Como corrigir iPhone travado na tela da maçã após falha na atualização do iOS

Esse artigo vai direcionado a você que está tendo dificuldades com a atualização de seu iDevice, principalmente para quem teve problemas de iPhone travado na tela da maçã ou no modo de recuperação.

Este é um problema que acontece com grande parte dos usuários Apple, é natural que uma vez ou outra seu iPhone fique preso na tela do modo de recuperação, como também dificuldades em verificar a atualização ao iOS 10. A última vez em que uma quantidade massiva de usuários experimentou o problema foi muito recentemente, com a chegada do iOS 10.

Portanto, hoje vou lhes passar um tutorial de como resolver o problema do iPhone SE, iPhone 6s Plus, iPhone 6s, iPhone 6 Plus, iPhone 6, iPhone 5s, iPhone 4s e iPads, que ficam travados na tela do logo da maçã branca / preta quando foram atualizar para o iOS 10.

Existem basicamente 3 métodos disponíveis para recuperar seu dispositivo.

Método 1: Realizar um Hard Reset

Você pode consertar o iOS 10 travado, fazendo um Hard Reset, esta é uma das primeiras soluções disponíveis.

Um método simples que poderá lhe ajudar a recuperar seu dispositivo na maioria dos casos. Mas, infelizmente não funcionará sempre, por essa razão apresentarei outros métodos abaixo.

Para realizar o Hard Reset siga os passos:

  • Aperte os botões Home (redondo central) e Power (liga e desliga) juntos durante 10 segundos;
  • Aguarde até o dispositivo reiniciar;
  • Se não reiniciar corretamente significa que este método não funcionou;

Método 2: Restaurar o iPhone para as configurações de fábrica

O iTunes do computador não serve somente para sincronizar dados do iPhone e iPad, mas também, como ferramenta de restauração. Se você tem o iPhone travado na tela da maçã, formatar o dispositivo pode ser uma excelente alternativa para tentar corrigir o erro.

Claro que existe um ponto totalmente inevitável nesse processo, a perda de dados, se você optar por realizar os próximos passos, saiba que perderá toda e qualquer informação que não contar com cópia de segurança (backup).

Para realizar a restauração siga:

  • Abrir a última versão do iTunes em seu computador;
  • Conectar seu dispositivo iPhone ou iPad na porta USB utilizando o cabo do carregador;
  • Uma mensagem aparecerá na tela do computador indicando que o dispositivo está em modo de recuperação e precisa ser restaurado;
  • Clique no ícone do dispositivo na interface do iTunes para ir até a tela de Resumo;

restaurar-ipad-travado

  • Clique no botão Restaurar;
  • Se você tiver o “Buscar iPhone/iPad” ativado, terá de desativar no dispositivo antes desse procedimento. Para isso: Ajustes > iCloud > Desativar Buscar iPhone;

Caso isso não resolva, resta ainda uma opção.

Método 3: Reparar o sistema utilizando iCareFone (sem perder dados)

Essa é sem dúvida a melhor opção para quem tem documentos importantes em seu dispositivo, e o método 1 não tenha funcionado. Utilizar o método 2 pode gerar uma grande dor de cabeça se você possui documentos e fotos que não deseja perder, por isso, recomendarei uma ferramenta funcional que recupera seu dispositivo sem perder dados.

O iCareFone da Tenorshare é uma solução “tudo em um” para iOS, que ajuda a restaurar o iOS travado na tela da maçã.

Download da versão de testes:

Passo 1:
Abra o iCareFone e conecte seu dispositivo no computador utilizando o cabo USB. Selecione a opção “Repair Operating System”, na tela inicial. Clique no botão “Start” para começar.

iphone-travado-ios10

Passo 2:
Coloque o dispositivo no modo de recuperação para que ele seja detetado e siga as instruções da tela.

Passo 3:
Faça o download do pacote de instalação do sistema iOS no computador. Depois de baixar o pacote, escolha a opção “Import the Firmware Package Manually”, para realizar a importação.

Passo 4:
Depois de baixado, o programa irá começar a reparar o sistema iOS. Por favor, não desconecte o dispositivo durante o processo, se você fizer isso seu iPhone pode ficar travado.

Passo 5:
Depois do processo de restauração seu iPhone deverá reiniciar corretamente, com tudo em seu lugar, funcionando normalmente.

Considerações Finais

iPhone e iPad são dispositivos altamente tecnológicos mas que podem sofrer qualquer problema relacionado com atualização do sistema, é natural, é parte da informática. Estes aparelhos por mais pequenos que sejam, possuem em seu interior um poderoso computador, entendendo isso nossa frustração diminuirá e poderemos atuar de cabeça fria para resolver o problema.

Não é preciso enviar para um técnico, utilizando qualquer um dos três métodos que apresentei acima, você poderá resolver tudo sozinho, em sua casa.

Qualquer dúvida me pergunte, estou para ajudar.

Um abraço, até já.

Leia também:

Comentários: