Como desativar “pressione início para desbloquear” no iOS 10

Com a chegada do iOS 10 temos hoje em dia uma nova forma de desbloquear nossos iPads e iPhones, que funciona totalmente diferente do habitual “deslize para desbloquear”.

Confesso que até para mim, que já conheço a novidade, está difícil me acostumar e isso vem me incomodando muito. Estava totalmente satisfeito com deslizar a tela para desbloquear meu iPad e iPhone, mas hoje em dia, é preciso apertar duas vezes no botão de início (home).

Ainda bem, que há uma possibilidade de configuração, para pelo menos agilizar o desbloqueio de nossos dispositivos com Touch ID, que passarão a desbloquear imediatamente, sem precisar pressionar o botão home novamente.

Desbloquear sem pressionar botão home

Essa não é uma opinião somente minha, estive lendo na internet e blogs ao redor do mundo compartilham minha linha de pensamento. O desbloqueio da forma antiga era muito mais interessante, mas, como não temos opção de voltar do jeito anterior, pelo menos podemos configurar para agilizar o processo e desativar o “pressione início para desbloquear”.

O que vamos fazer aqui é configurar para que quando você coloque seu dedo sobre o Touch ID, além de ler sua “senha” o botão também desbloqueie a tela do aparelho. Curtiu? Configure seguindo estes passos:

  • 1) Abra os Ajustes;
  • 2) Vá para Geral;
  • 3) Toque em Acessibilidade;
  • 4) Toque em Botão Início;
  • 5) Ative “Mantenha o Dedo para Abrir”;

configuracao-ios10-botao-home

A partir deste momento, seu iPad ou iPhone não exigirá mais que você pressione novamente o dedo após utilizar o “Touch ID”, um passo a menos para simplificar de vez por todas uma tarefa não somente diária, mas extremamente frequente, como o desbloqueio do dispositivo.

Quero deixar claro que para funcionar você precisa ter a tela “ligada”, já que o Touch ID não funciona sem que ela esteja acesa. Se você estiver usando o iPhone 6s, 6s Plus e 5se, poderá unir a função “levante para desbloquear”, deixando o processo ainda mais rápido.

Ficou alguma dúvida? Pergunte abaixo, será um prazer lhe ajudar.
Um abraço.

Leia também:

Comentários: