Saiba tudo sobre o iPad 4!

Olá pessoal, o evento de hoje não falou somente do iPad mini, tivemos muitas surpresas e novidades bacanas como é o caso dos novos modelos de Macs, novidades relacionadas ao iBooks e também um iPad de quarta geração. O brilho dele não deve ser apagado pelo lançamento do iPad mini não, afinal, por primeira vez a Apple eliminou um iPad em menos de um ano (o novo iPad 3) e lançou seu novo modelo, o chamado agora de iPad com Retina Display.

O que ele tem de especial? Duas vezes mais rápido, tanto em gráficos quanto em performance de processador, possui conexão Wi-Fi também com o dobro de velocidade, novo conector Lightning e outras novidades.

Confira tudo sobre o iPad de quarta geração anunciado no dia de hoje.

iPad de quarta geração

Também no dia de hoje a Apple apresentou o renovado iPad com Tela Retina, que esteticamente pouco mudou, ele é o mesmo iPad 3, mesma tela retina, porém recebeu importantes mudanças no que se refere à performance. Possui a mesma resolução do modelo anterior, processador com o dobro de potência, entre outras coisas.

O iPad 4 já chegou ao Brasil com preços a partir de R$1749,00 e pode ser comprado em até 12x sem juros na Apple Store Online.

[Compre agora seu iPad 4]

Destaques:

  • Processador 2x mais rápido
  • Gráficos 2x superiores
  • Wi-Fi 2x mais rápido

Não mudou:

  • Mesmo design
  • Mesma câmera de 5 megapixels
  • Mesmo tamanho de tela 9,7 polegadas

Conector Lightning

Seguindo o novo padrão de conectores da Apple o iPad 4 já está equipado com ele, isso significa que você que está se preparando para renovar seus aparelhos poderá ficar tranquilo pois os acessórios ao menos poderão ser os mesmos para o iPhone 5, novo iPod Touch, iPad de quarta geração e iPad mini.

Processador A6X

Muito se especulava quando se lançou o iPad 3 sobre esse processador, no final das contas o terceiro iPad veio com o processador A5X, muitos usuários se decepcionaram, porém, eis que na quarta geração as coisas mudaram a Apple resolveu implementar dito processador que promete fazer a performance do iPad ser duas vezes mais rápida, tanto em processamento quanto em gráficos.

iPad 4 é duas vezes mais rápido
iPad 4 é duas vezes mais rápido em gráficos e processamento

FaceTime camera com resolução HD

A Apple trouxe como novidade a câmera HD para conversar com seus amigos. Ela funciona muito bem como se você estivesse muito próximo da pessoa do outro lado, essa é a sacada da Apple, uma câmera com qualidade tremenda e que permite ainda uma fluidez excelente para conversar com vídeo. Houve uma mudança significativa em relação à qualidade para conversas com vídeo.

Muitas pessoas não utilizam o FaceTime, claro, nem todos possuem um aparelho da Apple, mas, em famílias onde boa parte das pessoas possuem tem se demonstrado realmente muito útil. Vocês sabem que eu moro em outro país, tenho conversado muito via FaceTime com minha família e adorado.

Rede ultra-rápida LTE

Essa é uma notícia que não é tão relevante para os brasileiros, nós ainda não possuímos redes 4G totalmente populares no Brasil, e mesmo que tivéssemos ela não seria compatível, ao menos por enquanto. A novidade é que novos países (mas não o Brasil) também poderão utilizar este modelo de LTE.

iPad 4 tem Wi-Fi mais rápido
Wi-Fi até 2x mais rápido que o modelo anterior.

Wi-Fi rápido

Essa é uma das boas novidades do iPad de quarta geração, segundo a Apple o Wi-Fi deste iPad é até duas vezes mais rápido do que a do modelo anterior (iPad 3), um belo avanço em tão somente 7 meses.

Preços iPad de quarta geração

Como sempre a Apple melhora seus dispositivos, faz milagre para encaixar novos recursos, mas o preço sempre se mantém, uma boa notícia para quem quer comprar o novo modelo é que seu preço não deve mudar nem mesmo no Brasil (claro, não mudou lá, não deveríamos pagar nada a mais).

Preços iPad quarta geração
Preços do iPad 4 nos Estados Unidos.

Preços americanos:

16GB Wi-Fi: U$ 499
16GB Wi-Fi + LTE: U$ 629

32GB Wi-Fi: U$ 599
32GB Wi-Fi + LTE: U$ 729

64GB Wi-Fi: U$ 699
64GB Wi-Fi + LTE: U$ 829

Considerações Finais

Confesso que também me surpreendi com o lançamento dessa geração do iPad justo no dia de hoje, foi dito em rumores que a Apple atualizaria o iPad 3, acreditei que fosse somente o conector, algo simples. Mas literalmente ela limpou da história o iPad que lançou no início do ano.

Agora, com o iPad 4 ficamos com três modelos, o iPad 2 (‘velho’ de guerra), o iPad mini (novíssimo e com características muito parecidas ao iPad 2) e o iPad 4, duas vezes mais rápido que o iPad 3.

É muito estranho, porém, quem comprou recentemente um iPad 3 não deve ficar chateado, seus iPads são fantásticos, serão atualizados pelo menos por 2 anos ainda. Acreditem, vocês não fizeram uma má compra. Me pareceu fora de lugar o lançamento do iPad 4, porém, eles devem saber o que fazem.

Quem sabe manter o iPad 3 no mercado não justificaria, design igual, tela igual, câmera igual, conseguiram fabricar um processador com o dobro de velocidade pelo mesmo preço com wi-fi mais rápido também, decidiram entregar já para os usuários.

A Apple dessa vez foi uma caixinha de surpresas, essa eu não esperava.

E você? O que achou do iPad de quarta geração? Deixe seu comentário, conte sua história, comprou o iPad 3 recentemente?

Leia também:

Comentários: