Steve Wozniak talvez não tenha alcançado a mesma fama de Steve Jobs, mas ele foi co-fundador da maçã juntamente de seu xará, e responsável direto pela popularização da computação pessoal.

Ele que gosta muito de uma polêmica, prometeu revelar histórias nunca antes contadas sobre a Apple durante sua participação na Startup World Cup, que terá seu início no dia 27 de março de 2017.

Woz na Startup World Cup

Para quem não conhece, este evento é um dos mais importantes do mundo no que diz respeito à inovação, capital de risco e empreendedorismo em tecnologia.

Steve Wozniak foi convidado para ser um dos principais palestrantes, e aceitou o compromisso em grande estilo, prometendo revelar algo totalmente secreto sobre os primórdios da empresa.

Pouca gente sabe, mas Wozniak se tornou multimilionário após ter participado da fundação da Apple. Naquela altura, foi encarregado da parte técnica, enquanto Steve Jobs era quem ‘vendia a ideia’ de que todo mundo poderia ter um computador pessoal.

Muito menos irreverente que Jobs, Wozniak decidiu abandonar a empresa para terminar de uma vez por todas a relação desgastante que era lidar com o finado. Woz, como é conhecido, participou do desenvolvimento do Apple I e foi co-criador do Apple II, o grande ponta-pé inicial da companhia.

Premiação

Na Startup World Cup “Grand Finale” deste ano, irão participar os 16 vencedores das etapas regionais, que estarão sob a mirada de grandes investidores de Silicon Valley.

O vencedor da final levará para casa um prêmio de 1 milhão de dólares em forma de investimento, um pacote gratuito de serviços legais, oferecidos pelo escritório de advocacia Orrick Herrington & Sutcliffe, como também um pacote completo de softwares de gerenciamento na nuvem da Salesforce. Nada mal para permitir um grande começo.

Outros palestrantes

Neste evento também participarão outros grandes nomes de Sillicon Valley, como o Guy Kawasaki, ex evangelista da maçã, empreendedor do Vale do Silício e fundador da Garage Technology Ventures.

Quem também dará as caras será Alexis Ohanian, co-fundador do Reddit, e Daymond John, do programa de televisão “Shark Tank”, além de outras celebridades do mundo da tecnologia.

Fico aqui ansioso para saber o que Wozniak tem de tão secreto para revelar, mas sem querer alimentar falsas esperanças, não deve ser nada de outro mundo.

E você?
O que acha que ele pode estar escondendo? Deixe sua opinião nos comentários.

Um abraço, até já.