Ontem a morte de Steve Jobs completou 5 anos. O lendário co-fundador da Apple morreu no dia 05 de outubro de 2011 por conta de uma parada respiratória relacionada a um tumor neuroendócrino pancreático, diagnosticado em 2003. Ao longo de 56 anos, Steve e suas ideias inovadoras revolucionaram a indústria da tecnologia, fazendo com que a Apple hoje seja a maior empresa em valor de mercado no mundo.

Tim Cook, atual CEO da empresa, prestou homenagem a Jobs, compartilhando uma de suas famosas citações no Twitter. Ele também resolveu enviar uma bela mensagem aos funcionários da Apple por email. Confira o texto completo:

Equipe,

Eu sei que muitos de vocês estão pensando em Steve hoje, dia que marca cinco anos após seu falecimento. Sua presença permanece forte aqui na Apple, e sua influência ainda é sentida profundamente em todo o mundo.

Pessoalmente, eu penso em Steve todos os dias. Sua memória é uma inspiração e fonte de força para mim, tanto em meu trabalho quanto na minha vida pessoal. Eu penso nos corajosos riscos que correu como um inovador e líder, penso nas conversas normais que teríamos quase todos os dias sobre nossa empresa, nossos clientes, nossas famílias e amigos. Estas são memórias que eu amarei para sempre.

Mais do que nunca, diariamente nossas vidas são moldadas pelos produtos e ideias que Steve trouxe para a vida. Eu gostaria que ele pudesse ver o quão popular e poderosa a fotografia no iPhone se tornou. E sei que ele adoraria a magia e emoção das nossas novidades dessa área no iOS 10.

A Apple, empresa que ele construiu e depois resgatou, é, em muitos aspectos, o maior legado de Steve. Ele acreditava profundamente que a Apple deveria inspirar-nos a fazer o melhor trabalho de nossas vidas, criando produtos que enriquecem as vidas dos outros.

Steve deixou claro os valores da Apple. Ele nos mostrou como se concentrar em fazer algo extremamente bem e atribuir um alto nível de notabilidade para nós mesmos. Ele exigiu que nós sempre nos esforcemos para manter a simplicidade em nossos produtos e abordagem. E ele sabia que por ser colaborativo dentro da Apple, poderíamos alcançar coisas que nenhuma outra empresa poderia fazer. Devemos todo o sucesso da Apple ao longo das últimas duas décadas a esses princípios básicos.

Steve também me ensinou que a grande alegria da vida está na jornada, não em qualquer ocasião ou evento particular. Não se trata de pedidos, vendas ou ganhar um prêmio. A verdadeira alegria está em chegar lá.

Steve era uma pessoa especial, inesquecível. Agradeço por ter sido parte do seu legado e ter participado desta jornada que levaremos ao futuro.

Tim”

Emocionante, não é mesmo? Comente o que você achou do email de Tim Cook!