Nós como brasileiros somos vítimas de um câncer dentro da política nacional, a maldita corrupção que destrói a esperança de tanta gente de crescer e seguir em frente. Graças à tecnologia nos dias atuais ao menos podemos nos expressar e mostrar ao mundo que não consentimos tamanha vergonha.

O Brasil poderia estar muito melhor do que está caso tivéssemos melhores governantes, mais honestos que ao invés de pensar em si, estivessem lá para fazer um bem para a nação.

Já não basta os salários altíssimos, muito sobre a média nacional, mas, com exceções a parte, existem políticos que metem as mãos nos cofres públicos como se fosse dinheiro seu. Casos como o Mensalão repercutiram tanto na mídia, e graças a informação nós podemos finalmente escolher melhor na hora de votar.

Pensando nisso, a WBF Mobile, desenvolvedora brasileira de aplicativos famosos como o MeetingMinutes, decidiu investir seu conhecimento para desenvolver um aplicativo único, uma janela para que todos possamos encontrar num mesmo lugar todas as notícias sobre a corrupção. Eis que o aplicativo estourou e é um sucesso, lançado há cerca de um mês para iPhone, acabou de receber sua versão HD para iPad.

Corruptômetro HD

Corruptômetro HD (AppStore Link)
Desenvolvedor: Wilson Baraban Filho
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Notícias › Entretenimento
Preço: Grátis
Download na AppStore
* Baixe direto em seu dispositivo iOS

São mais de 12 mil notícias sobre corrupção já no dia do lançamento e segue a contagem, cada vez que você lançar o aplicativo ele será atualizado com tudo o que o sistema criado pela WBF conseguir rastrear na internet.

A idéia é genial, mas sem a força do usuário todo o esforço seria em vão, é por esta razão que os desenvolvedores incluíram no aplicativo a possibilidade de espalhar a voz. Ao ler uma notícia você tem a opção de compartilhar nas redes sociais mais populares, como o Facebook e o Twitter.

Compartilhando as notícias no Twitter.

Também, para aproveitar a tela completa do iPad você tem a opção de lançar a notícia no Safari para ler a fonte original, com tudo o que o site oferece.

O Corruptômetro rastreia e apresenta notícias dos portais mais importantes do Brasil, como o jornal Folha de São Paulo, Estadão, G1, O Globo, UOL e Zero Hora, na lista de jornais, ao lado de cada nome você encontra a quantidade de informações sobre a corrupção que cada jornal já publicou desde o lançamento do sistema (11/04/2012).

A interface é bastante simples e fácil de usar, são apresentadas três colunas, sendo a primeira a lista dos jornais que fazem parte do Corruptômetro, ao escolher um dos jornais na primeira coluna você poderá escolher a notícia a ser lida na segunda coluna.

Corruptômetro, um app que reúne notícias de corrupção...

As notícias ficam organizadas por ordem de publicação, sendo as mais recentes na parte superior e as mais antigas mais para baixo. Ao selecionar a notícia ela será aberta na terceira coluna. Se você desejar poderá tocar no botão Safari, logo abaixo da terceira coluna.

Ao tocar no botão Safari você deixará o aplicativo Corruptômetro e será levado à página da fonte original da notícia, para fazer a leitura com todos os detalhes e imagens disponíveis no site original.

O Corruptômetro ocupa hoje a sexta posição no ranking dos aplicativos mais populares sobre notícias no iPhone, é realmente um sucesso e graças a ele muitos usuários estão descobrindo e compartilhando tudo o que rola nos bastidores da política brasileira.

Baixe agora mesmo e faremos do Corruptômetro um sucesso também no iPad, com seu download, com suas denúncias, poderemos difundir a realidade que acontece lá em Brasília. Denuncie, compartilhe nas redes sociais, mudar nosso querido país está em nossas mãos e graças à tecnologia hoje podemos reclamar e nossa mensagem alcançar um público enorme, abrindo olhos e conscientizando o eleitorado.

Corruptometro Brasil

Corruptometro Brasil (AppStore Link)
Desenvolvedor: Wilson Baraban Filho
Compatibilidade: [iPhone] [iPad em modo 2x]
Categoria: Notícias › Entretenimento
Preço: Grátis
Download na AppStore
* Baixe direto em seu dispositivo iOS

Aproveito para deixar também o link de download da versão para iPhone, o aplicativo é grátis, baixe agora e veja tudo o que está rolando de ruim no mundo da política também em seu smartphone.

Debate:

  • Você gosta de se envolver em assuntos políticos e fazer sua parte para mudar o país?
  • Acredita que a tecnologia está sendo positiva ou negativa na ajuda ao combate a corrupção?

Um abraço, até já.

Artigos relacionados