Como remover um cartão de crédito da App Store / ID Apple

Neste artigo lhe ensinarei a remover um cartão de crédito do ID Apple, ou seja, remover o cartão que você utiliza para realizar compras no iTunes Store e App Store.

Por que remover o cartão? Simples, muitas vezes queremos evitar gastos extras, precisamos nos certificar de que nenhuma compra poderá ser feita sem querer, enfim, em época de dólar alto sempre é bom saber como evitar qualquer cobrança.

Preparei um tutorial em vídeo, que considero sempre mais fácil de acompanhar, mas também acompanha um tutorial em texto, para as pessoas que não puderem assistir.

Se ficou alguma dúvida, faça sua pergunta nos comentários.

Tutorial em vídeo:

Não é inscrito no canal do YouTube? Inscreva-se (clique aqui) para não perder nossos tutoriais, resenhas e gameplays em primeira mão.

Como você pode ver no vídeo acima, remover um cartão de crédito da App Store é bastante simples, porém, pode apresentar algum tipo de problema no caminho.

Antes de proceder com o tutorial, quero deixar claro que ele somente funcionará caso você não tenha nenhuma assinatura ativa, isso pode ser:

  • Espaço no iCloud;
  • Apple Music;
  • Assinatura de revistas;
  • Etc.

Faça o cancelamento de todos os serviços que possuam cobranças recorrentes, pois se não o fizer não terá como remover o cartão de crédito.

Vamos lá então, tutorial de como remover o cartão de crédito do ID Apple.

Como remover cartão de crédito da App Store

1) Abra a App Store do iPad ou iPhone.
1abra-a-appstore

2) Certifique-se de que está aberta a aba Destaques.
2va-aba-destaques

3) Deslize até a parte mais baixa da tela e escolha a opção ID Apple (seuemail@dominio.com).
3toque-em-id

4) Abrirá um menu, selecione Ver ID Apple.
4-toque-id-apple

5) Toque em Informações de Pagamento.
5-toque-informacoes-pagamento

6) Toque em Nenhum e por último OK.
6-toque-nenhum

O que fazer se não aparecer a opção Nenhum? Conforme explicado acima, você vai precisar cancelar todas as suas assinaturas ativas. Que tipo de assinaturas podem ser?

  • Espaço no iCloud;
  • Apple Music;
  • Assinatura de revistas;
  • Etc.

Basta você assistir o vídeo que incluí nele uma explicação de como fazer, um tutorial passo a passo que lhe ajudará com certeza.

Curtiu? Aprendeu? Então compartilha esse artigo com seus amigos nas redes sociais e ajude outras pessoas com a mesma dúvida.

Um abraço, até já.

Leia também:

Comentários: