Como restaurar a organização da Tela Inicial do iPhone ou iPad

A App Store está cheia de bons aplicativos que podem e devem ser explorados, com o passar do tempo, vamos baixando muitos Apps e nos empolgando na tela inicial, organizando de acordo com nosso gosto e personalizando o iPhone ou iPad da nossa forma.

Tudo isso é muito legal, muito bacana, mas… pode chegar um dia em que sua tela inicial esteja um verdadeiro desastre, fazendo você perder tempo e não encontrando as coisas que realmente importam.

Existe um opção nova nos Ajustes do iOS que permite resetar a tela inicial, para que ela volte a ter a mesma aparência de quando o iPhone ou iPad saiu da caixa! Curtiu a ideia de reorganizar tudo?

Vamos lá, lhe ensinarei com dois tutoriais, um em vídeo e outro em texto e imagens, para que você possa acompanhar da forma que quiser.

Tutorial em vídeo: organizar tela inicial

Não é inscrito no canal do YouTube? Inscreva-se (clique aqui) para não perder nossos tutoriais, resenhas e gameplays em primeira mão.

Tutorial passo a passo

Bom, chegou a hora de aprender a reorganizar sua tela inicial, em passos bem simples e rápidos, na verdade, isso nem deveria ser chamado de tutorial, pela imensa facilidade de realizar. É mais bem uma dica, pois muita gente não sabe da possibilidade de realizar essa reorganização de forma tão rápida.

Passos:

  • Abra os Ajustes;
  • Toque na opção Geral;
  • Deslize até a parte mais baixa e escolha Redefinir;

passos1

  • Toque na opção Redefinir Leiaute da Tela de Início;
  • Confirme tocando no botão vermelho “Redefinir Tela de Início”;

passos2

Pronto, sua tela de início já está totalmente reorganizada, com todos os ícones de aplicativos em seus respectivos lugares, como era no momento em que você tirou esse belíssimo dispositivo da caixa.

Gostou? Por favor, então compartilha esse artigo nas redes sociais para que seus amigos possam conhecer a dica também.

Ficou alguma dúvida? Pergunte nos comentários, será um prazer lhe ajudar.

Um grande abraço, até já.

Leia também:

Comentários: