Safari do iOS 7 virá com boas novidades, gestor de janelas e iCloud Keychain.

Juntamente da radical atualização do iOS 7, que trouxe inúmeras novidades, como por exemplo um novo sistema de multi-tarefas, temos também o anúncio de uma nova versão do Safari para iPad, iPhone e iPod touch.

O navegador dos dispositivos móveis da Apple recebeu um completo redesign, perdendo os menus tradicionais para adaptar-se ao melhor estilo minimalista de Jhony Ive, além disso recebeu inúmeras melhorias como a possibilidade visualizar as páginas em tela cheia e novos acessos aos controles parentais.

Quer saber tudo sobre o novo Safari do iPad? Confira:

Novo Safari do iOS 7 com excelentes novidades

Grandes e boas novidades no novo Safari, primeiramente os já citados novos menus minimalistas, como também o suporte a visualização em tela cheia, porém, o Safari trará outras novidades muito importantes, como é o caso do iCloud Keychain, um completo e seguro sistema de gerenciamento de senhas online. Trará também uma nova forma de visualizar as abas e janelas abertas, com um visual em 3D.

Agora, o Safari no iOS 7 terá uma navegação muito mais amigável e simples, os botões maiores ficaram melhores adaptados às necessidades dos usuários. A barra de busca e barra de endereços agora são integradas numa só barra, elas também desaparecem para melhorar a parte visual da navegação, ela só aparecerá quando deslizarmos o dedo para baixo.

Como novidade, poderemos avançar e retroceder às páginas deslizando o dedo da esquerda para a direita e da direita para a esquerda, dando maior protagonismo aos gestos tácteis.

Da mesma forma que o Safari para o OS X Mavricks, o Safari do iOS também será mais inteligente, unificará as barras de endereço e busca, tudo em um só lugar. Ela também irá sugerir automaticamente tudo o que tenha relação com o que guardamos nos favoritos e também com buscas frequentes realizadas no Google (sugestões).

Também foi incluída uma função chamada Shared Links, onde os usuários poderão compartilhar links entre amigos e parentes de forma descomplicada.

Boas novidades no Safari do iOS 7.
Boas novidades no Safari do iOS 7.

Uma das características mais marcantes do novo Safari do iOS 7 é a nova janela de gerenciamento de abas, porém, está recebendo críticas por sua similaridade com as janelas do extinto Windows Vista. Ela funciona em modo 3D, mostrando as janelas abertas e exibindo os conteúdos de forma muito bela e funcional.

Apesar de bela, essa característica certamente irá consumir maiores recursos do processador e consumir mais bateria, é uma das características irrelevantes que poderiam ter sido ignoradas para otimizar recursos no iOS 7.

Para finalizar, vou falar mais sobre o iCloud Keychain, que é um sistema de gerenciamento de chaves e cartões de crédito, que será integrado ao iCloud funcionando também no OS X Mavericks.

Nele será possível armazenar senhas como no 1Password ou outros aplicativos de senhas disponíveis na App Store, ela ficará integrada ao sistema e por isso será utilizada nos formulários com função de auto-completar.

O sistema é seguro e estará codificado em AES a 259 bits, uma das criptografias mais seguras do mercado.

Considerações Finais

Com as novidades do Safari no iOS 7 estamos conseguindo comunicar pouco a pouco com detalhes as principais características do novo sistema móvel da Apple, se você ainda não conferiu a lista completa de funções lhe convido a fazer leitura de nosso post sobre todas as novidades do iOS 7.

Em breve falaremos sobre outros detalhes do sistema iOS 7 e também outras das novidades anunciadas na segunda-feira na abertura do WWDC 2013.

Deixe seu recado, está gostando das novidades do iOS 7? O que achou do novo Safari do iOS 7?

Leia também:

Comentários: