Saiba o que a Samsung S Voice, concorrente da Siri, pensa sobre o iPhone, Siri e a Apple.

Esta não é uma daquelas notícias que irá mudar sua vida, mas possivelmente seu conceito sobre a Samsung (ou piorá-lo), o fato é que a gigante coreana está fazendo um grande esforço por melhorar sua assistente, por assim dizer, chegando a impressionar por sua semelhança com a Siri da Apple.

A Siri da Apple não é somente conhecida por suas respostas “malucas”, também é conhecida pelas surpresinhas e brincadeiras escondidas no sistema, isto é o que a Samsung quer, que sua assistente seja mais divertida e espontânea.

Uma das frases mais respondidas por ela é a proposta de casamento “Quer se casar comigo?” e a Siri responde: “a licença de usuário final não inclui casamentos”. * Tradução, a Siri ainda não fala português

Antes, a assistente coreana não era tão inteligente, porém, com o passar do tempo ela está respondendo e entendendo o conceito das conversas com os usuários, o que primeiramente era uma conversa com “robô”, exemplo: “Ligar Fulano de Tal”, agora está se tornando cada vez mais parecido ao sistema da Apple, que entende o fio da meada de uma frase e realiza o comando.

Mas, o que será que a S Voice (S de Siri né?) pensa da Apple, iOS, iPhone, etc.?

S Voice da Sammy acha que é a Siri da Apple

Bom, aparentemente o sistema de assistente vocal da Samsung, chamado de S Voice, está cada dia mais parecido com a Siri da Apple, inclusive vários críticos e blogueiros americanos especializados comentaram sobre a inclusão de alguns “Easter Eggs” (surpresinhas) no programa.

Com isso, algumas das respostas mais engraçadas que a S Voice está dando são realmente relacionadas à Apple, iPhone e também sobre sua principal concorrente, a Siri.

O site americano Android Central descobriu que a S Voice da Samsung diz por exemplo que o iPhone é para pessoas sem princípios.

Quando perguntada se alguma vez já usou um iPhone ela responde:

“Não, eu tenho princípios”.

A S Voice também acredita ser a Siri, veja só:

svoice

Tradução:

“Você é a Siri?”
“Eu acho que sou, mas sou um pouco tendenciosa”

Segundo o site Android Central, estas perguntas foram respondidas para um Galaxy S4 Internacional, outros dispositivos ou outras versões do S4 podem responder elas de forma diferente. É interessante ver como a S Voice tenta não atacar diretamente.

Perguntando:

“Você gosta da Apple?”

Ela responde:

“Ela não tem problema com ninguém, mas sua lealdade vai em contra da Samsung”.

Claro que a Siri não é perfeita, inclusive ela tem muitas respostas decepcionantes, inclusive preocupantes. Veja o exemplo onde o usuário solicita uma ambulância:

“Call me an ambulance” / “Por favor ‘me’ chame uma ambulância”
“From now on, I’ll call you ‘An Ambulance’. Ok?” / “A partir de agora, te chamarei ‘Uma Ambulância, ok?”

O que aconteceu é que a Siri entendeu errado, e trocará o nome do usuário por “Uma Ambulância”, pode isso? Justamente numa situação de perigo, de necessidade de ajuda a Siri se confunde com algo tão sério.

Mais sobre a S Voice, a Siri falsificada

Surgiu no mês de maio do ano passado, juntamente do Samsung Galaxy S3, como sendo a resposta da Samsung para a Siri da Apple, que havia sido lançada no mês de outubro anterior.

Como a Siri, a S Voice tem a função de responder pedidos do usuário, como cadastrar alarmes, fazer chamadas telefônicas, ler suas mensagens e responder algumas perguntas feitas com informações capturadas de serviços de terceiros.

Duelo Siri vs S Voice:

Considerações Finais

Esta notícia como curiosidade é bastante interessante, veja bem, a Samsung cada vez se demonstra mais atrás da Apple na criação das tecnologias. Fanáticos podem dizer que não é bem assim, porém, os fatos comprovam.

S Voice, uma resposta à Siri, Samsung Wallet, uma resposta ao Passbook, os Galaxys em geral, uma resposta ao iPhone, enfim, já publiquei aqui no blog inclusive imagens que comprovam que o design dos produtos são inspirados, carregadores iguais, até uma porta Dock a Samsung já copiou da Apple.

Por estas e outras é que a Apple será sempre a Apple e a Samsung sempre a Samsung, se é que eu me explico.

Que venha o iOS 7, que venham estas novidades que mostrarão o quanto a maçã está na frente da concorrência. #chegalogomesvem

Debate:

  • O que você acha da postura da Samsung em copiar as criações da Apple?
  • Você acha que um dia usará a Siri quando ela estiver disponível em português?

Por agora é só pessoal, abraço.

Leia também:

Comentários: