Tutorial: Como dar um aplicativo de presente no iPad e iPhone

Trocar presentes é uma das coisas que gera grande felicidade, não importa o valor do mesmo, mas sim o gesto de demonstrar que você lembrou da pessoa, que esteve pensando nela e que a aprecia.

Adoramos fazer nossos amigos felizes, não é mesmo? As vezes, temos um aniversário, um evento importante, estamos longe, mas isso não significa que não possamos surpreender essa pessoa querida.

Hoje em dia com os conteúdos digitais, é muito mais fácil enviar um presente à distância, seja isso um aplicativo, uma música, um livro ou até mesmo um filme.

O artigo foi originado graças à pergunta de nosso seguidor Rubens, que perguntou:
pergunta-rubens-presente
* Posso transferir dinheiro de uma conta iTunes para outra?

Rubens, realmente dinheiro não é possível, mas sim, você pode enviar itens específicos como presente para a pessoa que você quiser.

Se você gostou da ideia, tem alguém querido a quem algum dia pode querer enviar um presente virtual, segue o tutorial abaixo!

Passo-a-passo: enviar presente App Store

Pessoal, os passos são realmente muito simples mas poucas pessoas conhecem essa possibilidade, veja bem, muitas vezes deixamos de aproveitar nossos iPads e iPhones ao 100% simplesmente pela falta do conhecimento.

Se você quer seguir aprendendo muito mais sobre seu iPad e iPhone, recomendo seguir-nos nas redes sociais, como o Twitter e Facebook.

  • Abra a App Store (ou iTunes Store) no iPad ou iPhone;
  • Escolha o item pago a ser presenteado, seja isso um aplicativo ou filme;

abra-a-app-store-toque-app-pago

  • Ao tocar no ícone você irá abrir os detalhes, observe no canto direito o ícone de compartilhar;

toque-no-compartilhar-app-store

  • Toque no ícone e logo escolha a opção “Presentear”;

presentear-aplicativo-app-store

  • Na tela seguinte aparecerá uma série de campos a serem preenchidos, o mais importante é o “Para”, onde você deve escrever o ID Apple da pessoa;

detalhes-do-presente

  • Ainda, deixe sua mensagem, pois é importante enviar também um recado pessoal, com uma mensagem emotiva;
  • Por último toque em Seguinte, confirme sua senha e pronto!

O que pode ser presenteado?

Basicamente todos os itens pagos da App Store e também da iTunes Store. Lembrando que a App Store é o ícone azul onde se encontram aplicativos e jogos, já a iTunes Store é o ícone roxo, onde está a biblioteca de filmes, músicas e videoclipes.

As músicas avulsas e aplicativos, podem ser comprados a partir de U$0.99, algo em torno dos 3 reais. Um álbum musical completo pode custar nada mais que U$4,49 ou mais, dependendo da banda.

Já os filmes são separados em várias faixas de preço, para aluguel ou compra, e também SD (qualidade regular) e HD (alta definição).

Considerações Finais

Quero finalizar dizendo que este tutorial pode não ser “útil imediatamente” para alguns de vocês, mas ele cumpre o objetivo caso o leitor consiga perceber que existe a possibilidade de enviar presentes digitais pela App Store e que considere para um futuro essa ação.

As vezes moramos longe, nossos parentes esperam um gesto, principalmente as crianças, seja um joguinho que está “namorando” mas os pais ainda não liberaram para comprar, como também adultos, que podem curtir um CD virtual ou um filme bacana que faz lembrar da boa e velha amizade.

Aplicativos, Jogos, Músicas e Filmes da App Store (e iTunes Store) são presentes bacanas, são um gesto mais que nada, para dizer um “ei, lembrei de você, feliz aniversário”.

Espero que tenham gostado, grande abraço.

By |2016-12-01T13:00:19-03:0016/07/2015|Tutoriais|

Sobre o Autor:

Possuo Mestrado em Jornalismo e Comunicação Digital pela EAE Business School de Madrid, como também Mestrado em Imagem, Publicidade e Identidade Corporativa pela Universidad Camilo José Cela de Madrid. Sou fã de tecnologia e amante de viagens, fundador do iPadDicas e Roteiros e Mais. Quer conhecer mais? Segue aí.

4 Comments

  1. Leonardo Rolim 17 de julho de 2015 em 18:40 - Responder

    Faltou uma coisa, e se a conta do presenteado for diferente (país) do comprador ou vice-versa?

    • André Darugna 17 de julho de 2015 em 21:19 - Responder

      Pois então Leonardo, não sei se funciona. Terias que testar, faça o teste e nos conte, assim podemos atualizar o artigo e te dar o crédito.

  2. Lionel Freitas 16 de julho de 2015 em 19:54 - Responder

    Um app comprado para presente também fica disponível para download em minha conta?

    • André Darugna 16 de julho de 2015 em 23:21 - Responder

      Olá Lionel, como vai?
      Não, esse App você vai presentear outra conta, não fica na sua.

Deixar Um Comentário