foto com a câmera frontal caso alguém insira uma senha errada mais de três vezes. Ele também oferece a opção de realizar navegação privada, ou seja, não deixar rastros das suas atividades na internet.

Lookout

O Lookout é um app desenvolvido especialmente para dispositivos com sistemas operacionais Android ou iOS. Ele alerta o usuário quando o dispositivo estiver em perigo (como invasões de hackers) ou se o aparelho for desbloqueado.

Além disso, seu algoritmo avançado permite ao aplicativo enviar um e-mail de alerta com a localização do seu dispositivo quando ele for roubado ou perdido.

Outro elemento interessante é que ele avisa se houver movimentação suspeita nas suas redes sociais.

Kaspersky Browser

O web browser da Kaspersky é uma ótima opção de segurança para quem tem um iPhone. Projetado pela renomada Kaspersky Lab, ele é compatível com sistemas iOS, Android, Windows e Mac.

Ele permite guardar os registros das atividades online de crianças, por exemplo – o que é uma ótima opção para os pais que se preocupam com o que seus filhos veem na internet (permitindo, por exemplo, o bloqueio de conteúdos pornográficos).

Além disso, esse navegador possui ferramentas como a opção de bloquear qualquer aplicativo do seu dispositivo, bloquear o aparelho com uma senha de acesso e proteger os usuários contra várias ameaças de malware, phishing e links maliciosos.

Outra excelente dica de segurança para melhorar sua experiência com o iPhone é fazer o download de uma Virtual Private Network, que aumenta a criptografia dos seus dados e a segurança da sua conexão. É melhor escolher uma opção por assinatura, já que elas são mais confiáveis e seguras.

Artigos relacionados