Escanear documentos ainda é uma tarefa que precisamos realizar com frequência, seja para guardar uma cópia de segurança de comprovantes que a tinta desaparece com o tempo, ou para enviar por e-mail algo assinado a mão.

Existem centenas, talvez milhares de aplicativos deste tipo na App Store, em meio a essa abundância de opções, é preciso saber separar o joio do trigo.

Hoje quero lhes apresentar um dos aplicativos de escanear documentos que mais gosto, trata-se do “Digitalizador para mim”, nome estranho, excelente App.

Aprenda a escanear no iPhone e iPad

Não é inscrito no canal do YouTube? Inscreva-se (clique aqui) para não perder nossos tutoriais, resenhas e gameplays em primeira mão.

Digitalizador para Mim - Digitalizar PDF Grátis

Digitalizador para Mim - Digitalizar PDF Grátis (AppStore Link)
Desenvolvedor: IAC Search & Media Europe Ltd.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Negócios › Utilidades
Preço: Grátis
Download na AppStore
* Baixe direto em seu dispositivo iOS

Bom você deve estar se perguntando qual é a diferença entre tirar uma simples foto e utilizar este aplicativo, quero lhe dizer que realmente a dúvida não é boba, mas sim, um pouco ingénua. O aplicativo irá lhe ajudar em aspectos como enquadramento do documento, corte e sobre tudo na correção das cores, para que a imagem fique com qualidade profissional.

Sem falar claro, que com este aplicativo você consegue escanear documentos de várias páginas e fechar todas elas num só arquivo, algo que somente com fotos não é possível.

Entre todos os modelos de iPad, somente o iPad 2 tem uma câmera que deixa a desejar na qualidade, portanto, se você tem qualquer outro modelo fique tranquilo que ficará muito bem escaneado. Já entre os iPhones, a partir do iPhone 4S a câmera já oferece uma qualidade bem interessante.

O que você pode escanear? Bom na verdade um pouco de tudo, mas alguns exemplos que posso dar são:

  • Contratos;
  • Recibos;
  • Anotações;
  • Mapas mentais;
  • Desenhos para colorir;
  • Páginas de livros e revistas;
  • Documentos de várias páginas, para agrupá-las;

Para fechar essa rápida análise, quero comentar que o aplicativo tem compatibilidade com o Touch ID, que permite proteger os documentos escaneados com senha e claro, impressão digital.

Curtiu? Então compartilhe nas redes sociais para que seus amigos também conheçam essa função.

Um grande abraço, até já.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here