A pedido do pessoal da iMyfone D-Back, hoje quero lhes mostrar uma ferramenta essencial para a recuperação de dados perdidos do iPhone e iPad.

Dispositivos como estes estão conosco em todas partes, neles armazenamos informação valiosa de uso pessoal e profissional, como documentos importantes, ou nossas fotos pessoais, das últimas férias, do crescimento do bebê, e eventos familiares.

Quem nunca se sentiu muito triste por haver perdido dados de seus dispositivos?

Perder dados do iPhone e iPad pode ser mais comum do que parece, e essas perdas podem nos custar bastante dinheiro, centenas, talvez até milhares de reais. Férias em Cancún? Quanto custará reviver todos os momentos registrados naquelas belas fotos? Relatório da empresa? Quantas horas de trabalho você se dedicou a ele, e qual será o dano que você terá ao falhar com o diretor / cliente?

Ainda bem que existe uma forma de resolver todos esses problemas, uma forma é mandar para um técnico que lhe cobrará uma fortuna para recuperar os dados, já a forma mais inteligente será você fazer sozinho, seguindo meu tutorial e utilizando o programa que lhe recomendarei no dia de hoje.

Trata-se do iMyfone D-Back, para Windows e Mac, uma ferramenta desenhada especialmente para recuperar dados perdidos do iPhone e iPad compatível com iOS 10. Com ele será possível recuperar dados como por exemplo:

  • Mensagens de texto;
  • Mensagens do iMessage;
  • Histórico do WhatsApp;
  • Anexos do WhatsApp;
  • Histórico do WeChat;
  • Anexos do WeChat;
  • Histórico do Skype;
  • Anexos do Skype;
  • Fotos;
  • Vídeos;
  • Contatos;
  • Histórico de Chamadas;
  • Histórico do Safari;
  • Notas;
  • Favoritos;
  • Calendários;
  • Lembretes;
  • Gravações de voz;

Tem ainda uma função muito especial para aquelas pessoas que tiveram problemas na hora de atualizar o iOS, com o iPhone ou iPad trancados na tela preta, tela da maçã, tela do cabo com o símbolo do iTunes, etc.

O iMyfone D-Back permite você recuperar o dispositivo com erros na instalação do iOS que impede o correto início do sistema, sem risco de perder dados, corrigindo estes erros do iOS e permitindo você realizar o trabalho sem sair da casa.

Como usar o iMyfone D-Back?

Após baixar a instalação do programa, com versão de testes para que você saiba exatamente o que pode ser recuperado antes de realizar o investimento, siga os passos abaixo.

DOWNLOAD PARA WINDOWS
DOWNLOAD PARA MAC

Promoção: $20 de desconto exclusivo
O programa é gratuito para testar e identificar os arquivos que podem ser recuperados, logo, será necessário comprar uma licença. Não é nada de outro mundo, mas para ajudar na sua decisão, o pessoal do iMyfone caprichou na oferta exclusiva aos seguidores do iPadDicas, são 20 dólares de desconto na compra do iMyfone D-Back. Aproveite!

COMPRAR PARA WINDOWS
COMPRAR PARA MAC

Com o programa instalado num computador, seguindo o procedimento básico de instalação no Windows ou Mac, de acordo com o sistema do seu computador, você vai abrir o iMyfone D-Back por primeira vez.

telainicial

Logo ao abrir o programa aparecerá este aviso, você deve selecionar a opção “Free Trial” para iniciar, o programa está em português mas precisamos passar desta tela para configurar o idioma.

preferences

No Mac temos a opção do idioma dentro do menu iMyfone D-Back e logo escolhendo a opção “Preferences…”. No Windows essa opção deverá estar em Editar.

portugues

Depois, selecione nosso idioma na lista “Please select a language”. Uma vez clicado o botão OK tudo ficará em português, para facilitar ainda mais o uso da ferramenta.

avaliacao

Agora você deve clicar no botão “Avaliação grátis”, para iniciar de uma vez por todas e em nossa língua.

iniciar

O iMyfone D-Back possui uma função muito legal que é o “Smart Recovery”, ou seja, um modo de recuperação inteligente que lhe ajudará durante o processo. Clique no botão Iniciar para dar continuidade a recuperação.

escolher-problema

Nesse momento você deverá indicar qual foi o problema que originou a perda dos dados, para que o programa possa lha ajudar da melhor forma possível, temos aqui as opções:

  • Dados eliminados ou perdidos por acidente;
  • Reposição, jailbreak ou atualização do iOS;
  • iPhone perdido, danificado ou quebrado;
  • iPhone bloqueado devido a código de acesso esquecido e outros;
  • Parado no logotipo da Apple, modo de recuperação em loop, ecrã preto;

Vamos testar nesse tutorial com a opção “Dados eliminados ou perdidos por acidente”, para lhes ensinar como prosseguir neste exemplo.

selecionar-tipo-arquivos

Nesta tela você deverá selecionar quais os tipos de arquivos que deseja recuperar, caso queira recuperar tudo o que o programa encontrar, deixe dessa forma, com tudo selecionado. Clique em Seguinte para continuar.

ligue-no-pc

Esta tela indica que é hora de conectar o cabo USB do iPhone ou iPad no computador e na porta lightning do dispositivo, para que eles comecem a conversar entre si.

ligando-espere

A tela acima indica que o dispositivo foi conectado e que está sendo reconhecido.

dispositivo-encontrado

Com seu dispositivo identificado e conectado, será hora de clicar em Pesquisar para iniciar a busca de arquivos que possam ser recuperados.

espere

Agora é momento de esperar, não se assuste com o aviso de “cerca de 30 minutos”, na verdade em meu MacBook não demorou mais de 2 minutos. Mas, cada caso é um caso, cada computador tem um processador diferente e cada dispositivo mais ou menos arquivos na memória para serem rastreados.

selecione-arquivos

Agora com o rastreamento dos arquivos já terminado, selecione cada um dos que você pretende recuperar e clique em “Recuperar”. Em princípio tudo vem selecionado, mas você pode filtrar. Aqui você está vendo parte das imagens que eu consigo recuperar do meu iPad, mas veja do lado esquerdo que há uma série de outros tipos de arquivos.

Quero dar destaque para as Notas, veja que tenho 144 notas que podem ser recuperadas. Muitas pessoas como eu, utilizam as notas para redação de textos, e é um dos tipos de arquivos mais fáceis de se perder. Com o iMyfone você recupera elas bem rapidinho.

Termina aqui as tarefas que você pode fazer com a versão gratuita, que serve para que você saiba o que irá recuperar sem gastar dinheiro. Se você encontrou os arquivos, se acredita que vale a pena, recomendo muito investir no iMyfone D-Back.

Promoção: $20 de desconto exclusivo

O pessoal do iMyfone caprichou na oferta exclusiva aos seguidores do iPadDicas, são 20 dólares de desconto na compra do iMyfone D-Back. Aproveite!

COMPRAR PARA MAC com $20 de desconto

COMPRAR PARA WINDOWS com $20 de desconto

Veja só, com ele você poderá recuperar as fotos de seus férias, do crescimento de seu filho, de uma pessoa querida que já não está mais entre nós. Os documentos de trabalho, coisas importantes que lhe tomaram horas e horas de dedicação, enfim, vale a pena sim!

Considerações Finais

Pontos fortes:
Extremamente fácil de usar, você consegue recuperar dados perdidos do iPhone e iPad em poucos cliques, com segurança e compatível com iOS 10. Possui além da forma padrão a possibilidade de recuperar dados através de backups do iCloud e iTunes, além de recuperar itens apagados do próprio aparelho.

Pontos fracos:
Os arquivos recuperados são copiados para o computador, não vão diretamente para o aparelho, mas é de todas formas uma oportunidade de recuperar dados.

Veredicto:
O programa iMyfone D-Back vale a pena pois permite recuperar os dados que você não conseguirá recuperar de outra forma. Recomendo para todos aqueles que como eu já ficaram desesperados após perder dados importantes, arquivos, documentos, fotos, vídeos, notas e mais.

Embora você precise investir para poder utilizar, os U$49.95 serão muito bem investidos e o programa será seu para sempre. Com ele você salvará sua pele e recuperará documentos que valem muito, seja um valor sentimental (como fotos) quanto valor de negócio (documentos de trabalho).

Espero que você tenha gostado.
Um abraço, até já.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.