5 dias com o iPad 3, confira minhas impressões. E mais: Apple mudou o nome do iPad 4G e fala-se sobre iPad Mini.

Olá amigos do iPadDicas, no dia de hoje estou trazendo as principais notícias da semana sobre o iPad. Além de testar o iPad 3 e mostrar algumas imagens em vídeo, há algumas novidades interessantes para falar, por exemplo a Apple, que está “dando o braço a torcer” com uma importante decisão comercial.

Junto deste post assista um vídeo curto mostrando algumas imagens do novo iPad ao lado do iPad 2, confira também o que motivou a Apple a mudar o nome do “iPad 4G” e rumores sobre um iPad Mini de 7 polegadas.

Comente deixando sua opinião sobre as novidades da semana. Já comprou seu iPad 3?

Novo iPad e iPad 2 lado-a-lado em vídeo

Link para o vídeo: Assistir no YouTube

Oferecimento: Mega Formiga, a melhor loja de acessórios hightech da internet. Acesse megaformiga.com.br e obtenha 10% de desconto exclusivo para leitores do iPadDicas (cód: ipaddicas).

Teste do Novo iPad e minhas impressões

Uma das principais notícias da semana passada foi o início das vendas do iPad 3 no Brasil, muito interessante e oportuno neste momento colocar as mãos no Novo iPad e mostrar lado-a-lado com o iPad 2 algumas diferenças.

Não preparei um vídeo comparativo de velocidade nem nada muito técnico pois vídeos assim se encontram aos montes no YouTube, somente testei a abertura de sites no Safari, a leitura de livros, mostrando a grande diferença na qualidade da tela Retina e também tentei ilustrar as mudanças físicas (melhor câmera, iPad 3 é mais grosso que o iPad 2, entre outras coisas).

Bom se você se perguntava se o Novo iPad esquenta mais do que o iPad 2 devido ao que todos dizem por aí saiba que é realmente verdade, durante os 5 dias que estive com o aparelho em mãos notei essa diferença, porém, não é nada que impeça a utilização normal do iPad 3. Você notará caso tenha ele muito tempo sobre o colo, mas utilizando sobre uma mesa dificilmente se dará conta disso. Também gostaria de dizer que não tive nenhum problema em razão dessa temperatura “diferente”, ele simplesmente é mais quente mas isso não tira pontos dele na hora de escolher qual é o melhor.

Sobre a bateria, muitos usuários reclamam constantemente a cada modelo novo que a bateria dura menos, primeiramente gostaria de informar que meus iPads 1 e 2 e também o iPad 3 que pude testar possuem praticamente a mesma duração de bateria. Não consegui notar perda de horas de uso durante estes 5 dias, utilizei tudo o que quis, inclusive tirei fotos e assisti vídeos, sem precisar correr para a tomada.

O iPad 3 é relativamente mais pesado que o iPad 2, outro ponto que não incomoda sendo que ele ainda assim é mais leve que o iPad 1.

Infelizmente não consigo fazer vocês notarem as diferenças de peso e temperatura no vídeo, mas seria bacana que vocês pudessem colocar as mãos em um Novo iPad. Minha recomendação é tentar visitar uma loja que venda Apple mais próxima de sua casa, eles geralmente possuem dispositivos de amostra para uso público.

A câmera do Novo iPad é fantástica, veja um comparativo que fiz, tirei duas fotos com quase a mesma posição, utilizando a mesma situação de luz. A foto do lado esquerdo é a do Novo iPad e mostra claramente a diferença de qualidade.

Baixe as fotos originais para visualizar melhor:
[baixar foto iPad 3] [baixar foto iPad 2]

Comparativo iPad 3 vs iPad 2

Não notei nenhuma diferença clara de velocidade, não joguei nenhum jogo pesado mas sim naveguei bastante, utilizei e-mail, Twitter, Facebook, e todos estes aplicativos que uso no dia-a-dia sem notar absolutamente nenhuma vantagem neste sentido.

A tela retina é simplesmente demais, você quando colocar os dois aparelhos lado-a-lado vai se dar conta do que estou falando, os ícones dos aplicativos, as letras, tudo fica muito mas muito nítido, não é possível notar os píxels (pontos que formam a imagem), é dizer, nada fica quadriculado… tudo fica muito muito bonito na tela do iPad 3.

Meu veredito: continuo reforçando que embora o iPad 3 seja melhor que o iPad 2 não é uma troca necessária, você pode tranquilo esperar o iPad 4 no caso de já ter o iPad 2. A tela Retina é realmente incrível, mas desnecessária.

A Apple mudou o nome do iPad 4G

A gigante de Cupertino me pegou de surpresa com uma novidade bastante engraçada, na verdade ela voltou atrás em uma decisão comercial. Primeiro decidiu vender no resto do mundo um “iPad 4G” não compatível com a maioria dos países, onde a conexão que realmente funciona é a 3G, mas cismava em publicar iPad “Wi-Fi + 4G” em todas as campanhas publicitárias e informações técnicas no site.

Agora, depois de muita reclamação dos usuários e também alguns processos que enfrentou em países sérios, resolveu mudar o nome para “iPad Wi-Fi + Cellular”, sejamos francos, o que vai ter de gente perguntando se esse iPad faz ligação… Não gente, não vai fazer ligação, o que eles querem com isso é dizer que ele tem acesso à internet via rede de celulares.

Rumores sobre iPad de 7 polegadas

Bom gente, eu não sou fã de rumores já vou adiantando. Acontece que nesta semana e na semana passada estão falando demais dessa versão miniatura do iPad. Sinceramente eu acredito pouco ou nada nela mas vamos repassar o que andam comentando.

O que acontece é o seguinte, supostamente a Apple está trabalhando num iPad de 7 polegadas com todas as especificações atuais, inclusive a tela retina. Este aparelho seria para competir de frente com o Kindle Fire da Amazon, que é o tablet mais vendido com sistema operacional Android.

O Kindle Fire é vendido hoje por $199 e é realmente muito belo, nunca tive a oportunidade de colocar as mãos nele, mas dizem que ele serve para 90% das funcionalidades do iPad, com foco principalmente em leitura. O Kindle Fire é um tablet para “menos diversão, mais livros”.

Vale lembrar que Steve Jobs sempre foi contrário ao lançamento de um tablet de menor tamanho, em entrevista comentou que um iPad de 7 polegadas lhe parecia muito pequeno. Brincou até dizendo que se lançado deveria vir acompanhado de uma lixa, para poder adaptar seus dedos ao pequeno tamanho da tela.

Rumores como este estão circulando há anos, eu realmente não acredito nisto mas vai de você filtrar a informação que lê, não sou eu quem vai lhe garantir que este rumor não é certo. Uma coisa sim é certa: estão falando muito sobre iPad Mini ultimamente.

Considerações Finais

Bom pessoal, este foi mais um post com vídeo publicado aqui no blog. Agradeço todos os que me mandam mensagens elogiando o conteúdo, saibam que o apoio de vocês é fundamental para seguir em frente e criando novos artigos de qualidade.

Deixe seu comentário:

  • Você acredita num iPad de 7 polegadas?
  • Acha que vai confundir o nome: iPad Wi-Fi + Cellular?
  • Já conseguiu colocar as mãos num iPad 3?

Um abraço, até já.

Leia também:

Comentários: