Tutorial: Aprenda a proteger seu iPad de Intrusos ou Bisbilhoteiros

Olá amigos do abcdoiphone.com, essa semana eu li uma matéria sobre hackers que conseguem quebrar a senha do iPad, iPhone e afins em menos de 6 minutos e fiquei preocupado em relação a isso.

Não sei se vocês sabem mas é possível colocar senha com caracteres alfanuméricos (especiais) no iPad, deixando ele muito mais seguro do que com a senha padrão de 4 dígitos numéricos (0123456789).
Deixar seu iDevice mais seguro utilizando estes caracteres somente começou a ser possível a partir do novo iOS 4.

Pensando nisso estamos disponibilizando hoje aqui no blog um pequeno tutorial para vocês, ensinando como ativar o código de bloqueio alfanumérico no seu dispositivo, deixando-o mais seguro contra o acesso indevido de estranhos.

Para colocar a senha com caracteres alfanuméricos é bem simples e muita gente não sabe disso, vamos lá!

1. Ativando o Bloqueio por Código

Vá para Ajustes -> Geral -> Bloqueio por Código.

2. Desative o Código Simples

Desativando a opção “código simples” você vai habilitar as “senhas complexas”.

Após isso clique em ativar código, se o código simples já estiver sendo utilizado, clique em desativar código e depois desabilite o código simples.

3. Escolha sua Senha

Após ter clicado em ativar código você vai perceber que aparece o teclado do iPad alfanumérico para criar a senha com letras, números e caracteres especiais. Não como antigamente que só pedia 4 dígitos numéricos.

Essa senha você terá que repetir, para garantir que escreveu corretamente.

4. Pronto!

Bloqueie o iPad com o botão Power e quando for desbloquear novamente verá que vai aparecer um teclado preto, diferente da cor normal do iPad, pedindo para digitar a senha que acabou de criar.

Esta dica também serve para seu iPhone e iPod Touch!

Considerações Finais

Bom é isso, é legal compartilhar esta dica com novos usuários, para que eles possam deixar o nosso querido dispositivo mais seguro contra acesso indevido de estranhos.

Participe, envie seu comentário. Este blog está em crescimento, precisamos da sua ajuda para divulgar nosso blog e poder continuar escrevendo mais dicas e truques do iPad.

Por favor, compartilhe com seus amigos nas Redes Sociais, eles vão adorar!

Leia também:

Comentários: