Vale a pena comprar o iPad Air 2?

Recém chegado no Brasil, o iPad Air 2 é o dispositivo mais fino do mercado, traz em suas novas configurações componentes como Touch ID, Apple Pay, melhoras fundamentais na tela e câmera, processador A8X, que oferece mais velocidade que os modelos anteriores.

Não há discussão alguma sobre a melhora do aparelho, que se mostra mais rápido que o iPad Air de primeira geração, e com um desempenho bastante superior às gerações anteriores.

De fato, em geral as resenhas apontam:

  • Velocidade surpreendente;
  • Qualidade de fotos muito superior;
  • Touch ID bastante útil;
  • Reflexos na tela diminuíram, mas ainda existem;

O iPad Air 2 chegou ao Brasil esta semana e está com preços bem atrativos, você pode comprar na Apple Store online partir de R$ 1.871,10 à vista ou em até 24 vezes, o frete é grátis para todo o Brasil.

Novas especificações, melhor rendimento

ipads-air
O iPad Air 2 trouxe elementos já utilizados no iPhone 6 e iPhone 6 Plus, como por exemplo o Touch ID, mas, além disso tem grandes vantagens sobre os celulares, vamos falar sobre os novos recursos de software e hardware abaixo.

Touch ID

O sensor biométrico desenvolvido pela Apple, implementado por primeira vez no iPhone 5S, agora foi incluído no iPad Air 2, e claro, trabalhando com perfeição. Este recurso permite que você desbloqueie seu aparelho, faça compras e realize ações de segurança somente com o deslizar de seu polegar sobre o botão Home.

Apple Pay

O iPad Air 2 não possui o recurso NFC, a Apple não optou por essa estratégia, mas, a plataforma de pagamentos da empresa poderá ser utilizada no tablet para compras na internet, é muito simples e prático utilizar o Apple Pay.

Infelizmente ele ainda está disponível somente nos Estados Unidos, mas é bacana acompanhar estes avanços pois cedo ou tarde eles chegarão ao Brasil e Portugal.

Tela anti-reflexo

Quando anunciado o novo iPad Air 2, a Apple bateu fortemente na “tecla” de que essa é a melhor tela já utilizada no tablet, de fato, com um revestimento anti-reflexo superior e uma imagem que parece saltar à vista do usuário, a tela Retina do iPad Air 2 é sem dúvidas melhor que a do modelo anterior.

A leitura em ambientes abertos, com incidência de luz solar se mostrou melhor que na análise do modelo iPad Air 1, no entanto o forte brilho, que segundo a Apple diminuiu 56%, não foi tão perceptível como sugerido. Já o sensor ao toque está muito mais rápido, deixando os movimentos mais precisos.

Mudanças sutis como essas, tornam o aparelho muito melhor. Mesmo que não vistas por nós, sabemos que os desenvolvedores da Apple, estiveram trabalhando com grande esmero para potencializar o tablet com estas inovações.

Velocidade

O iPad Air 2 possui muito mais qualidade em seu processador, seus 2GB de memória RAM nem se comparam com modelos anteriores, o que acaba deixando o aparelho muito à frente de qualquer opção já lançada pela Apple nos últimos anos.

De fato, o iPad Air 2 é o aparelho com iOS mais rápido da história, ganhando longe do iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Claro que vantagens como a maior capacidade de armazenamento, mudam e fazem a diferença quanto à análise para compra.

A percepção dessa melhora não foi tão significativa quando acionado pela primeira vez, mas com o tempo de uso e aplicativos instalados, a potência extra com certeza permitirá que jogos e aplicativos possam tirar proveito de seus recursos.

Hoje pode ser que você não sinta tanta diferença, mas o poder do processador A8X permitirá o surgimento de aplicativos e jogos que façam uso desta velocidade de processamento.

Câmera

Novo modelo de câmera iSight, disponível no iPad Air 2, oferece ao consumidor 8 megapixels de resolução, sendo que estes píxels são do tipo 1.12 micro pixels, com melhor qualidade de captura, adicionalmente, o usuário contará com abertura de lente de 2.4 e gravação de vídeo em 1080p.

Capturar 10 fotos por segundo com o modo Burst sem precisar selecionar as que mais gosta, já que o aplicativo seleciona as melhores automaticamente, gravar vídeos em slow-motion com a ferramenta slo-mo ou simplesmente armazenar conteúdos de viagens e poder editar de maneira rápida e simples, tornam a nova câmera um ponto forte do iPad Air 2.

Uma tela Retina tão incrível, como a disponível, deixa o brilho nas fotos surpreendente e torna a nova câmera um ponto forte para análise de critério de compra.

ipad-air-2-grande

Onde comprar?

A partir de hoje, dia 2 de dezembro de 2014, o iPad Air 2 está disponível para compra na Apple Store Online do Brasil, com pagamento em até 12 vezes sem juros de R$173,25 ou 24 vezes de R$98,73 (com juro).

  • Compre iPad Air 2 a partir de R$ 1.871,10 à vista ou em até 12x R$ 173,25. Frete grátis para todo o Brasil.

O iPad mini 3 também está disponível na loja, embora seja um modelo novo, com Touch ID, nós preferimos recomendar o iPad Air 2 por ser mais poderoso. Se mesmo assim você estiver interessado no modelo 7,9 polegadas, segue o link:

Veredito

O iPad Air 2 é sem dúvidas o melhor tablet que Apple já fez, e quando analisado com cuidado, mostra que a geração Air não chegou só como uma opção melhorada, entrou no mercado com novos conceitos. É uma opção “top de linha” quando comparada com os iPad mini.

Aos usuários que possuem modelos mais antigos, vale a pena pensar com carinho sobre “Valer ou não a pena”, a escolha é pessoal. O iPad Air 2 é com certeza uma boa compra.

Acreditamos que quem possui um iPad Air de primeira geração não tenha motivos muito fortes para trocar de iPad, mas os usuários de iPad 4, iPad 3 e principalmente iPad 2, podem considerar essa compra já que serão surpreendidos com uma experiência de uso muito melhor.

Qualquer dúvida escreva nos comentários, estamos aqui para lhe ajudar no que for possível.

By |2017-11-02T16:27:44+00:0002/12/2014|Noticias|49 Comentários

Sobre o Autor:

Artigo publicado pela equipe editorial do blog.

49 Comments

  1. Clarissa 4 de maio de 2016 em 14:11 - Responder

    Por favor, alguém sabe me informar se o Ipad Air 2 comprado nos EUA funciona perfeitamente no Brasil? Tem algum código específico o que funciona no Brasil? Agradeço antecipadamente.

  2. Felipe Ferreira 27 de janeiro de 2016 em 2:51 - Responder

    Olá, Fernando, eu estou vendendo o meu… Você tem interesse?!

  3. Mariana 28 de agosto de 2015 em 14:20 - Responder

    Verdade! O meu entortou

  4. Mary 3 de março de 2015 em 21:57 - Responder

    Olá André, parabéns por este site que eu adoro e nos ajuda muito. A minha pergunta é a seguinte:
    Tenho um iPad mini 2 com ecran de retina, mesmo assim vale a pena comprar o iPad Air 2?
    Aguardo sua resposta.

  5. Wagner 15 de dezembro de 2014 em 1:35 - Responder

    Tenho iPad air e estive com iPad air 2 mais fiquei achando a mesma coisa agora me faz falta seria os 64 gigas que me arrependi de não ter comprado no tempo.

  6. Felipe 10 de dezembro de 2014 em 7:56 - Responder

    Olá, eu estou qrendo comprar um Ipad air 2, mas vi alguns relatos que me deixaram preocupados. Ele tem um problema na tela que quando pressionada no lado direito da parte de trás fica umas manchas pretas. Vejam neste link: https://www.youtube.com/watch?v=W6M-bgUSBy0
    Achei que fosse um problema particular e não afetaria muitos modelos e fui na loja da apple fazer o teste. Realmente acontece a mesma coisa qdo pressionado na parte de trás, nao gostaria de adquirir um produto assim e tô doido para ter um Ipad. Será que foi só um erro de produção ou é algo persistente devido a sua espessura?
    Alguém notou esse problema?

  7. Waleska 3 de dezembro de 2014 em 15:59 - Responder

    Corrigindo: Ipad Air 2 16G wi-fi à vista sai por R$ 1871,10. O valor passa para R$ 2079,00 para dividir em 12 vezes.

  8. Waleska 3 de dezembro de 2014 em 15:44 - Responder

    No final de outubro viajei para os EUA e o Ipad 2 Air tinha acabado de ser lançado. Tinha um Ipad 2 que adorava mas depois da atualizacão para o IOS 8 já não era a mesma coisa. Não pensei 2 vezes e aproveitei a viagem e trouxe um Ipad Air 2 64G wi-fi por U$ 700,00. E foi a melhor coisa que eu fiz. A diferença é surpreendente! Voltei e ainda vendi meu ipad antigo para uma amiga por R$ 700,00. Ela esta super feliz porque nunca teve um tablet e esta achando o máximo. Enfim, na minha opinião, quem tiver a oportunidade de trocar a melhor hora é essa.
    Só mais uma coisa, eu fui na Apple Store e o preço estava a partir de R$ 2079,00 o modelo mais basico.

  9. Daniel 2 de dezembro de 2014 em 21:51 - Responder

    O preço mudou não é $ 1.871,10 para o 16 Gb, passou para R$2079 , em menos de 24 horas já subiu o preço, alguém sabe o porque disso?

    • Isabel 3 de dezembro de 2014 em 15:01 - Responder

      $ 1.871,10 é à vista, R$2079 parcelado. Não subiu, continua esses valores.

  10. Ricardo Pinto 2 de dezembro de 2014 em 19:16 - Responder

    Esse ipad mini 3 é brincadeira, é a mesma coisa que o mini 2 e bem mais caro somente em razão do touch id. Quem não quer o mini dourado e com mais de 32 gb, a melhor escolha é o ipad mini 2.

  11. marcia maria vasconcelos 7 de novembro de 2014 em 19:20 - Responder

    Eu soube que o Ipad Air 2 a vibração do som é mto grande , deixa a pessoa nervosa.É verdade?

    • Adriana 22 de abril de 2015 em 15:23 - Responder

      Olá Marcia.

      Realmente vibra muito e incomoda sim, mas para melhorar um pouco estou usando o iPad com a capa da Nillkin que é um pouco grossa e diminui um pouco essa vibração. Acho que a vibração é por conta da espessura do aparelho, ele é muito fino.
      Uso também um Galaxy Note Pro 12.2 que tem o som excelente e não vibra, isso por ser mais grossinho que o Air 2.

  12. Jackeline 7 de novembro de 2014 em 1:32 - Responder

    Olá, estou no canada e o ipad air está R$1366 enquanto o air 2 está R$1626, você acha que compensa comprar qual? Obrigada desde já.

    • Salomão Barcelos 3 de dezembro de 2014 em 18:06 - Responder

      Air 2 menos de 300 reis e difereca e o modelo novo, mais fino, mais potente

  13. Fábio 4 de novembro de 2014 em 13:46 - Responder

    Em que site americano, posso comprar o Ipad Air 2? As compras pelo site da Apple.com não entregam no Brasil…

    Irei comprar o meu lá, não irei esperar o Ipad Air 2 chegar aqui, pois com certeza chegará muito mais caro. Uma das minhas dúvidas, é: Irei comprar a versão Wi-fi, de 64 ou 128, comprando o americano, existe a opção de alteração de idioma para Português?

    • joseli 6 de novembro de 2014 em 10:39 - Responder

      Fabio eu nao sei, estou querendo comprar também se souber me avisa
      Obrigada

      • Fábio 6 de novembro de 2014 em 13:47 - Responder

        Aviso sim, mas está bem complicado… tentei Amazon, também não entrega…

    • Jackeline 9 de novembro de 2014 em 15:30 - Responder

      Olá Fabio. Estou no Canadá e comprei um iPhone. Ele não vem com nenhum idioma configurado, vc quem escolhe quando liga pela primeira vez!

      • Fábio 11 de novembro de 2014 em 11:35 - Responder

        Obrigado Jackeline… não quer me presentear com um Ipad Air 2, não? hehehhee

  14. Gustavo 31 de outubro de 2014 em 17:27 - Responder

    Ontem peguei o Ipad Air em uma promoção por R$ 1.165,67 não consegui esperar o Air 2

  15. Marina 31 de outubro de 2014 em 5:01 - Responder

    Pessoal, pra quem quiser dar uma olhada de perto no novo iPad Air 2, eu acabei de colocar minha review e unboxing dele no youtube! https://www.youtube.com/watch?v=3Gx7Bv4kzRA
    Espero que gostem 😉

    • Edson 2 de novembro de 2014 em 14:10 - Responder

      Opa, verei agora!

    • joseli 6 de novembro de 2014 em 11:03 - Responder

      Marina adorei o video, por favor pode me indicar onde comprar o ipad air 2
      Obrigada

      • André Darugna 6 de novembro de 2014 em 12:37 - Responder

        Olá Joseli, o iPad Air 2 ainda não veio ao Brasil, logo logo ele chegará, avisaremos no blog!

  16. Fernando 30 de outubro de 2014 em 15:00 - Responder

    Realmente para quem tem o iPad Air não vale a pena…
    Não entendo como há pessoas, que já possuem um iPhone, iPad ou Mac e se sentem tristes ou frustradas, quando é lançado um novo iPad, um novo iPhone, um novo Mac, etc…
    Eu tenho um iPhone 5 e o adoro muito! Não irei troca-lo pelo iPhone 6, só penso em comprar um novo iPhone quando sair o iPhone 7S.
    A mesma coisa com o meu iPad Air, tão cedo não pretendo comprar outro, e gosto muito dos meus aparelhos.

    Não é pelo fato de terem lançado um novo que os meus viraram lixo ou coisas do passado.
    Os produtos da Apple duram anos com extrema qualidade;
    até mesmo o iPhone 4S da minha filha continua funcionando maravilhosamente bem, mesmo ele não recebendo mais o iOS 8.

    Deve-se pensar um pouco sobre isso,
    os produtos da Apple são admirados, são sonhos de consumo de várias pessoas;
    Nós que já os possuímos, as vezes nos acostumamos com eles e não os damos mais o mesmo valor,
    não devia ser assim, pois um dos grandes diferenciais dos produtos da Apple é a longa duração de vida dos mesmos com qualidade e bom desempenho…
    Abraço André!

  17. Anabele 27 de outubro de 2014 em 14:14 - Responder

    Não sabia que a Apple estava para lançar o IPad Air 2 e acabei comprando o IPad Air. Assim que fiquei sabendo do lançamento, entrei em contato com a Apple para tentar reembolso da compra. Agora estou na dúvida se peço reembolso mesmo e fico no aguardo da nova versão chegar no Brasil ou se fico com o IPad Air mesmo, já que pode ser que demore pra chegar aqui!!! E aí? O que vcs acham que devo fazer? Rs…

    • Anônimo 27 de outubro de 2014 em 20:57 - Responder

      Eu se fosse vc pedia o reembolso e comprava o Air 2

    • Graça 27 de outubro de 2014 em 21:09 - Responder

      Acho que você deve comprar o IPad Air 2 e pode ter certeza que até o Natal, ele chega aqui. Pouquíssimo tempo. Abs

  18. Cilene Cruz 27 de outubro de 2014 em 13:50 - Responder

    André!, me dê sua opinião, Meu IPad 2 ta muito lento, ele está com o IOS atualizado, o que pode ser? Outra coisa, me ofereceram 1.000,00 nele vc acha que esse preço ta bom? To pensando em comprar o novo lançamento.

    Obrigada pelo blog maravilha que nos ajuda muito.
    Cilene Cruz

  19. Leticia Dias 26 de outubro de 2014 em 18:22 - Responder

    Eu tenho o ipad 4 de 32GB, pretendo trocá-lo, mas apenas quando vier o “iPad Air 3” rsrsrs pois o próximo ano estarei focada em trocar meu 4s para o 6 :3

  20. Vicente 26 de outubro de 2014 em 17:09 - Responder

    Andre, ouvi um comentário que o ipad 2 Air entorta…é verdade?

  21. Cilene Cruz 26 de outubro de 2014 em 14:33 - Responder

    acho que chegou a hora de trocar meu Ipad 2 de 32 G, André colocaram 1.000,00 nele, vc acha que vale a pena vender por esse valor?? E qual a previsão do novo chegar aqui no Brasil?

    • André Darugna 28 de outubro de 2014 em 14:08 - Responder

      Valer a pena vender um iPad 2 por R$1.000,00?
      Eu já teria vendido!!!

      O novo vai chegar antes do natal.

      Abraço.

  22. Rennan 26 de outubro de 2014 em 12:02 - Responder

    André preciso muito da sua ajuda. Comprei um livro pelo ibooks e quando tento excluí-lo a capa permanece com aquele ícone de nuvem pra baixar novamente. Quero excluí-lo definitivamente. Por favor me ajude.

  23. Rennan 26 de outubro de 2014 em 11:18 - Responder

    André preciso muito da sua ajuda. Eu baixei um livro pelo ibooks e quando tento excluir do meu dispositivo a capa permanece com aquele ícone de nuvem pra baixar novamente. Quero excluir definitivamente e não consigo.

  24. Leandro 26 de outubro de 2014 em 10:34 - Responder

    André, parabéns pelo site! Um dos melhores sobre iPad e iPhone no Brasil.
    Você tem idéia de quando começa a venda oficial do iPad Air 2 no Brasil?
    Será que vou conseguir comprar a versão 64GB Wi-Fi por R$ 2.200,00 ou menos?

    • André Darugna 28 de outubro de 2014 em 14:10 - Responder

      Olá Leandro, como vai?
      Vamos receber no Brasil antes do Natal, agora o preço, acho muito difícil R$2200.
      Vai ser mais caro, com certeza.

  25. Stefan Rozencwajg 25 de outubro de 2014 em 15:11 - Responder

    Eu tenho um IPad 2 e o considero excelente e pelo que leio de quando em quando é um aparelho extremamente confiável e bem cotado pelos usuários Apple. Aguardo desde maio de 2011 algo revolucionário nesta área e vou aplicar meus trocados no Air 2, se e quando chegar no Brasil. Hoje concluo que nosso preço considerando o cambio é mais interessante que comprar na Europa onde o peso do euro o torna mais caro a vista que o nosso em 10 ou 12 vezes. Aguardemos…

  26. Alex 25 de outubro de 2014 em 11:46 - Responder

    O correto é TRAZ do verbo trazer e não “tras”

    • André Darugna 25 de outubro de 2014 em 12:04 - Responder

      Muito bem observado Alex, vou dar um puxãozinho de orelha no redator.

      Obrigado pela colaboração.
      Abraço.

  27. Wagner 25 de outubro de 2014 em 10:38 - Responder

    Onde comprar com melhores condições o IPAD AIR 2, ALGUEM tem essa informação?

    • André Darugna 25 de outubro de 2014 em 12:06 - Responder

      Olá Wagner, melhores condições?
      Hoje ele não existe no Brasil, pelo menos de forma oficial.

      Só podemos comprar no exterior, como por exemplo nos EUA, com preços a partir de U$499.

      Abraço.

  28. Israel Degasperi 24 de outubro de 2014 em 23:45 - Responder

    Troquei meu iPad 2 32Gb Wi-Fi pelo iPad Air 1 com 32gb com 4G e um plano da Claro 4g Max. Estou feliz da vida. Concordo que o iPad Air 2 é um puta tablet mas só devo trocar este daqui uns 3 anos no mínimo. Se eu já tivesse acesso ao Air 2 teria comprado mas os atributos do iPhone 6 não me fazem tanta falta no iPad. Agora, estou bem inclinado a trocar meu iPhone 4S por um IPhone 6 🙂

    • André Darugna 25 de outubro de 2014 em 12:06 - Responder

      Isso Israel, temos que ir equilibrando as compras.
      Eu vou de iPad Air 2 mas já vinha esperando isso há tempos.

      Abraço.

      • Thaís 28 de outubro de 2014 em 1:32 - Responder

        André, o iPad Air 2 é incrível! Não há como se arrepender da compra. Tenho um iPad 2, por isso a troca, pois não acredito que iPad seja algo para se trocar ano a ano… Quem tem o Air não precisa se preocupar, não. Sem contar que o dourado é lindo!!!

  29. jose correia silva 24 de outubro de 2014 em 23:27 - Responder

    bom dia
    eu, tenho o Ipad 4G, 16GB, não troco pelos novos, este é essencial para o meu lazer diário e noturno., é a minha opinião.
    fiquem bem.
    jose silva-porto-Portugal.