Olá amigos, o iOS 6 veio realmente cheio de novidades para solucionar problemas reais que estavam descuidados há tempos, um grande exemplo é a recém inserção da possibilidade de anexar arquivos diretamente pelo Mail.

Infelizmente essa possibilidade só é válida para fotos ou vídeos, se você pensava em adicionar arquivos do Pages, Numbers, Keynotes ou qualquer outro aplicativo que trabalhe com arquivos Office (muito comum enviar estes arquivos por e-mail) ainda terão que enviar como anexos da forma tradicional.

É um avanço, o sistema iOS é bastante fechado e a Apple vem colaborando para melhorar alguns aspectos.

Anexando arquivos no Mail do iPad ou iPhone

É bastante simples, uma opção que há muito tempo deveria ter sido adicionada no aplicativo nativo da Apple mas por qualquer razão sempre faltou. Na verdade eu acredito que poderia ser muito mais simples com a inserção de um ícone de clipe, comum em qualquer aplicação de troca de e-mails. Sim, estou certo de que a Apple as vezes complica ao invés de ajudar. Por isto estou aqui, para lhes ajudar no que for preciso.

Vamos lá, siga nos passos:

  • Abra o Mail;
  • Toque no botão de Nova Mensagem;
  • Escreva sua mensagem e quando desejar toque uma vez em algum espaço em branco do corpo da mensagem;
  • Aparecerá um menu, selecione Inserir Foto ou Vídeo;
  • Escolha o arquivo desejado;
Se você está utilizando um iPhone ou iPod Touch há um passo extra, ao tocar na tela aparecerá um menu, toque na flecha da direita e logo Inserir Foto ou Vídeo.

Anexando fotos no Mail do iPhone

É bastante simples anexar fotos assim, mas será de uma em uma infelizmente.
Se você quer conhecer um truque muito interessante válido tanto para iPads e iPhones e aprender como enviar muitas fotos por e-mail (mais de 5) leia o post:

Muito bacana não? Compartilhe com seus amigos 😉

Artigos relacionados