Como ativar a Verificação em Duas Etapas no WhatsApp do iPhone

O WhatsApp acabou de lançar um recurso muito importante para a privacidade e segurança de seus usuários, trata-se da Verificação em Duas Etapas, ou como é conhecido em inglês “two-step verification”.

Esse tipo de grau extra de segurança vem sendo implementado por muitos outros aplicativos e serviços do mercado, como o iCloud, Gmail, entre outros.

Ao ativar o novo recurso, você precisará digitar uma senha de seis dígitos cada vez que o WhatsApp for instalado em um novo dispositivo usando seu número de telefone. Essa é uma importantíssima atualização que permite que os usuários se sintam mais seguros, com sua privacidade protegida contra terceiros.

Hoje vou lhes ensinar como é fácil fazer essa ativação, passo a passo e em vídeo, siga.

Importante saber antes de fazer o cadastro

Essa segurança lhe solicitará cadastrar uma senha de 6 dígitos e também um endereço de e-mail. Após cadastrar esse tipo de verificação, você terá que inserí-la cada vez que você instalar o WhatsApp em um novo dispositivo.

Diferente de outros sistemas de verificação em duas etapas, o WhatsApp não irá gerar a senha para você, justamente o contrário, cada usuário deverá cadastrar seu próprio código de segurança, secreto e permanente.

É muito importante cadastrar um endereço de e-mail, mesmo que não seja obrigatório, já que se você esquecer da senha, será neste e-mail que você receberá o código para recadastrar a senha.

Se você não cadastrar seu e-mail e se esquecer da senha, ainda assim poderá utilizar o WhatsApp com seu número num telefone novo, mas não poderá verificar o aparelho em até 7 dias, como também, após isso não conseguirá visualizar as mensagens antigas, que serão deletadas.

Tutorial: WhatsApp Verificação em Duas Etapas

Não é inscrito no canal do YouTube? Inscreva-se (clique aqui) para não perder nossos tutoriais, resenhas e gameplays em primeira mão.

Como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp

  • Em primeiro lugar, abra o WhatsApp em seu dispositivo.
  • Logo, toque na opção Ajustes, na parte de baixo do aplicativo.
  • Dentro de Ajustes escolha Conta.

duas-etapas-whatsapp-1

  • Toque em Verificação em duas Etapas.
  • Toque em Ativar.
  • Digite uma senha de 6 dígitos, toque em Seguinte.
  • Digite a mesma senha novamente para confirmar, toque em Seguinte.

duas-etapas-whatsapp-2

  • Digite seu endereço de e-mail para a recuperação, toque em Seguinte.
  • Repita o endereço de e-mail para confirmar.
  • Toque em OK e pronto.

duas-etapas-whatsapp-3

Agora você já tem a verificação em duas etapas cadastrada no WhatsApp, tornando-o muito mais seguro, já que ninguém poderá utilizar o aplicativo com seu número.

Pode parecer difícil de acontecer, mas existe muito roubo de SIM (Chip) ao redor do mundo, crimes são cometidos com uso de linhas de terceiros, além do que, com acesso a suas mensagens antigas você fica sem privacidade.

Com a implementação desta verificação você está mais seguro, com sua privacidade garantida.

Curtiu? Então compartilhe com seus amigos, esse recurso é novo e muito importante de ser ativado.

Leia também:

Comentários: