Rumor: Apple pode lançar novo iPad com 10.5 polegadas em 2017

Após alguns relatos sobre o suposto iPhone 8, um novo rumor postado pelo portal Digitimes afirma que a Apple também irá lançar em 2017 uma nova versão do iPad. A linha existente da maçã inclui edições de 7,9 polegadas (mini), 9,7 polegadas (iPad Air e iPad Pro) e 12,9 polegadas (iPad Pro).

O modelo com 10,5 polegadas aparentemente seria uma alternativa aos existentes, não seria nem tão pequeno, nem tão grande, embora a diferença para o modelo de 9,7 não seja tão grande assim. O device seria direcionado para empresas e áreas como educação e outros setores.

A novidade pode ser introduzida ao lado dos outros três tamanhos de iPad e de acordo com as informações do rumor, a produção poderia começar já em dezembro. Isto significa que os novos iPads poderiam ser lançados oficialmente em Janeiro, embora o lançamento possa acontecer em um evento de março, algo mais provável dado os padrões típicos de lançamento de produto da Apple.

Se esses comentários soam familiares, o fato deve ser porque em agosto desse ano Ming-Chi Kuo, da KGI, falou sobre o assunto. Kuo disse que os iPads OLED não serão lançados até 2018, apesar de afirmar que o novo iPhone OLED chegará em 2017 e que as atualizações do iPad 2017 incluirão a CPU Apple A10X, proporcionando uma iteração mais rápida entre os componentes.

Desnecessário?

A criação de um tamanho de tela com 10,5 polegadas é um pouco estranha, pois, como dissemos, não é muito diferente do tamanho de 9,7 polegadas. A Digitimes, fonte do rumor, diz que modelos como este são mais populares com a educação e mercados corporativos, e que os tamanhos atuais são um pouco pequenos demais para atender a esses requisitos. Por outro lado, a tela de 12,9 polegadas do iPad Pro é um tanto quanto grande demais e um bastante caro.

Futuro dos outros tamanhos

Junto com o novo iPad de 10,5 polegadas, parece que o modelo de 9,7 polegadas será vendido com preços mais baixos do que os lançamentos dessa versão, logicamente, como a linha iPad Air deve continuar, os modelos antigos e com esse tamanho devem baratear. O destino do iPad mini de 7,9 polegadas permanece incerto, sem notícias sobre quaisquer mudanças que chegarão ao produto.

Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos! Até a próxima.

Leia também:

Comentários: