Olá amigos, hoje vamos aprender uma das tarefas básicas que toda pessoa um dia terá que realizar se utiliza o iTunes, estou falando de adicionar arquivos de forma simplificada à biblioteca do programa no computador, para mais tarde compartilhar com nossos iPads, iPhones e iPod Touch.

Perguntas básicas e respostas simples com certeza sempre foram o grande combustível que tornou este blog conhecido, é por esta razão que o assunto de hoje tem tudo a ver com o iPadDicas.

Acompanhe o tutorial e aprenda a incluir de forma automática seus conteúdos no iTunes.

É possível incluir arquivos baixados ou ripados de forma descomplicada?

Sim, é totalmente possível, independente da origem de seus arquivos, já sejam ripados de CDs ou inclusive aqueles que você baixou por aí, basta que você entenda os pontos abaixo e faça uso deles, pois a Apple curiosamente permite essa funcionalidade.

Adicionando arquivos no iTunes

No Mac:
Abra o Finder, localize a pasta Música / iTunes / iTunes Media / Adicionar Automaticamente ao iTunes.

No PC:
Abra o Windows Explorer, localize Meus Documentos / Minhas Músicas / iTunes / iTunes Media / Adicionar Automaticamente ao iTunes.

A máxima desta dica fica em criar um atalho e enviar para sua “Mesa” ou “Área de trabalho”, depois disso cada arquivo que você baixar ou ripar deve ser enviado ali dentro. Logo tudo será adicionado ao iTunes sem esforço adicional.

Você poderá limpar essa pasta periodicamente para evitar conteúdo duplicado.

Considerações Finais

Bom, dicas básicas para quem está iniciando sempre são boas, gostaria de adicionar à esta uma grande dica para que você possa administrar mais de um dispositivo na mesma biblioteca (iPhone e iPad), e também sincronizar seu iPad via Wi-Fi com o iTunes:

Um abraço, até já.

* Inspirado no Saggiamente.

34 COMENTÁRIOS

  1. Tenho instalado, no meu ipad, o OPLAYER gratuito, mas não consigo enviar os vídeos que tenho nele por e-mail.
    A versão paga abre a possibilidade de envio por e-mail? Ou existe outro App de video que tenha esta função?

    Atenciosamente
    Paulo

  2. Caro André,

    Seguindo sua orientação baixei o AudioMemos Pro no meu iPad. Fiz uma gravação de uma palestra cujo o tamanho ficou em 73 MB e não consigo mandar por email para que possa arquivar em meu computador. Existe uma forma de eu transferir este arquivo para o computador? Obrigado.

    Enilto

  3. Ola André.
    Estou lendo seu site agora pela primeira vez e curtindo muito!
    Procurei e não achei um post sobre “como apagar/diminuir a pasta ‘outros’ do ipad” A minha está acabando com a capacidade do meu ipad; ocupa 9,2GB.
    Obrigada!
    Fernanda

  4. Oi, essa dica vale para arquivos MTV e afins, ou os arquivos tem que estar nos formatos já aceitos pelo iTunes? Ou serão falando um monte de abobrinhas?

    Abs

  5. Parece que isto só dá para música, fotos e videos, né ?
    E como fazer para outro tipo de arquivos ? Por exemplo PDF’s, Doc’s, etc ?
    Eu coloquei na pasta no Mac, mas não consigo importá-los para o iPad.
    Abraço amigão
    Jorge

  6. Bom dia,
    André,aqui no meu PC só aparece Adicionar automaticamente ao iTunes,se eu seguir a instrução como se fosse no Mac.
    Meus documentos/minhas músicas/iTunes/iTunes Media/Adicionar automaticamente ao iTunes.
    Tenta aí Sylvio,porque aqui no meu só encontrei dessa forma!
    Já vou colocar em prática.Obrigada André!

  7. vc falou sobre arquivos duplicados.como faço para excluir arquivos duplicados no iTunes. Somente excluindo um por u mesmo ou há alguma dica para ele reconhecer os duplicados ee exclui-los

  8. André, na imagem do post está escrito “Dicas básicas” mas, eu ainda não sabia disso rsrsrsrs. Muito legal saber uma maneira mais fácil de adicionar arquivos! iTunes sempre foi um assunto muito confuso…

    Abraços!

  9. André

    Sincronizar Itunes com o Ipad ou Iphone considero um grande desafio para muitos usuários ( me incluo). Vez por outra ouço um relato de perda de músicas ou arquivos após uma sincronização. Pode explorar bastante este tema pois sempre teremos algumas dúvidas. Caso concordem comigo, favor opinarem . . . Seu fiel seguidor, Lacyr.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here