(vídeo) Como recuperar dados perdidos do iPad ou iPhone

Hoje quero lhes ensinar a recuperar dados perdidos do iPad ou do iPhone, utilizando uma ferramenta chamada EaseUS MobiSaver, este tutorial será de grande importância para aquelas pessoas que por alguma razão perderam dados ou fotos importantes de seus dispositivos.

O iPad e o iPhone, como todo dispositivo pessoal, estão conosco em todos os momentos, por isso, levamos neles dados de grande importância, seja de nossas vidas pessoais (fotos, notas, contatos), como também documentos de trabalho. Alguma vez você já deve ter passado por uma situação como esta, de perder dados, e ficou desesperado… não é mesmo?

Esses dados perdidos podem nos custar centenas, talvez até milhares de reais, se você não tiver uma cópia de segurança dos arquivos, a única solução para recuperar dados do iPhone ou do iPad é empregar um programa como o EaseUS MobiSaver.

Este programa permite que você recupere Fotos, Vídeos, Mensagens, Contatos, Notas, SMS, Histórico de Ligações, Calendário, etc., é compatível com Mac e Windows, com versão grátis e paga.

easeus-recupere

Tutorial em vídeo

Vale ressaltar que apenas a perda de dados tenha sido identificada, é importante parar de usar o dispositivo imediatamente, para que a chance de recuperar estes dados seja maior.

Pode ser um descuido, um acidente, mas cedo ou tarde isso pode acontecer com você, ninguém está imune a este problema da perda de dados, o importante é manter a calma e seguir as instruções para poder trazer estes documentos de volta.

Dicas importantes:

  • Você deve ser rápido e utilizar o EaseUS MobiSaver o antes possível;
  • Saber se temos cópia dos arquivos em outra fonte, como o iCloud ou algum serviço de backup na nuvem;
  • Utilizar o programa recomendado para poder detectar a informação que pode ser recuperada;
  • Analisar o custo benefício, entendendo que a versão completa poderá lhe ajudar de forma mais rápida e recuperar os dados;

Como recuperar os dados perdidos

Basta conectar o iPad ou iPhone no computador usando o cabo USB, logo, abrir o MobiSaver. Lembre-se de fechar o iTunes, já que o programa da Apple não deve estar aberto durante o processo de recuperação (para evitar que faça backups enquanto estão sendo recuperados os dados).

Serão apresentadas três formas de recuperar os dados, a primeira é diretamente do dispositivo e talvez seja a mais comum de ser usada.

restaurar-fotos-easeus

A segunda forma será resgatando dados de backups antigos do iTunes, que foram feitos anteriormente e podem guardar cópia destes dados.

A terceira será através do iCloud, que também guarda backups no caso de estar definido como forma de realizar cópias de segurança.

A interface do programa é muito simples de compreender, se parece muito com o Windows Explorer. O programa irá escanear o dispositivo iPhone ou iPad em busca de documentos que ele possa restaurar, como também, pode restaurar documentos de backups do iTunes ou iCloud.

Para iniciar com a primeira opção, você deve clicar no botão verde “SCAN”.

Após realizar o escaneamento dos dados (pode demorar um pouco) você poderá visualizá-los, selecionar “todos” ou “escolher os arquivos” para restauração, assim, recuperar aquilo que você está precisando. Sorte a sua que com este programa será possível encontrar aquele documento importante ou resgatar suas fotos perdidas.

Versão Paga vs. Gratuita

A diferença entre a versão paga e gratuita é que no grátis você terá um limite de dados para resgatar, por exemplo, as fotos ficarão limitadas em 1 por vez o que pode irritar o usuário. Para ter uma experiência completa, compre a versão paga e poderá recuperar todo o conteúdo que perdeu anteriormente.

Gostou? Baixe o programa agora mesmo:

EaseUS MobiSaver (iphone data recovery) • Grátis DOWNLOAD

EaseUS MobiSaver Pro • U$59,95 COMPRAR

O que eu recomendo é você baixar a versão grátis para visualizar os arquivos, para conferir se conseguirá recuperar aquilo que está procurando. Caso o programa localize os arquivos e você deseje recuperá-los, deverá considerar pagar ou lidar com as restrições da versão grátis.

Resumo da resenha

Pontos fortes:
Fácil de usar, permite recuperar dados do iPhone e iPad que sem o programa ficariam perdidos para sempre, inclusive de dispositivos que não iniciam mais. Possui ainda compatibilidade com backups do iTunes e iCloud, para oferecer mais opções aos usuários. Permite visualizar os itens apagados antes mesmo de restaurá-los. Possui versão grátis para que o usuário possa saber antes mesmo de comprar se poderá restaurar os arquivos que necessita.

Pontos fracos:
Um pouco lento na hora de analisar o dispositivo, porém, funciona. Não permite restaurar os arquivos diretamente para o dispositivo, ele faz uma cópia no computador do usuário. Custo elevado, mas que compensa a perda dos arquivos.

Veredicto:
O programa é excelente quando se trata de restaurar documentos e fotos perdidos do iPhone ou iPad, recomendo para todos os usuários que estão desesperados pois perderam algum arquivo importante, como fotos, vídeos, notas, contatos e mensagens.

Embora o programa completo represente um investimento alto, ele irá salvar sua pele após perder documentos que valem muito, seja um valor sentimental (como fotos) quanto valor de negócio (documentos de trabalho).

Vale a pena pois antes mesmo de comprar você pode saber exatamente quais arquivos poderão ser recuperados utilizando a versão gratuita.

Um abraço, até já.

Leia também:

Comentários: