Quem nunca perdeu dados do iPhone ou iPad, que atire a primeira pedra. Perder dados é algo realmente frustrante, imagine-se realizando o sonho de uma viagem e depois, perder todas as fotos de seu dispositivo?

Imagine-se trabalhando horas e horas, para no final perder aquele documento tão importante do trabalho? Pois é, perder dados pode ser bem desesperante, mas saiba que tem cura, quero dizer, é possível recuperar os dados utilizando um programa chamado Dr. Fone para iOS.

Fiz uma análise e demonstrei como se usa o programa em vídeo, acredito que será de grande utilidade e lhe convido para assistí-lo.

Dr. Fone para iOS, recuperação de arquivos

Não é inscrito no canal do YouTube? Inscreva-se (clique aqui) para não perder nossos tutoriais, resenhas e gameplays em primeira mão.

Conforme mostrei acima no vídeo, o programa Dr. Fone para iOS deve ser instalado em seu computador PC ou Mac, para ser utilizado como ferramenta de recuperação dos dados.

Um ponto muito importante quando você detecta que perdeu dados, é parar de utilizar imediatamente o dispositivo, de forma a conservar na memória mesmo que oculta aqueles dados. Para que você entenda, funciona assim, quando um documento é apagado da memória do iPhone ou iPad, ele simplesmente não é mais mostrado no dispositivo, mas continua fazendo parte da memória, até que outro arquivo precise ocupar aquele espaço.

Ferramentas como o Dr. Fone conseguem rastrear e recuperar estes arquivos que podem ser:

  • Fotos;
  • Mensagens;
  • Contatos;
  • Notas;
  • E mais;

O Dr. Fone permite que você recupere dados apagados do dispositivo, dados de backups feitos no iTunes, dados de backups feitos no iCloud e ainda, recuperar um iPhone ou iPad que ficou trancado na tela da maçã, graças à ferramenta “Repor iOS para Normal”.

Dicas importantes:

  • Quando detectar que o arquivo ou foto foi perdido, pare de usar o dispositivo imediatamente e rode o Dr. Fone;
  • Existem outras fontes que podem ajudar a recuperar arquivos, como backups antigos do iCloud ou do iTunes;
  • O Dr. Fone permite pré-visualizar os arquivos que você poderá recuperar, sem custo algum;

DONWLOAD DR.FONE (grátis) | PC e Mac

Como usar o Dr. Fone para iOS

Para iniciar, instale o programa em seu computador PC ou Mac (download aqui).

Com ele já instalado, você deverá abrir o programa e conectar seu iPad ou iPhone com o cabo USB, é importante que o iTunes seja fechado antes de usar o Dr. Fone.

tipos-de-arquivos

Aguarde o carregamento do programa e logo clique em Iniciar, para escanear os documentos que foram perdidos no iPhone ou iPad.

notas

Quando o escaneamento terminar, esse processo pode demorar alguns minutos, escolha os arquivos que deseja restaurar, clique na caixinha para marcá-los e depois, clique na opção: “Recuperar para Dispositivo” ou “Exportar para PC”.

Pronto, o processo é bastante simples.

Outras opções do Dr. Fone para iOS

Quero destacar que o programa ainda possui outras opções bastante interessantes, como por exemplo, restaurar backups antigos do iTunes ou do iCloud, que pode salvar muita gente que perdeu arquivos também.

recuperar-do-icloud

Tem ainda uma opção em “Mais Ferramentas” que promete destravar iPhone ou iPad que ficou travado na tela da maçã, síntoma que normalmente ocorre quando a atualização falha, se esse for seu caso o programa ajuda também.

repor-ios

Se você não gosta do iTunes, o Dr. Fone tem uma ferramenta para criar backups, de forma mais rápida e mais completa que o programa da Apple.

Por último, está a possibilidade de realizar backups do WhatsApp, para quem utiliza o iPhone.

Considerações Finais

O Dr. Fone para iOS é uma excelente solução para aquelas pessoas que estão precisando recuperar dados perdidos no iPhone ou iPad. Recomendo que você baixe o programa e faça um teste, ele tem versão grátis que permite recuperar bastante coisa.

No mais, se ficou alguma dúvida, deixe seu comentário, será um prazer lhe ajudar!

Um abraço, até já.

5 COMENTÁRIOS

  1. Perdi todas as anotações e destaques que fiz em documentos EPub que estavam no iBooks. Como recupera-las?

Comments are closed.