Rival do Apple Watch, smartwatch do Google deve chegar em 2017

Recentemente, o Google decidiu entrar de vez na concorrência com a Apple lançando no início deste mês o Pixel, seu novo smartphone concorrente do iPhone, e agora se preparando para lançar o relógio que brigará com o Apple Watch.

Segundo os últimos rumores, a empresa vai lançar sua primeira linha de relógios – já integrada com o Google Assistant – no início de 2017. Historicamente, o Google tem fornecido seu sistema operacional Android para fabricantes de outros smartphones, mas nunca lançou dispositivos com hardware e software feitos pela empresa.

O famoso blogger Evan Blass (@evleaks) afirma que os primeiros relógios do Google são chamados internamente de Angelfish e Swordfish e serão lançados durante o primeiro trimestre de 2017, com Android Wear 2.0 pré-instalado.

Blass não compartilhou qualquer outro detalhe do Android Wear 2.0. Nada se sabe sobre a data exata do lançamento, mas rumores apontam os planos do Google: agora que o lançamento do novo sistema para dispositivos vestíveis Android Wear 2.0 foi adiado para o próximo ano, os dois “smartwatches” do Google podem estar entre os primeiros dispositivos a serem lançados com a novidade.

Assim como o Apple Watch, o novo relógio é esperado em dois tamanhos, mas provavelmente serão circulares, em vez de quadrado. O modelo maior deve oferecer conectividade com GPS, da mesma forma que o Apple Watch 2, e redes móveis. No entanto, cogita-se que o modelo menor não terá essas funcionalidades.

A imagem acima é do Android Police e consiste apenas em uma ideia baseada nos primeiros rumores do que pode ser lançado no próximo ano pelo Google. É altamente incerto se os modelos finais serão parecidos ou não com estes, mas é esperado que sejam semelhantes, com estruturas metálicas, ponteiros de relógios tradicionais e até três botões físicos.

Além de trazer o Google Assistant para o seu pulso, o Android Wear 2.0 também deve ser compatível com aplicativos independentes, necessitando é claro que você use um smartphone conectado para gerenciá-los.

O que você achou do suposto design destes smartwatches? Sabemos que as imagens não são oficiais mas foram cuidadosamente criadas com base nos rumores mais confiáveis e não a versão de lançamento não deve fugir muito desse design. Aspectos como conforto, espessura, curvatura e customização só devem ser revelados de fato pelo Google. A diferença mais notável em relação ao Apple Watch parece ser a semelhança com um relógio comum, com aparência de ponteiros físicos.

Deixe sua opinião nos comentários! Até a próxima!

Leia também:

Comentários: