Olá amigos, hoje estou trazendo uma grande novidade para o mundo iOS, por primeira vez sem Jailbreak é possível gravar o que está acontecendo na tela do iPad.

Antes gravar a tela do iPad ou iPhone somente era possível com Jailbreak ou a combinação de 2 programas de computador, no Mac ou no PC (AirServer + Capturador de tela).

Agora você que possui um App ou gostaria de mostrar algo em seu iPad (ex: vídeo aulas) poderá ser feito diretamente de seu iPad, podendo inclusive compartilhar com seus amigos nas redes sociais, conheça hoje essa grande novidade!

ATENÇÃO: Infelizmente este aplicativo foi retirado da App Store.
Para poder gravar a tela de seu iPad você vai precisar de uma combinação de:
AirServer + Gravador de tela para Mac ou Windows. Simples e funcional!

Confira como era o Display Recorder

O aplicativo ainda está sendo melhorado, se sabe de um bug regional (para funcionar você deve abrir o Ajustes > Geral > Internacional e escolher Formato da Região > Inglês > Estados Unidos) que segundo o desenvolvedor já foi corrigido e está aguardando aprovação da Apple.

A nota do App na loja de aplicativos é baixa, mas prefiro acreditar que se deve ao bug que já foi corrigido e a atualização deverá sair nos próximos dias.

O App é bastante completo e permite ainda você abrir o vídeo gravado no iMovie para posterior edição.

  • Grava em H264 MP4
  • Grava audio e vídeo
  • Permite subir diretamente do App ao YouTube
  • Permite ajustes de orientação do vídeo e qualidade
  • Permite ajustar a qualidade do som
  • Guardar no Rolo da Câmera (para editar por exemplo no iMovie)
  • Tempo ilimitado de gravação*

* Depende do espaço que você tiver livre

É uma excelente opção já seja para compartilhar sua tela com amigos ou até mesmo produzir pequenas vídeo-aulas ou demonstração de seus Apps (para desenvolvedores).

Vídeo demonstrativo

Considerações Finais

Estou certo de que não é um App para todos, porém, é de suma importância divulgá-lo aqui no blog pois permitir esse tipo de aplicativos demonstra como a Apple está tentando evitar que usuários façam Jailbreak de seus dispositivos para desbloquear funções como esta.

Existem muitas funções que ainda esperamos ver nativamente, como a mais recente e indignante falta do FaceTime 3G para iPads anteriores ao Novo iPad, porém, nos resta esperar que a Apple resolva destravar essas picuinhas que somente frustram os usuários.

Você sentia falta de aplicativos deste tipo? Pensa em comprar o App? Comente!

Um abraço, até já.

Artigos relacionados