Entre as novidades do iPhone 7 e 7 Plus, a nova câmera foi definitivamente uma das mais comentadas. As melhorias e qualidade da câmera não deixam dúvidas que o novo iPhone faz fotos incríveis, mas e os vídeos?

Uma gravação feita em 4K com o smartphone prova que a reformulação da câmera realmente elevou bastante a qualidade da imagem em relação as versão anteriores.

Dom Esposito, autor do site 9to5mac, relatou em recente artigo que o vídeo produzido é pura filmagem, sem edição de cores.

As imagens foram gravadas com o iPhone 7 e, em seguida, editadas (apenas cortes) no Adobe Premiere. Fora isso, o conteúdo mostrado exibe a pura qualidade de câmera do iPhone, não havendo uso de nenhum tipo de aplicação que melhore a imagem.

Quanto aos equipamentos, foram utilizados um tripé Manfrotto MT190XPRO3 (com base hidráulica MVH500AH) e um suporte para celular (Smartphone Mount RetiCam). Tecnicamente, o carro do “cameraman” também foi usado para capturar algumas dessas imagens em movimento.

É importante dizer que para poder desfrutar da qualidade da filmagem, é necessário utilizar um monitor com resolução 4K, caso você não conte com esse acessório, tente visualizar pelo menos em 1440p (selecionando a opção do YouTube).

Confira o vídeo:

Esposito descreve apenas um problema durante a filmagem:

“Quando o iPhone 7 ou 7 Plus grava vídeos em 4K ele esquenta, e o brilho da tela diminui automaticamente em cerca de 25%. Infelizmente, por conta dos reflexos, isso faz com que seja difícil filmar cenas externas. Mas segundo ele, depois de deixar os telefones esfriarem um pouco, foi possível continuar a gravação, até que eles aquecessem novamente.”

Fora isso, “a imagem fala mais que mil palavras”. A qualidade para uma câmera de smartphone é bastante surpreendente, se posicionando como uma das melhores já vistas nessa geração.

Será que a concorrência vai lançar algo superior ainda este ano?

Abraço e até a próxima!