Tutorial: Aprenda a adicionar arquivos automaticamente no iTunes.

Olá amigos, hoje vamos aprender uma das tarefas básicas que toda pessoa um dia terá que realizar se utiliza o iTunes, estou falando de adicionar arquivos de forma simplificada à biblioteca do programa no computador, para mais tarde compartilhar com nossos iPads, iPhones e iPod Touch.

Perguntas básicas e respostas simples com certeza sempre foram o grande combustível que tornou este blog conhecido, é por esta razão que o assunto de hoje tem tudo a ver com o iPadDicas.

Acompanhe o tutorial e aprenda a incluir de forma automática seus conteúdos no iTunes.

É possível incluir arquivos baixados ou ripados de forma descomplicada?

Sim, é totalmente possível, independente da origem de seus arquivos, já sejam ripados de CDs ou inclusive aqueles que você baixou por aí, basta que você entenda os pontos abaixo e faça uso deles, pois a Apple curiosamente permite essa funcionalidade.

Adicionando arquivos no iTunes

No Mac:
Abra o Finder, localize a pasta Música / iTunes / iTunes Media / Adicionar Automaticamente ao iTunes.

No PC:
Abra o Windows Explorer, localize Meus Documentos / Minhas Músicas / iTunes / iTunes Media / Adicionar Automaticamente ao iTunes.

A máxima desta dica fica em criar um atalho e enviar para sua “Mesa” ou “Área de trabalho”, depois disso cada arquivo que você baixar ou ripar deve ser enviado ali dentro. Logo tudo será adicionado ao iTunes sem esforço adicional.

Você poderá limpar essa pasta periodicamente para evitar conteúdo duplicado.

Considerações Finais

Bom, dicas básicas para quem está iniciando sempre são boas, gostaria de adicionar à esta uma grande dica para que você possa administrar mais de um dispositivo na mesma biblioteca (iPhone e iPad), e também sincronizar seu iPad via Wi-Fi com o iTunes:

Um abraço, até já.

* Inspirado no Saggiamente.

Leia também:

Comentários: