Olá amigos, faltam somente 12 dias para nosso evento, não realizou ainda sua inscrição? Não perca tempo!

É com muita alegria que trago até vocês, caros leitores, não um aplicativo, nem um tutorial, mas sim: Dominando seu iPad – O Primeiro Workshop do abcdoiphone.com

As respostas para necessidades explícitas!

Diariamente recebemos no blog leitores de todos os tipos. Tem aqueles que acabaram de tirar o tablet da caixa, desesperados por soluções para os problemas mais básicos; até aqueles que já sabem utilizar nosso querido iDevice e agora precisam saber melhor como dar utilidade a ele.

Ao longo da vida deste blog já publicamos mais de 250 artigos exclusivos e ainda há muito o que falar sobre iPad.

A Apple fez um trabalho fantástico desenvolvendo este aparelho extremamente portátil, com uma autonomia de 10 horas longe da tomada e com aplicativos para tudo que você possa imaginar.

Transformando-o em um “brinquedo caro” e trazendo grande frustração quando você percebe que não consegue, por exemplo, configurar sua conta de e-mail, ou digitar acentuações e símbolos como este: “2ª”.

Nosso Workshop solucionará esse problema! Você vai conseguir de uma vez por todas se entender com seu iPad!

Dominando seu iPad será dividido em dois módulos.

1º. O iPad no dia-a-dia – Aprenda a usar todo o potencial que seu tablet oferece.

Vamos ensinar para você todos os segredos e manhas para extrair o máximo do seu iPad.

Entenda a lógica de funcionamento, aplicativos nativos, como criar contas na AppStore, configurar e-mails, utilizar melhor o teclado, transferir arquivos via iTunes, sincronizar sua agenda de contatos, realizar o backup dos seus dados e outras dicas para otimizar a usabilidade do seu iDevice.

Isso ainda é o básico, depois deste módulo você se sentirá muito mais produtivo no dia-a-dia utilizando seu dispositivo.

2ª. O iPad na era pós notebook – Seu iPad é uma ótima ferramenta no ambiente corporativo.

Depois que você aprender a dominar o seu iPad, precisa se dar conta que ele é mais do que uma ferramenta de acesso à internet, ou um leitor de emails ou pdfs.

Seu iPad é uma ferramenta poderosa capaz de melhorar o sua organização pessoal, seu desempenho profissional e surpreender seus clientes.

Desde grandes corporações até a serviços de varejo, o iPad está transformando a forma como as empresas fazem negócios.

O iPad torna fácil fazer apresentações impressionantes, colaborar com os colegas remotamente, e acessar informações empresariais importantes onde quer que você esteja.

Neste módulo faremos demonstrações de aplicativos destinados à diversas profissões, venha conhecer mais sobre o que o iPad pode oferecer para sua empresa!

Palestrantes

André Darugna
Catarinense apaixonado pelos produtos da Apple, formado em Publicidade e Propaganda, mestrando em Didática Universitária.
Seu lema: ajudar ao próximo sem preconceitos!
Fundador do abcdoiphone.com, com mais de 180 artigos publicados no site.

Vitor Fogassa
Fanático pela linha de dispositivos móvieis da Apple e inconformado com o subaproveitamento que a maioria das pessoas fazem de seu iDevice. Dominou as técnicas de uso e busca diariamente os melhores aplicativos, para ensinar que o iPad está longe de ser “brinquedo caro”. Co-fundador do abcdoiphone.com

Data do evento e local:

O evento acontecerá na quinta-feira dia 20 de outubro na Fnac Pinheiros – Praça dos Omaguás, 34 – Pinheiros – São Paulo – das 19h00 às 22h00.

Teremos um intervalo de 20 minutos para coffee break e conversa informal com os palestrantes.

Inscrições Encerradas!

As inscrições para este evento estão encerradas.
Aos inscritos nosso muito obrigado pela confiança e pelo carinho de sempre.

Considerações Finais

Seu iPad é muito mais capaz do que você imagina. Venha aprender e traga suas dúvidas. Atenderemos você com a atenção e cordialidade que você só encontra no abcdoiphone.com.

Não perca tempo, últimas vagas disponíveis!

Avisos legais:
* Este é um evento independente, nenhuma das pessoas envolvidas na realização do mesmo está relacionada à Apple, nem mesmo com qualquer de seus parceiros. ** Imagens Divulgação: Apple.com

265 COMENTÁRIOS

  1. Amigo, moro em manaus, logo fica complicado ir a SP, mas achei a idei fabulosa…
    qual a possibilidade de vc disponibilizar o workshop em P. Point de forma interativa e cobrar um valor para envio por email?
    abcs

    • Olá Fred, tudo bem?
      Agradeço o interesse em participar de nosso Workshop, infelizmente enviar o material por email vai totalmente em contra de nossa proposta.
      Ajuda via internet, ou via digital damos todos os dias gratuitamente, nosso objetivo com o Workshop é aproximar-nos do público.

      Temos sim intenção de percorrer o Brasil com esse curso, que certamente ajudará muitos usuários como já ajudou na primeira edição, foi um sucesso.
      Grande abraço, até mais.

  2. Achei a iniciativa de vc.s ótima , p/ mim o preço vale, afinal poderei aproveitar todas as ferramentas que o IPad possui.. Só uma sugestão .. Vc.s poderiam fazer o treinamento a distância, pois assim quem não é de SP ( meu caso), poderia participar do curso. Caso tenha uma próxima turma nesses moldes, me avisem, pois tenho interesse .

    Abs,

    Ellen Lindoso
    Manaus-Am

    • Olá Ellen,

      Orientações a distância já fazemod diariamente aqui no blog. A experiência presencial é outra coisa. Mas quem sabe você não consegue estar em uma das próximas edições não é mesmo?

      Abraço!

    • Olá Ellen, obrigado pela sugestão.
      Veja bem, treinamento a distância nós damos todos os dias no blog, online.
      Esta foi nossa primeira edição, estamos planejando ir ao Rio de Janeiro até o final do ano e Porto Alegre também está se demonstrando uma cidade com um público suficiente para bancar os custos do evento.

      A experiência de estar todos numa sala, compartilhando dúvidas e soluções, discutindo a aplicabilidade do iPad no mercado de trabalho e muitos outros tópicos é única e deve ser presencial.
      À distância nos esforçamos para ajudar o máximo possível aqui no site.

      Se conseguirmos turma para Manaus iremos com muito prazer, é questão de público somente, se alcançarmos o número X de pessoas necessárias vamos!

      Um abraço.

  3. Olá, Vitor! Fiquei sabendo desse curso um pouco tarde e gostaria de saber se haverá outro em São Paulo? Obrigada!

    • Olá Maria, não teremos data prevista para outra turma, claro que nos encantaria voltar à São Paulo.
      O mais provável é que façamos um no Rio até o final do ano, quem sabe ali possas ir não?!

      Um abraço.

    • Olá Maria Cecília,

      Ainda não temos data definida, mas temos planos para novas edições, continue acompanhando o blog e assim que aparecer alguma novidade postaremos aqui.

      Abraço!

  4. Muito bom a iniciativa,parabéns ! Agora vcs deveriam pensar em fazer algo desse tipo via UEB para todos terem a oportunidade de participar,não sei se é possível se for pensem nesta possibilidade.

  5. Olá André e Vitor,

    Acabei de fazer o pagamento da inscrição do Workshop iPadDicas e gostaria de saber se a única confirmação de que encontro-me inscrita é o Recibo do Pagamento do PayPal?

    Abraço,

  6. Excelente idéia. Confirmado pelos post. Gostei da ideia de evento à distância, teleconferência, dvd. Moro em Sorocaba, despesas de deslocamento, viagem, pedágio, etc.
    Pagaria 100 com satisfação. abs, sucesso!

    • Olá José, podemos pensar nesta possibilidade, mas aí seria algo completamente diferente de um workshop presencial, que por enquanto, é o que estamos fazendo. Mesmo assim, obrigado pela sugestão.

      Abraço.

  7. ola
    gostaria de saber se é possivel fazer o pagamento sem ser pelo paypal???
    tenho 12 anos…..é permitida a entrada né???
    obrigado

  8. Quando vierem a Fortaleza, conte comigo, sou administrador do inovador Fórum iPhone Insides e escrevo para um dos maiores Blogs do Brasil. Vindo em Fortaleza, entrem em contato, que nós apoiaremos essa iniciativa, parabéns.

  9. André,

    Achei a ideia do workshop excelente, mas estarei fora do Brasil neste período. Já existe uma previsão de uma segunda turma para São Paulo?

    Obrigado

    • Olá André, pois bem, temos intenção de levar o evento para outras cidades, em São Paulo poderemos voltar um dia mas antes temos outros destinos por recorrer.
      Uma pena que você não possa estar presente.

      Um grande abraço.

  10. Gostaria de saber se este evento ocorrerá somente em SãoPaulo? E quando terá no rio de Janeiro? Aguardo ansiosamente. Um abraço?

  11. Olá,

    Gostei muito da ideia. Só gostaria de saber se é necessário ter Ipad 2. Porque eu tenho o 1º Ipad que lançou, quero saber se pode ser esse e se precisa estar atualizado com o novo IOS 5.

    Desculpe se eu estou falando alguma besteira, mas é que eu realmente nao sei muito de tecnologia. Eu tenho esse Ipad e utilizo para as coisas basicas (emails, internet e alguns jogos) mas sei que ele foi inventado para muito mais que isso. Por isso queria saber o que preciso para eu saber se vale ou nao a pena esse curso para quem tem o 1 Ipad.

    • Olá Mayra,

      Não é necessário o iPad2 para aproveitar o workshop. Na verdade não fará diferença alguma. As diferenças entre os dois modelos são muito poucas e os aplicativos são os mesmos.
      Falaremos também das novidades do iOS 5 e é sempre bom ter o sistema atualizado. Por isso, recomendo a atualização.

      Aguardo sua inscrição!

      Abraço e até semana que vem!

  12. Preciso muito deste workshop, mas moro em Pernambuco. Quando vcs vêm para cá? Que tal um workshop à distância? Pensem nisso! Parabéns pelo site.

    PS. O preço está justíssimo.

    • Olá Ana, acho que a experiência não será a mesma, nós estamos preparando uma grande festa de conhecimentos e vamos compartilhar com todos os presentes ao vivo, em carne e osso.
      Ensinamentos pela internet passamos gratuitamente todos os dias.
      O que muda lá é a experiência, o ouvir e ser ouvido, o coffee break compartilhando experiências… nos conhecendo. É diferente!

      Um grande abraço.

  13. Achei ótima a iniciativa. Está prevista a apresentação posterior de um resumo? Ou, o evento em outras cidades, Brasília, por exemplo?
    Grata.
    Cleonice

  14. O preço está bem em conta para um evento desse tipo. Ainda mais se levarmos em consideração que, aliado ao workshop, os palestrantes mantem um site gratuito com várias dicas para os usuários de iPad.

    Vou me inscrever ainda hoje.

    Uma idéia interessante seria gravar e depois distribuir o vídeo para quem doar ao site. O que acham?

    Abraços

    Gansolino
    http://www.ipadappsbr.wordpress.com/

  15. Achei muito interessante a iniciativa do workshop, pena que não será aqui no Nordeste…principalmente na cidade de Natal, ficarei esperando chegar por aqui.
    Parabéns, pois depois de encontrar esse blog não tem um dia em que eu não o acesse.

  16. Olá André e Vitor,
    Já me inscrevi no workshop pois tenho certeza de que sera bem produtivo e intessante!
    Trabalho com Vendas e o IPad esta se tornando uma ferramenta muito útil para mim…quero explorar melhor o que ele pode oferecer para melhor rendimento profissional!
    Até lá…abraços

  17. Ae, segue o mesmo comentário que fiz em agosto: quando é que vem no Rio?? Quando vier, to lá, onde quer q seja…..

    A Saraiva do Shopping Rio Sul, em Botafogo, esta fazendo uma palestra sobre o funcionamento básico do IPad hoje e amanhã, as 19:00, conversei com o pessoal da loja por telefone, e tive a impressão que a palestra era muito voltada pra vender o produto (eles sao vendedores oficializados pela Apple) e não pra realmente ensinar algo……nunca fui nesta loja, mas acredito que ela tenha um espaço pra um evento parecido…..fica a dica, pra quem quser pintar lá…..

  18. Andre e Fogassa,
    Parabens pelo evento, mas infelizmente não poderei comparecer…
    Não sei se lembram de mim, mas pedi uma ajuda para indicar um app que armazenasse todas as minhas senhas com uma senha master, com um detalhe, de Graça…
    Bom, consegui encontrar vários, todos pagos, como o 1Password. Porém, achei o que procurava, o nome desse app é Keeper.
    O Keeper é gratuito em todas as suas funções, mas depois de 30 dias, algumas delas terão custo, mas o básico do programa, que é armazenar senhas ilimitadas através de uma master continua gratuito.
    Fica a dica para vcs publicarem um post falando sobre esse tipo de app. Não é possível que eu seja o único interessado…. Rsrs
    Sucesso!
    Abs.

  19. O preço esta otimo,tem gente que vem em varios blogs,nao paga nada e acaba conseguindo fazer algo que ajude com seu aparelho,muitas pessoas nao ajudam com o blog,dominio e pago,promoçoes vem do dinheiro deles,esta certo sim.nenhum dos organizadores do blog disseram que isso seria uma fonte de renda,e sim um modo de juntar blog-leitores.otima iniciativa.So nao irei pois estou no RJ,espero que acontece aqui tambem.Valeu Galera…

  20. Só a título de curiosidade: como vocês fazem para mostrar no Datashow a tela inteira do iPAD?
    Ou melhor, como vocês fazem mirror da tela do iPAD e demonstram aos espectadores os procedimentos?
    Tem como fazer isso wirelessly?

  21. Ah! a nota de erro do Pay Pal

    We are sorry, we are experiencing temporary difficulties. Please try again later. If this error occurred while making a payment, avoid duplicate payments by checking your Account Overview before resending a payment.

    Message 3005

    • Olá Oswaldo, o Paypal esteve fazendo tarefas de manutenção… Recebemos um email sobre isso, porém, só hoje recebemos 3 novos pagamentos via Paypal, peço por gentileza que o Sr. Tente novamente.

      Já estou reservando seu lugar, pois restam poucas vagas.
      Grande abraço.

  22. Senhores,

    Desde ontem estou tentando efetuar o pgto. para inscrição no Workshop, mas
    a página do PAyPal (a qual já tenho conta!) não está conseguindo “localizar a página” de vocês.

    Poderiam de alguma forma ajudar (ou já se encerraram as inscrições??)

    Grato,
    Oswaldo Jr.

  23. Oi fiquei muito contente, quando o meu marido me mostrou o site de vcs, sou novata com iPad, e ja estou Ficando louca, este curso veio em boa hora, vou quebrar o meu cofrinho, e fazer este curso, com voces. Vai ter material didatico, para levarmos para Casa

  24. Parabéns pela iniciativa , o iPad e suas funções , utilidades são coisas avançadas e vcs detém creio que com muito estudo e pesquisa os caminhos e facilidades , fazer este workshop é MUITO MAIS QUE VENDER UM EVENTO , mas sim compartilhhar experiências e soluções inovadoras.

    Quanto ao preço, não é barato(padrões brasileiro) , mas para quem tem um iPad , não é coisa de OUTRO MUNDO da pra se esforçar e ate planejar antes.. Eu concordo veementemente com o preço .

    Bom , sou do AMAZONAS , CAPITAL MANAUS,
    Tenho sido bastante ajudado com as dicas no meu iPad 2, porém infelizmente não poderei ir.

    DESEJO SUCESSO NO EVENTO
    E OBRIGADO POR ESTE PROJETO

    • Olá Antonio, você está inscrito corretamente.
      Depois de ter realizado a inscrição você foi derivado à uma tela que dizia:
      Inscrição completada com sucesso. Lembra?

      Não confirmamos por email justamente porque a confirmação foi feita via navegador.
      Te esperamos no dia 20 de Outubro na Fnac.
      Um abraço.

  25. Olá pessoal!
    Vim aqui engrossar o coro e dizer que espero vcs na fnac de PoA ,
    E por enquanto muito obrigada pelas dicas de sempre,
    Bjus.

  26. Fiquei entusiasmado com o workshop, porém quando via que era presencial fiquei um pouco triste, pois moro em Caxias mA e não tenho como ir para sp, então tenho uma sugestão, filme aula de dicas e venda por um preço camarada, hahaha, para os ipads maníacos como eu. Comprei o meu a pouco tempo e estou adorando e quando li seu comentário do iPad não ser apenas um brinquedo caro, eu me identifiquei, pois já me falaram isso e outras coisas absurdas, porém gostei tanto que comprei um para minha esposa já estou dominando mts. Funções, mas necessito de mais, já muitos Apps e gostaria de aprender mais,o então que tal minha idéia? pense que vai ser produtivo para todos, um abraço.

  27. Olá meninos,
    Muito legal a iniciativa de vcs. Estou a procura de algo deste nível aqui no Rio e não encontrei ainda. Tenho um ipad 2 e mal sei ligar. Com isso, continuo carregando meu notebook pra tudo quanto é lugar e é lógico que adoraria poder trocar seus + de 2kg pela leveza e praticidade do ipad. Eu pagaria sem pena os R$200,00.
    Abraços,
    Nádia

  28. Gostaria que o evento fosse no Rio de Janeiro, fica complicado ir a SP, e pena pois entendo que seria de grande valia participar

  29. Adorei a ideia do workshop e entendo perfeitamente o fato de SP ter sido a primeira cidade escolhida para tal.
    Como ja foi falado anteriormente nem é tao dificil ir do RJ pra SP, o maior problema é perder o dia de trabalho.
    Fico no aguardo dessa iniciativa aqui no Rio de Janeiro.
    Parabéns.

  30. Salve pessoal,uma duvida abri um vídeo q recebi por email e depois disso to sentindo o iPad diferente, há possibilidade de pegar um vírus assim?como saber se esta com vírus ? E o q fazer para resolver?se sincronizar ele com o pc o vírus vai passar Para o pc??? Valeu pessoal.

    • Pelo que eu saiba não Paulo, inclusive ontem li relatos da Mcafee de que os únicos sistemas móveis que ainda não tem vírus são o iOS e o WebOS (da HP, que acaba de ser descontinuado).
      Abraço.

  31. Conheci o trabalho de vocês nesse final de semana e já foi útil. Parabéns pela qualidade e pelo respeito como tratam os leitores.
    Como nao tenho muito tempo para fuçar no meu brinquedinho, me animei e ja fiz inscrição no workshop de vocês para que possa aproveita-lo o maximo possível. Um abraço e nos vemos lá. Nao esquecam da minha caneta rsrs

  32. Muito legal a iniciativa, vou fazer o possível pra poder ir. Também apoio a idéia do DVD aí em cima. Aliás, algo bem mais simples seriam uns post em vídeo testando os apps, hein!
    Parabéns, pessoal!

    • Tente vir sim Guilherme. Mesmo que fizéssemos um dvd, não teria a mesma experiência e energia de um workshop ao vivo. Se increva logo enquanto ainda restam vagas que ganharão a stylus!

      Abraço!

    • Olá Vera, tudo bem?
      É pelo Paypal que o pagamento é feito no cartão em até 3x.
      Basta você seguir o cadastro, o Paypal é a plataforma que nos possibilita aceitar cartões.
      Não há nenhum custo extra pra você por isso, não se preocupe.
      Um abraço!

  33. Olá! eu acompanhava quase que diariamente o site, mas por motivos maiores (faculdade, trabalho e nova namorada) tive que acompanhar semanalmente, passar os olhos só por cima mesmo do site, mas com uma notícias dessas eu fui obrigado a parar para olhar. Eu acho incrível a idéia do workshop, eu faço matemática e tenho várias idéias mas não consigo usar o ipad como aliado nisso. Eu sou de Porto Alegre também e iria até SC só para acompanhar um workshop com vocês, se um dia vierem para cá (acho muito provável, principalmente se for bom esse primeiro) eu com certeza irei, tanto para aprender como para prestigiar um grande trabalho feito por vocês.
    Um Grande abraço. Espero vocês em Poa!

    • Pois é Dauro, não consigo entender como algumas pessoas que pagaram em torno de R$ 2000,00 em um gadget, conseguem achar caro um workshop deste porte, por 200,00. Ainda mais levando em conta que qualquer workshop não sai por menos de 300,00.

      Abraço!

  34. Poderia ter a possibilidade de assistir pela internet, pagando, é claro.
    Alguns congressos médicos em São Paulo já fazem isso.
    Se tiver isso me avisem =)

  35. Ótima iniciativa. Queria dizer que o seu site me ajuda constantemente. Pena estar em Salvador e muito ocupado para ir nesse evento. Sucesso André e continue com esse trabalho maravilhoso. Abraço!

  36. Ai meus olhos! Pensei que fosse gratuito, e ainda por cima que pudesse ter um streaming pra quem não mora em São Paulo poder assistir… pelo visto vcs incorporaram mesmo o espírito da Apple heim! rs.

    • Hehehe que ingênuo Daniel.
      Organizar um evento deste nível envolve uma cifra enorme.
      Transmitir um evento via Streaming envolve outra cifra bastante alta.

      Viver custa dinheiro… já estamos mantendo este blog faz 9 meses a “puro pulmão”…
      Estamos tentando começar a pagar os custos que o projeto nos proporciona.

      Nestes 9 meses nossos salários pagaram o site… sabias?
      Fazer internet profissionalmente custa dinheiro.
      Sites amadores há aos montes na internet, mas nós queremos fazer as coisas de forma séria.

      E convenhamos, R$200 não é tanto dinheiro assim, estamos falando do melhor salão de São Paulo para eventos de tecnologia.
      Os inscritos levarão uma Stylus de alta qualidade personalizada que mandamos confeccionar especialmente para o evento.

      Espero que entendas, existem custos, não só de beneficência vive o homem hehe.

      Abraço.

    • E se ao invés de transmitir via internet, nós pagássemos passagens de avião para o pessoal que não é de São Paulo?

      Por favor Daniel. Respondemos aos nossos leitores sempre com toda a educação. Mas não força. Não desvalorize o nosso trabalho desta maneira.

      Temos o espaço, o coffe break, os brindes, o transporte, (André vem do Paraguai), o tempo dedicado a realização do evento, etc, etc, etc.
      Independente de haver custos, estamos trabalhando aqui, e só o conhecimento e know how envolvidos, valem os R$200,00

      Ainda acha “caro”?

      Abraço.

      Ps.: Vi que você fez alguns cursos no Grupo Luz, eles cobram em média 450,00. É isso?

          • Tinha um outro comentário meu antes de eu perguntar como você sabia que eu fiz o curso com o Grupo Luz.
            Só fico ressentido quando apagam meus posts, segunda vez já que isso acontece por aqui =/

            Abraço.

            • Não precisa ficar ressentido. Aqui todos os comentários passam por moderação. Nada pessoal.
              Sempre que achamos que o comentário não é apropriado nos damos ao direito de editar ou não publicar.

              Abraço.

  37. Parabéns pela iniciativa. Quem tem o conhecimento de vocês, tem que cobrar por isso mesmo, nada mais justo. Só nao vou pq moro em MG. Quando fizerem um evento desses aqui, contem comigo.

  38. André,

    Grande iniciativa, com certeza é uma idéia que vai se espalhar pelo país.
    Espero que venha realizar o workshop em Brasília também.

  39. Poxa André, e os baianinhos e baianinhas ( e sergipanos, algoanos, e… e…. ) ? Que pena que não poderemos comparecer… Sucesso heim? Um abraço.

  40. Boa iniciativa, porém como sou do interior do RS, pergunto se não é possível obter o conteúdo do curso ou fazê-lo por EAD?
    Grato, Ademar

    • Olá Ademar, tudo indica que nosso próximo destino seja POA.
      Educação à Distância fazemos todos os dias em nosso blog, o objetivo do Workshop é nos aproximar do público, ter este contato humano que o digital não permite.
      Trocar experiências, não somente difundir conhecimento.
      Neste evento poderemos ter este olho-no-olho que somente ao vivo se consegue, a energia de todos em busca de um mais saber será enorme e muito proveitoso, asseguro!

      Um abraço.

  41. Se tivesse tempo de sobra, seria interessante não só participar como fazer outras coisas, só ir ao evento seria inviável. Mas e valido. Meus Parabens!

  42. A idéia é fantástica, mas venham para SC!!! Um work seria ótimo, pois tenho há pouco tempo e pouquíssima pratica!! Adoro o blog!

  43. pelo pouco que vi esse blog e diferente dos outros alem das matérias de alta qualidade os blogueiros não se colocam acimado leitor como cansamos de ver por ai vcs tiram as duvidas dos leitores e realmente se comprometem em informar o leitor portanto parabéns

  44. sou de SP mas estou em Curitiba, seria bem interessante, quem sabe mais perto do evento de repente dá uma desafogada nos meus horários e vou ( se ainda tiver vaga, claro).
    abração 😉

    • Olá Ricardo, será um prazer recebê-lo em nosso evento.
      Tomara que você ainda consiga vaga, mas um conselho, os primeiros 40 levam a melhor Stylus já feita para iPads, e o melhor… personalizada, portanto, não perca tempo!
      Um abraço.

  45. Infelizmente eu moro fora e São Paulo. parabéns pela iniciativa. Náo será apenas um evento de tirar dúvidas, será uma rodada de negociações, pois cada usuário tem a sua experiência e vai pode dividir com os participantes.
    Nós, teremos a oportunidade de acessar o conteúdo após a realização do evento?

    • Olá Claudia, com certeza, essa é nossa intenção, estar em contato com nosso público, quebrar o gelo e poder trocar experiências ao vivo, em um dia especial, ao menos para nós donos de iPads.

      Infelizmente o material não será disponibilizado pois esse evento faz parte de uma turnê que trataremos de levar para todos os cantos do país, desta forma, dando oportunidade para todos os usuários interessados no assunto.

      Um abraço!

  46. Muito legal a iniciativa, se eu estivesse próximo iria também para comparecer ao evento.

    Visitem meu site, vamos trocar uma ideia.

    abraço

    • Olá Adri, nos vemos em breve na cidade maravilhosa!
      Nossa intenção é de levar o evento para outras capitais brasileiras.
      Ficamos muito felizes com sua intenção de participar.

      Um abraço.

  47. Pessoal, acho que esse workshop vai ser bem legal! Uma pena que nao é no Rio senão eu ia com certeza! Aos leitores que possam ir sugiro muito participar! Sigam as palavras do ét. Bilú e “busquem conhecimento ” kkk!

    André e Vítor parabens pelo blog e pela iniciativa!

  48. Parabéns pela iniciativa , infelizmente sou do Norte , Manaus-Amazonas , e não poderei ir.

    Tenho certeza que será ótimo .

  49. Adorei a idéia deste curso, mas vcs poderiam fazer um curso deste a distancia. Estou morando em Aracaju e gostaria muito de fazer tb.

  50. ola
    gosto muito do blog mesmo, acesso-o todo dia, agradeço. Porém penso que duzentos reais é um preço muito salgado sendo que posso tirar minhas em qualquer site gratuitamente. Esse dinheiro poderia ser investido em outra coisa como um ipod touch.
    abraços
    rodrigo
    ps: n quero ofender ninguem acho o trabalho de vcs muito honesto. Gosto muito do blog

    • Olá Rodrigo,

      Com todo respeito, o valor que pedimos pode até ser elevado para a sua renda disponível, mas se levar em conta o valor de mercado deste tipo de evento os custos, o trabalho envolvido, e o custo-benefício, perceberá que estamos oferecendo um valor bastante abaixo da média.

      Abraço

  51. Vcs deveriam incluir no curso o uso do ipad na educação. As escolas, as mais ricas, aqui em Fortaleza ja estao anunciando em outdoors de tablet no cirriculo.

    • Obrigado pela solução Marcelo.

      Muitas escolas acabal pedindo o iPad e no fim das contas não sabem muito bem como aproveitá-lo e ele acaba virando um leitor de pdf.

      Abraço!

  52. Apoiado André. Sou um dos editores do BlogiPad e também cobro por consultorias. Gastamos muito tempo e dinheiro pra poder ter conhecimento. Já passamos boa parte dessa experiência para nossos leitores em nossos sites sem custo algum. Acho muito natural cobrar por isso.

    • Olá Christian, tenho acompanhado seus comentários aqui no blog e sempre noto sua energia positiva em relação à nosso trabalho.
      Ficamos muito felizes que possa existir essa admiração e respeito pelo trabalho alheio.
      Muito diferente do que temos visto em alguns blogs.

      Realmente organizar um evento desta proporção não é nada fácil, além do know-how, estamos falando de custos extremamente altos, tudo para oferecer ao público o máximo conforto neste encontro.

      Escolhemos nada menos que o melhor local para eventos tecnológicos em São Paulo, a Fnac Pinheiros, uma loja extremamente moderna que oferece as facilidades que nossos usuários merecem.

      No mais, seria um prazer enorme receber o pessoal do BlogiPad em nosso evento.
      Um grande abraço.

  53. Ótima idéia! Não poderei ir a Sao Paulo nesta data! Peço que pense também em criar material em DVD para quem não possa estar lá! Já entro na fila para assegurar o meu!
    Deus os abençoe com Paz e prosperidade!

    • Olá Adalberto, infelizmente não está em nossos planos o lançamento de um DVD.
      Nós damos assessoria grátis diariamente neste blog, lançar outro conteúdo digital seria ir na contramão de nossa proposta, que é a de nos aproximar do público, conhecer pessoalmente.
      Trocar experiências, não somente difundir conhecimento.
      Queremos ouvir nosso público, além de claro, a energia de um dia especial como este, todos juntos em busca de um mais saber é algo que será inesquecível.

      Um abraço, e obrigado pela sugestão do mesmo jeito!

  54. 200 R$ ? Bem baratin..kkkkk, sério se eu trabalhasse no Ministério da Fazendo marcaria presença no evento na hora!

  55. Oi , novamente, especialmente para Renata, aí vai minha manifestação: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro! Adoraria participar de um workshop, e conhecer todos que tanto me ajudaram e continuam ajudando. Comecei a seguir o blog antes de adquirir o iPad, pois já me ajudava com o iPod.

  56. Olá galera..Adorei a idéia do Workshop,mas por enquanto por motivo particulares não vai dar para participar e olha que moro bem próximo do local do evento.Pra mim seria ótimo pois ainda ando um tanto confuso com esse nosso brinquedinho.Aprendo muito com os post que aqui encontro.De antemão desejo que tdo ocorra ao cento por cento e que quem tiver oportunidade de participar que não percam tempo…se inscrevam porque essa equipe já nos mostrou que são demais e tenho certeza de que a experiencia vai ser única.Abçs a equipe.

  57. Estou muito feliz pela iniciativa, e todos saem ganhando. Parabéns, será um sucesso! Eu sou privilegiada por ser paulistana, estou me programando para participar! Ah…Renata, as mulheres realmente estão em off. Vc. foi uma que me ajudou no fórum. Eu ainda estou mais para colher que plantar, ainda não dá para ajudar muito, mas está nos meus planos sair em breve do nível “super perdida” para um básico. Enfim, vamos continuar nos orgulhando de participarmos dessa turma. Abraços a todos. Bom final de semana!

    • Oi Luciana! Eu tmb não sei muito, mas sempre que posso estou aqui perguntando, comentando ou quando possível ajudando, foi que assim aprendi a “ligar” meu iPad visitando o iPaddicas!

      Por isso participe sempre, mesmo que seja perguntando, pois, tenho certeza que será sempre atendida com muita boa vontade (o que não acontece em outros blogs ou orkut por exemplo, onde outros usuários te xingam ou riem da sua dúvida). 😉

    • Olá Luciana, que genial, será muito bom tê-la conosco.
      Sem querer pressioná-la, mas, temos somente 40 Stylus exclusivas que vamos presentear para os primeiros inscritos.
      Não perca tempo 😉

      Um abraço e até dia 20!

  58. Estou MUITO interessado em participar, mas em virtude de compromissos profissionais eu temo ter que cancelar, se isso for preciso e eu não puder comparecer voces devolvem o valor investido?

    • Olá Gustavo, realmente online não estamos muito favoráveis.
      Sabe o que acontece? Estamos todos os dias prestando ajuda online, queremos nos aproximar do público, olhar olho no olho, conversar, trocar experiências ao vivo.
      Esse é o objetivo do Workshop, não somente ir lá e falar sobre os assuntos propostos.
      Existe esse “plus” que só ao vivo se logrará.

      Um grande abraço!

  59. Olá pessoal! Parabéns pela iniciativa! Se o próximo evento for em BH ou RJ contém comigo!

    Tenho certeza que será um sucesso!

    Abs!

  60. Ah, o Real Racing 2 tbm esta metade do preço,… bom… depois monte um post com esses jogos, q vai ter gente q vai gostar. Abraçao ( espero poder ajudar mais ! )

  61. Boa tarde… cara queria eu estar no brasil para poder ir…mas mto bacana a iniciativa de vcs… ! com certeza vai ser um sucesso ! e andre, andou fuçando na net, e encontrei essa promoçao… U$ 0,99 cada. Os jogos em promoção são Spider-Man: Total Mayhem HD, Shrek Forever After: The Game HD, Gangstar: Miami Vindication HD e Asphalt 6: Adrenaline

  62. Este é, na minha opinião o melhor blog que trata exclusivamente de iPad. Possui bom conteúdo e uma interessante maturidade dada a ascensão meteórica.

    Friso que, há outros blogs igualmente bons, mas pecam numa coisa simples: tratam mal os leitores. Talvez achando que mais um menos um não faz falta.

    Particularmente me sinto à vontade para opinar por aqui.

    Por isso achei interessantíssimo a idéia do Workshop. Vocês estão sabendo aproveitar a janela de oportunidade e capitalizar em cima disto. Não falo apenas pelo dinheiro, pois, como disseram antes, o valor é modesto e aquém do conhecimento produzido, mas sim, estão capitalizando a MARCA.

    Torço para que este primeiro evento “laboratório” seja um sucesso e que vocês consigam um patrocinador ( Quem sabe a propria FNAC ou uma revenda Apple ) para poder financiar algumas viagens. Muitas cidades, principalmente as capitais, precisam de eventos deste tipo!!

    No mais parabéns e continuem com esta qualidade e ousadia!

    • Muito obrigado pela força de sempre Reinaldo.
      Sei que sua opinião é sincera e muito precisa pois lhe acompanho nas redes sociais e sei de seu interesse e conhecimento de tecnologia.
      Agradeço muito a energia positiva e partindo de um fiel seguidor, me deixa ainda mais contente.
      Estamos procurando patrocinadores realmente, mas caso não saia nenhum patrocínio ou parceria, vamos levar o evento a “puro pulmão”.
      Você nos acompanha e sabe que não nos contentamos com pouco, para nós tudo deve ser feito da melhor forma e por isso a escolha da Fnac Pinheiros, muito provavelmente o melhor local para eventos sobre tecnologia de São Paulo.

      Um grande abraço, paz e bem!

  63. Excelenre idéia. Só estou chateado por não poder ser um dos 40 primeiros e não ganhar a caneta. Rrsrs.
    Sou do Rio e ainda não consegui me inscrever por que estou aguardando liberação do paypall ( aparecer o valor no cc). Pessoal, desculpe a idiotice. Qual é a age/cnt para o depósito e como confirmo o dep com vocês? E caso não consiga ser um dos cem, como receber o dep de volta?

  64. André e Vitor … O que acham de fazer tipo uma pesquisa com os leitores, para um próximo evento se ocorrer, para ver a quantidade de leitores em cada cidade/estado, podendo assim ver em quais teria um número bom de participantes para a realização do evento 😉

    Já adianto meu voto …. Porto Alegre-RS 🙂

  65. Em Porto Alegre certamente eu iria!

    Faz muita falta um workshop pra tirar as duvidas em pouco tempo.

    Eu achei que poderia substituir o note por um iPad e me dei mal, cheguei a pensar em me desfazer dele.

    Agora tenho me esforçado pra tornar ele mais útil e esse site tem me ajudado bastante.

    Um amigo de Brasília me disse q seria bom se eu fizesse 2 semanas de imersão para entender como ele funciona, mas eu não tenho esse tempo.

    Então, aguardo vocês em Porto Alegre!

    • Olá Fernanda,

      Pelo número de leitores pedindo workshop aí em Porto Alegre, acho que em breve nos veremos.

      Dependendo do uso que se faz do notebook é possível a substituição pelo iPad. Eu diria que 80% dos usuários poderiam trocar, mas para isso é preciso conhecer bem o iPad e os aplicativos específicos para a sua necessidade.

      Abraço!

      • Oi Vitor, sou um dos editores do BlogiPad e sou de Porto Alegre. Se precisarem de ajuda pra fazer algo aqui, contem comigo.

    • Fernanda, tudo bem? Eu substitui meu note pelo iPad e olha que sou muito ligado em computadores e tudo mais….a questão esta nos aplicativos que vc usa como o Vitor mencionou…estou conseguindo trabalhar, jogar (vicio) e agora vou começar outra faculdade, a única coisa que acho que vou precisar é de um teclado físico para digitar os trabalhos, mas vamos ver….. O bichinho é show…Se precisar de alguma coisa estamos aí.Hasta

  66. …Quando vierem aqui para Brasília, minha presença já está confirmada!! rsrsrsrs…

    Vocês fazem um excelente trabalho e não cobram nada. Apenas reles doações.
    Isso é muito nobre, compartilhar o conhecimento !!

    Qualquer evento desses tem custos e nada mais justo q ratear com os participantes.

    Acho muito bacana essa ideia de conhece-los pessoalmente e q você nos conheçam também.
    Depois postem o sucesso do evento com umas fotos p nós podermos ver , ok!!??

    Grande abraço

    • Obrigado pelas boas energias Edelman.

      Pode ter certeza que após o evento faremos um post mostrando como foi.
      Uma das coisas legais de fazer um evento assim é justamente o que você disse. Essa oportunidade de aproximação entre nós e o público que nos acompanha diariamente.

      Abraço!

    • Curti seu comentário Eldeman, que bom saber que existem pessoas com a mente aberta! Reforço o pedido coloquem as fotos do evento no blog !!

  67. Nossa quanta gente aqui de Porto Alegre que lê o blog
    Queria muito ir, mas se algum dia vocês vierem pra ca eu vou.
    Parabéns pela iniciativa.

  68. Muito boa a inicitaiva, porém nao irei comparecer pq é muito longe da minha cidade, mas vou deixar uma dica se for possível, gravar esse workshop e fazer um DVD, se a galera não quer pagar os 200 reais, compra o DVD que foi gravado. Pode fazer o preço de dez ou quinze reais e baixar, quem tem dinheiro pra comprar um iPad vai ter dinheiro pra baixar o DVD. Quando lançarem por favor me avisem. Abraço a todos.

    • Que pena Tamiel, do mesmo jeito obrigado pela força.
      Não sei como podemos proceder com o assunto do DVD, é um assunto complicado pela logística, produtora, etc.

      Veremos o que podemos fazer a respeito, mas não prometemos nada.
      Um grande abraço.

  69. Show! A iniciativa André! Infelizmente por enquanto já investi em outros workshops da minha área (educação física) e até o momento não poderei participar. A inscricao pode ser realizada até quando?
    Caso eu não consiga participar deixo aqui meus votos para um grande evento!

    Grande abraço!
    e boa sorte!

  70. Só pelo fato da caneta já vale o investimento….

    Andre e possível divulgar o nome da caneta Stlylus. Eu acho interessante construir um conteúdo (revista só com texto e imagens) a partir dessa palestra e das dúvidas e depois disponibilizar a um custo com os usuários do site, poderia ajudar e muito a todos que não tem condições pelo fato de morar longe ou mesmo financeiras…

    • Olá Rodrigo,

      Uma revista seria o mesmo que já acontece hoje no blog. O diferencial do workshop é justamente o cara-a-cara. A possibilidade de tratar de mais assuntos em menos tempo e com mais didática e fazer demosntrações ao vivo etc.

      Mesmo assim obrigado pela sugestão!

      Abraço

  71. Parabéns pela iniciativa. Vocês poderiam agendar algum encontro dessa natureza aqui pelo Nordeste, com certeza estaria presente para aprender mais sobre o Ipad. Sucesso.

  72. Pena moro no interior, são jose dos campos programar uma viagem assim fica complicado, bacana a iniciativa, acompanho freqüentemente o site após comprar meu iPad 2 havendo por ali irei com certeza….abracos

      • Joinville, nossa! Pertinho daqui, União da Vitória, Paraná / Porto União, Santa Catarina, conhece alguma ? Moro nas duas, são gêmeas uhauahuahuahauha
        São Bento do Sul, to ligado sim!

        Abraço.

  73. Olá André!

    Boa iniciativa!
    Espero e desejo que corra tudo bem, que seja um sucesso!
    Nesse primeiro passo, acredito que São Paulo seja o melhor ponto de partida, mas quando puder, faça em outras capitais, tipo Vitória/ES!!! (também).
    Boa sorte e sucesso!

    Henrique GD

  74. Parabens a vocês. Ótimo blog e tenho certeza que farão uma ótima WorkShop. Que venham brevemente a Brasilia/DF. Estarei la com certeza. Sucesso a voces. Abracos. Vilson Liell

    • Obrigado Vilson,
      A experiência será incrível e vamos poder conhecer pessoalmente muitos de nossos seguidores.
      É uma pena que você não possa se fazer presente mas em breve estaremos expandindo os horizontes e chegando em outras capitais brasileiras.

      Um abraço!

  75. Ai que pena, por favor coloquem BH na lista das próximas cidades. Ótima iniciativa, eu teria prazer em conhecê-los pessoalmente! Seria bom, tenho dúvidas quanto tenho que fazer algo mais complicado com o iPad este evento seria perfeito para aprender!

    Atenção mulheres do blog manifestem-se, na maioria das vezes vejo só os meninos nas discursões do fórum, respondendo as dúvidas de outros usuários…. Vamos mostrar que somos capazes também!!

  76. Que peeena!! moro aqui em Porto Alegre e adoraria participar do curso e ganhar a caneta, mas não tem como fazer a palestra ser transmitida pela internet ou gravar e mandar para nos e logico contribuir em dinheiro. Estou triste em não poder participar. Dá um jeito. rsrsr. Hã, so para não perder a mania. Cara gosto muito deste site e vcs, todos nós estamos ganhando. valeu!!!

      • Ola Equipe do Blog,
        Seria importante para o pessoal que participa do bloq essa condição de transmissão, Vitor verifica isso com atenção, … o alcance de vcs é amplo .. abraços
        Ps.: parabéns pelo trabalho

        • Olá Eurico,

          Não quero levantar falsas esperanças aqui, mas vou dar uma atenção especial a isso e caso se torne viável anunciaremos.
          A experiência com certeza não seria a mesma de estar pessoalmente, mas concordo que já seria algo para quem está longe.

          Abraço!

      • Vitor,
        Ganhei o brinquedo no dia dos pais e estou no meu segundo dia de uso.
        Parabens pelo iPadDicas. Para mim foi um achado em tanto. Ler a noticia do workshop, entao, me encheu de esperanca, porem ao tomar conhecimento da data e local foi um balde de agua fria. Obviamente que entendo o porque da decisao pelo local. Aguardarei, acompanhando os posts diarios, a noticia que nos aqui de Florianopolis poderemos acessar a gravacao do evento ou, ate, de acontecer um outro por aqui.
        Cmo ja percebestes, sou um dos que precisam saber muito sobre os recursos do iPad, pois sequer consigo configurar este teclado para escrever automaticamente em portugues, com os necessarios sinais graficos de acentuacao.
        Marcilio

        • Caramba Marcíllio, que pena. Este é apenas o primeiro evento, quem sabe no próximo fique mais perto para você.

          E para a acentuação, toque sobre a letra e segure, aparecerão os acentos. 😉

          Abraço e seja bem vindo!

  77. Uma bela iniciativa André e Vitor, mas moro no RS, e não poderei comparecer 🙁

    Mas quem for de SP, e tiver condições de ir…acho que será um ótimo evento! Não apenas para aprender um pouco mais sobre o iPad, mas conhecer o pessoal que segue o blog, trocar ideias, experiências…

    Abraço, e boa sorte galera!

  78. Se eu morasse perto eu iria com certeza, espero que quem more perto
    e possa ir, vá, é uma grande oportunidade.

    • Que pena que não poderá estar presente Pedro, fica para a próxima, esse é somente um primeiro evento, temos planos de estender o evento para outras localidades desse imenso Brasil.

      Abraço.

  79. Poxa, realmente a iniciativa é fantástica pois assim como mencionou alguém em algum comentário acima, muitas pessoas ( inclusive eu ) não utilizam e nem sabem como utilizar essa nossa maravilha no ambiente corporativo. Moro em SP e perto da fnac pinheiros mas infelizmente a fase financeira não é das melhores. Mas poderiam gravar algumas partes ou alguns tutoriais para quem não conseguiu ir possa ter um pouquinho do que aconteceu lá. Fica essa dica pra vocês, gravem pedaços da apresentação e postem aqui. Abraço!

    • Olá Giácomo,

      Pena você não conseguir ir. Realmente não teremos condições técnicas de gravar a palestra, mas com certeza traremos algo de interessante do que acontecer por lá, para o pessoal que não pode ir.

      Abraço!

  80. Bom dia Andre,

    Excelente idéia e iniciativa. Ao contrário de alguns comentários que li sobre o Workshop, acredito que será uma grande oportunidade de aprender na pratica com quem sabe, e muito.
    Não será um valor pago para tirar dúvidas, isto voce já faz aqui no blog para qualquer um que te procure e sem custo nenhum. Eu mesmo já precisei de tirar dúvidas em duas situações e em ambas, uma por tel e outra aqui no blog, fui super bem atendido e não tive que pagar nada. Além disto, para organizar qualquer evento, exige tempo, disponibilidade do local, transporte, etc. Moro em Vitória no ÉS e por isto complicado para ir, mas se um dia tiver um aqui serei o primeiro a me inscrever.

    Parabéns, abraço

    • Obrigado Paulo, você disse tudo.

      Realizar umm evento deste porte, demanda custos e bastante trabalho. Qualquer workshop em São Paulo não sai por menos de R$ 300,00.

      Trabalhamos duro para fechar parcerias e conseguir um espaço excelente, com toda a estrutura que precisamos e ainda oferecer um brinde tão interessante para os usuários de iPad que se você for procurar nas lojas, não é barato. Tudo isso somado a experiência do aprendizado e os reflexos diretos na vida profissional. Acredito que conseguimos um valor bastante justo.

      Abraço!

  81. Boa noite André,

    Ótima iniciativa esse Workshop, acredito que vai ajudar muitas pessoas que tem dúvidas sobre esse gadget fantástico.

    Quando vi a noticia fiquei feliz e fui logo correndo ver o dia que ia ser o Workshop, só que no dia 20 de Outubro é aniversário de 1 ano da minha princesa e infelizmente não vou conseguir ir. Que azar meu cair nesse mesmo dia.

    Mas espero que dê tudo certo e que vocês façam um ótimo evento, e leve conhecimento para muitas pessoas.

    Abraços e bom final de semana .!

    • Olá Leonardo, que coincidência infeliz esta!

      Fica para uma próxima. Meu filhote fez um aninho semana retrasada, sei da importância e a correria dos preparativos para uma data tão especial como esta.

      Abraço!

  82. achei interessante, principalmente a parte do uso do iapd no ambiente corporativo/trabalho. eu ainda não faço uso do meu nesta área. Meu iPad é meu grande aliado na faculdade, e em casa também…..

    Existe previsão de vcs fazerem algo do gênero no Rio de Janeiro?

    Perguntei no outro fórum a respeito da caneta, esta e a melhor, stylus? Onde acho pra compra-lá?

    Por sinal, tinha essa curiosidade? Vcs são de São Paulo? Abraços

    • Olá Luiz,

      Que pena ser distante para você, mas não se preocupe, este é apenas o primeiro evento, temos planos de estender para outras regiões, como disse o André um outro comentário. Quando fizermos isso, tenha certeza que o Rio será uma das primeiras opções.

      Quanto a sua curiosidade, eu sou paulistano sim, já o André está morando um pouquinho mais distante, no Paraguai.

      Abraço!

    • Olá Luiz,
      Esse é somente um primeiro evento, temos planos de estender o evento para outras localidades desse imenso Brasil.
      Escolhemos realizar a primeira edição especialmente em São Paulo não por nós, mas sim pelo público, em razão mesmo do tamanho da cidade a maioria de nossos visitantes são de SP.
      Realmente ao escolher pensei que seria fácil para os cariocas irem à São Paulo, estou enganado?
      Bom, adoraríamos receber todos em São Paulo, mas entendemos que não poderemos alcançar usuários de todo o Brasil em razão da distância.
      Um grande abraço, quem sabe na próxima nos vemos no Rio!

      • Oi Andre, desculpe pela demora na resposta do comentário lá de cima…..

        Achei bem interessante a idéia do workshop….concordo que o contato cara a cara é outro tipo de experiência e aprendizado…..um CD ou vídeo já é o que temos no site dia a dia….

        Concordo também com a escolha de São Paulo. Apesar de morar no Rio, acho bem coerente marcar o 1º evento deste no local onde aparenta ter a maior demanda de usuários…..

        Com certeza vcs tiveram ou vão ter custos relacionados ao evento, então tem a expectativa que as vagas sejam completamente preenchidas……..não sei se as mesmas já foram preenchidas, ou como esta a efetuação de inscrições………..uma idéia, talvez para contornar o risco, seria fazer a inscrição tipo site de compra coletiva, apenas quando atingisse o
        mínimo de participantes, daria o start no evento”…….poderia usar um sistema parecido para definição do local de um próximo evento desse…..tipo uma enquete, mais já com inscrição, tendendo a achar as pessoas realmente interessadas em participar e pagar pelo evento.

        A respeito do deslocamento RioxSampa, não acho tão simples. Teria a opção ônibus (100,00 ida e volta e 5hs de viagem), aviao (200,00 ida e volta e 1:30hs de viagem) ( nestas duas ainda tem o taxi/transporte, que nao faço idéia de como ir do aeroporto/rodoviaria ate a Fnac)”……………. E carro (180,00 de gasosa + 50,00 do pedágio e 4h viagem)……no caso do carro, tem de achar algum amigo applemaniaco pra rachar a gasosa, mais meu caso ta difícil……..rsrsrsr (obs…valores estimados)

        E pra fechar, um detalhe muito importante, que talvez impacte mais que os listados acima. Por ser numa Quinta-feira, e necessário matar 2 dias de trabalho, ou forçando muito a barra, tarde da quinta + manha da sexta……..isso pra mim e muito complicado……porque não optaram pelo final de semana, dificuldade do espaço ou a namorada/noiva não deixou….rsrssr???

        Brincadeiras a parte, desculpa o longo comentário, mas expressei minha opiniões como um feedback, espero que ajude…….

        Grande abraço e boa sorte no evento.

        • Olá Luiz, não tem nada do que se desculpar.

          Sei que não é tão simples assim se locomover do Rio a SP. Por isso inclusive, temos o Rio como um dos primeiros próximos destinos para o nosso workshop.

          Quanto a sua idéia para contornar o risco, realmente estamos pensando em algo neste sentido, acho que seria o ideal para lugares onde não temos tanta certeza do público. Ainda não temos nada definido oficialmente mas esta é uma boa idéia, só precisa ser lapidada.

          Gostariamos de fazer o evento no sábado, inicialmente, mas a Fnac só disponibiliza seu espaço para eventos de segunda a quinta. Consideramos as opções e ainda sim preferimos realizar o evento na quinta pois a Fnac é de longe o espaço que oferece a melhor estrutura para a realização do workshop. Já em outras regiões como Rio e Poa por exemplo, que até agora são os mais cotados para os próximos eventos, verificaremos sempre a possibilidade de realizar ao sábado.

          Muito obrigado pelo comentário. Abraço!

  83. Uau…que moral…. Se fosse aqui no Sul iria para dar uma força e trocar uma idéia…abracao e parabéns

    • Obrigado Márcio,
      Esse é somente um primeiro evento, temos planos de estender o evento para outras localidades desse imenso Brasil.
      Um grande abraço.

  84. Entao irei pagar R$200,00 reais para tirar duvidas sobre o ipad ?
    Não seria mais fácil lançar uma revista e mandasse para todo braasil ?seria mais proveitoso,pois nem todos tem tempo e ou dinheiro para ir a SP assim.
    Mas, a intenção foi boa !

    • Olá Filipe, qual seria o sentido de lançar uma revista e enviar para todo o Brasil se temos um blog onde publicamos novidades todos os dias?

      O Workshop serve para aproximar-nos do público, fazer demonstrações ao vivo, tirar dúvidas pontuais e demonstrar o iPad como ferramenta corporativa.

      Algo que vai muito mais além de ensinamentos, estes nós passamos grátis todos os dias. Estamos falando de experiência, compartilhar, e demonstrar em forma de palestra casos de sucesso que vão comprovar que o iPad pode ser muito melhor utilizado do que todos utilizam atualmente.

      No mais, de todas formas lhe convido à repensar sobre o assunto, acho que você não tinha captado o espírito do Workshop.

      Abraço.

      • É realmente não peguei o espirito…Mas apenas os fracos não mudam de ideia.
        Vou tentar olhar pelo lado interativo da coisa

      • Vocês dois são maravilhosos, curizada legal mesmo, sou um velho de 61 anos e quando vi esta porrinha do iPad pensei: e’ isto que quero, maravilha, comprei um iPad2 e encarei, estou no 0,1% do aproveitamento, rs (nem sei colocar os acentos, tils, cedilhas mas chego lá (acerteiiiiiiiiiiiiiiiiii uma) ). Este workshop do iPadDicas ‘Domine seu iPad antes que voce vire chacota’ e uma ótima idéia, quando fizerem aqui no RGS,n e tomara que seja logo, estarei lá. Para um paulista e um paraguaio, falsificado, não e(com acento) difícil aparecer por aqui. Se não quiserem gastar grana com estadia, podem ficar na minha casa, OK?
        R$ 200,00 e(com acento,rs) baratissimo para se aprender qualquer programa de PC, quanto mais aumentar o percentual de conhecimento do iPad neste mar de ignorância sobre sobre suas funções.
        Sigam Firmes
        JPTil …+
        S E M P R E

    • Quem tem “know-how” DEVE cobrar por isso, e o que o pessoal do iPad dicas está cobrando é pouco, tendo em vista a procura e importância do assunto. Parabéns pela iniciativa. Pena que não seja aqui em Porto Alegre, pois eu certamente pagaria os R$200,00 muito justos!

      • Obrigado Carlos, você tem razão.
        Um evento desta proporção, em um lugar nobre como é a Fnac Pinheiros involucra gastos.
        A experiência será incrível e vamos poder conhecer pessoalmente muitos de nossos seguidores.
        É uma pena que você não possa se fazer presente mas em breve estaremos expandindo os horizontes e chegando em outras capitais brasileiras.

        Um abraço!

  85. Então irei pagar R$ 200,00 pra tirar duvidas ?
    Boa iniciativa mas o preço ficou salgado pra mim ! Aproveite quem for!

Comments are closed.