Aprenda a configurar um controle remoto comum em sua Apple TV

O tutorial de hoje será muito útil para todas aquelas pessoas que possuem uma Apple TV, seja porque perderam o controle original da caixinha preta, como também para praticidade, saiba que é possível configurar o controle remoto de seu televisor para controlar também a Apple TV em simples passos.

Veja bem, muitos televisores possuem comandos extras para controlar aparelhos de terceiros, como um DVD ou Blu-ray, mas que também podem ser configurados para controlar sua Apple TV, dessa forma você somente necessitará de um controle para controlar o televisor e a caixinha preta da maçã.

Leia também:

Use o controle remoto de seu televisor na Apple TV

memorizar-controle-remoto
O uso de um controle remoto de televisor, da tv a cabo ou qualquer aparelho de DVD com a Apple TV é bastante viável e útil, segue abaixo o passo-a-passo de configuração:

  • Utilizando o controle remoto da Apple TV (emprestado se você perdeu o original) acesse Configurações > Geral > Controles Remotos;
  • Escolha a opção Memorizar Controle Remoto;
  • Utilize na configurações botões de seu controle remoto que não sejam utilizados pelo televisor, para não causar nenhum conflito;
  • No primeiro passo aperte e segure os botões para “Cima”, “Baixo”, “Esquerda”, “Direita”, “Selecionar” e “Menu”;
  • No segundo passo configure os botões de reprodução, como “Play”, “Pause”, “Stop”, “Avançar”, “Rebobinar”, etc.;

Agora com o controle configurado dê um nome para ele, você acabou de configurar um controle remoto de terceiros em sua Apple TV.

OBS: Se a mensagem “Nenhum sinal foi recebido” aparecer, é sinal de que a Apple TV não conseguiu reconhecer o sinal infravermelho do controle remoto, pode ser necessário ativar os botões que você está tentando utilizar, alguns controles possuem várias funções, como DVD, Cabo, etc, deslize ou ative o modo escolhido em seu controle.

Fácil não? Além de fácil é bastante útil, seja para controlar tudo utilizando somente um controle, como para substituir o controle Apple Remote em caso de perda.

Infelizmente em caso de perda você precisará de um Apple Remote, nem que seja emprestado, para poder fazer a primeira configuração, depois de feita é só aproveitar e voltar a utilizar sua Apple TV sem problema algum.

Também é possível configurar o aplicativo Remote no iPad ou iPhone, para controlar a Apple TV utilizando estes dispositivos, o que facilita muito na hora da digitação.

Basta baixar o aplicativo Remote na App Store e seguir os passos da tela.

[app 284417350]

Grande abraço, até já.

Comments

  1. Diego

    Tenho Apple TV há um tempão e não sabia dessa!!

    Valeu mesmo!!

    O meu controle já tava dando problema, os botões não tão respondendo legal, principalmente o botão central, que tá maio afundado.

    Valeu mesmo!!

  2. Gabriela

    Oi eu perdi o controle da Apple tv antes de usar pela primeira vez, como eu faço? Tem algum programa no iPhone que eu possa usar ?

    1. Post
      Author
  3. Igor

    Diga muito foda!!! Obrigado! Meu controle da Apple tv estava estragando aos poucos e c essa dica resolvi meus problemas. Era um saco ficar usando o Remote no iphone.

    1. Post
      Author
  4. Mahara

    Oi, adorei suas dicas! Mas queria saber se existe alguma trava nos controles pois eu não consigo mexer com o meu controle no outro aparelho da apple tv aqui de casa?! O que eu faço pra conseguir configurar outro controle agora? A caixinha pisca mas nãomobedece o comando do outro controle da apple tv. Obrigada

  5. Marcia Nani

    AMEIIIIII seu BlogSiteDicas❤️❤️
    Estou com dúvidas e acho que errei de lugar: mas preciso saber duas coisas.
    A primeira é se posso comprar a Apple TV nos EUA e a segunda é como instalar. Estou com medo de comprar e não saber utilizar.
    Parabéns pelo seu blog e obrigada se puder responder ou direcional para o lufar correto. Em várias dicas sua não achei lugar pra escrever

    1. Post
      Author
      André Darugna

      Olá Marcia, como vai?
      Pode comprar lá sim, são idênticas.
      Não há problema de instalação, ela vem pronta para ser usada, com passo-a-passo em português para a configuração de seu ID Apple e senha do Wi-Fi.
      Até já.

    1. Post
      Author
  6. Alê

    Fala André!

    Novamente acho que está com sua bola de cristal ligada e atualizada! Porque novamente me ajudou com mais um pequeno problema – meu amigo perdeu o controle remoto da AppleTv !
    E eis que hoje você nos salva novamente com mais essa excelente dica
    Parabéns!

    Pra mim e acredito que para muitos o abcdoiphone.com é um site/blog indispensável nos links favoritos de qualquer apple Fan boy/girl 😉

  7. André Luis Ramos

    Muito boa a dica do controle remoto André!
    O controle remoto do Apple TV é pequeno e sempre tinha que ficar procurando para acessar o aparelho.
    Obrigado por compartilhar tantos conhecimentos sobre os produtos da Apple, que facilitam muito nosso dia a dia.
    Grande abraço.

  8. José Antônio Estrela Anselmi

    Bom Dia, como posso conseguir um adaptador para colocar na câmara traseira do I Phone 3 e enxergar frontal ?

    1. Post
      Author
  9. Rogerio Teixeira Rego

    Ola Andre! Primeiramente Parabens pelo seu Trabalho aqui no Blog, tirei várias dúvidas aqui já postadas , Minha dúvida e o seguinte , fiz o pareamento, com um controle remoto que tenho nas Duas etapas de pareamento.
    Okay … Tudo funcionando,
    So um detalhe , no controle da Apple TV , para desligar o aparelho, aperta se a tecla play pause do controle para desligar, okay…
    Agora já no meu devido controle pareado supostamente aperto a tecla play e não desliga, ele da uma breve piscada no Apple TV e volta para tela inicial.
    Tem algum macete para desligar o Apple TV ?
    Desde já agradeço !

  10. João Guilherme

    Vale lembrar também que para alguém q perdeu o controle da Apple TV e quiser configurar um segundo controle pode utilizar o app Apple remote do seu iPad ou iPhone no lugar de conseguir um emprestado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *