Tutorial: Aprenda a calibrar o botão Home de seu iPad, para corrigir erros ou atraso na resposta!

Olá amigos do abcdoiphone.com, no dia de hoje vou ensinar como calibrar o botão Home do iPad que pode sofrer desgastes com o tempo, mas por sorte, é passível configuração. Quem não sabe ainda o botão Home é o redondo que se encontra na parte inferior de nossos iPads (posição vertical).

Ele é muito útil para mostrar o painel de multitarefas (dois toques) ou para fechar um aplicativo (um toque), depois do iOS 5 quando foram implementados oficialmente os gestos multitarefas o botão Home respirou aliviado, não seria mais tão utilizado. Engano nosso, ele continua útil pois sem ele não conseguimos tirar fotos da tela (Home + Power) ou até mesmo forçar um reinicio do sistema (Home + Power por 10 segundos).

Meu botão não tem problemas, quando eles podem surgir?

Se você foi cuidadoso com seu botão Home é muito provável que não sinta perda de rendimento ou resposta, mas, muitos pressionam ele fortemente, ou podem ter deixado seus iPads caírem, golpearem, haver utilizado em ambientes de intenso calor, umidade ou até derramado água sobre ele.

Os erros que podem ser apresentados:
[style_list style=”bullet_list”]

  • Atraso na resposta
  • Avisos na tela
  • Simplesmente parar de funcionar
  • [/style_list]

    Solucionando os problemas do botão Home

    Existe um método muito simples que vai nos permitir arrumar o botão caso tenhamos algum destes indesejados problemas, vamos calibrá-lo adequadamente para que ele volte a responder como deveria. Esta técnica, muito difundida pelos blogs internacionais nas últimas semanas é realmente funcional.

    Estes problemas do botão Home vão mais além do Hardware (parte física), eles podem ser um problema do Software (creia!) que controla os toques sobre o mesmo.

    Passo-a-Passo:

    [style_list style=”bullet_list”]

  • Abra um aplicativo nativo (que já veio instalado com o iOS)
  • Usarei o Calendário
  • Pressione e mantenha pressionado o botão Power (botão superior que serve para desligar o iPad)
  • Uma vez que a barra de desligar apareça pressione e mantenha pressionado o botão Home
  • Não aperte forte, use a força que você gostaria de utilizar para sair de um aplicativo (um simples toque)
  • Depois de alguns segundos o iPad se desligará, ligue-o novamente, o botão Home estará calibrado e deveria funcionar melhor agora
  • [/style_list]

    Veja bem, caso seu botão Home não esteja funcionando corretamente agora, você deverá se preocupar em investigar a origem do problema, que provavelmente seja Hardware.

    Em base a minha experiência de um ano neste blog, atendendo as pessoas que chegam a mim com as mais diversas dúvidas, já recebi mensagens de muitos usuários contando problemas com o botão Home, a Apple sempre responde com a garantia, sem problema algum. Estes usuários sempre recebem um aparelho novo no lugar do danificado.

    Considerações Finais

    Caros amigos, hoje um tutorial de manutenção do iPad para que vocês tenham ele sempre funcionando redondinho. Não está demais realizar esta tarefa hoje, mesmo que seu botão Home não apresente defeito. Realizei em meu iPad e notei de cara uma leve melhora no tempo de resposta quando pressiono o mesmo.

    Debate:
    [style_list style=”bullet_list”]

  • Seu botão Home já apresentou defeito?
  • Existe outra parte de seu iPad que possui algum erro? Dead pixel, tela amarelada, bateria que não dura…?!
  • [/style_list]

    Um abraço, até já!

    * Sugestão de publicação do Marcelo Sousa

    Leia também:

    Comentários: