Twitter recebe compatibilidade com notificações do iOS 10

O aplicativo do Twitter para iPhone e iPad, disponível para download gratuito na App Store, agora suporta 0 moderno e novo modelo de notificações do iOS 10, com imagens e opções para interagir com tweets sem ter que abrir o aplicativo, direto das notificações.

As novas notificações são chamadas de Rich Notifications (Notificações Ricas) e habilitam opções usuais de determinado aplicativo. Na apresentação desse recurso a Apple utilizou um iPhone 6s com iOS 10 e 3D Touch para demonstração, mas a empresa logo confirmou que dispositivos sem o 3D Touch também podem acessar esse novo tipo de notificações. Além de texto e outras opções, as notificações avançadas podem incluir fotos e outras mídias, incluindo streaming de vídeo. Por exemplo, aplicativos como o Netatmo Security podem incorporar imagens ao vivo de sua câmera de segurança.

Rich Notifications no iMessage

“O recurso 3D Touch nas notificações fornece aos usuários acesso a anexos de mídia e conteúdo ao vivo. Seu aplicativo pode aproveitar essa nova funcionalidade para fornecer uma experiência interativa e rica dentro da própria notificação.”, relata o site da Apple para desenvolvedores.

No caso do Twitter, a aba exibida na tela de bloqueio ou no centro de notificações com o 3D Touch mostra uma versão expandida do tweet com uma miniatura da imagem (se houver) juntamente com as tradicionais opções Curtir e Retweet.

Recentemente o Twitter adicionou um recurso semelhante ao Snapchat, onde o usuário pode escanear um QR Code para seguir determinado perfil. Você pode encontrar essa opção indo no seu perfil, clicando na engrenagem e depois em “QR Code”.

Nesta atualização, além do suporte à notificação rica em dispositivos com iOS 10, o Twitter 6.66.1 para iPhone, iPad e iPod touch também corrigiu um bug para parar de mostrar a informação “Em resposta à” duplicada em cada tweet.

Por último mas não menos importante, a equipe do Twitter também adicionou um novo botão “Desativar notificações para esta conversa”, permitindo que você mude ou desative completamente as notificações de uma conversa específica sem alertar os outros naquela determinada conversa.

No início desta semana, o Twitter começou a desenvolver um mecanismo para que denúncias de comportamentos de ódio sejam feitas de forma mais direta e objetiva.

A atualização de QR Code me parece um tanto quanto desnecessária, uma vez que os usuários já se acostumaram a clicar em “Seguir” sem grandes problemas. Já a novidade das Rich Notifications é bastante útil.

Baixe o Twitter para iOS gratuitamente na App Store:

Twitter

Twitter (AppStore Link)
Desenvolvedor: Twitter, Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Notícias › Redes sociais
Preço: Grátis
Download na AppStore
* Baixe direto em seu dispositivo iOS

Leia também:

Comentários: